29 May 2015
2 comentários

Dica de hotel em Praga: Hotel La Bohemia Plaza

Dicas de Viagens, Praga, Republica Checa

Umas semanas atras nos voltamos a Praga para um evento especial: o Aaron correu a maratona de Praga com uns amigos para comemorar seu aniversario!

Entao escolher um hotel teve um desafio extra, pois queriamos poder ficar todos juntos no mesmo hotel/quarto, mas mantendo o conforto e privacidade de cada um.

Minha primeira reacao foi tentar achar um apartamento de temporada, mas como a cidade estava meio lotada (no mesmo fim de semana estava acontecendo a Maratona de Praga e a abertura do compeonato mundial de Hockey no Gelo, que foi sediado pela Republica Checa esse ano!), as opcoes nao me pareciam muito boas nem muito bem localizadas.

Hotel em Praga

Entao comecei a procurer por hoteis que tivessem essa opcao de “suite” com ambientes separados, que acomodassem 3 ou 4 adultos.

Ate porque alem de querer um ambiente de “confraternizacao”, sabiamos que com a Isabella a tiracolo nao poderiamos ficar muito tempo for a de casa a noite, e entao queriamos uma opcao onde pudessemos voltar pra casa pra ela dormer cedo, enquanto os adultos se juntavam na sala para bater papo, tomar um vinho e tals.

Infelizmente esse tipo de quarto sao as opcoes “presidenciais” ou “executivas” dos hoteis de 4 ou 5 estrelas das bandeiras internacionais que procurei inicialmente, ate que achei o La Bohemia Plaza, um hotel Checo de 4 estrelas, bem pertinho do centro historico e com algumas opcoes de quartos para “familia”, que ofereciam exatamente oque queriamos: tamanho do quarto, com ambientes separados e localizacao.

A localizacao era outro fator crucial: ja conheciamos a cidade, entao foi mais facil entender as distancias e tal, e como eles iam correr a maratona no domingo de manha, nao queria ter que enfrentar transporte publico nem ficar muito longe. E o mesmo pra mim. Como ia ficar sozinha com a Isabella, nao queria arriscar ter que recorrer a transporte publico sozinha com carrinho e afins.

Na outra vez que fomos a Praga ficamos hospedados no Sheraton, e entao esse foi nosso padrao de distancia: ali na vizinhanca da Praca Wenceslau e o Museu Nacional, que eh uma boa medida de proximidade da cidade antiga de Praga, mas longe o suficiente da Praca da cidade antiga e do Relogio Astronomico e portanto os precos sao menos astronomicos! #trocadilho

Mas voltando ao La Bohemia Plaza, apesar de se classificar como 4 estrelas, eu diria que eles sao apenas umas 3 estrelas… Achei o quarto bem grande, limpo e confortavel. O servico otimo, café da manha incluido e tals, mas definitivamente eles nao tem a estrutura de um hotel de luxo de 4 ou 5 estrelas.

Mas como o preco cobrado tambem eh equivalente a um 2 ou 3 estrelas, achei um otimo custo beneficio pra quem procura hotel em Praga estilo BBB = Bom, Bonito, Barato (ah, e Bem localizado tambem!).

Hotel La Bohemia Plaza

Rua Zitna 50, Prague

 

Planejando uma viagem para a República Checa?

Aqui você encontra todas as dicas e recursos para planejar sua viagem, e podemos cuidar dos detalhes práticos para você:

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. Inês - 29/05/15 - 16h11

    Adorei ler este seu post e descobrir que ficaram, não só no mesmo hotel que eu da primeira vez que visitei Praga, como também no mesmo quarto (chinese wedding se não me engano). É um hotel bem pequeno em que todos os quartos tem ambientes diferentes. Também achei BBB, óptimo custo benefício e localização óptima, fizemos tudo a pé. Confirmo a recomendação da Dri :)

    Responder
  2. Daniele - 01/06/15 - 13h58

    Sou brasileira, mas atualmente moro em Munique, Alemanha. No início de Maio, estive em Praga e me hospedei no Hotel Rubicon…Ótima opção pra quem não quer luxo, mas quer algo próximo ao centro e que ofereça o básico com eficiência…Esse hotel fica a 5 minutos do Centro Velho e na minha opinião, uma ótima pedida pra quem não quer ou não pode gastar mto!!!

    Responder