12 Aug 2016
9 comentários

TV Everywhere: Viajar grávida – Pode? Não pode? Minhas dicas para conforto e saúde

Baby Everywhere, Gravidez

Viajar grávida

Depois de muitos anos de viagens, e já na reta final da minha segunda gravidez, as perguntas sobre viajar grávida estão sempre no topo dos e-mails, comentários e perguntas que recebo.

Pode? Não pode? Faz mal?

Meu médico disse isso, minha vizinha disse aquiloMe contaram uma história de uma menina que aconteceu isso ou aquilo

É uma fase com muitos receios e muitos tabus e principalmente muitos palpites infundados – claro, não sou médica e relato apenas minha própria experiência… e por isso mesmo digo que viajar durante a gravidez não só não faz mal, como ainda faz é muito bem! Pro corpo, pra cabeça e pra alma, nessa fase tão delicada da vida da mulher.

Aqui no blog já tenho alguns posts sobre o tema, que escrevi uns anos atrás quando estava grávida com a Isabella, minha primeira filha:

Viajando grávida no Primeiro trimestre:

Viajando grávida no Segundo trimestre:

Como graças a Deus essa segunda gestação também foi saudável, e abundante de viagens, continuei recebendo muitas perguntas a respeito, então agora que já estou nas últimas semanas, e já se acabaram todas as viagens planejadas, aproveitei pra gravar esse vídeo com algumas dicas finais.

O vídeo ficou grande, mas é que sou tagarela mesmo, e esse é um assunto que dá pano pra manga!

Todos os posts e vídeos com os diários da gravidez estão aqui: https://drieverywhere.net/tag/diario-da-gravidez/

Posts e dicas sobre viajar com crianças e bebês, aqui: https://drieverywhere.net/categoria/baby-everywhere/viajando-com-criancas/

Créditos e produtos mencionados no vídeo:

Minha blusa:
Batom: Quem disse Berenice “Mauvette”
Esmalte: Christian Louboutin na cor “Farida

Almofada de pescoço:
Meia de compressão:

Câmera:

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Me Acompanhe!

Além de todas as dicas que eu posto aqui no blog, você também pode me acompanhar nas redes sociais para mais notícias “ao vivo”:

 

Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Mariana - 12/08/16 - 14h16

    Eu amo seus vídeos longos falando! Mesmo que o assunto não seja do meu interesse atual, dou play e fico ouvindo enquanto faço alguma coisa (ex: nesse caso, lavando louça) e parece que tem alguém conversando comigo e me fazendo companhia, hahahahaha
    Sério, por mim, todos os vídeos podem ser de bate papo longo!! :)

    Responder
    • Ana Luísa - 12/08/16 - 14h28

      Mariana, achava que só eu fazia isso!! Dri eu adoro seus vídeos, e como disse faço igual a Mariana, ligo o vídeo e fico estudando, arrumando a casa ( assim não me sinto sozinha) hahahah!

      Responder
      • Mariana - 12/08/16 - 19h36

        hahahahaha pois é! Os de bate papo são para esses momentos de casa e os vlogs são para refeições mais ou menos rápidas, pq aí consigo prestar atenção a todas as imagens!
        Youtube é mesmo a nova televisão. Minha mãe, por exemplo, é costureira e passa o dia com a tv ligada enquanto está costurando, é a companhia dela. Já eu faço as minhas coisas com o youtube :)

        Responder
    • mariana - 15/08/16 - 03h11

      gente, achava que só eu fazia esse tipo de coisa! sempre cozinho, lavo louça ou passo roupa vendo vídeos do youtube, hahahaha! tb gosto dos bate-papo longos, é uma distração muito boa para essas tarefas chatas de casa. :)

      Responder
  2. Isadora - 12/08/16 - 22h55

    Dri, acho que eu ia estranhar se você NÃO viajasse! Kkkkkk concordo com os outros comentários, muito gostoso ‘ouvir’ o vídeo ^^

    Responder
  3. Tânia - 15/08/16 - 12h01

    Olá Dri
    Vivo em Portugal, e sigo o seu blog há alguns anos, adoro!
    Eu viajo bastante em trabalho e férias, e identifico-me muito consigo. Estou grávida, e já fiz duas viagens, mas agora quero viajar e tenho 26/27 semanas, e estou com um problema…os seguros que habitualmente uso não cobrem despesas para grávidas com mais de 26 semanas…Gostaria de saber qual o seguro que você usa nas suas viagens na gravidez.
    Muito obrigada pelo apoio e Parabéns pelo seu bebe….

    Responder
    • Adriana Miller - 15/08/16 - 14h23

      OI Tânia,
      Uso o seguro de viagens da American Express para tudo relacionado à viagem, e meu plano de saúde normal, da Allianz Worldwide para temas de saúde, que me cobre internacionalmente.

      Responder
  4. Gabriela - 17/08/16 - 13h07

    Olá Adriana,
    Houve alguma recomendação por parte do seu médico na Inglaterra para você não viajar pra o Brasil devido ao zika virus? Vi que você foi já grávida com a isabela. Estou grávida e pretendo ir em dezembro para o Brasil e estou buscando o maior numero de info possiveis sobre os riscos.
    Obrigada!!

    Responder
    • Adriana Miller - 17/08/16 - 14h18

      Não, nenhuma contra indicação além do básico: usar repelente, mangas e calças compridas o tempo todo, ficar dentro de casa com ar condicionado a maior parte do tempo, evitar áreas de “água” (lagos, rios etc, onde a quantidade de mosquitos e água parada é maior) e usar muito, MUITO repelente o tempo todo (por baixo e por cima da roupa, pra dormir, pra tudo).
      Na volta da viagem o hospital recolheu uma amostra do meu sangue (ainda não existe exame pra diagnosticar Zica, mas o hospital quis recolher uma amostra assim mesmo, pra pesquisa), e fiz um ultra som a mais (além do protocolo de nos scans seguintes, os técnicos saberem que estive no Brasil, para que pudessem efetuar medições a mais no crescimento do bebe).
      Mas eu fui em Maio, né? A epidemia já tinha passado (fica pior no verão) e é uma época que o Rio de Janeiro quase não tem mosquitos e já estava sem casos da doença a bastante tempo, então fui tranquila. Se fosse no verão e auge da epidemia de dengue e Zica, não sei como seria…

      Responder