Passaporte brasileiro para bebes

Home Forums Viajando com Crianças Passaporte brasileiro para bebes

  • This topic is empty.
Viewing 1 reply thread
  • Author
    Posts
    • #11322 Reply
      Thais
      Guest

      Ola Adriana,
      Sou brasileira, moro na Alemanha e vou viajar com a minha bebe de 4 meses para o Brasil, mas nap fiz passaporte brasileiro para ela, nem a registrei no consulado ainda, ela so tem o passaporte alemao. Vc acha que terei problemas com a policia federal por nao ter o passaporte brasileiro? O pai alemao vai e volta conosco. Obrigada desde ja pela dica!

    • #11673 Reply
      Michelle
      Guest

      Olá, eu sou uma mãe que sigo a Dry.
      E tenho um filho espanhol que agora tem 2anos, mas qndo ele tinha 2meses viajei para o BRasil com o pai e um amigo nosso. E meu filho entrou normalmente com seu passaporte espanhol, e o meu na época ainda era brasileiro e o do pai e seu amigo eapanhol. E não tivemos nenhum problema. Isso foi em abril de 2012. A lei estava pra mudar justo em abril.
      Mas creio que no nosso caso não tem problema porque somos mães brasileiras. Em caso de que vc viaje sozinha com o bb, vc terá que levar uma autorização de viajem do pai. Porque qndo vc retornar a policia brasileira só te deixa embarcar com essa autorizaçao, que agora se pode fazer em ql qr cartório com reconhecimento de firma dos pais, ou se não direto no consulado brasileiro no seu país.

      • #11696 Reply
        Thais
        Guest

        Olá Michelle muito obrigada pela sua dica, o pai vai e volta conosco, espero mesmo que não termos nenhum problema, para entrar acho realmente que eles não vão se importar, vamos ver para sair. Depois eu conto novamente aqui no fórum como foi a experiência.

Viewing 1 reply thread
Reply To: Passaporte brasileiro para bebes
Your information:




Voltar para a Home