23 Feb 2014
6 comentários

Vinopolis

Bares & Baladas, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

OK que a Inglaterra não é exatamente conhecida por sua produção de vinho, e nem sequer pensamos em “degustação de vinhos” quando pensamos em Londres, mas esse fim de semana o Aaron me surpreendeu com um presente muito legal de aniversario!

20140223-160619.jpg

Veja bem, uma das minhas “resoluções” de aniversario de meus 30 e poucos anos era aprender mais sobre vinhos… Sou dessas pessoas que geralmente escolhem pelo preço (de preferência o mais barato) e pelo paladar, mas não entendo nada sobre tipos de uva, colheitas, e qual tipo de vinho combina com qual tipo de comida, mas sempre quis entender melhor essa “arte”.

20140223-160636.jpg

E nos últimos anos sempre aproveitamos algumas viagens pra visitar vinculas e aprender mais sobre todo o processo #AchoChique e sempre que vamos a algum restaurante mais bacana ficamos naquela de “não seria legal saber qual o melhor vinho escolher?!”

12572624205_7c66ecfbe7

Então demos o primeiro pontapé nessa jornada!

A surpresa foi um evento tipo “Vinhos para principiantes” no Vinopolis, em Londres, que foi divertidíssimo!

20140223-160656.jpg

A Vinopolis é um caso a parte, e cheguei a conclusão que eles estão para vinhos como Londres esta para o mundo: um lugar incrível que reúne o melhor do mundo todo!

20140223-160718.jpg

Se você quer visitar um lugar multi-cultural onde possa ver um pouquinho de cada canto do mundo reunidos, venha para Londres. Se você quer conhecer um pouquinho mais sobre todos os vinhos do mundo, vá para o Vinopolis!

20140223-160753.jpg

Sem falar que o espaço é o máximo: eles ocupam um mega galpão na vizinhança do Borough Market, se espalhando por inúmeros vãos dos trilhos de trem de London Bridge – criando aquele clima de “adega” incrível, com seus tuneis de pedras e tijolinhos com pé direito altíssimo!

20140223-160737.jpg

E além da loja GIGA de vinhos e bebidas em geral e restaurantes, eles também oferecem cursos e eventos “Vinopolis”, onde eh possivel ir aprendendo e degustando um pouquinho mais sobre vinhos (e eles também fazem um evento parecido sobre Wiskey Escoces!).

Pra quem já entende bem de vinhos, eh bem capaz de torcerem o nariz, e confesso que não sabíamos muito o que esperar, mas acabou sendo a introdução perfeita ao mundo dos vinhos, pois cada um escolhe seu ritmo e suas preferências.

12572679723_ac4d7c7b6e

Funciona assim: o grupo entra num auditório onde um instrutor explica o evento e da alguns macetes básicos sobre como escolher vinho, como provar e o que procurar em cada tipo de uva/vinho.

Depois você recebe um cartão de chip que te da direito a suas degustações, e quando entramos no galpão, o espaço e os tuneis são separados por tipo de vinho, de uva, solo, altitude, clima e temperatura e todos os fatores que afetam o sabor e aroma de um bom vinho, e ai você vai lendo as descrições e escolhendo o que quer provar/degustar de cada vez.

12572587445_2741ab49e8

Achei o máximo, pois pudemos focar individualmente no que queríamos “aprimorar” – eu queria entender melhor sobre os diferentes tipos de uva, e queria explorar diferentes tipos de vinho tinto (que de regra geral não sou muito chegada, prefiro os brancos).

Foi muito divertido, e mais fácil de entender e comparar os tipos de uva e vinhos do que quando visitamos vinícolas especificas – A Cada evento eles tem cerca de 150 diferentes tipos de vinhos sendo degustados de todas as regiões do mundo, tudo explicadinho.

Além disso eles também tem um bar de tapas, um Champagne bar e uma area dedicada a Whiskey e destilados, que também podem ser degustados.

12572712073_b1c2664ae6

Foi um evento bem divertido a dois, mas seria incrível também com um grupo de amigos ou uma família maior (mas todos os participantes tem que ter mais que 18 anos), e daria pra ser estendido a noite toda!

Quem quiser aproveitar o momento e já aplicar alguns ensinamentos, eles também fazem uns pacotes “Wine and Dine” que incluem jantar em um dos restaurantes da area (nos fomos no El Mercato) e ai você janta e já pode escolher um vinho na carta (que são fornecidos direto pelas adegas do Vinopolis).

Na é exatamente uma coisa “típica” a se fazer em Londres, mas achei uma ótima opção de um evento diferente e divertido!

Vinopolis

1 Bank End, SE1 9BU

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Adriana Miller
6 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
6 comentários
  1. Renata Gomes de Castro - 24/02/14 - 05h13

    Que presente incrível e diferente de aniversário! O evento deve ser bem interessante, mesmo pra quem entende, pq é sempre uma experiência nova, eu penso. Adorei o seu comentário carinhoso e verdadeiro sobre Londres “se você quer visitar um lugar multi-cultural onde possa ver um pouquinho de cada canto do mundo reunidos, venha para Londres. Londres esta para o mundo: um lugar incrível que reúne o melhor do mundo todo”!

    Responder
  2. Luana - 25/02/14 - 07h27

    vc tava linda!!! de que marca e essa bolsa?

    Responder
  3. Phil - 27/02/14 - 03h08

    Dri, Flávia, minha mulher e sua leitora-colaboradora assídua, me repassou esse post. Ótima dica. Posso acrescentar que, apesar da Grã-Bretanha não estar entre as 10 maiores potências viníferas, algumas boas surpresas podem satisfazer até aos enófilos mais exigentes. Recomendo os espumantes e os tintos Pinot Noir. O Jamie Oliver apresenta nos seus restaurantes algumas opções válidas. E se falarmos em Commonwealth, os seguidores do blog encontrarão várias boas alternativas australianas e neo-zelandesas de difícil acesso aqui no Brasil. E, se chegar o aquecimento global, então teremos excelentes vinhos ingleses no futuro, rsrsrsrs…

    Responder
  4. Caroline - 27/02/14 - 21h11

    Adriana,

    como a maternidade te fez bem! Eu acompanho seu blog a muitos anos, mas depois da Isabella na sua vida vc está cada dia mais linda e mais feliz! PARABENS!!!!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 28/02/14 - 09h52

      Ah que bom que isso transparece nos posts, porque eh exatamente assim que me sinto! :-)

      Responder