Cursos de Inglês em Londres

Home Forums Vida no Exterior Cursos de Linguas no exterior Cursos de Inglês em Londres

  • This topic has 32 replies, 1 voice, and was last updated 9 years ago by jose.
Viewing 25 reply threads
  • Author
    Posts
    • #9949 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      Os comentários abaixo foram reproduzidos a partir do post: S.A.L. – Cursos de Inglês em Londres (post coletivo)

    • #9952 Reply
      Pat
      Guest

      Legal esse post Dri! As pessoas nao entendem a dificuldade q e aprender ingles e principalmente morando em Londres..
      Eu vim pra ca “jurando” q iria aprender e ficar fluente em alguns meses…doce ILUSAO..estou 3 anos e nao sou FLUENTE…falo bem, mas n me arrisco dizer “sou fluente”..e olha q comecei do ZERO!
      Alem do q vc falou de ter varios brasileiros e imigrantes que nao tem o ingles como primeira lingua…outro fator e q a atmosfera londrina e de mt stress, correria…as pessoas n tem mt paciencia de ficar de conversa(e pra aprender uma nova lingua a pratica e de suma IMPORTANCIA PRINCIPALMENTE COM NATIVOS)
      Eu recomendaria curso de ingles numa MICRO MICRO cidadezinha da England…aqui se for pra aprender INGLES..Ja Elwis!
      A minha escola na epoca foi a Edgware Academy em Covent garden..barata e RAZOAVEL..aprendi mt coisa la..mas o principal problema, guess: MTS BRASILEIROS na sala!
      bJS

      • #9953 Reply
        Karla
        Guest

        Eu já fui para a Inglaterra pela Bell, e foi maravilhoso! Quando cheguei na imigração, foi só falar q eu ia para uma escola da Bell q acabaram nao fazendo pergunta nenhuma p mim e me liberaram! (foi bom q acabei me acalmando, tava com o maior medo dos policiais…)
        Daí fiquei em Cambridge, e na minha escola só tinha uma brasileira (ainda bem!), o resto era 99% da europa.
        siiiim! adriana, leio seu blog a séculos e nunca comentei nada! mas dessa vez tive coragem XD
        Simplesmente ADORO lê-lo todos os dias! Parabéns!

    • #9954 Reply
      Carol
      Guest

      Dri, aproveitando seu post sobre curso, vc recomenda o curso q vc fez na UAM? Os passeios para as cidades próximas que vc fez estão incluídos no curso? Ah, uma outra coisa que gostaria de saber: para quem trabalha no Brasil é mais interessante aprender inglês britânico ou americano?
      Desde já eu te agradeço pelo espaço!!

    • #9955 Reply
      Adriana Miller
      Guest

      OI Carol,
      Os passeios nao estao incluidos nao, fiz todos por conta propria.

      Quanto ao Ingles, eu pessoalmente falo Ingles Americano e todo mundo aqui percebe, mas no dia a dia nao faz a menor diferenca. A lingua eh a mesma e tem muito menos diferencas doque entre o Portugues Brasileiro e de Portugal por exemplo.

    • #9956 Reply
      Flavia
      Guest

      Olha, nessa eu posso dar uma ajudinha. Como vc sabe, meus pais acabaram de passar 3 meses aqui. Meu pai queria ficar 10hrs por dia em uma escola de ingles, mas nao eh possivel, geralmente elas ou sao na parte da manha ou na parte da tarde. Perto da minha casa tinham 2 escolas, qdo fomos visitar, a primeira… TODO MUNDO era brasileiro, ateh o pessoal que trabalhava lah! Fala serio! Demos meia volta e nao voltamos mais.
      Depois fomos visitar a outra, e foi otima, uma do metodo Callan, soh conversacao, quase nada escrito, eram 3 hrs direto, com um “breaksinho” de 15min acho, o resto logico depende do estudante, meu pai melhorou bastante seu ingles. Ateh tinha brasileiro, mas estava todo mundo no mesmo barco, querendo aprender e era misturado com polones, e outras nacionalidades tbem.

      Ufa, devia ter feito um post lah no blog ha, ha, ha

      bjs

    • #9957 Reply
      Manuela
      Guest

      Oi driii! Olha eu fui pra Inglaterra ficar pouquinho tempo. Passei 2 meses em Londres e estudei na Malvern House (nao gostei, preço bom mas muiiiiiiito brasileiro na mesma sala de aula) depois passei um mês em brighton na embassy ces e é ooooooooutro nível (vc rende mt mais, nem se comparou com a malvern, achei a embassy bem mais criteriosa, porem é bem mais cara tb)! Beijossssssss e eu AMO o seu blog!

      • #9958 Reply
        Larissa
        Guest

        Ola, tava procurando dicas de escolas em Londres, e to vendo que você também estudou em Brighton. Eu estou matriculada para estudar 6 meses em Brighton, mas to querendo mudar para embassy de Londres, oq você me fala ?

    • #9959 Reply
      Poliana
      Guest

      Eu estudei inglês na Malvern House, em Londres. Isso foi entre 2007 e 2008.
      São três unidades e cada uma com níveis diferentes.
      Uma fica na picadilly, bem debaixo do painel mais famoso.
      Outra fica em Charing Cross e a terceira eu não me lembro o nome do bairro, mas é próximo tbm.
      Eu recomendo a escola. Muito boa, apesar dos milhares de brasileiros. Mas isso é fato, não tem como fugir deles.

    • #9960 Reply
      Gabi R
      Guest

      Eu to estudando em Cambrigde e acho que aula se assemelha a dos cursos de ingles do Brasil. Com a vantagem dos professores que falam ingles nativo. Mas aqui tb tem t brasileiro e a gente acaba falando portugues (assim como italianos falam italiano, ou colombianos, espanhol). Agora, acho que esse problema acomete qualquer um em qualquer escola, em qualquer cidade. O melhor mesmo eh falar com os nativos, seja em casa de familia, seja em um part time job. Eh complicado, mas acho que a gente acaba pegando o jeito (alias, espero que sim!)
      Bom, eu jah ouvi falar muito bem da Bell e muito mal da Embassy, por conta da qtde de brasileiros.

    • #9961 Reply
      Kamila
      Guest

      Oi Adriana! Mais uma para o time das que sempre lêem seu blog mas nunca comentam! ;)

      Bem, estou escrevendo porque em 2007 passei 7 meses estudando em Londres, mais precisamente na Embassy CES Greenwich e ADOREI a experiência! Realmente, Londres tá cheia de brasileiro (só na minha sala tinha 7 quando eu cheguei!) mas me lembro bem que antes de fechar minha viagem conversei com meu professor da Cultura que me aconselhou: “Não vá para Brighton, tá cheio de brasileiro por lá!”. Mas hoje acho que não tem muita solução pra isso não. Já ouvi de várias outras pessoas que Vancouver tá cheia de brasileiro, assim como Brisbane (tinha 3 primos morando lá até bem pouco tempo atrás) e por aí vai…

      Escolas pequenas em destinos remotos seria uma boa alternativa para quem pretende estudar por poucos meses ou para quem tem cidadania européia, mas talvez não facilite para aqueles que precisam do visto de estudante de uma escola reconhecida para entrar no país.

      Talvez escolhendo uma determinada época/estação o pessoal tenha mais sorte. Pelo que pude perceber da minha experiência na Embassy, meados de julho os brasileiros se vão e nesta mesma época chegam os europeus em massa.

      Quanto a Bell, é sem dúvida a top de linha das escolas. Vários professores meus passaram por lá (alguns até native speakers), porém é a mais cara de todas.

      Gostaria de deixar registrado aqui mais duas indicações de escolas: International House e St Giles. 2 amigas minhas estudaram lá e aprovaram! ;)

      Parabéns pelo blog. É fantástico!

    • #9962 Reply
      Nadia
      Guest

      Oi, eu moro em Londres e desde q cheguei comecei a estudar, ja faz um ano e estou terminando meu curso na escola Callan, e cheguei aqui sem falar nada e ja falo be, acho que pra vc começar a conversar e aprender a se virar no idioma essa escola é muito boa, alias acho q depois disso depende de aluno, dai se vc vai querer melhorar seu vocabulario ou se vai voltar pro seu pais só com o que vc aprendeu, mas a evoluçao por esse metodo é bem rapida, de mes em mes vc percebe muita diferença.
      A escola Callan fica na Oxford Circus acho q 139!
      Bjos

    • #9963 Reply
      Pri
      Guest

      Dri, adorei o post! Estou indo para Londres agora em fevereiro fazer um curso preparatório para o IELTS. Fiz pesquisas, li vários blogs e pelo jeito não adianta: vc vai encontrar brasileiros em todos os lugares… Acho que depende do estudante mesmo. Está nos meus planos, depois de algumas semanas, procurar um emprego para dai sim, dar uma boa deslanchada na fluência…

      Beijos e adoro o seu blog!!!

      Pri

      • #9964 Reply
        Jerry
        Guest

        Olá, estou pesquisando sobre cursos de inglês em Londres e pelo visto aqui ficou claro o que eu já imaginava e temia!rss Mas mesmo assim, gostaria de uma dica sua. Uma agência me indicou a London Study Centre (LSC), uma outra a International House e achei a Kaplan, St Giles e a Embassy. Com quem converso fala que a IH é muito boa, tanto quanto estrutura, como localização e de certa forma “hype”, mas isso me assusta se não é estilosa demais e inglês mesmo nada. Mesmo diante da sua opinião, dessas escolas que citei, qual você acha que tem uma realçaõ melhor de Custo/Benefício e possui uma postura mais focada no “ensinar inglês”? curti muito seu blog….tks

    • #9965 Reply
      Sara
      Guest

      olá!! Para alguém que conhece umas dessas escolas, me ajude! Qual é melhor? EC, EF, embassy ou kaplan?

      • #10007 Reply
        André Luis
        Guest

        Oi Sara. Eu conheço a EF, estudei nessa escola por 2x: Jan/2012 em Londres e Ago/2013 em Nova York.
        O que eu posso te dizer que gostei muito, tanto que repeti a experiencia. O que mais gostei foi da estrutura e da possibilidade de conversar o tempo todo, seja em aula quanto com novos amigos de várias partes do mundo.
        Se quiser mais de algo é só perguntar.

        Andre Luis

    • #9966 Reply
      Georgia Luz
      Guest

      Como sei que muita gente que pesquisa no google acaba parando aqui nesse post, fica minha dia de escola renomada e mundialmente conhecida, a EF. Tem escola em Londre e em outras cidades da Inglaterra e do mundo. É parceira exclusiva da Universidade de Cambridge, daí vcs tiram a seriedade da escola. Farei intercâmbio com eles pros EUA.
      Site: http://www.ef.com.br

    • #9967 Reply
      Daniel
      Guest

      Primeira vez que entrei no seu site e já to postando..muito bom!!
      Seguinte, trabalhei em loja final ano passado e juntei 4 mil reais ..Quero muito aprender ingles.
      Achei um curso em londres Programa 12 Semanas com 4 semanas de acomodaçao estudantil por 2251,00 reais (Edgware Academy) e achei outro em Bournemouth
      com 4 Semanas de Acomodação Casa Estudantil e 12 semanas de curso por 3,929 reais (SNT College) … Minha mae disse que paga minha passagem, e pra melhorar minha situaçao consegui pegar meu passaporte Italiano esse mes,…Gostaria de saber qual Oportunidade vocÊ escollheria e se você acha que eu iria conseguir algum emprego em alguma dessas cidades!!?!?!?
      Desde de já agradeço muito pela sua atitude de construir esse site e partilhar suas experiências.
      Forte Abraços

      Edgware Academy

      R$2251,00

    • #9968 Reply
      Aline
      Guest

      Estou indo para Londres fazer curso de 2 semanas, fiquei na duvida durante a inscrição do curso, mas como não tinha mais tempo, decidi pela Oxford House College.
      Alguém já fez curso lá?
      Abraços,
      Aline

    • #9969 Reply
      Aline
      Guest

      Oi Adriana, providencial esse post!
      Gostaria de um help seu. Pretendo passar 6 meses na Inglaterra ano que vem, estudando inglês, porém estou super na dúvida quanto à cidade. Adoraria ficar em Londres, porém os custos são bem mais altos. As opções são Oxford, Brighton, Cambridge, New Castle e Bournemouth. O que acha?
      Besitos!

    • #9970 Reply
      Ariane
      Guest

      Ola Adriana, no momento estou em Portugal, e estou querendo fazer 8 semanas de ingles em londres, pedi orçamento com a Kapllan , e ficou em 2.000libras isso sem acomodaçao, apenas curso intensivo de ingles. So que ha mto tempo nao faço ingles, reconheço algumas palavras e sei algumas, porém acho que meio elementar rsrs.. acha que em 8 semanas consigo me comunicar em ingles? com o metodo callan sera que nao vou ficar perdida?sera que vou ter resultados positivos ao fim de 8 semanas?Me recomenda alguma escola?Obrigada!

      • #9971 Reply
        Adriana Miller
        Guest

        OI Arlene,
        Sinceramente, na minha opiniao, em 8 semanas nao se aprende uma lingua.
        Se seu nivel de Ingles ja estivesse muito bom, essas semanas seriam uma otima oportunidade pra praticar e ganhar (um pouquinho) mais fluencia, mas nao acho que voces vai voltar pra casa depois de 8 semanas aqui falando e se comunicando bem.
        Sem duvidas sera uma experiencia incrivel, mas nao necessariamente transformadora pra sua fluencia e conhecimento de Ingles.

    • #10000 Reply
      Renata
      Guest

      Eu estudei na EF em Cambridge e amei, primeiro que fiquei em uma casa de ingleses mesmo, segundo que a cidade era pequena e portanto de fácil deslocamento, e terceiro pq tive professores ingleses de diferentes lugares (de Manchester, de Londres e de Cambridge mesmo).

      Fora que era super perto de Londres e eu vivia lá (tá, uma hora de trem, mas era quase a mesma coisa que eu levava de metro pra ir da minha casa pra USP em são paulo)

      A escola dá um super suporte em relação à moradia e a saúde (minha roomate passou super mal um dia, e avisamos a escola que disponibilizou um cab pra buscá-la no restaurante onde estavamos e levá-la aou hospital e quando ela chegou lá já tinha um coordenador da escola esperando por ela lá e passou o dia com ela no hospital cuidando de toda a parte burocrática)

    • #10001 Reply
      Mariana Tomazelli
      Guest

      Olá Dri,

      Me senti no dever de comentar nesse post.

      Obrigada por me ajudar sempre a matar a saudades da minha querida cidade e com os meus clientes.

      Eu trabalho com intercâmbios e posso dar um pouquinho da minha visão.

      Ah eu morei e estudei em Londres entre 2007 e 2008.

      Eu fui quando podia trabalhar 20horas e escolhi a Stanton SChool por indicação, tinha bastante brasileiro, mas a a escola era ótima eu adorava o esquema das aulas.

      Quanto a brasileiros eles vão ter em todos os lugares alguns mais e outros menos

      Quando renovei o visto fiz em uma fábrica de visto, escolas sem a certificação do British Council e não rolou eu odiei e achei péssimo minha sala só tinha brasileiro e o professor não estava afim.

      Eu tive amigos que fizeram Lsc, Malvern House, Eurocentres, The English Studio….

      Lsc- Muitos foram pelo preço, alguns gostaram outros nem tanto, tem brasileiro
      Malvern House – E

    • #10002 Reply
      Mariana Tomazelli
      Guest

      Olá Dri,
      Me senti no dever de comentar nesse post.
      Obrigada por me ajudar sempre a matar a saudades da minha querida cidade e com os meus clientes.
      Eu trabalho com intercâmbios e posso dar um pouquinho da minha visão.
      Ah eu morei e estudei em Londres entre 2007 e 2008.
      Eu fui quando podia trabalhar 20horas e escolhi a Stanton SChool por indicação, tinha bastante brasileiro, mas a a escola era ótima eu adorava o esquema das aulas.
      Quanto a brasileiros eles vão ter em todos os lugares alguns mais e outros menos
      Quando renovei o visto fiz em uma fábrica de visto, escolas sem a certificação do British Council e não rolou eu odiei e achei péssimo minha sala só tinha brasileiro e o professor não estava afim.
      Eu tive amigos que fizeram Lsc, Malvern House, Eurocentres, The English Studio….
      Lsc- Muitos foram pelo preço, alguns gostaram outros nem tanto, tem brasileiro
      Malvern House – Eu vendo essa escola hoje, tem bom preço, sempre teve brasileiro, fica bem localizada, tem bons professores e se você não for tão crú , vale a pena.
      Eurocentres- Escola muito boa, tem menos brasileiros, mais cara, mas é bem preocupada com ensino.

      The English Studio- Escola com brasileiro, boa, tinha uma equipe disposta.

      Isso é o que as pessoas diziam, eu posso falar da Stanton e das escolas que trabalho.

      Alguém falou de INTERNATIONAL HOUSE- Uma escola ótima, na unidade de New Castle tem uma brasileira que estudou a vida inteira na Inglaterra. Essa escola ela é divida em grupos e o grupo de Londres não é o mesmo de New Castle. Londres ela é uma escola voltada para executivos, bem cara, muito boa, exigente. Tanto que se não me engano não aceita iniciantes. (pessoas que não tem nem o básico )

      Kaplan – Escola Mundial, tem em vários destinos, tem muito brasileiro, pois eles investem forte no mkt no Brasil, em Londres eles compraram uma escola que era tradicional a Aspect. O método deles tem quem ame e quem odeie então peça para o seu agente te explicar bem.

      Escolas que eu trabalho e as pessoas falaram aqui são essas, mas vou vir sempre dar um pitaco.

      Ah um dica : Tem a opção de não estudar na região central, nas zonas mais afastadas encontra-se escolas ótimas, casas de familia com mais chances de não serem imigrantes e uma convivência maior com a cultura britânica.

      Quanto a cidades menores e fora de Londres.

      A dica que eu dou fuja do obvio. Tem destinos como New Castle, Liverpool, Torbay entre outros menos conhecidos e que sua estadia seja mais proveitosa.

    • #10003 Reply
      Mariana Tomazelli
      Guest

      Dri, seu eu tiver uma chata você me avisa que eu paro.

      Daniel,

      Eu conheço dezenas de pessoas na sua situação (morei com alguns e amigos próximos )

      O que você deseja é o Idioma ?

      Se for eu te indico a pegar essa passagem, pagar uma residência por aqui. Eu posso te indicar algumas

      Ir para Londres, visitar algumas escolas e depois decidir qual deseja investir essas grana.

      Com o passaporte Italiano, você não precisará da escola para entrar no pais e ainda pode trabalhar.

      Abs

    • #10004 Reply
      Mirella
      Guest

      Oi,

      Adriana, vi que quando tu foi pra Miami vc já tinha uma base de inglês e em meses já estava bem melhor, quantos meses vc ficou lá? Eu tbm já tenho base em inglês, entendo bem, mas tenho vergonha de falar, erro muito. Queria fazer um curso de uns 3 meses em Londres ou Dublin, acha que dá para aprender algo nesse tempo?
      beijos

      • #10006 Reply
        Adriana Miller
        Keymaster

        Oi Mirella, eu fiquei 4 meses só em Miami pois nao queria perder o período na faculdade, e como ja cheguei lá falando bem (ja entrei no ultimo nível do curso) achei que foi uma suuuuper ajuda!
        Foi bom pra justamente dar uma soltada na fluência e na vergonha sabe? Aprender a falar mais como os nativos e menos “certinha” como nos livros, e principalmente conversação e liestening (tinha pânico de falar Inglês no telefone! Hehehe! Mas depois de umas semanas no fogo esse medo passa rapidinho). Entao acho que valeu super a pena sim!

    • #10008 Reply
      André Luis
      Guest

      PS.: que bronca que tenho quando o pessoal fala que têm muitos brasileiros pelo mundo. Meu, isso é ótimo, é um bom sinal que a população já consegue viajar, a economia anda melhor. Quando fui estudar fiz muitos amigos brasileiros de várias partes do país e combinavamos sempre de falar em ingles, principalmente quando havia estrangeiros na turma.
      Não sei se outros povos cultivam esse mesmo “ranso” pelo próprio povo.
      A conferir.

      • #10009 Reply
        Adriana Miller
        Keymaster

        Concordo André.
        É sempre bom encontrar alguém “nosso” pelo mundo afora e principalmente pra quem vai estudar/trabalhar/morar fora ter amigos brasileiros é maravilhoso!

        Mas o que sempre digo é que quando o objetivo é aprender uma língua e voce esta disposto a sair do seu pais e gastar uma grana justamente pra ter essa experiência “in loco” é preciso se policiar muuuuuito pra nao cair no erro de só fazer amizade com Brasileiros, só ficar comendo “arroz com feijão” todo dia e acabar nao aproveitando a oportunidade maravilhosa de estudar uma língua e cultura emundei lugar de origem.

    • #10012 Reply
      Pedro Nascimento
      Guest

      Oi, Adriana. Tio Pedro aqui. Bom, posso relatar brevemente minha experiência no curso de inglês em Londres.

      Eu fiz na Eurocentres Central, perto da estação Victoria, e valeu muito a pena. Meu nível já era bem avançado, mas ali foi o empurrãozinho pra fluência. Os professores são bem exigentes (um deles arrancou meu sotaque americano a força hahahaha) e a turma não tinha tantos brasileiros. Fiz amigos iranianos, coreanos, japoneses e emiradenses. Claro, é difícil não se juntar aos brasileiros para os passeios, mas conosco andavam dois coreanos (que são meus amigos até hoje) e um colombiano, então a gente falava inglês (quase) o tempo todo.

      Eu fiquei só 6 semanas. Depois que fui embora, alguns colegas saíram do curso e foram para outros mais baratos, porque a Eurocentres realmente não é.

      O segredo, eu acho, é se dedicar ao curso e não pensar que a viagem é de turismo. Vi que várias pessoas não estavam nem aí pra estudar e viviam faltando aula e deixando dever de casa de lado pra passear. No final, o inglês delas não tinha mudado nada, e isso é bem possível, especialmente se for ficar pouco tempo e sair só com brasileiros (o que acontece muito). Praticar o inglês nas ruas é ótimo, mas seguir o curso é essencial. Sobra tempo depois do dever de casa, hehehe.

      Também faz parte do segredo tentar sair com pessoas de outros países. É um ambiente em que todos estão muito dispostos a arranjar companhia para passeios. No fim, você ganha amigos.

      Eu fiquei em uma casa de família, em Islington, e recomendo. O alojamento deve ser ótimo, mas eu não podia porque tinha 17 anos. Aliás, se alguém tiver menos de 18 e quiser ir, espera!! Por favor, ficar na porta do pub não é legal hahahahahha.

      Enfim, é isso. Espero ter ajudado. Beijos.

      PS: fiquei triste porque não pude vê-las semana retrasada. Estava viajando :'(

    • #10144 Reply
      Faby
      Guest

      Estudei em julho/2013 por 2 meses na escola Bloomsbury em Londres, fiz o curso de preparacao para o IELTS, gostei da escola, ensino e localizacao. As turmas eram pequenas e os professores muito bons. Na minha sala eu era a única brasileira, as aulas foram bem produtivas e passei no exame! Agora estou curtindo Londres com as super dicas da Dri! :)

    • #32206 Reply
      jose
      Guest

      aja

Viewing 25 reply threads
Reply To: Reply #9964 in Cursos de Inglês em Londres
Your information:




Cancel
Voltar para a Home