07 Jan 2012
4 comentários

Ilha Lantau

China, Dicas de Viagens, Hong Kong

A Ilha Lantau, é a terceira principal parte da região e arquipélago que compõe Hong Kong, e conectados com Kowloon e HK por pontes e ferries.

É em Lantau que estão atrações como a Disney Hong Kong e o aeroporto. Mas é lá também que fica o Buda Sentado Tian Tan.

O Buda Tian Tan é a principal atração da ilha, e ganhou o recorde de maior bua “de bronze, sentado ao ar livre” do mundo (que imediatamente me levou a pensar que existe um outro bua maior que não seja de bronze, outro maior que não esteja sentado, e outro maior que não esteja ao ar livre!).

O Big Buddha é uma escultura relativamente nova, já que só foi construida em 1993, mas mesmo assim já se transformou no principal templo Budista da região de Hong Kong e uma de suas principais atrações turisticas.

O Buda tem 34 metros de altura, e pesa cerca de 250 toneladas, sentado e na posição de meditação num dos pontos mais altos das montanhas de Ngong Ping, e sentado num “trono” de flores Lotus.

Pra chegar lá em cima, são mais de 200 degraus, e o Buda é cercado por outras 6 estatuas, que representas as oferendas budistas: flores, incenso, luz, oleo, frutas e musica.

Mas chegar até o “Big Budha” é a principal diversão!!!!

Na verdade existem diferentes maneiras de chegar até Lantau e até o Tian Tan, e nós fizemos caminhos diferentes pra ir e pra voltar.

Na ida foi facílimo: pegamos o metro (MTR) até a estação Tung Chung já em Lantau, e de lá pegamos o bondinho Ngong Ping até a o Buda. A viagem de bondinho dura 25 minutos e tem uma vista bem legal da ilha, principalmente a medida que vamos aproximando o buda.

Para os corajosos, eles também tem alguns bondinhos com fundo de vidro, então você pode fazer todo o trajeto com um visão realmente global da viagem!

Já na volta, ali mesmo na vila onde esta o buda, pegamos um ônibus local até Mui Wo, que é uma outra vila de pescadores, onde ancora a barca que volta pra Hong Kong. O Trajeto total (ônibus + barca” dura cerca de 2 horas, mas nos deu uma outra visão completamente diferente da região de HK!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Celeste - 07/01/12 - 16h27

    Me fez rir muito agora com o recorde dos Budas!!!! Linda viagem parabéns pelo roteiro e obrigada por compartilhar conosco, me sinto em HK !!!

    Responder
  2. Daiane - 07/01/12 - 16h38

    coisa mais linda!! semana passada passou uma reportagem na multishow, de uma familia q estava indo nesse lugar! e mostrou o bondinho de vidro q vc mencionou… lindo demais!!

    logo me lembrei de vc!
    beijos!

    TV EVERYWHERE! hahahaha

    Responder
  3. Sara - 07/01/12 - 17h14

    Este é o tipo de coisas que me levaria a conhecer a China, com certeza. Ainda não me sinto totalmente convencida através dos seus posts, apesar de saber que vem por aí muito mais, mas já cedi um pouco. Aquela visão da China cheia de neons e placas e mais placas escritas em mandarim (obvio!) é o que menos me atrai e me faz mais aversão pela China.

    Responder
  4. Oi Dri,
    Estive em Lantau há quase dez anos atrás e ver suas fotos – que estão BEM MELHORES que as minhas – me deu uma sensação meio nostálgica!
    Na época não havia nem disney e nem bondinho e a unica forma de chegar a Lantau era de Ferry.
    Ficou muito legal o post!
    Abraços,
    Mari Vidigal

    Responder