viajando com menor

Home Forums Viajando com Crianças viajando com menor

Viewing 1 reply thread
  • Author
    Posts
    • #10297 Reply
      Priscilla Casaroto
      Guest

      Olá, estarei viajando sozinha com minha sobrinha de 7 anos para Paris e Londres. Para sair do Brasil, terei a autorização dos pais, como pede a imigração brasileira. Porém, estou com medo de ser exigida alguma autorização da menos pela imigração desses países. Iremos de trem de Paris pra Londres. Estou insegura ou será que o raciocinio é que uma vez que passei pela imigraçao no Brasil se deduz que está tudo certo em relação a autorização da pequena e nada mais será exigido?

    • #10308 Reply
      Adriana Miller
      Keymaster

      OI Priscila,
      Voce pode entrar em contto com os consulados dos paises e esclarecer, mas que eu saiba, o Brasil eh o unico pais que tem essa exigencia, e soh se aplica a criancas Brasileiras.
      NUnca tive que apresentar nenhuma documentacao pr viajar pra lugar nenhum com a Isabella (nem no Brasil, pois o passaporte Brasileiro dela ainda nao esta pronto entao ela viajou com o Britanico).
      Porem, como voce nao eh a mae e provavelmente nao tem o memso sobrenome que a crianca, eh bom memso tem alguma documentacao que comprova a autorizacao da viagem (uma amiga foi questionada pela imigracao aqui em Londres quando voltava pra casa com sua filha pois elas nao tem o mesmo sobrenome, entao talvez isso possa ser um problema).

Viewing 1 reply thread
Reply To: viajando com menor
Your information:




Voltar para a Home