Italia Nov 2014

Home Forums Roteiros Italia Nov 2014

  • This topic is empty.
Viewing 8 reply threads
  • Author
    Posts
    • #13591 Reply
      Leticia Bell
      Guest

      Oi Dri, Olá pessoal,

      Estou planejando uma viagem para Novembro desse ano e quero conhecer a Italia. Fiz um roteiro e gostaria de saber o que vcs acham:
      Dias/Cidade
      3 – Roma
      4 – Florença (sendo 1 dia e meio para Florença, meio dia para Siena, 1 dia para Pisa e San Gimignano e 1 dia para Arezzo e viniculas de Chianti)
      2 – Milão (sendo 1 em Milão e 1 para Lago di Garda)
      2 – Veneza e Murano e Burano
      1 – Chamonix – Mont Blanc
      2 – Genebra (1 para Genebra e 1 para Berna)

      O que vcs acham?
      Vou usar Florença como base para as cidades da Toscana..
      Será que dá para achar alguma agencia de turismo que faca passeio pelas viniculas de Chianti?

      Inclui Genebra e Berna pq indo até Mont Blanc estarei pertinho e pensei em aproveitar…a ideia original era fazer um bate e volta de Veneza para Mont Blanc..o que vale mais a pena?

      Ansiosa para receber dicas!

      Obrigada!

    • #13772 Reply
      Inês
      Guest

      Olá, conheço quase todos os locais que referes no roteiro (excepto Chamonix e Mont Blanc, Berna – que tou indo agora em Setembro -, San Gimigliano e Arezzo) e me parece que a sua programação está bastante boa e com uma boa distribuição de ‘tempos’.
      Com certeza a viagem será um sucesso.
      (penso que na visita ao lago de Garda a partir de Milão poderás incluir Verona – que tou indo visitar também em Setembro – há passeio que incluem os dois). Milão é bem mais uma cidade de viver – lojas e restaurantes top – locais be ‘turísticos’ não tem muito não. Um dia dá para ver tudo e ainda ficar batendo perna :)

    • #13799 Reply
      Leticia Bell
      Guest

      Ines obrigada pelas dicas!!

      Vc saberia me indicar agencias de turismo ou receptivos para fazer passeios ao redor de Milão? Como esse de Verona que vc falou?

      Obrigada :)

      • #14032 Reply
        Luciana Rodrigues – Turismo em Roma
        Guest

        Leticia, para receptivos em Milão e arredores (Lago de Como ou Vinícolas na região do Franciacorta, que é o “champanhe” italiano), vc pode contatar a Magê. Ela tem um blgo sobre Milão, o Milão nas Mãos http://www.milaonasmaos.it

    • #14036 Reply
      Luciana Rodrigues – Turismo em Roma
      Guest

      Acho que fica um pouco puxado de Veneza até Mont Blanc. Talvez seja melhor fazer o Mont Blanc quando você estiver em Milão. De Veneza para Mont Blanc são quase 500 kilometros. De Milão para Mont Blanc são cerca de 200 kilometros.

      Um conselho: tudo é perto, mas depende dos transportes. Cidades que possuem trem-bala é mais fácil. Cidades que não o possuem, ou possuem trens regionais, a viagem pode virar um pesadelo.

    • #14037 Reply
      Carla
      Guest

      Leticia, voce ira de Milao para Veneza de trem ou de carro?
      Se for de trem acho bem corrido conhecer Milao mais o lago de Garda em apenas 2 dias. Talvez apenas uma cidadezinha como Sirminone. Nao esqueça do tempo que vc precisa para o deslocamento. Tambem deixaria Verona para uma outra oportunidade e iria direto do lago para Veneza.

      Para os passeios na Toscana voce pode ir direto nas viniculas como por exemplo a Antinori ou se quiser algo mais particular,tem uma guia brasileira que faz passeios pela Toscana que paraece ser bem interessante.

    • #14038 Reply
      Claudia
      Guest

      Olá!
      Fiz um roteiro parecido em setembro de 2013 e o que eu achei:
      1- um dia e meio pra Florença é muito pouco (se você pretende ir a museus etc).
      2- fui a Pisa de trem e gastei 1 dia inteiro (fomos e voltamos de trem, mas o tempo de visita, se vc for subir tem uma filazinha, etc).
      3- Fiz minha base em Siena e de lá fomos San Giminniano e outras cidades próximas. Fizemos essa parte se carro alugado. E mesmo sendo beeeem pequenas as cidades, você gasta muito tempo, porque são no alto (se prepara pra subir morro), são extremamente fotogênicas (trilhões de fotos) e tudo isso leva tempo.
      4- eu tiraria Milão da jogada. Embora tenha gostado, não é uma cidade que você morre de amores em 1-2 dias.
      5- Veneza vale a pena (mas foi a que menos gostei). E não voltaria a Murano nem paga.

    • #14039 Reply
      Stephany
      Guest

      Olha, já te digo que o período na Toscana vai ser pequeno e corrido.

      Pisa e san giminiano vc faz em meio dia. Colocaria Siena com San Giminiano, Pisa é pertinho de trem de Florença.

      Além disso, Veneza merece exclusividade, acho que ir para as ilhas é programa para compras de vidros e peças exclusivas (e caras!)

      É sobre isso que posso opinar, espero ter ajudado!

    • #14040 Reply
      Sara Morais
      Guest

      Bom eu não sei quais são as suas condições de viagem mas uma vez que o propósito maior é a Itália, não posso deixar de recomendar a ilha da Sicília que vale muito, mas muito a pena conhecer. Se depois quiser um roteiro é só falar.

    • #14047 Reply
      Ana Sofia Amorim
      Guest

      Em relação ao passeio pelas vinícolas a agência Walkabout Florence faz um passeio por lá. Eu utilizei essa agência este verão para um outro passeio e gostei muito. E olhe que eu tenho pavor a passeio organizado mas correu tudo muito bem mesmo, nada corrido, foi muito bom. Fica a dica!

Viewing 8 reply threads
Reply To: Italia Nov 2014
Your information:




Voltar para a Home