Portugal

Home Forums Roteiros Portugal

  • This topic is empty.
Viewing 8 reply threads
  • Author
    Posts
    • #11294 Reply
      Luiza
      Guest

      Olá, vou com meu marido e filho q terá 10 meses em março para Portugal. Queríamos fazer um roteiro de carro de uns 15 dias. E se der tempo conhecer alguma coisa da Espanha . Alguma sugestão? Estamos em duvida se ficamos um tempo em Lisboa e conhecemos algumas cidades fazendo bate eu volta ou camisa seguindo tudo de carro. Obrigada!

    • #11298 Reply
      Ana Sofia
      Guest

      É possivel fazer algumas cidades bate e volta a partir de Lisboa, como a zona de Setubal e a Serra da Arrábida que valem bem a pena. Mas para conhecer o norte bate e volta não é uma boa ideia já que só a distância lisboa Porto demora 3 horas de carro e tem muito que vale a pena ver no norte. Além do Porto, Braga, Guimaraes, Viana do Castelo e o Douro valem bem a pena e não dá para fazer tudo num dia.
      O Alentejo e tambem uma região linda, a poucas horas de lisboa, com Évora e as vilas à volta como Estremoz, Reguengos, Alcacer do Sal (onde fica um restaurante excelente chamado A Escolinha!).

    • #11301 Reply
      Milena Rebelo
      Guest

      Ainda a partir de Lisboa (fazendo bate-volta), vale bem a pena conhecer também a costa litoral oeste – Cascais, Sintra, Mafra, Nazaré. Setúbal e a Arrábida são lindas, sem dúvida (afinal, moro perto), o Alentejo é lindo (sobretudo na Primavera e no Outono), com Évora, património da Unesco, se não estou em erro. Porque não, “dividir” o País, ficando uns dias em Lisboa e outros no Porto? A caminho entre estas duas cidades, “espreitem” Coimbra (que tem também muito que ver, nomeadamente tudo o que se relaciona com a tradição académica e as lendas de Pedro e Inês). Já perto de Lisboa, ficando umas 2 noites em Évora (apesar de relativamente perto, o Alentejo tem muito que ver e vai ser complicado um bate/volta a partir de Lisboa), com uma boa gestão de tempo, ainda dá para conhecer um pouco do nosso Alentejo. Apesar de pequeno, Portugal tem muito que ver e a nossa gastronomia é excelente… Não sei se vai dar tempo para dar um salto a Espanha.

    • #11302 Reply
      Tania Barreira
      Guest

      Olá Luiza,

      Vocês terão sempre o carro disponível convosco ou vão alugando o carro conforme o que necessitarem?
      Bem 15 dias já dá para ver muita coisa em Portugal, vai chega a Portugal a partir de que ponto?
      Há algumas cidades obrigatórias em Portugal que pode visitar facilmente, agora depende do que está disposta a fazer..
      as cidades que acho obrigatórias:
      Lisboa;
      Porto
      Sinta
      Cascais
      Évora
      Guimarães
      Tomar
      Óbidos
      Região do Algarve (embora em Março pode não ter a mesma graça)
      Braga
      Gerês/Douro (merece mais do que um bate e volta.. não se se encaixará bem no tipo de viagem que pretende…)

      No que precisar de ajuda é só dizer!! :)

    • #11314 Reply
      Luiza
      Guest

      Oi meninas, muuuito obrigada, a minha ideia
      E ficar em Lisboa uns 3 dias e depois alugar carro.
      Uma dúvida q estamos tendo é q meu marido ama esquiar e desde q meu filho nasceu não fomos ainda e ele achou uma estação de esqui na serra da estrelas. Não e maeavilhosa e vamos numa época arriscada, mas ele ta querendo muito . E a outra duvida é se vamos Tb p Santiago de Compostela e Salamanca na Espanha q falaram super bem p agente e vi q é perto. O q vcs acham? Obrigada !!!!!

    • #11319 Reply
      Isaura Terra
      Guest

      Em Março a época de ski já não é época alta.Se vai demorar só três dias em Lisboa e arredores(fundamental conhecer Cascais e Sintra)o tempo dá para passar na Serra da Estrela..Coimbra..Porto e Região do Douro…Guimarães..Braga..Viana do Castelo..Santiago de Compostela.
      Para ir a Salamanca terá de encurtar a viagem em Portugal e fazer Porto..Santiago de Compostela..Escorial e Madrid.
      As cidades mais interessantes da Península Ibérica são:Lisboa,Porto,Madrid,Sevilha e Barcelona.

    • #11323 Reply
      Tania Barreira
      Guest

      Luiza, na minha opinião eu dedicava estes dias mesmo só a Portugal, e no máximo dos máximos Santiago de Compostela, mas mesmo assim acho que deveria dedicar todos os dias a Portugal e explorar também um pouco a zona mais abaixo de Lisboa, como Évora e a Costa Vicentina http://www.rotavicentina.com/ ou até mesmo ainda uma passagem rápida pelo Algarve…
      Quanto à Serra da Estrela, é arriscado, possivelmente já não vai ver muita neve, mas será sempre um bom passeio a fazer, com ou sem neve!!

    • #11821 Reply
      Luiza
      Guest

      Muitíssimo obrigada!! Estou fazendo meu roteiro com as dicas de vcs!!!!

    • #11866 Reply
      Inês Miranda
      Guest

      Há um comboio nocturno que liga Lisboa a Madrid. É uma opção muito interessante pois permite ir dois dias a Madrid (bom para conhecer o centro da cidade que não é assim muito grande e ainda aproveitar um pouco a cidade). A última vez que checkei os preços era cerca de 25€ por trajecto, já que “poupa” uma noite de hotel é uma opção bem simpática.
      Pensa nessa opção. Em dois dias você pode conhecer mais um país e ainda para mais a sua capital :)
      Em Portugal aconselho 3 dias em Lisboa (com ida a Sintra) e 2 dias no Porto.
      Em Março o tempo não estará bom para praia por isso o Algarve não será uma boa opção.
      No caminho Lisboa – Porto de carro é fácil parar num só dia em 2 ou três cidades, Mafra, Batalha, Coimbra, Aveiro, o que vocês escolher.
      Uma vez no Porto, 2 dias para ir ao Vale do Douro e meio dia a Guimarães, valem muito a pena.
      Resumindo, se eu fosse montar esse plano ficaria:
      Dia 1: chegada a lisboa
      Dia 2: Lisboa
      Dia 3: Lisboa (tarde em Sintra)
      Dia 4 e 5: pulo em Madrid
      Dia 6: A caminho do Porto (convento de Mafra pela manhã, almoço no centro de Coimbra)
      Dia 7: Porto
      Dia 8: Porto (tarde em Guimarães)
      Dia 9 e 10: ida ao Douro
      Dia 11: Porto
      Dia 12: A caminho de Lisboa (Aveiro pela manhã, praias da Figueira da Foz ou Nazaré pela tarde)
      Dia 13: Já com base em Lisboa (dia na margem Sul, Setúbal, Tróia, Arrábida)
      Dia 14: Último dia relaxado em Lisboa
      Dia 15: Viagem de regresso a casa

      Espero ter ajudado :)

Viewing 8 reply threads
Reply To: Portugal
Your information:




Voltar para a Home