04 Jan 2011
21 comentários

Portal Extremos – Blog colaboração

Blog, Dicas (Praticas!) de Viagem, Dicas de Viagens, Midia

Ha uns dias atras recebi um convite tentador – depois de umas trocas de links, comentarios e Tweets o editor do Portal Extremos me convidou para uma colaboração com o site, escrevendo posts, materias e com um sub-blog no portal.

Minha resposta foi imediata! CLARO QUE SIM!

Nunca me vi como uma pessoa particularmente aventureira, mas também não sou de dizer não a um desafio, e quando parei pra pensar no assunto, a verdade é que tenho muito mais cosias pra contar doque imaginava!

Entao hoje foi pro ar o novo “Blog da Adriana Miller” dentro do Extremos!

A estrela do blog é sem duvida a saga rumo ao Kilimanjaro, que já esta estrelando as paginas do Extremo.

Por enquanto as postagens por lá são as mesmas que eu já relatei por aqui, mas o legal é a intereção com o publico alvo do portal: montanhistas, alpinistas, bicicleteiros e trekkistas com muita milhagem na sola da bota de caminhada e que contribuem ainda mais com a vontade de fazer mais, viajar mais e conhecer mais!

Como algumas pessoas já me perguntaram no Twitter (segue aê!), esse blog que aqui vos fala não sumirá, nem será suspenso, nem vai mudar o rumo da prosa. A diferença é que só postarei por lá as historias mais aventureiras, mais esportistas e “malucas” enquanto que por aqui, voces ainda terão que aturar minha versão integral eu-por-mim-mesma.

Então passa lá!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
21 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
21 comentários
  1. José Luiz - 04/01/11 - 11h26

    Não conhecia esse portal Extremos e achei muito legal a idéia e tem coisa muito boa por lá…

    Lá vai mais um feed pro meu Reader… hehehe

    Parabéns Dri!

    Responder
  2. Aline - 04/01/11 - 12h07

    Parabéns pela conquista!!!

    Responder
  3. isabel Moura - 04/01/11 - 12h19

    Não nos abandone não!! se bem, que nós iremos sempre atrás onde quer que a Adriana Vá!:)
    Patabéns!!
    será este um novo passo a caminho da publicação de um livro???:)

    bom anooo

    Responder
  4. Patrícia Teixeira - 04/01/11 - 14h08

    Dei uma olhada no site e gostei muito da página e da contribuição dos leitores.

    Uma perguntinha: com quanto tempo de antecedência você acha bom comprar passagens pela low cost? Agora, não está valendo a pena comprar para o final do ano, por exemplo. É bom ficar entrando toda semana para acompanhar isso?

    Obrigada!

    Responder
    • Adriana - 04/01/11 - 14h18

      Eu comeco a ficar de olho em passagens uns 6 meses antes da viagem, e assino todas as news letter tambem, entao assim que surge uma promocao, eu sou loga das primeiras a saber (e consequentemente conseguir as pouquissimas passagens com desconto). E fico monitorando… se vir que a medida que vai chegando perto da viagem (uns 3 meses antes) e as passagens comecam a subir de preco diariamente, ai ja compro logo!
      Muitas vezes, dependendo da sua disponibilidade e flexibilidade (se puder viajar no meio da semana por exemplo), vale a pena arriscar e deixar pra comprar as passagens uns 2 meses antes, quando sempre rolam umas promocoes de ultima hora, com passagens a 6 libras, 8 libras…
      Geralmente nao consigo aproveitar essas promocoes pois prefiro nao arriscar e marcar tudo com a maxima antecendencia possivel, e na maioria das vezes os precos baixos soh sao disponiveis para voos durante a semana e durante o dia (voos no fim da tarde.noite e fins de semana sempre sao mais caros – por exemplo, viajar sexta a noite sempre eh bem mais caro que viajar 4 feira as 3 da tarde).

      Responder
      • Patricia Teixeira - 05/01/11 - 14h02

        Entendi… Já me cadastrei na newsletters e vou ficar de olho. Eu vi que na entrada de algumas atrações, há desconto para estudantes. Você sabe dizer se o cartão internacional estudantil dá desconto na Inglaterra? Muito obrigada!

        Responder
  5. Letícia R. - 04/01/11 - 14h24

    Muito legal, Dri! Eu engrosso o coro da galera que apoia a ideia de você lançar um livro. Com participação do Aaron e suas fotos incríveis, então, vai ficar um espetáculo. Se for um livro inspirado no blog (e não unicamente em viagens), vocês podem incluir relatos de leitores – muitos aqui são viajandões, também, e aproveitam várias dicas do casal. Eu que tô viajando agora, né? rsrs
    Quanto ao Extremos, você vai criar posts exclusivos pra lá ou veremos todos por aqui?

    Responder
    • Adriana - 04/01/11 - 14h32

      Ainda nao sei, por enquanto aparecerao por la apenas os posts mais focados em “aventura” que ja apareceram por aqui. A medida que novas historias forem aparecendo, ai talvez crie conteudo exclusivo e mais “focado” para o Extremos – mas no fundo, os dois serao bem parecidos, porem para publicos (relativamente) diferentes.

      Quanto a um livro, voces brincam, mas seria um sonho!
      Soh nao acho que seja tao facil nao… :-)

      Responder
      • Letícia R. - 05/01/11 - 14h06

        Então quando você publicar no Extremos um post que não está por aqui, avisa pra quem segue o Drieverywhere?

        Quanto ao livro, eu disse que estava viajando, não que estava brincando rsrs… porque é muito sério, viu? Eu torço de verdade para que aconteça. Escalar montanha também parecia difícil-quase-impossível no começo, certo? =)

        Responder
        • Adriana - 05/01/11 - 14h47

          Sim, pode deixar que eu aviso!

          Responder
  6. Julia - 04/01/11 - 22h18

    Oi Dri, leio seu blog sempre mas nunca comentei, hehehe… Fiquei muito feliz quando li que vc tinha se formado na UERJ em Economia, eu não estudei lá, mas conheci muita gente por causa dos encontros de empresas juniores e a ECONOMUS sempre comparecia em massa, hehehe!
    Eu queria te pedir uma humilde ajudinha, se for possível… Estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa com uma amiga minha e eu gostaria de saber qual o melhor tipo de transporte para fazer especificamente o trajeto entre Barcelona e Roma. Seria avião com cias low cost? ou Trem/ônibus (será que existe?) Acho que avião por causa da rapidez (já que não tenho muuuuito tempo assim nas férias de 20 dias) mas penso que, por passar por toda a costa mediterranea, ia ser um passeio lindo.
    Vc saberia me dizer o que é melhor? Muito obrigada desde já!

    Responder
    • Adriana - 05/01/11 - 09h44

      Entre Barcelona e Roma a melhor opcao custo/beneficio e tempo eh pegar um aviao!
      Ate deve existir trens e onibus, mas vai demorar taaaaanto tempo que acho que pra um mochilao de apenas 20 dias nao vale a pena perder um dia inteiro num trem… E provavelmente nao seria uma viagem tao cenica assim, onde desse pra ver a costa do Mediterraneo… provavelmente os trilhos vao “por dentro” passando por cidades e tal.
      Nao deixa de ser interessante, mas no seu caso, nao acho que valha a pena.

      Responder
      • Julia - 05/01/11 - 17h09

        É,é verdade, pode ser que não haja uma rota pela costa…
        Bom, obrigada mesmo assim!! :-)

        Responder
  7. Paulinha - 04/01/11 - 23h17

    oii dri, parabéns pelo projeto, muito bacana!!

    posso te fazer uma perguntinha?? voce acha vantagem ir de metro de heathrow até picadilly circus e de la ir até a estação baker street (onde vou morar)?
    tenho medo de ter mta gente no metro, ja que vou estar com bagagem! oq voce acha? qual é o horario de pico ai do tube??
    bjooos e obrigada!!

    Responder
    • Adriana - 05/01/11 - 09h42

      Sim!
      Eh a melhor opcao!
      Mas voce tambem pode pegar o trem ate Paddington e depois mais umas 2 estacoes ateh Baker Street.
      O metro esta sempre cheio, mas os trens tambem, e os taxis sempre pegam engarrafamento… entao sempre acho o metro a melhor opcao mesmo.

      Responder
  8. viviane velez - 05/01/11 - 00h19

    eeee, parabéns Dri, esse portal é ótimo, já conhecia, e fiquei super feliz em saber que agora vc vai dar seu ar da graça por lá tbm. Dri, tens em mente algum hostel baratinho, bem centralizado em Zurich – p casal? já que vc foi recentemente, se lembraria de algum p/ me sugerir? tó pensando em ir em março( sera que ainda vai rolar neve nos alpes?) xerocas, ah, e pensa na história do livro menina, vc tem conteúdo e experiencias n te faltam, eu seria uma das que compraria e apoio a ideia. xerus flor

    Responder
    • Adriana - 05/01/11 - 09h39

      Os alpes estao semp[re nevados (la pra cima), mas em Zurich ja nao vai ter nada nao (se vc ver meus outros posts da Suica por exemplo, fomos a Genebra em Abril – acho – e genebra ja dava pra andar sem casaco na rua, enquanto que em Zermatt – la em cima nos alpes – ainda estava cheio de neve).
      Quanto a hotel, eu soh achei opcoes MUITO caras, tanto no centro, quanto longe de Zurique (que pra mim nao vale a pena), e mesmo nos albergues mais fuleiros s precos para quarto duplo com banheiro passavem dos 120 Euros por noite. Entao acabamos decidindo ficar no Sheraton mesmo… Se eh pra pagar caro, entao pelo menos quero uma localizacao perfeita e servico e conforto impecavel, certo?
      Ficamos no Sheraton Schloss (acho que tem uns 2 ou 3 em Zurich), pertinho do lago.

      Responder
  9. Mallu - 05/01/11 - 07h07

    Parabens por mais uma conquista Dri. Mais um site para os meus favoritos…
    Beijos e sucesso sempre!!

    Responder
  10. CarlaZ - 05/01/11 - 10h53

    Mais um blog! E afora no Extremos! Isso significa mais montanhas pela frente! Bem legal!

    Responder
  11. Viviane - 05/01/11 - 15h41

    Ah, obrigada Dri, de fato os valores sao cavernosos, eu topo tudo, assim como vc, se é caro por caro, no centro é a melhor opção. Tava estudando ir p Interlaken, mas vai ficar pra depois, tenho só um final de semana e o roteiro tem que ser curtinho, vc já esteve em sierra nevada ou sabe de alguém onde eu possa obter dicas? Xerus e obrigada.

    Responder
  12. Dri - 05/01/11 - 15h52

    Dri,

    Veja esse post: “100 lugares para visitar antes que eles desapareçam”
    http://colunas.epocanegocios.globo.com/coffeebreak/2010/12/16/100-lugares-para-visitar-antes-que-eles-desaparecam/

    O Kilimanjaro aparece logo no início, eu li e lembrei de vc. É bom que pode te dar mais idéias….

    Responder