Roteiro Londres e paris

Home Forums Roteiros Idéias e Sugestões de Roteiros Roteiro Londres e paris

  • This topic has 12 replies, 2 voices, and was last updated 6 years ago by juliana.
Viewing 11 reply threads
  • Author
    Posts
    • #10104 Reply
      Lele Silva
      Guest

      Olá pessoal, estarei em Londres e Paris agora em Outubro e gostaria da opinião de vcs sobre o roteiro que eu montei. As vezes acho que não vai dar tempo! rsrsrs
      Por favor, deixem seus pitacos e me ajudem a melhorar ou estipular melhor o tempo!

      Dia 1
      Chegada em Londres as 15:00 horas.
      planejamento para o resto do dia : Queens Walk e Tate britain (pois fica aberto até mais tarde nesse dia que é uma sexta feira)

      Dia 2
      Manhã
      St Pauls Cathedral, Abadia de Westminster, Palacio de buckingham (troca da guarda as 11 hrs)
      Tarde
      Almoço no Covent garden.
      Visita ao parlamento agendada as 16 hrs (ingresso já adquirido)
      London Eye
      Noite – reserva Fifteen Jamie Oliver

      Dia 3
      Manhã
      Exposição Victoria no Palacio de Buckingham e Royal Mews (ingressos já adquiridos)
      (qq problema posso tentar ver a troca da guarda neste dia tmb)
      Tarde
      Trafalgar Square
      National Gallery
      15:30 hrs reserva para chá da tarde no Portrait Restaurant
      Piccadilus Circus

      Dia 4
      Manhã – visita Warner Harry Potter ingresso para as 10 horas
      Tarde – Visita kesington Palace – ingresso já adquirido

      Dia 5
      Manhã – Hampton Court palace
      tarde – Tower of London – ingresso já adquirido
      (qq problema será que dá tempo de ver a St Paul ou o Tate aqui a tarde?)

      dia 6
      Manhã – Windsor
      tarde – Estadio Wembley e Abbey Road (vcs recomendam algum museu ou pub de rock’n’roll?)
      noite – reserva Jamie Oliver de Greenwich

      Dia 7
      Manhã – 10 horas ingressos já adquiridos Madame Tussauds
      Será que dá tempo de visitar o Hyde Park???
      Eurostar as 15 horas para Paris

      O que vcs acharam? To querendo milagre? rsrsrs

      Falta algo que a gente deveria fazer por ser a primeira vez em Londres?
      Sei que Hampton Court é longe, mas eu gostaria muito de ir…vcs acham que dá para fazer numa manhã?

      Obrigada pessoal! E muito boa viagem para todos!

    • #10105 Reply
      Lele Silva
      Guest

      Oie! Aqui vai o roteiro que eu montei para Paris…vejam o que acham!

      Dia 1
      Chegada em Paris perto das 19 horas
      Noite livre para exploração…

      Dia 2
      Arco do triunfo, Champs Elysee, Jardim de Tuileries e Louvre (farei visita guiada com guia brasileiro, marquei com ele as 16 horas, pois será sexta feira e o Louvre fica até as 22 horas)

      Dia 3
      Versailles
      na volta – Torre Eifel

      Dia 4
      vale do Loire (quero fechar passeio com alguma agencia, alguém sabe me indicar alguma de confiança?)

      Dia 5
      Montparnasse – Notre Dame
      Sacre Couer
      Voo de volta Brasil as 22 horas

      Minhas duvidas são:
      Qual o melhor horario para visitar a torre?
      O jardim de Luxemburgo é proxima do Jardim de Tuileries?? qto tempo devo reservar para cada um?
      Notre Dame é muito longe da Sacre Couer?? Qual o melhor dia do roteiro para encaixar as igrejas?

      Por favor, me ajudem! rsrsrs

      Mais uma vez, muito Obrigada!!!

    • #10109 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      Oi Lele!
      Seu roteiro esta ambicioso! :-)
      Minhas observações:
      – Confira os dias e horários da troca da guarda. Entre Setembro e Maio eles só fazem o cerimonial da troca dia sim, dia não (acho que apenas datas de números ímpares esse ano) e no outono/inverno a troca acontece as 11:30.
      Pra conseguir ver o mínimo e pelo menos 1 guardinha sequer, tente chegar lá por volta das 10 (os melhores lugares já estarão tomados de gente! Que chegam lá pra “acampar” as 8/9 da manha!).
      Ou seja, no “dia 2”, você não terá tempo de ver a Abadia de Westminster E St Pauls E a troca da guarda na mesma manhã. Se fizer questão de assistir a guarda, esse será seu único programa da manha toda.
      (PS: se vcs tem ingressos comprados pro parlamento, acho almoçar em Covent Gardem meio apertado, pois estão em lados opostas da cidade. Dar tempo, até dar, mas vcs vão comer correndo! Recomendo um almoço rápido no Southbank antes de ir pro Parlamento).
      – Dia 4: atente pro horário do seu ingresso para o Kensington Palace na parte da tarde. Se sua tour do Harry Potter é as 10, vocês provavelmente não sairão de lá até a 1 da tarde (pra ver tudo com relativa calma), e do estúdio até a estação, + esperar o próximo trem, + a viagem de volta pra Londres, + pegar metro de Euston até Kensington pode facilmente demorar umas 2 horas a 2 horas e meia (isso sem nem parar pra almoçar ali no meio). Então não conte com uma tarde “livre”, e não programe nada para antes das 4 ou 5 da tarde.
      – Dia 7: se o Eurostar é as 15 horas, significa que você tem que voltar no hotel pra pegar as malas, ir pra estação e chegar pelo menos 1 hora antes do trem pra fazer check in, então não dará tempo de fazer mais nada (recomendo também chegar no madamme Tussauds mais cedo que 10)

    • #10110 Reply
      Nathalia Tosto
      Guest

      Oi Lele!

      Quando estive em Paris, infelizmente, não tive tempo de conhecer Londres como eu gostaria, mas consegui dar um pulinho na cidade para ver pelo menos alguns dos pontos turísticos mais famosos. Fiz um post sobre minhas 8h em Londres. Dá uma olhada aqui: http://coisasqueamamos.com/2011/01/19/bate-e-volta-em-londres/ talvez te ajude em alguma coisa! =)

      Beijos e boa viagem!

    • #10111 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      A “Thais em Londres” esta com dificuldades de postar no fórum, as mandou a seguinte resposta:

      “Eu acho que tanto o Windsor como Hampton Court merecem um dia inteiro. Primeiro pq fica mais distante, segundo porque sao muito grandes e perde-sem muito tempo la, terceiro pq eh cansativo. Sempre que vou pra la volto acabada, nao consigo fazer mais nada alem de ir comer algo.”

      Eu concordo com ela!!

      E o mesmo vale para a visita a Versailles na França – não conte em conseguir fazer mais nada nesse dia!

    • #10113 Reply
      Lala
      Guest

      Lele, na minha modesta opinião, seu roteiro está muito apertado, vc não vai curtir as cidades desse jeito… a Dri está sendo elegantíssima em dizer que vc está sendo ambiciosa, eu diria que vc pode tornar sua viagem estressante…
      Os lugares que escolheu são ótimos, selecionou muito bem, mas o tempo…
      Bem, acredito que ninguém melhor que a Dri pra falar de Londres, vou então dar meu “pitaco” sobre Paris, lá vai, vc pediu rsrsrs
      1 – Nem pense em Versailles e Tour Eiffel no mesmo dia!!! O Palácio é magnífico e imenso, eu fiz a besteira de não ir o mais cedo que pude, cheguei lá as 9:30h e enfrentei uma fila de 2:30h, mesmo se tivesse chegado mais cedo a fila em média é disso pra mais, cansa, mas compensa muito, se vc é como eu que ama arte e jardins… Recomendo, após a volta de Versailles, um jantarzinho perto de seu hotel, pra conversar com amigos, ou companhia de viagem sobre o dia.
      A Torre…vale a pena subir até o “sommet”, a vista é incrível principalmente no período em que está indo entre verão-outono. Eu fiquei hospedada na região da Torre e a via sempre, nem por isso dispensei uma tarde para ela, à noite é ainda mais surpreendente e voltei aos arredores para vê-la. Acredite, ela é apaixonante!
      2 – Louvre e Champs Elisee? Também acho ambicioso, não é pela “avenida mais famosa do mundo” é pelo LOUVRE mesmo. Ainda que seja visita guiada (o que não é meu estilo, prefiro estudar os lugares e ter meu tempo) o museu merece ser bem aproveitado, são 4 andares e cada um tem sua importância, passei uma tarde inteira seguindo o roteiro das obras principais sugeridas pelo próprio mapa do Louvre e ainda assim não consegui apreciar todas as obras do mezanino, o tempo de deslocação entre as obras deve ser considerado, o museu é enorme, e vai ter muita gente querendo registrar o mesmo momento que vc (sim é possível fotos no Louvre, sem flash, claro) Ah! Quanto a Avenida… (não que vc vá fazer compras lá, dá uma olhadinha nas vitrines, assim pra sentir um pouco de glamour, que nada… nós mulheres não pensamos nisso rsrs) ainda assim, ela é longa, o Arco irresistível…Vai levar um tempo…
      O Jardin de Tuileries é quase que extensão do Louvre e não tão longe de Luxemburgo, mas a região de Luxemburgo merece tb um tempinho especial, não misture os dois.
      3 – Amo as arquiteturas das igrejas, e a sensação de “passar por um portal” qnd se entra nelas, então a Sacre Coeur e seu entorno é imperdível, vá cedo da tarde pra lá e curta um pouco Montmatre (gostou de Amelie Poulain? então…) e veja o pôr-do-sol de lá do alto da igreja, é de tirar o fôlego (eu me emocionei profundamente, ai…ai.. Paris…) e SIM a Sacre Coeur fica longe de Notre Dame, esta última fica no coração da cidade, no meio do Sena, mais precisamente na ilhota “Citê” que é um lugar incrível, outra manhã ou tarde só pra ela a “Île de la Citê”, agora uma sugestão minha, se gosta de igrejas e histórias sobre templários e santo Graal, não perca a Saint-Chapelle! Também em Citê.
      E por último querida, viva o privilégio de estar em Paris e flane, flane… livre, leve e solta por lá, não cometa o pecado de correr por Paris, não se faz isso em um lugar daqueles!
      Espero que tenha ajudado.
      Ótima viagem :)

    • #10114 Reply
      Luciana
      Guest

      Lelê,
      Também faço minhas considerações a Hampton Court + Tower.São extremamente distantes.Eu fiz a visita recente a Tower chegando pela manha com ingresso ja comprado no momento que abriu 10:00 hs.Saí de la na metade da tarde , sem ter visto as joias da rainha.Entao sugiro nao planejar mais nada com este roteiro.
      Tambem o Hyde Park é gigantesco , junto com Mdm Tussauds é uma loucura.Sugiro fazer so o Tussauds e até porque se vc for ao Kensigton Gardens ou mesmo ao Palacio de Buckingham , voce podera curtir na frente do Palacio , St James Park , pequeno , gracioso e charmoso….atravessando até cair no Big Ben.
      Fora isso , vc pode se decepcionar um pouco com o Hyde , pois nao é mais verão e seu tempo é curto para ficar curtindo nostalgia do pessoal passeando com seus cachorros.Windsor é passeio para um dia.
      Minha dica para roteiro em Londres é marcar o imprescindivel (atrações com ingressos comprados) , imperdiveis e desejados.MARQUE tudo no mapa do Tripadvisor e va executando quando chegar lá….vc ficara menos ansiosa e conseguirá curtir melhor o seu tempo.Também podendo aproveitar melhor o clima , como por ex….tá chovendo ? Hoje será o roteiro de Covent Garden , do Museu… etc.

    • #10116 Reply
      Renata Gomes de Castro
      Guest

      Oi, Lelê!
      Posso falar só de Londres. CComo a Adriana e a Thais disseram, Windsor deve ter um dia inteiro. Acabei não indo pra Hampton Court pq fiz outros passeios em Londres mesmo. Impossível visitar a Saint Paul´s e a Westminster em uma manhã. Eu levei três horas em cada uma, sem contar o deslocamento entre elas. Também adoro igrejas e gosto de desfrutar cada canto de um lugar, por isso que não faço duas no mesmo dia e aproveito o que tem próximo. Westminster + London Eye + Palácio de Buckingham (mas não vi a troca da guarda) e voltando pelo St. James Park que é uma graça; St. Paul´s + Tate Modern, por. ex. Aproveitando o que a Luciana disse acima, a Torre de Londres tb toma muito tempo. Se for a Abbey Road, poderá chegar ao Regent´s Park que é próximo e lindo. Perto dessas atrações vc tem dois parques lindos, caso não dê tempo de caminhar pelo Hyde Park.

    • #10119 Reply
      Nathália
      Guest

      Oi Lele,

      Morei nas duas cidades a nove anos atrás, quando morei em Londres e em seguida em Paris, e sempre que posso volto para passar uns dias…
      Vou ponderar os pontos que acho mais importantes. De fato seu roteiro é muito ambicioso, porém se você não for do tipo de pessoa que vai ficar arrasada se não der tempo de fazer alguma coisa, acho que vale a pena tentar.
      Com relação a Londres, acho que a Dri falou os pontos mais importantes, não sei que horas o sol estará se pondo, mas o Kensington Palace fica praticamente grudado ao Hyde Park, dependendo do horário você consegue voltar por dentro dele e já visita o parque. Quando fui visitar a Tower of London, demorei muito e fiquei exausta, acho muito “pesado” colocar ela no mesmo dia que Hampton Court, acho que você pode não aproveitar nenhum dos dois no mesmo dia…
      Pós Madame Tussauds você não terá tempo, eu te aconselho a chegar cedo, para não ficar na fila, e em seguida buscar sua mala e ir para a Estação, perdi um trem certa vez de Londres para Paris e confesso que é muito chato, a gente fica muito nervosa de perder tempo no lugar errado…
      Bom, com relação a Paris, eu também acho ambicioso, mas meu conselho é não tirar um dia de Paris para ir ao Vale do Loire, você não vai aproveitar nenhum dos dois lugares direito…Paris tem muita coisa para fazer e será o final da sua viagem, mas se mesmo assim você quiser arriscar, sugiro procurar a Cityrama, que eles tem vários passeios já prontos que saem em dias definidos…com guia e tudo mais…
      Com relação a VErsailles, chegue cedo e de preferencia com os ingressos comprados, assim você evita fila, lá é sempre muito lotado e o lugar é lindo, se você for por conta própria pegue o RER e na volta pare na estação da Torre Eiffel e se o sol estiver se pondo em um horário compatível vale a pena subir e ver o sol se pondo de lá, é bem bonito, levei amigos e família por duas vezes nesse roteiro Versailles + Torre e deu super certo…
      Na sua noite de chegada, se conseguir chegar antes de escurecer eu ia sugerir subir até a Sacre Coeur e assistir o por do sol de lá e jantar ou na Place du Tetre ou em algum restaurante em Montmatre, o bairro é muito legal, só precisa ficar atenta porque não é a região mais segura da cidade, mas a vista de lá é linda. Caso não seja possível, visite a Ilê de La Citê e jante em Saint Germain de Pres que na minha opinião é o bairro mais gostoso da cidade.
      Notre Dame e Sacre Cour não são perto e aconselho a não encaixar as duas no mesmo dia, você vai perder muito tempo no deslocamento. Quanto ao Jardim de Luxembourg, se você for ficar nos arredores dele, não perca tempo e tome um café da manhã em algum café dentro do jardim, é super gostoso e se for um dia de sol, você verá muitos parisienses correndo e se aquecendo por lá.
      Por fim, se quiser mesmo conhecer algo fora de Paris, pense na possibilidade de visitar Epernay e Reims, as duas cidades onde ficam as Maisons de Champagne, fiz esse passeio de um dia, ano passado com meu marido e minha sogra, e foi demais. As cidades são lindas, e muito charmosas, vale muito a pena, e não é tão cansativo como o Vale do Loire que você precisaria de uns 3 dias para visitar os castelos com calma e com tempo para apreciar tudo.
      Espero ter ajudado.
      Beijos,
      Nathália

    • #10136 Reply
      Lele Silva
      Guest

      Pessoal, muito obrigada por todas as dicas!
      Já revi meu roteiro e ” aliviei” ele! rsrsrs
      Mas algumas coisas ainda vou tentar, porém sem stress, se der… Deu! Depois volto aqui para contar como foi!
      Muito obrigada mesmo!

    • #10502 Reply
      Lele Silva
      Guest

      Oi pessoal, acabei de voltar de viagem e volto aqui para passar como foi com o roteiro descrito acima.

      Vamos lá…

      Foi minha primeira viagem para a Europa, era minha viagem dos sonhos e eu queria conhecer tudo o que eu pudesse, então afirmo de primeira: meu roteiro foi perfeito, minha viagem inesquecível e fiz tudo o que eu podia fazer, mas é claro que o gosto de quero mais é enorme (acho que não teria como não ser!)

      Londres:

      Acabei seguindo as orientações daqui e reservei uma manhã para o palacio de buckingham e a troca da guarda… Reservei a tarde para Big Ben (tinhamos ingresso para o Parlamento) e London Eye (a fila durou apenas 30 mins!!!!)

      O Royal Mews e a Exposiçaõ do queens gallery valem muito a pena! Achei demais e fizemos isto em uma manhã ( a partir das 9 em ponto!!!)

      A Trafalgar Square e o National Gallery merecem uma tarde inteira (se vc tiver paciencia reserve até mais tempo para o National Gallery pq ele é imenso!!!) Combinar com almoço no Albannach foi sensacional! Obrigada pela dica Dri!

      Não achei nada demais o chá Ingles…fomos ao Restaurante Portrait Gallery (indicação do blog da Dri) e eu achei caro, sem abundância de comida e nada era espetacular! Achei que aqui no Brasil temos uma qualidade melhor de pãezinhos, docinhos e bolinhos…mas acho sim que vale a experiência, e vale muito a vista magnífica do restaurante!

      O Tour dos Estudios do Harry foi sensacional! Façam, reservem com antecedencia pq é um sonho!
      No mesmo dia fizemos o Kesington Palace que não é tão grande e nem tem tantas coisas para ver e fazer (a parte aberta ao publico é pequena) e foi tranquilo de tempo e disposição!!!

      Hampton Court Palace é mais longe, mas pegando o trem cedinho, dá para aproveitar muito. As 9 da manhã estavamos no HCP e ficamos lá até as 14 hrs, foi um tempo ótimo de passeio, era dia de semana e não estava cheio. Fizemos a visita toda com o audioguia e foi demais!!!
      Neste mesmo dia, voltamos para Londres e fomos direto para a Tower of London, entramos as 15 hrs e saimos as 17:30 hrs…
      Achei que iria ser apertado, mas foi muito tranquilo de tempo…pq lá na Tower of London o que toma mais tempo é o predio que tem as joias da Coroa e a White Tower que tem as armaduras e afins…mas ficamos até fechar e sem deixar de ver nada… Passeamos tranquilos e tiramos fotos demais! Mas se vc puder e gostar reserve mais tempo para esse lugar!

      Fiz a St Pauls Cathedral e a Westminster em um só dia e foi tranquilo de tempo..(começamos as 9 na Westminster e terminamos a ST Paul as 14:30 hrs) Fomos direto para Wembley e pegamos o ultimo tour guiado as 16 hrs…

      Madame Tussauds leva uma manhã inteira e é muito lotado! Vá com paciencia! Aproveitamos e fomos na Abbey Road logo após pois era perto as estações de metro…

      Conclusão: dias e noites cheias…tenis no pé todos os dias!
      Sem correria, mas sem moleza!!!
      Vários dias comemos apenas um lanche rapido no almoço para não perder muito tempo..

      Aproveitem museus que ficam abertos a noite como Tate Modern!

      Adorei os restaurantes do Jamie Oliver! Comida de otima qualidade por um preço muito bom! Façam reserva pelo site!

      As lojas da Piccadillus Circus ficam abertas até tarde então dá para ir para lá no final de um dia de passeio e relaxar nas compras!

      O Fantasma da Opera é demais e vale muiiito a pena!

      • #10575 Reply
        Nathália
        Guest

        E Paris??? Fiquei curiosa para saber sua impressão da Belle Ville… :)

    • #48131 Reply
      juliana
      Guest

      Olá

      Indo para Londres em junho. Gostaria de dicas de hospedagem. Iremos com três crianças (13, 08 e 01 ano)

Viewing 11 reply threads
Reply To: Reply #10575 in Roteiro Londres e paris
Your information:




Cancel
Voltar para a Home