08 Oct 2013
27 comentários

Rotinas…

Beauty Everywhere, Dicas Aleatorias, Pele

20131008-083908.jpg

Eu sou uma pessoa de rotinas. Nao sei fazer nada que nao seja numa sequência lógica.
Pelo simples motivo de que sou super bagunceira e desorganizada (quem já chegou na minha casa desavisado entende o nível! Kkk).
Então pra vida nao virar um caos eu estabeleço certas rotinas no meu dia a dia e assim vou fazendo as coisas no piloto automático, sem pensar muito, e quando me dou conta, ja esta feito!
E essa foi uma das coisas que mais senti falta no dia a dia com um bebe recém nascido: aquela falta de rotina e continuidade louca das primeiras semanas!
Mas a medida que o tempo foi passando e as coisas se ajustando com a Isabella, fui desenvolvendo novas rotinas pra mim e pra ela e assim finalmente ficamos numa boa!
E uma das coisas que eu mais senti falta no meu dia a dia foi minha rotina matinal – principalmente a diversão de me maquiar pela manha!
Esse é outro hábito que faço na repetição, sem inovar nem pensar muito – essa coisa de todo dia usar uma sombra diferente, esse ou aquele produto e elaborar novas produções nao funciona pra mim nem pro meu estilo de vida/ambiente de trabalho.
E se minhas manhãs já eram correria (acordar-ginástica-café da manha-banho-escolher roupa- ir pra estação-pegar o trem pro trabalho) agora ficou pior ainda com a adição de acordar e arrumar a Isabella e ainda passar um tempinho com ela antes dela ir pra creche.
Então aproveito a meia horinha que tenho no trem todas as manhãs pra me maquiar (e no outro dia rolou um debate muito engraçado no Instagram -@DriMiller – sobre isso!), então minha atual rotina de maquiagem esta assim:

– Base: Chanel Vitalumiere Aqua (cor 20 beige) base cremosa super levinha mas com ótima cobertura)
– YSL Touche Eclat cor 2
– Corretivo Cle de Peau (cor Ivory – outra compra de viagem que acabou nunca aparecendo por aqui! Comprei em Pequim na China a quase 2 anos atras!!)
– Pó translúcido Bobbi Brown (cor 2 Sunny Beige – sem cobertura nenhuma, é só pra tirar o brilho mesmo)
– blush YSL Fard a Joues “variation blush) (cor 16 – to adorando a cobertura levinha mas com ótima pigmentação, que mistura um tom de pêssego com rosa mais forte que fica otimo pro dia a dia)
– Delineador Bobbi Brown em gel (cor black ink) e uso de pincel um antigo delineador da YSL (eyeliner automatique) que é uma porcaria mas que acabou sendo o melhor aplicador/pincel do mundo!!)
– Rímel Eyeko “Big Eyes”

A principal novidade na rotina é mesmo a base, que eu nunca gostei de usar porque acho que o risco de ficar artificial é grande e nao gosto muito da “sensação” de pele com base. Mas depois da amamentação me surgiram umas machinhas na maça do rosto (grrrr ódio! Sobrevivi a gravidez toda sem manchas, mas bobiei durante a amamentação e já era!) então enquanto estou tratando e elas não somem, vou escondendo com uma base bem levinha, mas com ótima cobertura e fixação.

(E por falar em bater papo no Instagram, esse é o resultado “semi-perfeito” de passar delineador num trem em movimento!)

20131008-084202.jpg

A pratica leva a perfeição! :-)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
27 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
27 comentários
  1. Celeste Ferraro - 08/10/13 - 11h45

    Oi Dri, te acho o máximo ! Eu nem maquiagem usaria se tivesse que enfrentar essa correria toda, por pura preguiça rsrsrs !!! Continue nos inspirando e servindo de exemplo, por isso digo a Bella vai ter muito orgulho de vc !!!!

    Responder
  2. Joseane - 08/10/13 - 13h26

    Dri minha diva, sempre diva, sempre linda.
    Obrigado por mostrar sua base e sua rotina, amei

    Vc é sempre sem e com maquiagem, sempre linda.
    Boa sorte que Deus abençoe que suas manchas desapareçam
    amei como sempre seu post.
    obrigado

    Responder
  3. Amanda Roth - 08/10/13 - 14h20

    Dri,
    espero me empolgar e me maquiar mais no dia a dia depois desse post! Até acho que em geral as europeias usam mais maquiagem que as brasileiras, além de andarem menos de calça jeans no ambiente de trabalho (outra coisa que preciso melhorar! hehe)
    Agora me diz uma coisa, que horas tu levanta que dá tempo de fazer ginástica antes de ir trabalhar :0
    Bjo grande!!

    Responder
    • Adriana - 08/10/13 - 14h52

      Acordo as 6 (mas só levanto mesmo lá pras 6:15…. Meu corpo precisa do botão soneca pelo menos 2 vez), e saio pra trabalhar as 8 (e chego no trabalho as 9).
      O que ajuda esse processo a dar certo é justamente essa coisa da rotina, e de criar uma auto disciplina, então pra facilitar eu faço ginástica em casa pela manha e adoro!

      Responder
      • Joseane - 08/10/13 - 17h47

        Dri vc retoca a maquiagem/base durante o dia?

        Responder
        • Adriana - 08/10/13 - 18h49

          Nao… Além da preguiça e falta de necessidade (tipo, eu trabalho de frente pro computador né?!) tenho meio nojinho de ficar repassando maquiagem na pele “suja”.
          Mas quando vou na academia na hora do almoço, tomo banho e ai sim refaço tudo.

          Responder
  4. Amanda Roth - 08/10/13 - 19h04

    Nossa, agora mesmo que vou ter que tomar MUITA VERGONHA na cara!!! rsrsrs
    Tu acorda às 6h, malha…vai trabalhar e malha ainda mais na hora do almoço?! E ainda por cima refaz todo make, again!
    Ainda bem que marquei aula experimental amanhã!!! Quanto a me maquiar mais, além do rímel + corretivo + blush + balm…acho que ainda vai levar um tempinho :P
    Bjos Dri!!

    Responder
    • Adriana - 08/10/13 - 19h42

      Bem, caaaaalma! :-)
      Na verdade só voltei a malhar na hora do almoço essa semana e só vou no máximo umas 2 ou 3 vezes por semana pra fazer musculação (eu gosto mesmo é de malhar em casa, no meu sossego – faço aeróbio e localizada, mas gosto bastante de musculação e seus “resultados” então voltei, mas o único momento do dia que teria tempo é no almoço!)

      Responder
      • Celeste Ferraro - 08/10/13 - 21h33

        Dri, que aerobico vc faz em casa??? E vc não almoça ?

        Responder
        • Adriana - 09/10/13 - 20h14

          Em casa faço elíptica/transport, e almoço rapidinho, na minha mesa mesmo depois da academia (geralmente como uma salada com frango/peixe, ou um sanduíche natural, sopa… O que tiver. Nao faço questão de “refeição” na hora do almoço. Prefiro usar meu tempo de outra maneira).

          Responder
  5. Leticia - 08/10/13 - 23h10

    Que bom que o beauty voltou!
    Conta como é sua malhaçao em casa, vc corre na esteira e tem os apetrechos para fazer localizada? Eu tbem amo localizada mas faço com a mesma prof há anos! :-)

    Responder
    • Adriana - 09/10/13 - 20h15

      Tenho uma elíptica/transport pro aeróbio e pesinhos, caneleiras, elásticos, bola de Pilates etc pra localizada

      Responder
      • Juliana P. Galvao - 15/10/13 - 13h23

        Em casa, vc faz atividades antes de ir para o trabalho? Ou, quando dá tempo (ex.: Bela dormindo…)?

        Responder
        • Adriana - 19/10/13 - 08h29

          Agora que voltei a trabalhar faço pela manha, antes dela acordar.
          Mas quando estava de licença, fazia de manha tambem, mas enquanto ela brincava no chão :-)

          Responder
  6. Thais - 09/10/13 - 09h36

    Olá Adriana, você comentou que bobeou e apareceram manchinhas na amamentação. Pode contar como as evitou na gravidez e no que vc bobeou e facilitou o aparecimento delas? Bjs e obrigada!

    Responder
    • Adriana - 09/10/13 - 20h12

      Nada demais nao sabe. Filtro solar TODO dia, maquiagem com filtro, chapéu, óculos grande…
      Mas como a Isabella nasceu no inverno daqui e fiquei muito em casa com ela e sem a minha rotina, passei vários dias seguidos sem sair de casa, mas também sem passar filtro solar.
      Só que a gente esquece que as radiações solares (e seus danos!) também atravessam a cortina do quarto, e ainda tem a luz do computador etc.
      E como na amamentação os hormônios estão ainda mais selvagens que na gravide ficamos muito mais sensíveis… E ai, bobeu dançou!
      Filtro solar no rosto é todo dia, o dia todo, dentro é fora de casa, chova ou faça sol!

      Responder
  7. Sara Morais // The Citified - 09/10/13 - 14h30

    Dri, uma optima alternativa à base é o BB Cream. Eu também sou assim…DETEEEESTO usar base no dia-a-dia. Uso apenas para festas mais elaboradas mas eu, como toda a gente, nasci com defeito e no meu caso, o meu defeito está numas olheiras do tamanho do mundo, pareço um panda, seja a que hora do dia for! Então a alternativa é mesmo o BB Cream. Adoro os da Mishka (bb cream asiático) e agora estou a experimentar o Hydra Sparkling da Givenchy e estou a AMAR!! A minha pele é um pouco desidratada e precisa de água (para compensar a água que eu NÃO bebo) então ele é bem leve, hidratante e o acabamento é perfeito.
    Fica a sugestão ;)

    Responder
    • Adriana - 09/10/13 - 20h08

      Eu uso tb. Já testei varias marcas e gostei bastante o BB Cream da Maybeline, mas como as opções de cores sao poucas sempre acabo achando que a base nao “assenta” bem no meu tom de pele.
      Então essa base da Chanel, que é a base de água une a cobertura e variações de cores de uma base com a leveza de BB Cream.

      Responder
  8. Carla - 09/10/13 - 18h13

    Nossa, que legal, mas é trem mesmo, e não metro, né? Uma curiosidade: tem sempre lugar prá sentar? E quanto tempo é a viagem, dá prá fazer tudo com tranquilidade, ou é meio assim, tempo contado?
    Uma sugestão: ácido azelaico super funcionou para mim para as manchas da gravidez.

    Responder
    • Adriana - 09/10/13 - 20h06

      Sim é trem mesmo :-)
      Nesse trajeto que faço de manha sempre tenho lugar pra sentar, e como a viagem dura meia hora, da tempo de fazer make, tomar cafe da manha, ler um livro…

      Responder
  9. Gabriela - 10/10/13 - 17h26

    Dri,

    Qual é o nome desse pó da Chanel que aparece na foto? Sei que não é Chanel Vitalumiere Aqua porque essa base de água da Chanel tem uma embalagem diferente dessa que você postou na foto.

    Beijo!

    Responder
    • Adriana - 10/10/13 - 17h37

      É esse mesmo, o Vitalumiere Aqua, ao a versão base cremosa (nao é pó nao, e essa base tb tem versão líquida)

      Responder
  10. Gabriela - 11/10/13 - 14h39

    Olá Dri!
    Me lembrei agora de uma coisa: vc conseguiu achar uma sombra para substituir aquela que saiu de linha e você ficou órfã? Lembro de vc ter comentado sobre isso uma vez no blog.

    p.s.: os pincéis da foto são de qual marca?
    Beijo!

    Responder
  11. Juliana - 14/10/13 - 19h12

    Dri,
    Você ainda vai fazer post do Creme de la Mer? Queria saber se vale a pena, tô precisando urgente de um hidratante mas não sei o que comprar.
    Bjos!

    Responder
  12. alinepaola - 24/10/13 - 19h36

    Olá, Dri, tudo bem?
    Qual o melhor creme clareador que pode ser usado no verão que você indicaria?
    Obrigada!!

    Aline

    Responder
    • Adriana - 25/10/13 - 09h58

      Pra falar a verdade eu nao acho que cremes clareadores “cosméticos” (sem ácidos”, sejam eficazes, e tão nunca usei nenhum.
      Mas por definição, nenhum produto com agentes clareadores podem ser usados no sol, então verão e claramente nao devem ser combinados (durante o ano todo vc tem que usar filtro solar alto TODOS os dias, ate os dias que fica em casa. Mas no verão, use fatores mais altos, reaplique mais veEs durante o dia e nunca pegue sol direto no rosto.
      Assim pelo menos as manchas nao pioram, e quando o outono/inverno voltarem você pode usar produtos mais potentes/eficazes.

      Responder
  13. […] já falei algumas vezes aqui no blog sobre minha rotina de maquiagem no dia a dia (aqui e aqui, por exemplo) , e como tem que ser pratica e rápida (e 99% dos dias acabo fazendo minha […]

    Responder