Tempo e vestimenta

Home Forums Roteiros Tempo e vestimenta

Viewing 14 reply threads
  • Author
    Posts
    • #10011 Reply
      Lele Silva
      Guest

      Olá pessoal! Adorei o forum e já tenho logo uma questão que gostaria de fazer…
      Em Outubro agora será minha primeira vez em Londres e logo depois em Paris. Eu li que esta epoca é de Outono e de frio ou friozinho… mas…muitas pessoas dizem que o frio de lá é diferente do que de cá, então estou perdida! Devo levar casacões? Ou apenas sueteres? Que tipo de frio eu enfrentarei?

      (Não sabia ao certo aonde criar esse novo tópico! rsrsrs)

    • #10017 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      Oi Lele,
      Não é que o frio seja “diferente”, mas acho que como a Europa esta em estação opostas do Brasil, sempre rola um “choque térmico” que faz com que o frio seja pior.
      Outubro já é aquela época do ano em que não faz muito frio nnão, mas de uma hora pra outra o tempo pode virar loucamente e as temperaturas baixarem demais (principalmente pra quem vem do calorzinho Brasileiro).
      Não precisa trazer casacões não, mas traga jaquetas mas grossinhas (veludo, couro, camurça, essas coisas), ou um trench coat, parkas e tal, e pullovers/suéters, além de cachecól e gorros/chapéus (adoro usar chapéu no outono!).

      Olha esse exemplo aqui:
      http://beautyeverywhere.wordpress.com/2011/11/15/fui-assim-outono-na-inglaterra/
      Ou esse:
      http://beautyeverywhere.wordpress.com/2011/11/12/fui-assim-outono-em-paris/
      http://beautyeverywhere.wordpress.com/2011/02/01/fui-assim-inverno-ensolarado-em-lisboa/

    • #10018 Reply
      Cecilia
      Guest

      Eu peguei frio considerável em setembro do ano passado, muito vento! Leve blusas segunda pele e sueteres para construir camadas, além de um casaco mais pesado, principalmente pra noite. Cachecóis pra proteger o pescoço do vento frio. Meia calça bem grossa caso queira usar vestidos.
      Espero ter ajudado!
      :)

    • #10019 Reply
      Yandra
      Guest

      eu quando fui levei pouca coisa, comprei bastante coisa por lá mesmo, já que achei as roupas bem mais preparadas para o frio “daí”. Fui em lojas como H&M e C&A e saiu super baratinho e ainda renovei o guarda roupas :)

    • #10020 Reply
      Aline Bacchieri
      Guest

      Oi Pessoal,

      Estou indo no começo de novembro… Posso esperar um friozinho ou um friozão? Chove muito?
      Bjos

    • #10021 Reply
      Astrid
      Guest

      Com a nem tão recente moda de peças mais alinhadas feitas de moletom acho que as coisas ficam mais fáceis.

      O que mais usei na Inglaterra em outubro foram duas peças de moletom. Tinha um blaser preto de moletom e comprei um trench coat em Londres.

      Apesar de morar no RS sou meio friorenta, então descobri a solução perfeita: sair de manhã pelo menos com uma blusa de coton uma pachimina ou lenço e o blaser ou o trench coat e levava na bolça um bolerinho de lã que eu colocava por baixo do casaco que estivesse lá pelas 19h ou 20h.

      Estes casacos de moletom com cortes alinhadinhos foram perfeitos e tornavam qualquer passeio muito funcional, sem problemas para esticar o passeio do dia para um musical ou um Pub!…

      Não sei qual o tipo exato de viagem e teu estilo, mas outra coisa que foi ótima para mim nas andanças pela Europa foi uma sapatilha Puma que comprei, que tem o conforto de um tênis, mas não é tênis (gostei tanto que comprei mais duas).

      As inglesas, muitas delas, agüentam bem usar sapatilha normal até em dezembro. Não é o meu caso… (A minha amada aguerrira Puma é forrada e tem acabamento de tênis).
      Uma bota não destoa do contexto e vais estar sempre com os pés quentinhos!…

      Sinceramente, não leve muita roupa. Mesmo quem acha que não vai fazer muitas compras acaba comprando, portanto não teve roupa para suprir todo o período se não depois chegará o momento de arrancar os cabelos fechando as malas.

      Poderia passar horas falando sobre isso… Mas últimos detalhes: boina, não sei se é o teu estilo, mas são muito úteis para proteger a cabeça e os cabelos da turista para as fotos, além de serem um belo acessório… Na mesma linha, eu usava muito capuz… Não esqueça que a sombrinha deve estar na bolça o tempo todo pronta para ser aberta!

      Por hora é isso e já me estendi!…
      Boa viagem! Falar sobre viajar para a Terra da Rainha é o máximo!

    • #10023 Reply
      Camila
      Guest

      Oi amigas leitoras do blog da Dri! Vim postar aqui no fórum também meu comentário sobre o clima em Londres/Paris nessa época do ano. Cheguei de Londres ontem e ficarei essa semana em Paris. É minha primeira vez aqui, mas posso afirmar que nas duas cidades venta e pode chover a qualquer minuto. Tragam sombrinha/guarda-chuva (indispensável!!! A não ser que você não se incomoda em molhar as madeixas hehehe), sapatos fechados, casacos que protejam do vento/capa de chuva, mas sem exageros. Não é tão frio, o que me “incomodou” foi o vento. Espero tê-las ajudado, aproveitem!!!

    • #10072 Reply
      Leo
      Guest

      Teste

      • #10073 Reply
        Leo
        Guest

        Gente desculpem o teste. É que o que queria postar mesmo não estava conseguindo.

        Estou em Paris hoje e o tempo aqui agora melhorou. A semana toda passou com chuva e temperatura variando entre 9 e 18 graus. Mas a sensação térmica estava sempre uns 3 graus abaixo.

        Uso muito o site weatherspark.com

        É um bom local de consulta sobre a previsão do tempo. A parte de histórico é bem legal. Mostra se o destino que você quer, na época que quer ir, tende a chover, se tende a estar nublado, a sensação térmica, ventos, tudo que pensar.

    • #10224 Reply
      Guest

      Oi Dri,
      vi que você está usando calça jeans em várias fotos desses posts sobre roupa de outono. Ela não gela ou vc usa alguma coisa por baixo?
      Todo mundo sempre fala dos casacos mas das calças ninguém fala nada. Estou me preparando para pegar pela primeira vez o inverno americano no final do ano e estou na dúvida do que vestir.
      Outra coisinha, no inverno devemos sair com o casaco e com capa de chuva para não molhar se nevar?
      Vi também a meia calça da Primark que vc postou no face, ela dá conta de aquecer as perninhas no inverno quando usamos vestido?
      Obrigada, mil bjs

    • #10225 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      OI Re,
      Eu acho que essa coisa de calca jeans “ser fria” eh coisa de Brasileiro… aqui todo mundo usa calca jeans o ano todo, sem medo. E eh rarissimo ver alguem usando meia calca por baixo da calca jeans (eh muito desconfortavel, e fica muito quente nos ambientes aquecidos – ja ate falei dessa questao num dos posts sobre como se vestir no inverno).
      Ja se voce for peagr neve eh diferente – ai nesse caso voce deve usar calcas de tecidos especificos ipermeaveis proprios para neve – nao serve jeans, nem veludo, nem la nem nada que nao seja ipermeavel e proprio pra neve.
      A meia calca da Primark eh uma otima alternativa e bem mais quentinha do que meia calca normal, mas claro nao eh infalivel. Dependendo do frio que voce pegar e resolver usar um vestido, claro que suas pernas ainda vao sentir frio – mas bem menos do que sentiriam com uma meia normal 9que no inverno/frio eh a mesma coisa que nada).

    • #10500 Reply
      Lele Silva
      Guest

      Oi pessoal, acabei de voltar de viagem de Londres e Paris e passo aqui para deixar minhas impressões e opiniões para ajudar quem posso interessar nas questões que eu mesma tinha levantado antes de ir:

      Quanto ao tempo e a roupa certa para usar:

      Em Londres: Passei calor, passei muito calor, passei frio e passei muito frio! Que loucura!
      Minha dica: Leve um pouco de TUDO e o que faltar vc compra lá pq vale muito a pena!!! (não sou uma pessoa com paciencia para compras em viagens pq gosto mesmo de passear e bater perna e tenho a impressão de que estou perdendo tempo fazendo compras, mas achei que vale muito a pena comprar roupas e sapatos em Londres – mesmo com a Libra a quase 4 reais, muitas coisas saem muito mais baratas em Londres do que em SP!!)
      Comprei sapatilhas, tenis, casacos e uma jaqueta daquelas de pena de ganso que ficam pequenas para carregar na mala ou mochila (e são super quentinhas) por um preço ótimo!
      Obs: Para quem vai andar bastante de metro: esteja sempre com algo mais leve por baixo, pq é quente dentro do metro e dentro das estações!!!

      Em Paris: Achei que o tempo castiga mais aqui. Pegamos muito mais frio, neblina, vento e chuva do que em Londres. Leve casacos pesados, blusas por baixo, luvas, cachecois, gorros e afins conforme várias dicas já passadas!

      *** Estivemos nestes lugares no mês de Outubro.

    • #10501 Reply
      Lele Silva
      Guest

      Mais algumas considerações: Calça jeans deu super conta do recado! Não precisa de meia calça…

      Em Londres achei que o moletom dá conta, Em Paris NAO dá!

      Como já falado antes: não esqueçam o guarda-chuva!!!

    • #10616 Reply
      Helio Jr
      Guest

      Oi Adriana,
      Aproveitando o tema…influenciado por um post seu, vou passar a semana do Natal em viena, mas estou completamente sem noção de que tipo de roupas levar para suportar o frio.
      Qual é o basico e indispensavel para nós homens suportarmos essa epoca do ano na europa?
      Abraços,
      Helio Jr

    • #10630 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      Oi Helio,
      Acho que o principio de como se vestir eh o mesmo, seja pra mulheres ou homens. Voce ja leu os posts sobre como se vestir no inverno?
      (estao aqui oh: https://drieverywhere.net/categoria/viagens/dicas-de-viagem/fazendo-as-malas/ )
      Voce precisa de um bom sapato ou bota de couro com solado de borracha (evite os tenis que os Brasileiros tanto gostam, pois voce vai morrer de frio!), meias de la, e calca comprida (jeans, veludo ou sarja forrada – oque voce preferir).
      Na parte de cima minha recomendacao seria: camiseta ou camiseta termica, com uma camisa de flanela por cima, mais um pullover de la e por cima de tudo um bom sobretudo (de la com forro) ou uma jaqueta dessas de pena de ganso e/ou corta vento.
      E nao se esqueca de um cachecol e luvas – e principalmente para homens (que tem menos cabelo que as mulheres) um gorro ou toca de la/fleece eh essencial pra proteger sua cabeca e orelhas (que sa as areas onde os homens mais sofrem de frio!)

    • #10647 Reply
      Helio Jr
      Guest

      Parece basico, mas para um carioca mais parece uma gincana! Hahaha… Não tenho varias dessas peças…mas vou correr atras do prejuijo e providenciar tudo! Valeu!

Viewing 14 reply threads
Reply To: Tempo e vestimenta
Your information:




Voltar para a Home