28 Jan 2012
23 comentários

Esmalte de Gel: o segredo das unhas “eternas”

Beauty Everywhere, Unhas

Eu sabia que mesmo depois de passar quase 1 mes viajando pela Asia, os comentarios mais curiosos não seriam sobre a comida, nem a popuição e muito menos o tamanho dos Budas e sim o meu esmalte “magico” que não descscou por quase um mes!

O segredo é bem simples: enquanto meio mundo  (principalmente no mundo dos blogs) ficam por ai debatendo sobre as novas cores de esmalte da temporada e afins, aqui na Inglaterra uma nova onda começou ha um tempinho atras, e tudo indica que veio pra ficar!

Os esmaltes em Gel!

Afinal por aqui a coisa é diferente, e não existe aquela cultura de fazer as unhas todas as semanas e tals, então quem tem esse costume, das duas uma: ou faz suas proprias unhas, ou então paga uma pequena fortuna por um serviço meia boca.

E oque todas tem em comum? querem que sua manicure e esmalte dure o maximo possivel!

E é ai que entre o poder magico e insubstituivel dos esmalte em gel!

O processo da aplicação é bem diferente de uma manicure normal: a manicure tem que garantir que a unha esta 100% limpa e seca, pois o gel não consegue aderir a superficie da unha se houver qualquer tipo de umidade ou resquicios de acetona, cremes e afins.

20120128-171114.jpg

Como é comum por aqui, retirar a cuticula não faz parte do processo, então eu sempre tiro minha propria cuticula na vespera de aplicar a manicure em gel.

Quando a unha esta limpa e preparada, uma primeira camada de gel é aplicada nas unhas, e logo depois os dedos entram numa caixinha com luz UV que “sela” o gel.

20120128-170849.jpg

Depois entre a primeira camada do esmalte em gel com cor. Mais uma vez, o gel é aplicado em todas as unhas, com precisão cirurgica para não sujar a pele dos dedos (não é como um esmalte normal que depois dá pra limpar o “cantinho”), e a mão volta pra luz UV.

20120128-171221.jpg

O processo segue igual para uma segunda camada do gel colorido, e por fim, mais uma camada do gel protetor transparente, e uma sessão final na luz UV.

20120128-170917.jpg

O processo como um todo dura cerca de 45 minutos.

A grande desvantagem é que as marcas (apenas para venda profissional) que produzem esmalte em gel ainda tem cores bastante limitadas, então não dá pra ser muito rebelde na escolha do esmlate, mas sempre incluem variações dos classicos, que na verdade atendem a quase todas as mulheres…

E o esmlate nao descasca MESMO, por 3 semanas.

Na verdade eu passei cerca de 3 semanas e meia viajando, e o esmalte não deu nem sinal de querer descascar (meso indo a praia, piscina e tal por varios dias).

E outras vezes que fiz a manicure em gel (inclusive em outras manicures, usando marcas diferentes) o esmalte sempre dura bem mais doque o previsto. (eles recomendam que a manicure vai durar de 2 a 3 semanas)

A consistencia é de um “plastico” emborrachado, e portanto é bastante flexivel e resistente, nao lascando nem rachando – mesmo se voce cortar as unhas ou lixa-las (fiz ambas nesse periodo, sem riscos).

A grande desvantagem desse tipo de esmalte?

Bem, o esmalte não precisa ser trocado por cerca de um mes se voce não quiser, e vai durar sem problemas, sem perder o brilho e a pinta de unha recem feita.

Mas não esqueça que sua unha vai crescer né? Entao o esmalte tá la firme e forte, mas sua unha vai crescendo e a”faixa” de unha sem esmlate vai ficando cada vez mais aparente.

20120128-170753.jpg

Ah, e sem falar na cuticula. Para as Inglesas, que não tem mesmo o costume de tirar cuticula, isso não chega a ser um problema, mas para as Brasileiras que gostam de tirar a cuticula, na semana seguinte voce já fica com vontade de fazer as unhas novamente.

A Solução? Tenha seu proprio alicate (e carregue com você na viagem) e á retirando o excesso de curticula aos poucos, a medida que ela for crescendo e te incomodando.

Mas é incrivel como a sensação de “mao por fazer” se reduz drasticamente quando você não tem que lidar com um esmalte descascando…

Por ser tão resistente, retirar o esmalte é um problema, pois não sai – de jeito nenhum! – com acetona ou removedor de esmalte normal. Então as manicures que oferecem o serviço de esmalte em gel, tambem oferecem o servico de retirar o esmalte com produtos proprios.

O problema é que geralmente, pelo menos aqui em LOndres, pagar para a manicure retirar seu gel vai custar quase tanto quando a aplicação.

Entao eu achei na Boots um remover do esmalte especifico para unhas falsas, que custou apenas £3,99 e funcionou super bem!

20120128-170801.jpg

(Resista a tentação de simplesmente “puxar” e descolar o esmalte das unhas, pois isso DETONA a superficie das suas unhas que ficam fracas e descascando por muito tempo – eu já cometi esse erro da primeira vez que use gel…)

Bastou colocar o removedor especial num potinho, deixar as unhas de molho por uns 10 minutos, e o gel se dissolve por inteiro.

Eu não faço esse tipo de manicure muito frequentemente não, porque é meio caro (media de preço em Londres de £50 a £70 libras – exemplos de onde fazer a manicure em gel em Londres, vejao post dos Beauty Bars que já falei antes.) e sempre fico naquela coisa de “melhor deixar as unhas respirarem por um tempo”. E claro, gosto de poder varias de cores de esmalte com a coleção que já tenho!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
23 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
23 comentários
  1. Denise - 28/01/12 - 18h09

    Espetacular!!! Eu não conhecia esse esmalte gel e essa técnica.
    Mas aquela canetinha da Sephora para cuticulas, inibe um pouco o crescimento. Usei em viagem e melhorou o aspecto das unhas.
    Será que em outros lugares da Europa se compra esse esmalte gel?

    Responder
    • Adriana - 29/01/12 - 07h37

      O esmalte só é vendido para salões profissionais pois você tambem precisa da luz especial de UV pra “endurecer” e ser o esmalte, então não dá pra usar por conta propria em casa…
      Mas pelos comentarios das meninas, parece que essa tecnica já existe em salões em outros lugares da Europa.

      Responder
      • Denise - 31/01/12 - 23h47

        O jeito é esperar chegar aqui no Brasil, enquanto isso podemos usar essa dica: http://www.cosmopolish.com.br/ que por coincidência descobri hoje, é bar e salão para fazer unhas!

        Responder
  2. denize - 28/01/12 - 18h22

    Adriana juro que qdo vi as fotos do seu ultimo post pensei exatamente isso….mas sera que ela fez manicure em Bali??? hahhahahah Agora descobri o segredinho das unhas perfeitas!

    Responder
  3. Danyvc - 28/01/12 - 18h26

    Isso eu ia comentar, a variacao de Cor ainda e bastante limitada, e de verdade usar sempre o removedor detona as unhas, mas pra viajar nao tem nada melhor, a Unha ate cresce mais, parece. Pena que detona na retirada, mas ainda acho que isso vai ser aperfeicoado. Vou procurar esse produto que vc comprou e testar. E o bb cream, vc comprou uma Marca asiatica?? a Mac lancou um novo, de sua opniao se conseguiu.

    Responder
    • Adriana - 29/01/12 - 07h35

      Sabe que não.. Não tive muito tempo nem paciencia pra compras, e apesar de ter visto algumas lojas e “reconhecido” algumas marcas, a comunicação fez com que tudo fosse dificil e eu tava sem paciencia, e tal, então deixei pra lá e nem lembrei disso até o ultimos dias.
      Mas comprei outras marcas asiaticas pra testar e to gostando bastante!

      Responder
  4. Sara - 28/01/12 - 19h07

    Ando super curiosa para fazer isso porque sou meio maníaca com as unhas. Não sou muito de andar de unha pintada porque simplesmente detesto o “sistema” dos vernizes…2/3 dias e já estão a lascar e eu DE-TES-TO unha lascada. Abomino mesmo, então prefiro nem pintar. Mas ando muito curiosa para experimentar verniz de gel e vou fazê-lo em breve mas sei que é um processo meio caro. Mas ao fim e ao cabo, compensa né? Dura um tempão…

    Responder
  5. barbara garcia - 29/01/12 - 00h51

    Puxa!!

    Tecnologia até nos esmaltes! Preciso aprender para sempre estar bonita!! Alguem conhece alguem que faça as unhas assim em Araras – SP?

    Responder
  6. Ana - 29/01/12 - 12h51

    Nos EUA, esmalte em gel (especialmente o Shellac) ta ficando bastante comum e sim o kit completo Shellac e outros ja existe pra vender na Amazon e afins, com luz, esmalte, removedor, etc. Eu ainda nao experimentei, mas quero experimentar fazer shellac no salao, justamente por nao ter paciência pra fazer em casa e achar um desperdicio investir $35 por semana numa manicure…

    Responder
    • izaura maria - 01/04/12 - 17h04

      ANA, Shellac no Brasil tem em São paulo No salão Tampopo na Consolação, Conheço os produtos da Shellac usei em um cruzeiro,realmente eficiente NÃO sai (piscina, praia, talassoterapia) mas vi relatos de gente que fez no Tampopo e não gostou. como morono litoral comprei tudo necessario e faço em casa. Camera é facilmente comprada nos sites(nacionais), Produtos necessarios, eu indico os dá Orlybrasil eu comprei e o esmalte gel comprei da fing’rs. espero ter ajudado

      Responder
  7. Tamara - 29/01/12 - 21h55

    Dri, onde em Londres vc costuma fazer a unha em gel?

    Responder
    • Adriana - 31/01/12 - 15h14

      Já fiz na Nails Inc, já fiz num salão perto do metro de Queens Park e já fiz num salão perto de Waterloo.
      Oque não falta sao opções em Londres! Quase todas as manicuras já fazem unhas em gel!

      Responder
  8. Mariana - 30/01/12 - 10h39

    Sou louca por cremes e bijuterias tambem,pq nao faz um post sobre as suas e seu armario do banheiro? Aqui em SP ja temos usse tipo de esmaltes!
    Super beijo

    Responder
  9. Raquel - 31/01/12 - 08h57

    O que me surpreendeu foi o preço da manicure em Londres!
    Faço unhas de gel em Portugal e pago somente 15€, qualquer coisa como 17libras, 20 libras.
    Recomendo a todas esta técnica, dura bastante tempo e as unhas ficam sempre bonitas!

    Responder
  10. Maria - 02/02/12 - 00h22

    No rj já tem.

    Responder
    • Waydja - 25/12/12 - 14h07

      Pode me indicar onde tem e qual o preço?

      Responder
  11. Carol - 02/02/12 - 12h27

    Amei o post! Quero esse esmalte em gel já! rsrs
    Só espero que não chegue no Brasil por tipo…100 reais rsrs
    bjos

    Responder
  12. Manu - 18/02/12 - 00h20

    Só de ver essa luz UV bateu a desistência de experimentar esse esmalte. Sei não…

    Responder
    • yoli - 04/10/13 - 22h35

      Olá meninas! No mercado existe um novo sistema de esmalte em gel.
      O sistema é um pouco diferente deste, mas achei mais interessante e mais vantajoso. Nesse sistema vc faz a esmaltação normal, deixa secar e logo aplica o gel para converter em permanente, ou seja, esse produto, converte nosso esmalte tradicional em permanente. Aqui deixo a pagina http://www.esmaltegel.com
      se houver interesse. Provei achei maravilhoso, barato e fácil de retirar. O único problema é que de momento somente se vende desde Europa. bjs a todas

      Responder
  13. carol - 19/06/12 - 13h21

    amei…..olha eu moro em Portuga aqui quase todas as mulheres fazem unha de gel….eu fazia todo o mês ,mais elas cobram muitos caro.
    ai eu aprendi fazer as unhas de gel ,hoje em dia eu mesmo faço as minha fica lindas e duram o mês todo!!!!!!

    Responder
    • Sueli - 02/11/12 - 12h37

      Como vc faz? Pode me passar o passo a passo p eu fazer em casa? Vc comprou os produtos aonde? Grata sueli

      Responder
  14. Mari - 04/09/13 - 01h47

    Vi um blog americano com dicas para fazer unhas de gel em casa, comprei tudo na amazon e está tudo maravilhoso! Vale muito a pena!
    http://www.pinkpistachio.com/gel-nails/

    Responder