Europa Central, idéias e dúvidas quanto à logística

Home Forums Roteiros Europa Central, idéias e dúvidas quanto à logística

Viewing 4 reply threads
  • Author
    Posts
    • #11283 Reply
      Lia
      Guest

      Oi gente!

      Tenho vontade de fazer um mochilão em Abril-Maio de 2014. As passagens Brasil-Europa-Brasil já estão compradas e nosso destino inicial e final será Paris.

      Olhando o mapa, minha idéia era fazer : Paris-Genebra- Zurique -Vaduz -Munique – Viena – Budapeste – Bratislava- Praga – Berlim – Frankfurt -Amsterdam – Paris

      O ideal seria fazer tudo de forra rodoviária ou ferroviária, o que tiver o melhor custo/benefício de ser mais rápido e barato.

      A parte do Leste ( Viena, Budapesta, Bratislava e Praga) eu já fiz e sei que os trens são baratinhos.

      O que está complicando são os trens da Suíça até Liechtenstein. Vi que a Dri fez o trajeto de carro. Dri, quais são os preços e a logística? Estamos em 2, talvez compense.

      Qualquer sugestão e pitaco no nosso roteiro inicial é bem-vindo.

    • #11285 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      Quantos dias voces vao passar por aqui? Acho que isso seria o primeiro impacto no roteiro (com 12 cidades diferentes, eu diria que voces precisam de no minimo 1 mes) e potenciais pitacos e sugestoes.

      Sobre Lichtenstein, a logistica de carro ja estao nos posts, e os precos variam de acordo com a epoca do ano (eh bom orcar e ja reservar com antecedencia). Mas na epoca valeu muto a pena, nao so pela praticidade, mas tambem pelos precos (ja que trem nessa regiao eh carissimo!!!!).

    • #11290 Reply
      Lia
      Guest

      Vamos passar um pouco mais de 1 mes na europa, vai ser corrido, eu sei :)

      EU reli o post, mas não vi qual cia de aluguel de carros vc usou. Vc indicaria?

      Obrigada

    • #11296 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      Acho que o carro que alugamos acabou sendo da Avis, mas alugamos atravéz de uma agência local que achei atrav´z do travelsupermerket.co.uk (sempre uso esse site pra cotar carro alugado, ótima dica!).

    • #11867 Reply
      Inês Miranda
      Guest

      Visita o site da student agency e da orangeways para bus no leste. São ainda mais baratos do que os comboios e óptimas condições, coach novos com ar condicionado, filmezinho e na student agency até oferecem cappuccino :)
      Comboio na Alemanha é um absurdo, mas há uma agência de bus novo a meinfernbus.de, checka lá se tem as conexões que pretendes.
      Checka também sites de busca de voos, às vezes algumas companhias na Europa são bem low cost e valem a pena. (www.skyscanner.pt)
      Boa viagem!

Viewing 4 reply threads
Reply To: Europa Central, idéias e dúvidas quanto à logística
Your information:




Voltar para a Home