21 Apr 2014
11 comentários

Kyoto ao vivo!!

Dicas de Viagens, Japão

Kyoto é a antiga capital do Japão e uma de suas cidades mais históricas – e por isso mesmo foi essa nossa escolha pra segunda parte da cidade!

20140422-070054.jpg

20140422-070118.jpg

As duas cidades não poderiam ser mais diferentes, mas se complementaram perfeitamente num roteiro basicão no Japão!

20140422-070230.jpg

20140422-070245.jpg

Como sempre, saímos de lá com vontade de ficar mais dias e fazer muitas outras coisas, mas ainda assim conseguimos fazer tanta coisa legal!!!

20140422-070427.jpg

20140422-070457.jpg

20140422-070515.jpg

Mais uma vez pegamos dias lindos de primavera, o que foi uma surpresa, pois sempre tinha ouvido falar em como essa época do ano era chuvosa no Japão!
Mas resolvemos arriscar assim mesmo pra ver as Sakuras em flor, e valeu demais a pena!!

20140422-070651.jpg

20140422-070707.jpg

20140422-070724.jpg

Em Kyoto é que realmente vimos a exuberância da primavera no Japão, o que rendeu fotos e momentos incríveis!

alt=”20140422-070854.jpg” class=”alignnone size-full” />

Agora já chegamos na Coreia do Sul, e a viagem ta quase chegando no final…

Mas já já eu volto! :-)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
11 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
11 comentários
  1. Juliana P. Galvão - 22/04/14 - 00h11

    Dri, suas fotos estão lindas… Aguardando para ver os posts mais detalhados.

    Uma pergunta que parece besta… As coisas em mercado, restaurantes, etc, por exemplo, são escritas somente em Japonês???

    Como vcs estão se virando em relação a língua?

    Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 24/04/14 - 10h44

      Sim, tudo somente em Japones!
      Mas quase todos os produtos tem instrucoes “em quadrinhos” explicando como usar :-) Eh bem util!
      E muitas marcas sao as mesmas, entao da pra saber o que eh oque.
      Em relacao a lingua, eu sempre ouvi falar de como era dificil viajar pelo Japao, que la ningueeeem falava Ingles e tals, mas olha, me surpreendi de como deu pra nos vrar SUPER bem!
      Claro que nao tiveos conversas filosoficas com ninguem nas ruas, mas muita gente entende o basico, sao super simpaticos e bem dispostos a ajudar os turistas. E o principal eh que eles sao MUITO bem preparados pro turismo, entao tudo nas ruas tem instrucoes em Ingles, as placas de rua tem os nomes escritos em “letras”, o metro eh super facil de usar, etc.
      Enfim, foi bem mais facil do que imaginava!

      Responder
  2. Neide - 23/04/14 - 13h56

    Primavera e outono são duas estações exuberantes, principalmente em Kyoto.
    A Isabella na foto no Gingakuji ficou bem sapeca, como ela lida com o fuso horário?
    Você foi com a Peach para Seoul?

    Responder
    • Adriana Miller - 24/04/14 - 10h37

      Sim, fomos de Peach direto de Osaka, pra evitar ter que voltar a Tokyo e perder muito tempo.
      SObre o fuso, acho que ja falei aqui sobre isso outras vezes, mas depois faco um post mais detalhado.
      Mas criancas pequenas nao sofrem tanto com o fuso quanto nos adultos, pois nao tem o lado psicologico de ficar “calculando” que horas sao e tal.
      Entao ja fizemos varias outras viagens com fuso de bastante horas (de Londres pro Japao sao 8 horas, o mesmo fuso que de Londres para o Colorado, nos EUA. E de Londres pro Brasil ou Pittsburg, onde ja fomos com a Isabella pra visitar nossas familias sao de 4/5 horas, entao ja tivemos varias opotunidades de testar essa “teoria”), e ela nunca sofreu muito com o fuso nao – nos sofremos bem mais que ela, e geralmente a rotina dela fica meio confusa no primeiro dia/noite, mas depois ja entra tudo nos eixos!

      Responder
  3. Joseane - 23/04/14 - 14h47

    Dri acompanhei como sempre sua viagem ao vivo em todas as redes sociais.
    Sou encantada com os produtos de beleza asiáticos.
    Faz um post sobre suas compras e depois o que vc gostou e o que não achou tão bom assim, por favor?

    bom retorno

    Responder
  4. Amanda - 24/04/14 - 02h26

    Oi dri, to adorando seu blog, muito legal e o sonho de todos e ter a vida que vc leva. Mas queria apenas fazer uma critica construtiva, pois alguns posts de suas viagens nao consigo saber oque voce achou exatamente, se vc gostou ou nao, quais os motivos, as vezes nao vejo isso muito claro e isso e importante para nos que planejamos viagens e nos espelhamos no seu blog. Queria saber lá vc achou de Dubai e ilhas Maldivas, pois estou querendo ir na lua de mel. E um lugar maravilhoso de conhecer? Imperdível? Obrigadaaaa. Brijos

    Responder
    • Adriana Miller - 24/04/14 - 10h29

      Serio?! Como assim?! :-)
      Sempre falo bastante sobre o que gostei e o que nao gostei de cada lugar que vou… mas as vezes fica espalhado na “colecao” de posts sobre cada destino mesmo…

      Bem, mas acho que tanto Dubai quanto as Maldivas sao lugares incriveis pra uma lua de mel, e uma boa combinacao de destinos e atividades.
      Dubai oferece opcoes mais “cidade grande”, com otimas opcoes de compras, restaurantes, bares, hoteis, e tambem pontos turisticos, e por outro lado as Maldivas sao o paraiso na terra!
      Otima escolha!

      Responder
  5. J. - 24/04/14 - 14h24

    Dri, aqui eu tenho que discordar. Acho que o fato de sua filha se adaptar com tanta facilidade ao fuso, é porque ela é um bebê com personalidade flexível, e fácil de dormir. Não são todos assim!!! Nós viajamos com minha filha quando ela tinha 10 meses, em um fuso de 5 horas, e foi um sufoco. Fizemos como vc faz (mudou o local, já entramos no horário novo) e foi uma verdadeira tortura, a ponto de nos arrependermos de viajar. Ela acordava N vezes à noite, chorava, etc e tal, enfim, demorou uma semana para ela entrar nos eixos, nós ficamos um caco e não conseguimos aproveitar os passeios. Mas ela sempre foi difícil para dormir, e sempre me deu MUITO trabalho nesse quesito. Até hoje, com um ano e pouco ainda não dorme a noite inteira.

    Tenho também um filho mais velho, que era como a Isabela. Encostava em qualquer lugar e dormia, dormiu a noite inteira com 2 meses, e nunca me deu essa trabalheira toda. Nós faziamos altos passeios com ele, levávamos prá tudo quanto é lado. Mais ou menos como vc faz com a Belinha, pois eu também adoro viajar (por isso frequento o seu blog). Quando ouvia algumas amigas comentarem sobre a tortura que era fazer seus filhos dormirem, as neuras com os horários, etc, eu achava que o problema era delas, todas umas grandes neuróticas!! Até que paguei a minha lingua, depois que minha pequena nasceu. Eu entendi tudo, inclusive o sofrimento contínuo e o desespero de não saber o que fazer, de ficar em casa por não ter nem um pingo de energia para colocar o nariz prá fora, de tanto cansaço. Só que eu tenho um pequeno que acostumou no nosso ritmo, e adooora bater perna, então não tenho alternativa.

    Meu filho também capotava no carrinho em qualquer lugar.. a menina??!! Nossa, mas nem com reza braba! E olha que fiz de tudo, pois queria seguir no mesmo ritmo de sempre, meu sonho sempre foi ter 3. Sinceramente, depois da Bia, resolvemos ficar com 2 mesmo.

    Nossa, escrevi um monte, mas tudo isso só para concluir: cada criança tem sua personalidade, e o quanto sua vida vai ou não mudar pós-baby, depende muito da personalidade do bebe, coisa que por mais que vc tente amenizar, moldar, etc, tem um limite. A minha experiencia é essa: o primeiro filho foi com certeza super impactante, mas deu prá seguir a mesma vida, pois ele era um baby muito fácil. Já com a menina, foi muito mais cansaço, MUITAS noites maldormidas, continuamente, e nós tivemos que parar de viajar por um tempo, pois não aguentávamos de cansaço.

    Responder
    • Adriana Miller - 24/04/14 - 14h50

      Nossa, super verdade e nao poderia concordar mais com voce!
      Por isso que sempre que me pedem “dicas”, eu sou bem clara que certas coisas dao certo pra gente e com a Isabella, outras criancas e outros pais podem vir a ter experiencias completamente diferentes, e muitas vezes nao ha nada que os pais possam fazer pra mudar certas cosias – cada crianca, e consequentemente cada familia tem seu ritmo. E muitas vezes criancas diferentes, na mesma familia tambem tem ritmos muito diferentes, e cabe aos pais saberem se moldar a cada um deles.

      Aliais, essa eh uma “piada interna” minha e do Aaron, e sempre brincamos que com certeza nosso proximo filho vai ser a reencarnacao do capeta, porque a Isabella eh TAO facil e TAO boazinha que com certeza nao seremos abencoados com duas versoes dela em nossas vidas! Hahahhahaha

      Realmente ela dorme muito bem e muito facil desde sempre, entao isso nunca foi um problema pra nos.
      Nossa “tortura” eh a comida, pois ela come muito pouco, chora, joga a colher longe! Eh um saco alimentar ela em “publico” e principalmente em viagens.
      Por um lado ela gosta de provar tudo que nos ve comendo (nessa viagem pro Japao ela provou sushi, noodles, tofu, etc… sempre pede uma mordida do que estamos comendo), mas tem dias que juro que ela vive de luz! Nao eh possivel que a menina nao sinta fome! Hahahhaha

      Entao essa sempre eh minha principal preocupacao quando viajamos! Eh um saco dar comida pra ela!
      Acho liiiiindo aquelas criancas que batem pratao e ainda pedem mais! Hahahahha

      Entao em casa eu forco a barra, tem que comer, tem que ser saudavel, mesmo com briga, choro e gritaria.

      Mas por outro lado quando viajamos eu relaxo, afinal sei que de fome ela nao morre! Entao tem dias que ele vive a base de leite, banana e Cheerios, e eu vou aprendendo a me desapegar da imagem da mae que cozinha mil e um pratos organicos e a crianca se delicia com tantas vitaminas e sais minerais em seu organismo! Hahahahah

      Responder