Roteiro de viagem Entre o norte da Inglaterra e Londres

Home Forums Roteiros Idéias e Sugestões de Roteiros Roteiro de viagem Entre o norte da Inglaterra e Londres

Viewing 7 reply threads
  • Author
    Posts
    • #14305 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      Oi, Dri,
      Sou a Lu do VnV. Ñ sei se aqui é o melhor lugar p/esse comentário, então desculpe se ñ for.
      Estou indo p/Londres em final de julho e fico uns 15 dias. Estou pensando em ficar 1 semana em Londres (no final) e aproveitar p/visitar Edimburgh, q nunca consegui ir pq é frio e raramente viajo p/a Europa no verão. Ñ é a minha 1a vez em Londres. Desta vez, estou querendo fugir do circuitão e conhecer um pouco + da Londres onde tudo acontece. Estou viajando c/meu marido, e nós gostamos mto de andar e ir “descobrindo” a cidade.
      Gostaria se vc pudesse me ajudar em algumas coisas:
      – em q região ficar em Londres? Estou na dúvida entre Earls Court e Bloomsbury (q foi onde me hospedei da últ vez, há 13 anos atrás). Mas, se vc tiver outra sugestão, estou aberta.
      – q lugares vc me sugeriria p/passear , entre Londres e Edimburgh (ñ sei se alugamos carro ou vamos de trem), e/ou nos arredores de Londres (bate e volta de 1 dia ou mini circuito de 2 ou 3 dias)?
      Desde já, agradeço as suas dicas.
      Bjs,
      Lu

    • #14307 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      Oi Lu!
      Menina, seu comentario estava perdido entre quase mil spans!!! mas te achei!
      Acho Edimburgo uma otima opcao nessa epoca do ano (apesar de que nas Escocia verao nao eh = a calor!), e voces podem alugar um carro e ir descendo ate Londres.

      Logo no sul de Edimburgo, na fronteira entre Inglaterra e Escocia fica a regiao da “The Boarders” qu eeh lindissima e vale uma ou 2 noites.
      https://drieverywhere.net/2010/07/28/northumbria-the-borders/

      E por ali tambem fica Newcastle, que eh a “capital” do norte da Inglaterra e que tem uma monte de cidades gracinhas e palacios nos arredores:
      https://drieverywhere.net/2013/11/28/newcastle-upon-tyne-a-capital-norte-da-inglaterra/

      Recomendo esse “day trip” aqui:
      https://drieverywhere.net/2013/12/03/durham-uma-cidade-medieval-inglesa-saida-de-uma-pintura/

      Mais chegando no sul da Inglaterra, no caminho pra Londres, Liverpool, Cambridge e Oxford sao imperdiveis (todas day trips, de ir dirigindo e parando), e se vocs quiserem se esticar mais um pouco, uns 2 dias e 1 ou 2 noites na regiao de Cotswold (no sul de Oxford, Oeste de Londres) tambem eh incrivel! (estou indo esse finde pra la, entao em brebe terei posts)
      https://drieverywhere.net/2009/05/04/oxford/
      https://drieverywhere.net/2009/06/15/blenheim-palace/
      https://drieverywhere.net/2010/05/03/cambridge/
      E nos arredores de Londres, as opcoes de day trips sao infinitas, e todas muito legais, principalmente no verao, que os palacios abrem suas portas e jardins, e tudo fica muito lindo e florido!
      https://drieverywhere.net/categoria/viagens/inglaterra/viagens-pelo-uk/day-trip/

      Se vc pegarem um verao “de tempo bom”, o sul da Iglaterra tb eh bem interessante, nas cidades tipo Brighton ou a Isle of Whight (pelo menos 1 noite).

      • #14308 Reply
        Adriana Miller
        Keymaster

        Oi, Dri,

        Grata pela resposta. Desde q te mandei essa msg, já fui elaborando algumas coisas.

        Uma delas foi q nos animamos a aproveitar o “verão” e ir até Highlands! Mas estamos na dúvida se pegamos um tour a partir de Edinburgh ou se é melhor ir de carro. Andamos pensando em 2 dias e nesse caso acho q aproveita-se mais “empacotado” pq eles já sabem exatamente onde ir, parar e os tempos das coisas. Vc acha q 2 dias é mto pouco ou dá p ver algo das Highlands? Vc sugere alguma agência p/o tour?

        O problema de ir de carro de Edinburgh a Londres é q sempre tem uma tx p pagar p/devolver em local diferente do q pegou. Mas podemos fazer paradas de trem no caminho, se é q tem graça. Os lugares q vc falou, me parece q tem q ter carro p/dar um giro, então ñ daria p/ir de trem.

        Qto a Cotswold, li a respeito e vi as fotos e fiquei doida p/ir, mas ontem, conversando c/o meu marido, ele me lembrou q estamos indo p/ficar um tempo em Londres e curti-la sem rally (como foi da última vez q fomos, há 13 anos atrás. Ficamos 1 semana fazendo todos os ptos turísticos e de noite 5 musicais e shows!!). Então, se a gente começar a colocar um monte de lugares vamos ficar pouco tempo em Londres. Queremos ficar umas 8 noites, e temos ao todo 14. Os day-trips a partir de Londres podemos resolver na hora, de modo q o q precisamos definir agora é um roteiro (e fazer reservas pq é verão e tudo fica + cheio).
        Então, se ficarmos 8 nts em Londres, 3 em Edinburgh, e + 1 nas Highlands, restam 2 nts. Cheguei até a pensar em, descendo de Edinburgh p/Londres, parar em algum lugar, alugar um carro por 2 ou 3 dias, devolver no mesmo lugar e continuar até Londres c/o trem. Te parece uma boa idéia? Alguma sugestão?

        Bem, como vc pode ver, estou perdidinha!! Mas, lembro sempre dos conselhos do comandante de ñ querer ver tudo de uma vez, sob pena da viagem virar maratona!! Há de haver outras vezes pela Grã Bretanha! Tem mta coisa prá ver!

        Então, se v tiver + alguma consideração p/ajudar a decidir o roteiro, te agradeço mto! Vou ver os links q vc mandou tb p/ver se me decido.

        Outro detalhe é sua opinião sobre a localização do htl em Londres: Bloomsbury ou Esarls Court. Do q já li até agora, estou tendendo p/Bloomsbury.

        Bjs e obrigadésima pela ajuda!
        Lu

        • #14309 Reply
          Adriana Miller
          Keymaster

          Entre Bloomsburry e Earls Court, eu sou mais Bloomsbury. O bairro eh super bem localizado pra quem vai turistar e eh uma gracinha de lugar. Nao eh que Earls Court seja ruim, mas ja eh bem mais contra mao.

          Sobre as Highlands, depende muito do quao detalhado voce quer que esse passeio seja… eu fiz uma tour (com agencia, achei mais tranquilo na epoca) de um dia so apartir de Edimburgo e achei otimo, vimos bastante coisa interessante. Claro que com um dia a mais voce acaba indo mais “profundo” nas Highlands, mas sem tempo de suuuuper explorar, ir ate la em cima (Aberdeen, Lock Ness, etc) em varios dias e varias noites, nao sei o que mais o “meio do caminho” poderia oferecer.

          E olha, acho que daria pra fazer muita coisa entre Edimburgo e Londres de trem sim, mas sem duvida alguma seria uma viagem cariiiiiiiissima, pois viajar de trem na Inglaterra eh bem caro, e seria uma viagem pingadinha, voces perderiam muito tempo em baldeacoes, esperando trens lentos que vao parando em cada mini-cidade pelo caminho… Entao se colocarem na ponta do lapis, a taxa extra pra devolver o carro em outra localidade nem deve ser tao ruim assim (um bom site pra “testar” precos de trens por aqui eh o http://www.trainline.co.uk).
          Entao eu mantenho minha primeira sugestao como opcao numero 1: alugar um carro em Edimburgo, ir descendo pra Newcastle, passar por Durham, descer ate Cambridge, esticar em Oxford e la mesm devolver o carro e pegar um trem at LOndres. E ficar em Londres o resto do tempo (e ir decidindo day trips de acordo com o humor, tempo e disposicao de voces).

          Opcao 2: Alugar um carro em Edimburgo, dirigir ate Newcastle, passar por Durham e pelas The Boarders, e voltar pra devolver o carro em Edimburgo uns 2 ou 3 dias depois.
          Pegar um trem de Edimburgo pra Londres (aviao eh capaz de ser BEM mais barato. Trem por aqui eh caro mesmo). Ficar o resto do tempo todo em Londres e ter mais tempo pra eventuais bate-voltas.

          Acho que por uma questao financeira + desperdicio de tempo nao valeria a pena tentar fazer meu primeiro roteiro sugestao de trem (Edimburgo – Newcastle – Durham – Cambridge – Oxford – Londres). Voces perderiam tempo demais em baldeacoes e conexoes e achoq ue sairia BEM mais caro que alugar um carro (alem da falata de liberdade, ficar com os horarios amarrados, etc).

    • #14310 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      Super obrigada, Dri. Vou aproveitar o finde p estudar o assunto c o maridao.

      Estava mto na duvida se o tour de 1 dia nas Highlands seria mto corrido. Vc foi ate la em cima, no lago Ness?

      Qto ao interior da Inglaterra, vc acha necessario reservar htl antes?

      Bjs e aproveite Cotswold!
      Lu

      • #14311 Reply
        Adriana Miller
        Keymaster

        Nao fui ate la em cima nao – pra chegar no Lago Ness, Aberdeen, Ilha Skye etc, seriam preciso uma tour de 3 ou 4 dias, e nao tinhamos nem queriamos passar tanto tempo por la. Eu ate acho que tenho uma post (antiqueeeerimo!) aqui no blog sobre o passeio nas Highlands… Foi bem basico, mas nao achei corrido nao, vimos muita coisa interessante e deu pra matar a vontade de conhecer o norte um pouco melhor.

        Sobre os hoteis, como vcs veem no verao que eh alta temporada, sempre melhor ja ter tudo reservado, pois aqui tudo lota muito! Entao melhor nao dar mole viu…

    • #14312 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      Oi, Dri,

      Como foi de Cotswold?

      Só p/te atualizar, estamos no seguinte pé: 8 nts em Londres, 2 ou 3 em Newcastle e 4 ou 3 em Edinburgh.

      Serão 3 nts em Londres na chegada, depois de trem até Newcastle, por 2 nts (ou 3), indo tb a Durham de lá (de trem ou de bike).

      Depois, p/Edinburgh, de trem, ou de carro (ñ tem tx p/pagar p/devolver em outro lugar). Se for de carro, fazemos o mesmo percurso seu, passando por Hadrian Walls e as Abbeys (Jedburgh e Melrose), porém em 1 dia. Caso contrário dá p/fazer como day trip de Edinburgh (mas estaremos perdendo tempo pq já teremos passado pela região sem parar).

      Em Edinburgh, a idéia é ficar 4 nts (ou 3). Se ficarmos 4 nts, fazemos o tour de 1 dia até o lago Ness (talvez um pouco corrido, mas dá p/ter uma idéia do q são as Highlands). De lá, de volta p/Londres de trem p/ficar + 5 noites. Dependendo da disponibilidade dos htls, pode ser no sentido inverso.
      Deixaremos os arredores de Londres p/uma próxima vez (ou talvez façamos um day trip a Oxford ou Cambridge).
      Cotswold, Bath, Straford upon Avon ficam p/a próxima. Tinhamos q escolher, e achamos melhor, já q Edinburgh já estava decidido, concentrar lá prá cima.

      O único señ é o dia da volta p/Londres pq p/ficar barato tem q comprar c/antecedência e perde a flexibilidade de poder voltar na hora q quiser. O valor p/poder escolher o horário é quase o triplo!!

      Já reservei o seu htl em Newcastle e em Edinburgh o Motel One q uma amiga me indicou. Além de Londres o Bloomsbury hotel.

      Bem, dito isto, se e qdo vc puder, me fala o q achou.
      Bjs,
      Lu

      • #14313 Reply
        Adriana Miller
        Keymaster

        Oi, Dri,
        Continuando o comentário anterior, talvez a opção + sábia (nada como uma noite de sono p/clarear a mente!) seja fazer base em Edinburgh por 5 nts e, de lá, usar 1 dia p/fazer o tour até o lago Ness e outro dia p/ir às muralhas de Adriano e a uma abadia (Melrose ou Jedburgh), de carro, ou de tour (já vi q tem). E deixar Newcastle e Durham p/uma próxima vez. Seriam 5 nts ém Edinburgh e 9 em Londres (c/algum bate e volta, se quisermos).
        O q te parece?
        Bjs,
        Lu

    • #14314 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      Oi, Dri, última forma: acho q chegamos a 2 alternativas bem parecidas e queria a tua opinião. Desculpe mas eu dei mole e ñ copiei os comentários q te mandei e ainda n postados. Então, desculpe se houver coisas repetidas.

      Basicamente a dúvida é se vale a pena dormir 1 nt em Newcastle p/passear 1 dia só, manhã e tarde.

      Em ambas as opções, ficamos as 3 1as nts em Londres e vamos p/Edinburgh de trem (comprado previamente pq señ o preço é uma loucura, conforme vc já havia me prevenido!). Saímos de manhã, chegando na hora do almoço. Lá dormimos 4 nts, sendo 1 dos dias destinado ao tour até o lago Ness (q deve ser meio corrido). Aí vem a dúvida: podemos ficar + 1 nt em Edinburgh p/fazer o tour da viators de 1 dia p/Jedburgh abbey e Hadrian’s Walls, ou alugar o carro por 1 dia p/fazer esse tour por cta própria. Ou então pegar o carro por 1 dia, só q em vez de voltar p/Edinburgh, seguir até Newcastle (q fica + curto/menos cansativo, e ñ tem tx adicional), chegando à tardinha, dormir lá e no dia seguinte passear pela cidade e pegar o trem p/Londres no final do dia. Neste caso, perderíamos 1 tarde de Londres (mas ainda ficaríamos ao todo 8 dias). Mas, como ñ conheço, tenho receio de ser tão pouco tempo q ñ valha a pena. Em termos de custo, todos são bem parecidos.

      Outro aspecto seria o risco de estar c/bagagem no carro, por menor q seja, e escondida na mala do carro. Vc acha q há esse risco nessa região?

      Desculpe a confusão. Thanks e bjs,
      Lu

      • #14315 Reply
        Adriana Miller
        Keymaster

        Aiiiii que difícil Lu!!!! Hahahhhah
        Imagino como vcs estão confusos! Eu que já fiz todo esse roteiro to perdida, imagina vocês! :-)
        Eu pessoalmente evito as “tours” sempre que possivel! Acho que ficam corridas demais, gosto de seguir meu ritmo, escolher o que e quando vou ver certas cosias e tal. Entao escolheria a opção que significa que vocês podem alugar um carro!
        Acho que 5 noites em Edimburgo, é muita coisa… e acho que um tour de 1 dia até o Lago Ness vai ser muuuuuito corrido – preferiria alguma coisa mais pro Sul das Highlands (tipo Sterling Castle e tal) e pronto, mais uns 2 dias em Edimburgo e pronto.
        A cidade é linda, interessantíssima, mas sei lá, já fui várias vezes e não acho que tem coisa suficiente pra fazer por tantos dias!
        Newcastle não é super-mega imperdivel não, mas Durham é linda demais, e se rolar de encaixar na viagem de volta pra Londres, acho que vale!

    • #14316 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      Oi, Dri, tá difícil mesmo!! Ñ imaginava q tivesse tanta coisa legal prá ver!!

      Mas, deixa eu resumir p/vc em dias (ñ em noites) a opção + atual:

      Em vez de sair de Londres de manhã, podemos ir por volta de 14hs, chegando em Edinburgh em torno das 19hs. Assim, ficamos 2 dias inteiros + 1 dia p/fazer um tour (seja Highlands, seja Sterling Castle, isso podemos decidir lá). Assim, serão 4 nts em Edinburgh (3 dias inteiros, sendo 1 do tour).

      No dia seguinte, q será o 4°, pegamos o carro até Newcastle, via as abbeys e a muralha de Adriano e, ainda, se der, chegamos até Durham (p/aproveitar o carro) e voltamos p/dormir em Newcastle (1 nt). No outro dia, o 5°, já sem carro, passeamos por Newcastle (acho q ñ precisa do carro) e, por volta de 17/18hs, pegamos o trem de volta p/Londres.

      Alguma sugestão/comentário?

      Cambridge e Oxford podemos fazer como day-trip de Londres se quisermos.

      A propósito, como foi de Cotswolds? Pode contar q é lindo q ñ vou cair em tentação de incluir nessa viagem … rsrs … vou deixar prá próxima!

      Bjs,
      Lu

    • #14332 Reply
      Analy
      Guest

      Oi meninas, só repassando umas sugestões sobre a Escócia q havia deixado no Facebook do blog:

      Oi Adriana, eu moro na Escócia a 10 anos e posso dar duas dicas bem legais de day trips, mais próximas e menos populares q a famosa viagem ao Lago Ness.
      Uma é Glencoe, com um pequeno detour ate o Loch Tay – na minha opinião uma das áreas mais lindas da Escocia. É o portão de entrada das Highlands.

      Outra é parar a meio caminho de Inverness, em Pitlochry primeiro em Aviemore um pouco depois, e ir conhecer um pouco do Cairngorms National Park ou do Highland Wildlife Park – essa é a regiao com as maiores altitudes da Escocia, muito diferente do landscape tradicional das lowlands. Eu achei bonito demais. Se a viagem for no mês de Outubro, é imperdível assistir o espetáculo The Enchanted Forest nos outskirts de Pitlochry, um show de música, luzes e efeitos no meios de uma floresta a noite. Mágico é pouco!

      Infelizmente essas são viagens q só da pra fazer de carro, mas valem muito a pena, são diferentes do trajeto comum do turista q vem só de passagem. E um alerta: vai dar MUITQ vontade de achar um B&B pelo caminho pra ficar mais um dia… :-)

    • #14345 Reply
      Gabriela
      Guest

      Pessoal, EDmburgo como base para Muralha de Adriano é meio puxado. Eu sai de Edimburgo já voltando em direção a Londres e fiquei em Carlisle. Dormi uma noite em Carlisle, fui visitar as Muralhas de Adriano, andando em alguns pontos que o ônibus AD 40 (salvo engano é esse o número) vai parando, mas os horários são restritos. Em cada parada entre Carlisle e Newcastle há alguma atração como a parte mais antiga da muralha, um forte, um museu etcAcho que fui em umas quatro atrações e outras desci e andei por fora pois já tinha acabado o horário de visita. Eu penso na viagem sempre contando que vou conhecer realmente os lugares de atração, mas também tem essas excursões que praticamente não dá para sair do ônibus. Eu vi muita gente, jovens e idosos,fazendo o trajeto de bicicleta ou caminhada, mas acho que se hospedaram em alguns B&B que tem pelo caminho. Eu voltaria lá para fazer como eles.

Viewing 7 reply threads
Reply To: Roteiro de viagem Entre o norte da Inglaterra e Londres
Your information:




Voltar para a Home