europa 2014

Home Forums Roteiros europa 2014

Viewing 5 reply threads
  • Author
    Posts
    • #10226 Reply
      stephani
      Guest

      Bom dia,
      quero fazer uma trip com umas amigas ano que vem no final de julho indo até agosto.

      Nossa idéia é Londres, Paris, Capri, Hvar, Mykonos e Turquia.
      Mas não sabemos como se locomover de cada ilha. alguém pode nos ajudar?

    • #10227 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      OI Stephani,
      Esse roteiro vai ser complicado e cheio de logistica, pois essas localidades nao tem conexoes diretas, com excessao de LOndres e Paris. Entao planeje muitos dias “mortos” entre um local e outro dedicados a esperas em aeroportos, viagens de trem e barcos de um lugar para o outro.
      Algumas simulacoes pra facilitar o planejamento:
      Londres – Paris: Eurostar ou aviao.
      Paris – Capri: Talvez voces consigam voar de Paris direto pra Napoles, e de la pegar um ferry pra Capri, mas provavelmente terao que voar de Paris pra Roma, pegar um trem emRoma ate Napoles e de la um Ferry pra Capri.
      Capri – Hvar: Assim como chegar em Capri da trabalho, Hvar sera pior ainda, pois alem de fazer a viagem de volta (Capri-ferry-Napoles-trem ou aviao, vocies teram que achar alguma conexao da Italia ate Croacia, provavelmente de Roma ate Zagreb, depois Zagreb a Split e de Split finalmente um ferry ate Hvar (verificar horarios de ferry – que so estarao disponiveis no inicio do ano que vem para o verao – e ver se os voos coincidem; talvez seja necessario uma noite em Split)
      Hvar – Mykonos: Bem, mais uma vez terao que fazer a viagem toda de volta Hvar-Split-Zagreb com alguma conexao ferry-trem-aviao que te leve da Croacia ate Athenas na Grecia, e de la voces podem pegar um aviao ate Mykonos ou um ferry (contem em perder um dia todo nesse transfer caso optem pelo ferry).
      E de Mykonos pra Turquia (que vc nao especificou onde), se for Instambul talvez seja mais facil (provavelmente existem voos diretos de Athenas pra Istambul, ou no maximo com uma conexao), mas se forem pro litoral, contem tambem com conexoes de voos em Istambul ou longas viagens de onibus.

      Uffa! Ja estou exausta so de imaginar!
      Deixe uns dias reservados na volta pra csa pra tirar ferias das suas ferias :-)

    • #10238 Reply
      Luciana Rodrigues – Turismo em Roma
      Guest

      Grécia: vc pode fazer de barco Rodes – Kos – Bodrum. Nao me lembro se tem barco direto de Rodes para Bodrum, mas de Kos, com certeza. Fica uma certa fila na imigracao. Os barcos saem 2-3 vezes por dia. De Kos já dá pra ver Bodrum.

      Mykonos pra Turquia: o ideal é pegar um voo Mykonos – Atenas – Istambul, se esse for o seu interesse.

      Achei esse roteiro meio confuso, por causa dos deslocamentos, mas eu faria: Londres, Paris, Hvar, abortaria completamente Capri. Capri pode ser visitada em 1 dia… e para chegar de Hvar até Capri (obrigatoriamente passando por Napoles) é um parto! De Hvar vcs podem cogitar ver se nao há algum cruzeiro que viaje à noite e já deixe vcs na Grécia (em Patrasso) com 1 dia de viagem.

      Saiba de Julho e Agosto o mediterraneo bomba, então preços mais altos, voos e lugares lotados. Comece a reservar voos o mais cedo q puder.

    • #10239 Reply
      Leo
      Guest

      Nossa, Capri para Hvar tem que ter disposição, tempo e dinheiro para gastar.

      Vai precisar voltar para Nápoles de barco ir para o aeroporto de Nápoles e depois voar para Split. Lufthansa, Alitalia, EasyJet e Croatia Airlines fazem esse trajeto. Tudo com escala. Do aeroporto de Split vai ter que ir para o porto e de lá pegar o barco para Hvar. Somando o tempo total vai dar pelo menos umas 13 horas. Ou seja, perde um dia inteiro de férias.

      Hvar para Mykonos vai ser outro dia perdido. Tem que voltar para Split e de lá pegar um voo para Mykonos. Germanwings, Easyjet, Croatian Airlines e Austrian serão as cias possíveis. Mas tudo com escala. Ou seja, pode pensar em mais umas 13 horas de viagem.

      Lembrando que este dois voos com escalas ainda tem o risco de perder o voo. Aí que a coisa complica de vez.

      Mykonos para Istanbul vai ser mais um parto. Não tão longo como os outros porque tem voo da Pegasus que faz escala rápida em Atenas.

      Possível de fazer é, mas que vai dar trabalho e vai perder muito tempo em deslocamentos. Fora os riscos de algo dar errada em algum trecho. Simplificando, também recomendaria uns cortes no roteiro.

    • #10255 Reply
      stephani
      Guest

      O que vocês me sugerem então se eu for focar em Londres, Paris, Capri e Hvar… quais lugares posso fzr entre eles para facilitar minha viagem?

    • #11869 Reply
      Inês Miranda
      Guest

      Londres -(avião)- Roma – Nápoles – Capri – Nápoles (atravessar a Itália) – Bari – (ferry até Dubrovnik) – Hvar – Dubrovnik -(avião)- Paris
      Penso que é a sua melhor opção. Esses trajectos de avião dão para fazer low cost :)

Viewing 5 reply threads
Reply To: europa 2014
Your information:




Voltar para a Home