07 Aug 2014
5 comentários

Nexxus Emergencee – Tratamento de Proteina para os cabelos

Beauty Everywhere, Cabelo

Eu sei que esse blog as vezes fica meio mono-temático: quando não estou falando de pele, estou falando de cabelo. E vice e versa.

Mas realmente são as duas áreas no mundo da beleza que eu realmente AMO, e são as duas partes de mim mesma que mais adoro cuidar. Passo horas cuidando da pele, escolhendo os produtos a dedo, seguindo todos os 37 passos sugeridos pela dermatologista… #brincadeirinha

E com os cabelos eh a mesma coisa: cremes, massagens, tratamentos, mascaras… o que tiver de novidade no mercado, eu to querendo!

Se eu fosse dessas peruas que não fazem nada da vida, com certeza eu ia VIVER no salão, fazem mil e uma coisas e tratamentos, escovas e penteados! Mas como o temposobrando é uma coisa rara em minha vida, acabo me divertindo em casa mesmo, experimentando novos produtos, encontrando novas maneiras de cuidar de meus cabelos (principalmente agora que esta super compridão!).

E foi numa dessas andanças de site em site, review em review que descobri o Nexxus Emergencee Reconstructor.

20140806-163927-59967647.jpg

Ele eh um tratamento reconstrutor, com uma dose super-power de proteína e queratina e mais vários ingredientes nerds-belezisticos (ai! Meus preferidos!) que ajudam a fixar nas áreas danificadas dos fios.

O modo de usar eh super simples: Lave os cabelos (de preferência com um shampoo anti resíduos para abrir as escamas e remover resíduos – eu uso um baratex da Pantene mesmo), aplique o Nexxus Emergencee Reconstructor no comprimento dos fios, deixe agir uns minutos (a embalagem recomenda apenas 2 a 5 minutos, mas lendo resenhas on line, tem gente que dorme com ele, ou coloca touca térmica, ou esperam 20 minutos, etc… enfim, varía), depois lave de novo com um shampoo hidratante, e finalize com um condicionador ou mascara super hidratante.

É importantíssimo finalizar o processo com uma marcara hidratante, pois a proteína do produto, ao reconstruir os fios, endurece os mesmos, podendo deixar o cabelo com aspecto “duro” e pesado. Então o combo shampoo + mascara hidratante, restaura a manageabilidade dos fios e sela a proteina.

A verdade verdadeira eh que meu cabelo não é tão danificado assim, então não dava pra esperar efeitos transformadores, mas tenho gostado bastante do efeito que ele da, e realmente ajuda a fortalecer bastante as áreas onde tenho química (luzes e reflexos nas pontas), evitando um efeito frizado e dando muito brilho!

(Até coloquei uma foto da minha viagem a Budapeste, que por acaso tinha acabado de fazer uma seção Emergencee e olha o brilho da cabeleira!)

Então quando faço, eu foco apenas nas pontas (onde tem luzes) e na parte da frente da franja (onde seco com secador com mais frequência), e isso vai dando uma fortalecida em áreas que, caso contrario, ficariam bem sofridas!

Otimo tambem pra fazer antes e depois de quimicas, ou antes e depois de ferias na praia, por exemplo!

A Nexxus eh uma marca profissional super difícil de achar, mas aqui em Londres encontro com facilidade na Amazon ou no eBay.

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. Celeste Ferraro - 07/08/14 - 10h53

    Oi Dri, qto tempo vc deixou no cabelo? Vc poderia me dar uma dica de shampoo e máscara super hiper mega hidratantes ? Thanks

    Responder
    • Adriana - 07/08/14 - 13h23

      Eu nunca “contei” o tempo nao, mas vou deixando enquanto vou fazendo outras coisas no banho (esfoliar a pele, passar uma mascara no rosto, depilar as pernas, fazer a unha… enfim, meus “baanhos de beleza” sao super multi-tasking e demorados! Hahahahah Meu marido odeia!)

      Responder
  2. entretulipas - 07/08/14 - 11h20

    Eu não uso química no meu cabelo, mas ele tem muuuuuito frizz. Vou tentar encontrar esse para ver se diminui. :)

    Responder
  3. Viviana - 02/03/15 - 12h47

    Adriana,
    Você usa touca térmica para potencializar o uso dos cremes? Caso positivo quanto tempo deixa agindo?

    Responder