Verão Europeu – Ibiza, Saint Tropez, Corsega, Sardenha, Capri e Mykonos

Home Forums Roteiros Idéias e Sugestões de Roteiros Verão Europeu – Ibiza, Saint Tropez, Corsega, Sardenha, Capri e Mykonos

Viewing 2 reply threads
  • Author
    Posts
    • #10576 Reply
      Nathália
      Guest

      Estou louca para fazer esse roteiro com meu marido, fiz algumas simulações e não achei nada fácil achar as passagens de um lugar para o outro, então queria muito dicas, nossa viagem será em Junho – e pretendo ir por Londres ou Lisboa – ou seja, a primeira ou ultima noite vou passar em alguma dessas cidades…o que vocês me sugerem?? É muita maluquice?? Tenho de 12 a 15 dias.

    • #10612 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      Oi Nathalia,
      Realmente esse seu roteiro sera impossivel de ser feito de um atacada so, principalmente se voce so tem de 12 a 15 dias.
      Nenhum desses lugares tem conexao direta um com o outro, e quando tem, sao ferries que demorariam horas e horas.
      Entao de cara voce ja teria que considerar que gastariam pelo menos 1 dia inteiro (ou 2 em alguns casos) so “em transito” de um lugar pro outro…

      OU seja, se vc so tem 15 dias e quer passar por 5 lugares de dicicil acesso, perdendo no minimo um dia de deslocamento entre eles, isso significa que voce tera essa trabalheira toda (sem contar a pequena fortuna que esses voos e/ou ferries custarao na alta temporada) pra passar apenas 1 ou 2 dias em cada lugar…

      Como seu tempo eh curto, eu selecionaria apenas 1 ou 2 lugares e focaria nisso, principalmente se voces ainda tiverem que passar 1 dia e/ou noite em Lisboa ou Londres por causa dos voos.
      Minha sugestoes de “verao” seriam:

      Bercelona e Ibiza
      ou
      Saint Tropez e Corsega
      ou
      Sardenha e Capri

      Tirando Barcelona e Ibiza que eh relativamente facil, as outras opcoes nao sao “faceis”, porem facilitadas por estarem no mesmo pais e regiao.
      Por exemplo, para chegar a St Tropez voce obrigatoriamente tem que passar por Nice, que nao fica longe de Marseille, de onde voces poderiam pegar voos ou ferries ate a Corsega.

      E o mesmo vale para Sardenha e Capri – as duas ilhas nao tem acesso direto, mas para chegar a Capri voces terao que passar por Napoles, de onde (imagino eu, mas nao tenho certeza) voces podem pegar ferries e/ou voos pra Sardenha.

    • #10631 Reply
      Nathália
      Guest

      Dri,

      De fato você tem razão, vi alguns roteiros prontos e todos falam de no mínimo 20 dias e sem Mykonos, vou ter que rever meus planos…
      Existem navios que fazem essas regiões, não cobre todas, mas boa parte, mas confesso que não me animo muito em fazer cruzeiro pela Europa, só eu e meu marido, posso estar sendo preconceituosa, mas acho que tem muito grupo de gente mais velha que pode tornar nossa viagem menos animada. Além da gente gostar muito de curtir o clima das cidades…
      Vou rever meu roteiro e volto para dar notícias, super obrigada…Beijos

Viewing 2 reply threads
Reply To: Verão Europeu – Ibiza, Saint Tropez, Corsega, Sardenha, Capri e Mykonos
Your information:




Voltar para a Home