08 May 2012
25 comentários

Mix Travel Club – Novidades para viajantes

Blog

Apesar de que o blog ficou parado nos últimos dias, as novidades off line para o blog não param nunca!

Alguns de vocês já viram no Twitter a novidade lançada ontem: o Mix Travel Club, um clube/network de blogs de viagem!

A idéia foi simples: um grupo de blogueiras e amigas virtuais (e algumas que já passaram pra vida real!) apaixonadas por viagens e temas mulherzinha resolveu se unir e unir o útil ao agradável – juntas alcançamos mais destinos, mais dicas e mais leitores!

Não é de hoje que falo o quanto acho legal esse clima “parceiro” que rola entre os blogs de viagem, enquanto tantas outras “blogsferas” vivem em pé de guerra. Então iniciativas como o nosso Mix Travel Club que mostram que a união faz a força, principalmente nesse segmento que tanto vem crescendo entre os blogs Brasileiros – viagens!

Inicialmente seremos 7 blogueiras, mas não somos uma rede fechada e muito menos segregadora – pretendemos ir crescendo e ampliando a novidade para mais e mais blogs, e claro, incluindo também os blogueiOs!

Mas oque muda aqui no Dri Everywhere?

Por enquanto nada – o perfil segue o mesmo, os posts e viagens iguais e a blogueira idem! A medida que a rede for se expandindo desenvolvendo com novas idéias e novos parceiros, tudo será abertamente explicadinho por aqui.

Então fica a dica: Mix Travel Club que tem como suas 7 parceiras iniciais os blogues:

Aprendiz de Viajante – Claudia – www.aprendizdeviajante.com

Cola em mim (Carolina)– www.colaemmim.com

Dicas de Viagem (Vivian)– www.blogdicasdeviagem.com

Dri Everywhere (Adriana)– www.drieverywhere.net

Spicy Vanilla (Cinthia)– www.spicyvanilla.com.br

Viagem e Viagens (Clarissa ) – www.viagemeviagens.com

Viagem para Mulheres (Flavia)– www.viagemparamulheres.com

Cada uma com seu perfil, sua audiência e especialidade – impossível não achar aquela dica específica que você precisa!

Para saber mais sobre o Mix Travel Club e ficar por dentro das novidades, visite a página do Facebook e no Twitter.

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
25 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
25 comentários
  1. Lúcia - 08/05/12 - 11h24

    Que boa ideia!! Parabéns! Vou ser leitora assídua!

    Responder
  2. Mundo numa Lente - 08/05/12 - 12h38

    Olá,
    Já leio o teu blog desde há muitos anos e pela primeira vez decidi comentar porque mencionaste a palavra “mudança”. Acho a ideia muito boa, mas de todos os blogs do grupo, o teu continua a ser indiscutivelmente o meu eleito :-) Se decidires mudar alguma coisa, não mudes drasticamente! E mantém sempre esta informação que são dicas preciosas de viagem.

    Responder
    • Adriana Miller - 08/05/12 - 12h57

      Obrigada!
      Nada mudará drásticamente, e essa é a filosofia do grupo – manter a identidade de cada blog, que fez com que estivéssemos onde estamos. Cada uma com seu estilo e suas preferências, apenas tentando organizar, oficializar e profissionalizar esse segmento que tanto cresce entre os blogues de língua Portuguesa.

      Responder
  3. Patricia A. - 08/05/12 - 12h57

    QUEM ESCREVEU ACIMA FOI TAO DIRETO NO PONTO QUE SO COPIEI E COLEI HAHAHAHA
    IDEM!

    Dri,
    Já leio o teu blog desde há muitos anos e pela primeira vez decidi comentar porque mencionaste a palavra “mudança”. Acho a ideia muito boa, mas de todos os blogs do grupo, o teu continua a ser indiscutivelmente o meu eleito :-) Se decidires mudar alguma coisa, não mudes drasticamente! E mantém sempre esta informação que são dicas preciosas de viagem.

    Responder
    • Adriana Miller - 08/05/12 - 13h00

      Hahahahaha!
      Então deixo a mesma resposta: nada vai mudar no meu blog. Essa é a filosofia do grupo, e o único motivo pelo qual aceitei fazer parte.
      Essa rede nada mais é doque um primeiro passo pra tentar organizar, oficializar e profissionalizar esse segmento de blogs.
      Mas prometo que Dri Everywhere seguirá o mesmo de sempre! :-)

      Responder
  4. Patricia A. - 08/05/12 - 13h00

    De todos que ja li o seu eh o MELHOR de longe…eh o jeito que vc conta, eh os video que vc faz, eh sua familia na historia tudo eh bom de ler, da vontade de comprara a pasagem e ir na semana seguinte…
    Cuidado com muitas mudanças!
    bjs

    Responder
  5. Flávia - 08/05/12 - 14h12

    Oi Dri, eu sou aquela nova leitora que chegou…tõ viciadinha no seu blog. Tô lendo aí acima que “nada vai mudar”. Tomara que sim, porque achei tudo uma graça no seu blog. Suas fotos com o marido, com suas amigas, com o Natal na família do seu marido, seu casamento…enfim, fotos lindas, off turismo, mas que criam um ambiente de amizade e confiança entre o blogueiro e os seus seguidores. Nas suas fotos de viagem, sempre vem junto o sorriso, a alegria de um casal feliz e cúmplice, isso tudo embeleza seu blog que vai além do turismo. Tomara que isso não mude no mix de blogs turísticos! bjão!

    Responder
  6. Mark - 08/05/12 - 14h27

    Olá,

    Genial a idéia! Na verdade há algumas semanas sugeri algo semelhante para a minha cunhada que quer fazer um blog de jogos.

    Eu tambem estou me coçando para iniciar um blog de viagens e pergunto. O Mix Travel Club vai ser um Clube da Luluzinha só para mulheres ou blogueiros também vão poder participar? ;-)

    Sucesso para vocês!

    Responder
    • Adriana Miller - 08/05/12 - 15h08

      Inicialmente, agora que foi lançado, é apenas para blogueiras mulheres, mas em breve será aberto para homens tambem!!

      Responder
  7. Dany - 08/05/12 - 14h59

    Muito bacana é reunião de blogueiras. Agora é trabalhar pra um dia fazer parte desse grupo seleto!
    :)

    Dany

    Responder
  8. Jackie - 08/05/12 - 15h28

    Parabéns, Dri! Fiquei mt feliz com a novidade, pois tb acho que é um passo importante pro segmento (como temos conversado lá na RBBV. Divulgo e apoio com mt carinho!
    bjs,

    Responder
    • Adriana Miller - 08/05/12 - 15h34

      Obrigada Jackie!
      Por isso adoro fazer parte dessa comunidade de “viajantes”! :-)

      Responder
  9. Mariana - 08/05/12 - 16h02

    dri, amo tanto, tanto, tanto seu blog… mas é com um pouco de pânico que recebo essa notícia, por me fazer lembrar do f*hits e de como a ideia de criar uma rede destruiu um bocado de blogs em nome dessas “parcerias”.
    admiro muito seu trabalho aqui, não só pela qualidade, mas por saber que vc faz isso com o coração, sem receber por isso… claro que todo trabalho merece ser recompensado; só espero que isso não tire a essência do blog.
    te desejo muito sucesso e muita sorte! beijos

    Responder
  10. Ludy - 08/05/12 - 16h56

    Parabéns pela boa nova! Te admiro faz tempo e espero que a rede venha para somar. Como a colega ai em cima lembrou, tomara que cada uma de vcs mantenham sua identidade acima de qualquer coisa.
    Acho que veio num momento muito oportuno já que ultimamente o que se ve na rede são mais pessoas se dedicando a mandar energias negativas. Meus bookmarks que o digam, antigamente tão cheia e hoje com meia dúzia de pessoas.
    Bom, eu aposto em voce que já teve oportunidades pra “fazer a estrela” e não fez. Boa sorte pra voce e para suas colegas de rede, que rendam bons frutos e amizades :)
    Um beijo..
    L.

    Responder
    • Adriana Miller - 09/05/12 - 12h16

      Obrigada Ludy!

      Responder
  11. helo - 08/05/12 - 17h24

    acho fantástica a iniciativa de vcs, e engracado observar como as pessoas lidam com a palavra mudanca. mudanca nem sempre e radical, pode ser sutil e muito, mas muito boa! parabéns

    Responder
  12. Sara - 08/05/12 - 21h23

    Mudar é sempre bom, desde que seja para melhor, daí que se não se perder a identidade de cada uma, eu acho a ideia fantástica. E acho que vc disse uma coisa muito importante: há uma união entre blogs de viagem que não existe em, por exemplo, blogs de moda. É cada um por si mesmo. Eu amo viajar mas infelizmente não o faço tanto quanto gostaria porque neste momento não tenho meios financeiros para isso (não trabalho), mas certamente que é minha intenção sim falar detalhadamente sobre as muitas viagens (nao sei se tão bem quanto vc, mas…) que eu quero fazer.
    Olha Dri, vc é sem duvida a minha maior inspiração neste momento (não estou a dar graxa, nao! Estou a falar muito a sério) e por isso dou os meus parabéns por este novo projecto e espero um dia conseguir fazer 1/4 do que vc já fez :)

    Responder
    • Adriana Miller - 09/05/12 - 12h15

      Obrigada SAra!!
      Tenho certeza que em breve voce tambem estara por ai dando suas voltinhas, e vai voltar aqui pra me contar de seu novo blog de viagens – e quem sabe tambem fazer parte do Travel Mix?! :-)

      Responder
      • Sara - 09/05/12 - 22h15

        Obrigada Dri, eu espero bem que sim. Bem que eu tentei e comecei quando fui fazer Erasmus na Sicilia, mas quase parou de imediato porque a net lá era caótica e perdi qualquer motivação de escrever porque demorava séculos para guardar o rascunho quanto mais fazer upload de fotos. Daí que o blog neste momento fala de outros assuntos muito diferentes, mas espero em breve começar a contar as minhas experiências por aí. :) E com certeza as suas dicas vão ser mega úteis para mim! :)

        Responder
  13. Marília Lucena - 08/05/12 - 23h34

    Ótima ideia. Já conhecia o viagem para mulheres e aprendiz de viajante!!
    E tb sou do grupo de contra mudança drástica aqui!! kkkkkkkkkkkkk
    Mas já vi que vc negou este aconteciemnto… ufa srsrrss

    Beijããaooo

    Responder
    • Adriana Miller - 09/05/12 - 12h13

      Mudanca pra melhor eh sempre bom!
      Afinal, quem ja le o blog ha muitos anos, sabe que ao longo desses 8 anos de historias e vida, o blog foi mudando, evoluindo e definitivamente nao eh mais o memso que era em 2004. Mas isso tudo faz parte, e essa sera apenas mais uma evolucao natural do site – mas nao pretendo, de maneira nenhuma, perder minha “essencia”!
      Afinal, antes de ser um site ou blog, esse espaco aqui eh minha terapia! :-)

      Responder
  14. Carla - 09/05/12 - 00h31

    Dri, acho seu blog incrível super inspirador . Achei a idéia ótimo e acho que novidades sao sempre incríveis. Quando resolverem expandir a rede estou na fila ! Passa lá e conhece o http://www.longeeperto.com beijo carla

    Responder
    • Adriana Miller - 09/05/12 - 12h11

      Pode deixar!
      Entra em contato com a gente pelo e-mail do grupo no site do Travel Mix. Estamos guardando todos os contatos e informacoes de blogs de viagem pra irmos nos organizando aos poucos!

      Responder
  15. Ana Mota - 09/05/12 - 21h48

    Olá achei a idéia excelente!! Senti falta da Mari Campos do blog Pelo Mundo.
    Boa viagem por ai Dri! As fotos estão ótimas, mas que frio hem!!!

    Responder
  16. Mayra Silva - 11/05/12 - 14h04

    Oi Adriana! Amo, amo e amo muito o seu blog! Sou leitora antiga e talvez por isso sou do time contra as mudanças, pois sou daquelas que anda desanimada com os blogs que resolvem se “profissionalizar” e aí param de dar opinião pessoal para dar espaço para publicidade e talz. Eu acredito em você quando diz que não vai mudar, e contanto que o seu grupo não vire um F*hits da vida, nós leitores já saimos no lucro. Bjão!

    Responder