Adriana Miller

Forum Replies Created

Viewing 30 posts - 1 through 30 (of 47 total)
  • Author
    Posts
  • in reply to: Europa com um bebe #14770
    Adriana Miller
    Keymaster

    Oi Livia,
    Acho que o roteiro esta bom, pois vocês vão passar bastante dias/noites em cada cidade, que é a parte que dá mais trabalho quando viajamos com crianças (arrumar e desempacotar tudo a cada 2, 3 dias é um pesadelo, além de ter que adptar sua filha a um novo ambiente, uma nova cama com tanta frequencia também).
    Mas como a viagem é bem longa, acho que pelo menos 5 noites por cidade esta de bom tamanho.
    E todas as cidades que vocês vão passar são super fáceis de passear com crianças e com boa infraestrutura!

    Adriana Miller
    Keymaster

    Oi, Dri, tá difícil mesmo!! Ñ imaginava q tivesse tanta coisa legal prá ver!!

    Mas, deixa eu resumir p/vc em dias (ñ em noites) a opção + atual:

    Em vez de sair de Londres de manhã, podemos ir por volta de 14hs, chegando em Edinburgh em torno das 19hs. Assim, ficamos 2 dias inteiros + 1 dia p/fazer um tour (seja Highlands, seja Sterling Castle, isso podemos decidir lá). Assim, serão 4 nts em Edinburgh (3 dias inteiros, sendo 1 do tour).

    No dia seguinte, q será o 4°, pegamos o carro até Newcastle, via as abbeys e a muralha de Adriano e, ainda, se der, chegamos até Durham (p/aproveitar o carro) e voltamos p/dormir em Newcastle (1 nt). No outro dia, o 5°, já sem carro, passeamos por Newcastle (acho q ñ precisa do carro) e, por volta de 17/18hs, pegamos o trem de volta p/Londres.

    Alguma sugestão/comentário?

    Cambridge e Oxford podemos fazer como day-trip de Londres se quisermos.

    A propósito, como foi de Cotswolds? Pode contar q é lindo q ñ vou cair em tentação de incluir nessa viagem … rsrs … vou deixar prá próxima!

    Bjs,
    Lu

    Adriana Miller
    Keymaster

    Aiiiii que difícil Lu!!!! Hahahhhah
    Imagino como vcs estão confusos! Eu que já fiz todo esse roteiro to perdida, imagina vocês! :-)
    Eu pessoalmente evito as “tours” sempre que possivel! Acho que ficam corridas demais, gosto de seguir meu ritmo, escolher o que e quando vou ver certas cosias e tal. Entao escolheria a opção que significa que vocês podem alugar um carro!
    Acho que 5 noites em Edimburgo, é muita coisa… e acho que um tour de 1 dia até o Lago Ness vai ser muuuuuito corrido – preferiria alguma coisa mais pro Sul das Highlands (tipo Sterling Castle e tal) e pronto, mais uns 2 dias em Edimburgo e pronto.
    A cidade é linda, interessantíssima, mas sei lá, já fui várias vezes e não acho que tem coisa suficiente pra fazer por tantos dias!
    Newcastle não é super-mega imperdivel não, mas Durham é linda demais, e se rolar de encaixar na viagem de volta pra Londres, acho que vale!

    Adriana Miller
    Keymaster

    Oi, Dri, última forma: acho q chegamos a 2 alternativas bem parecidas e queria a tua opinião. Desculpe mas eu dei mole e ñ copiei os comentários q te mandei e ainda n postados. Então, desculpe se houver coisas repetidas.

    Basicamente a dúvida é se vale a pena dormir 1 nt em Newcastle p/passear 1 dia só, manhã e tarde.

    Em ambas as opções, ficamos as 3 1as nts em Londres e vamos p/Edinburgh de trem (comprado previamente pq señ o preço é uma loucura, conforme vc já havia me prevenido!). Saímos de manhã, chegando na hora do almoço. Lá dormimos 4 nts, sendo 1 dos dias destinado ao tour até o lago Ness (q deve ser meio corrido). Aí vem a dúvida: podemos ficar + 1 nt em Edinburgh p/fazer o tour da viators de 1 dia p/Jedburgh abbey e Hadrian’s Walls, ou alugar o carro por 1 dia p/fazer esse tour por cta própria. Ou então pegar o carro por 1 dia, só q em vez de voltar p/Edinburgh, seguir até Newcastle (q fica + curto/menos cansativo, e ñ tem tx adicional), chegando à tardinha, dormir lá e no dia seguinte passear pela cidade e pegar o trem p/Londres no final do dia. Neste caso, perderíamos 1 tarde de Londres (mas ainda ficaríamos ao todo 8 dias). Mas, como ñ conheço, tenho receio de ser tão pouco tempo q ñ valha a pena. Em termos de custo, todos são bem parecidos.

    Outro aspecto seria o risco de estar c/bagagem no carro, por menor q seja, e escondida na mala do carro. Vc acha q há esse risco nessa região?

    Desculpe a confusão. Thanks e bjs,
    Lu

    Adriana Miller
    Keymaster

    Oi, Dri,
    Continuando o comentário anterior, talvez a opção + sábia (nada como uma noite de sono p/clarear a mente!) seja fazer base em Edinburgh por 5 nts e, de lá, usar 1 dia p/fazer o tour até o lago Ness e outro dia p/ir às muralhas de Adriano e a uma abadia (Melrose ou Jedburgh), de carro, ou de tour (já vi q tem). E deixar Newcastle e Durham p/uma próxima vez. Seriam 5 nts ém Edinburgh e 9 em Londres (c/algum bate e volta, se quisermos).
    O q te parece?
    Bjs,
    Lu

    Adriana Miller
    Keymaster

    Oi, Dri,

    Como foi de Cotswold?

    Só p/te atualizar, estamos no seguinte pé: 8 nts em Londres, 2 ou 3 em Newcastle e 4 ou 3 em Edinburgh.

    Serão 3 nts em Londres na chegada, depois de trem até Newcastle, por 2 nts (ou 3), indo tb a Durham de lá (de trem ou de bike).

    Depois, p/Edinburgh, de trem, ou de carro (ñ tem tx p/pagar p/devolver em outro lugar). Se for de carro, fazemos o mesmo percurso seu, passando por Hadrian Walls e as Abbeys (Jedburgh e Melrose), porém em 1 dia. Caso contrário dá p/fazer como day trip de Edinburgh (mas estaremos perdendo tempo pq já teremos passado pela região sem parar).

    Em Edinburgh, a idéia é ficar 4 nts (ou 3). Se ficarmos 4 nts, fazemos o tour de 1 dia até o lago Ness (talvez um pouco corrido, mas dá p/ter uma idéia do q são as Highlands). De lá, de volta p/Londres de trem p/ficar + 5 noites. Dependendo da disponibilidade dos htls, pode ser no sentido inverso.
    Deixaremos os arredores de Londres p/uma próxima vez (ou talvez façamos um day trip a Oxford ou Cambridge).
    Cotswold, Bath, Straford upon Avon ficam p/a próxima. Tinhamos q escolher, e achamos melhor, já q Edinburgh já estava decidido, concentrar lá prá cima.

    O único señ é o dia da volta p/Londres pq p/ficar barato tem q comprar c/antecedência e perde a flexibilidade de poder voltar na hora q quiser. O valor p/poder escolher o horário é quase o triplo!!

    Já reservei o seu htl em Newcastle e em Edinburgh o Motel One q uma amiga me indicou. Além de Londres o Bloomsbury hotel.

    Bem, dito isto, se e qdo vc puder, me fala o q achou.
    Bjs,
    Lu

    Adriana Miller
    Keymaster

    Nao fui ate la em cima nao – pra chegar no Lago Ness, Aberdeen, Ilha Skye etc, seriam preciso uma tour de 3 ou 4 dias, e nao tinhamos nem queriamos passar tanto tempo por la. Eu ate acho que tenho uma post (antiqueeeerimo!) aqui no blog sobre o passeio nas Highlands… Foi bem basico, mas nao achei corrido nao, vimos muita coisa interessante e deu pra matar a vontade de conhecer o norte um pouco melhor.

    Sobre os hoteis, como vcs veem no verao que eh alta temporada, sempre melhor ja ter tudo reservado, pois aqui tudo lota muito! Entao melhor nao dar mole viu…

    Adriana Miller
    Keymaster

    Super obrigada, Dri. Vou aproveitar o finde p estudar o assunto c o maridao.

    Estava mto na duvida se o tour de 1 dia nas Highlands seria mto corrido. Vc foi ate la em cima, no lago Ness?

    Qto ao interior da Inglaterra, vc acha necessario reservar htl antes?

    Bjs e aproveite Cotswold!
    Lu

    Adriana Miller
    Keymaster

    Entre Bloomsburry e Earls Court, eu sou mais Bloomsbury. O bairro eh super bem localizado pra quem vai turistar e eh uma gracinha de lugar. Nao eh que Earls Court seja ruim, mas ja eh bem mais contra mao.

    Sobre as Highlands, depende muito do quao detalhado voce quer que esse passeio seja… eu fiz uma tour (com agencia, achei mais tranquilo na epoca) de um dia so apartir de Edimburgo e achei otimo, vimos bastante coisa interessante. Claro que com um dia a mais voce acaba indo mais “profundo” nas Highlands, mas sem tempo de suuuuper explorar, ir ate la em cima (Aberdeen, Lock Ness, etc) em varios dias e varias noites, nao sei o que mais o “meio do caminho” poderia oferecer.

    E olha, acho que daria pra fazer muita coisa entre Edimburgo e Londres de trem sim, mas sem duvida alguma seria uma viagem cariiiiiiiissima, pois viajar de trem na Inglaterra eh bem caro, e seria uma viagem pingadinha, voces perderiam muito tempo em baldeacoes, esperando trens lentos que vao parando em cada mini-cidade pelo caminho… Entao se colocarem na ponta do lapis, a taxa extra pra devolver o carro em outra localidade nem deve ser tao ruim assim (um bom site pra “testar” precos de trens por aqui eh o http://www.trainline.co.uk).
    Entao eu mantenho minha primeira sugestao como opcao numero 1: alugar um carro em Edimburgo, ir descendo pra Newcastle, passar por Durham, descer ate Cambridge, esticar em Oxford e la mesm devolver o carro e pegar um trem at LOndres. E ficar em Londres o resto do tempo (e ir decidindo day trips de acordo com o humor, tempo e disposicao de voces).

    Opcao 2: Alugar um carro em Edimburgo, dirigir ate Newcastle, passar por Durham e pelas The Boarders, e voltar pra devolver o carro em Edimburgo uns 2 ou 3 dias depois.
    Pegar um trem de Edimburgo pra Londres (aviao eh capaz de ser BEM mais barato. Trem por aqui eh caro mesmo). Ficar o resto do tempo todo em Londres e ter mais tempo pra eventuais bate-voltas.

    Acho que por uma questao financeira + desperdicio de tempo nao valeria a pena tentar fazer meu primeiro roteiro sugestao de trem (Edimburgo – Newcastle – Durham – Cambridge – Oxford – Londres). Voces perderiam tempo demais em baldeacoes e conexoes e achoq ue sairia BEM mais caro que alugar um carro (alem da falata de liberdade, ficar com os horarios amarrados, etc).

    Adriana Miller
    Keymaster

    Oi, Dri,

    Grata pela resposta. Desde q te mandei essa msg, já fui elaborando algumas coisas.

    Uma delas foi q nos animamos a aproveitar o “verão” e ir até Highlands! Mas estamos na dúvida se pegamos um tour a partir de Edinburgh ou se é melhor ir de carro. Andamos pensando em 2 dias e nesse caso acho q aproveita-se mais “empacotado” pq eles já sabem exatamente onde ir, parar e os tempos das coisas. Vc acha q 2 dias é mto pouco ou dá p ver algo das Highlands? Vc sugere alguma agência p/o tour?

    O problema de ir de carro de Edinburgh a Londres é q sempre tem uma tx p pagar p/devolver em local diferente do q pegou. Mas podemos fazer paradas de trem no caminho, se é q tem graça. Os lugares q vc falou, me parece q tem q ter carro p/dar um giro, então ñ daria p/ir de trem.

    Qto a Cotswold, li a respeito e vi as fotos e fiquei doida p/ir, mas ontem, conversando c/o meu marido, ele me lembrou q estamos indo p/ficar um tempo em Londres e curti-la sem rally (como foi da última vez q fomos, há 13 anos atrás. Ficamos 1 semana fazendo todos os ptos turísticos e de noite 5 musicais e shows!!). Então, se a gente começar a colocar um monte de lugares vamos ficar pouco tempo em Londres. Queremos ficar umas 8 noites, e temos ao todo 14. Os day-trips a partir de Londres podemos resolver na hora, de modo q o q precisamos definir agora é um roteiro (e fazer reservas pq é verão e tudo fica + cheio).
    Então, se ficarmos 8 nts em Londres, 3 em Edinburgh, e + 1 nas Highlands, restam 2 nts. Cheguei até a pensar em, descendo de Edinburgh p/Londres, parar em algum lugar, alugar um carro por 2 ou 3 dias, devolver no mesmo lugar e continuar até Londres c/o trem. Te parece uma boa idéia? Alguma sugestão?

    Bem, como vc pode ver, estou perdidinha!! Mas, lembro sempre dos conselhos do comandante de ñ querer ver tudo de uma vez, sob pena da viagem virar maratona!! Há de haver outras vezes pela Grã Bretanha! Tem mta coisa prá ver!

    Então, se v tiver + alguma consideração p/ajudar a decidir o roteiro, te agradeço mto! Vou ver os links q vc mandou tb p/ver se me decido.

    Outro detalhe é sua opinião sobre a localização do htl em Londres: Bloomsbury ou Esarls Court. Do q já li até agora, estou tendendo p/Bloomsbury.

    Bjs e obrigadésima pela ajuda!
    Lu

    Adriana Miller
    Keymaster

    Oi Lu!
    Menina, seu comentario estava perdido entre quase mil spans!!! mas te achei!
    Acho Edimburgo uma otima opcao nessa epoca do ano (apesar de que nas Escocia verao nao eh = a calor!), e voces podem alugar um carro e ir descendo ate Londres.

    Logo no sul de Edimburgo, na fronteira entre Inglaterra e Escocia fica a regiao da “The Boarders” qu eeh lindissima e vale uma ou 2 noites.
    https://drieverywhere.net/2010/07/28/northumbria-the-borders/

    E por ali tambem fica Newcastle, que eh a “capital” do norte da Inglaterra e que tem uma monte de cidades gracinhas e palacios nos arredores:
    https://drieverywhere.net/2013/11/28/newcastle-upon-tyne-a-capital-norte-da-inglaterra/

    Recomendo esse “day trip” aqui:
    https://drieverywhere.net/2013/12/03/durham-uma-cidade-medieval-inglesa-saida-de-uma-pintura/

    Mais chegando no sul da Inglaterra, no caminho pra Londres, Liverpool, Cambridge e Oxford sao imperdiveis (todas day trips, de ir dirigindo e parando), e se vocs quiserem se esticar mais um pouco, uns 2 dias e 1 ou 2 noites na regiao de Cotswold (no sul de Oxford, Oeste de Londres) tambem eh incrivel! (estou indo esse finde pra la, entao em brebe terei posts)
    https://drieverywhere.net/2009/05/04/oxford/
    https://drieverywhere.net/2009/06/15/blenheim-palace/
    https://drieverywhere.net/2010/05/03/cambridge/
    E nos arredores de Londres, as opcoes de day trips sao infinitas, e todas muito legais, principalmente no verao, que os palacios abrem suas portas e jardins, e tudo fica muito lindo e florido!
    https://drieverywhere.net/categoria/viagens/inglaterra/viagens-pelo-uk/day-trip/

    Se vc pegarem um verao “de tempo bom”, o sul da Iglaterra tb eh bem interessante, nas cidades tipo Brighton ou a Isle of Whight (pelo menos 1 noite).

    in reply to: RH #14027
    Adriana Miller
    Keymaster

    Oi Paula,
    Uma boa opcao eh fazer alguns cursos rapidos do CIPD, que sao mais baratos e menos onerosos que uma pos graducacao ou mestrado, mas muito valorizados no mercado de RH na Inglaterra.

    in reply to: Bugaboo Bee – Dúvidas e perguntas #13420
    Adriana Miller
    Keymaster

    O Cocoon protege MUITO do frio. O bebe fica embrulhadinho tipo num saco de dormir, muito confortavel e aconchegante! Claro que se o clima estiver mesmo com frio extremo, eu colocaria uns cobertores a mais – mas isso tambem seria necessario em um carrinho que tenha a versao “moises” (baby cot) para recen nascidos (ate porque no moises entra mais ar, e o bebe precisa ficar mais agasalhado).
    Sobre as rodas, o Bugaboo Bee eh menor que o Cameleon, coisa que pra mim foi uma vantagem, pois o deixa mais compacto – e como eu moro numa cidade grande, nao precisei de ter um carrinho com rodas “potentes” pra todo terreno. Se voce anda muito pelo mato, trilha de terra, ou areia, etc, ai o Cameleon seja uma opcao melhor.
    mas ja vi gente reclamando que o Bee eh muito pequeno e “baixo”, e portanto preferem a altura do Cameleon… (pra mim isso nunca fez diferenca).

    Eu cheguei a considerar o Cemeleon tambem, pois ele parece ser mais confortavel durante o periodo “entre safra” dos bebes – quando param de usar o moises/Cocoon, mas ainda nao sentam firmes por muito tempo na cadeirinha – esse foi um period (tipo com 6 ou 7 meses) que o Bugaboo Bee foi mais dificil de usar (ate porque coincidiu com o verao, entao nao usava nenhum “forro” pra deixar o assento mais confortavel por causa do calor), mas logo logo passou, e hoje em dia o Bugaboo eh otimo pra ela novamente, e super confortavel.

    O cameleon saiu perdendo no meu caso, principalmente por dois motivos: por ser meio grandao (a roda de tras, que eh bem grande, faz com que o carrinho fique enorme quando fechado), e por nao fechar numa peca so (que pra mim era o ponto mais importante de todods!).

    Eu tenho duas amigas que tiveram bebe na mesma epoca que eu e optaram pelo Cameleon – hoje em dia, as duas acabaram tendo que comprar outros carrinhos que fossem mais praticos e compactos para utilizar com seus bebes mais velhos (da mesma idade que a Isabella), enquanto que nosso Bugaboo Bee continua firme e forte!

    in reply to: Bugaboo Bee – Dúvidas e perguntas #12606
    Adriana Miller
    Keymaster

    Oi Nivea,
    Eu adoro o Bugaboo Bee e recomendo sempre – acho muito pratico, portatil, confortavel, bonito etc.
    Mas nunca tive nem nunca usei o Quinny, entao nao sei comprar os dois…

    in reply to: Residir em Londres #12331
    Adriana Miller
    Keymaster

    Oi Junior,
    Voce so passa a ter direito a um visto de residencia depois de 3 anos de relacionamento estavel (morando junto) ou casamento. Entao se voce conhecer alguem, namorar e casar nesse periodo de 6 meses de validade do seu visto de turista, imagino que teria direito a um visto.
    Porem se o casamento ocorrer depois do vencimento do visto, voce tera que voltar ao Brasil e esperar o processo do visto em seu pais natal, que pode vir a demoar cerca de 6 meses.

    Se voce se divorciar, o seu visto de conjuge perde a validade e voce devera voltar ao seu pais de origem.

    in reply to: Acessórios de frio #12107
    Adriana Miller
    Keymaster

    OI Luiza,
    Voce viu que hoje mesmo postei sobre viajar no frio com criancas?
    https://drieverywhere.net/2014/01/14/como-arrumar-a-mala-para-uma-viagem-no-frio-edicao-criancas-e-bebes/
    Sobre sua viagem, o primeiro passo eh pesquisar as temperaturas medias pelas cidade onde voce vai passar na internet.
    Claro que tudo vai ser “media”, mas ja da pra ir tendo uma ideia de temperatura, precipitacao, variacoes de temperatura etc.
    Portugal tem um clima bem temperado se compararmos com o norte da Europa, mas ainda assim faz bastante frio pra padroes Brasileiros, e principalmente no Norte de Portugal pode vir a fazer bastante frio e com muita chuva nessa epoca do ano. E como voces vao pra Serra da Estrela em pleno Fevereiro, com certeza pegarao MUITO frio e neve, entao seu bebe (e voces!) precisarao de todos os apetrechos existentes (capa acolchoada pro carrinho, gorros, luvas, casacos, bodysuits, capa de chuva/neve etc).
    Da uma olhadinha no post de hoje que ja vai te dar uma otima ideia de tudo que voce vai precisar!

    Adriana Miller
    Keymaster

    Acho que o carro que alugamos acabou sendo da Avis, mas alugamos atravéz de uma agência local que achei atrav´z do travelsupermerket.co.uk (sempre uso esse site pra cotar carro alugado, ótima dica!).

    Adriana Miller
    Keymaster

    Quantos dias voces vao passar por aqui? Acho que isso seria o primeiro impacto no roteiro (com 12 cidades diferentes, eu diria que voces precisam de no minimo 1 mes) e potenciais pitacos e sugestoes.

    Sobre Lichtenstein, a logistica de carro ja estao nos posts, e os precos variam de acordo com a epoca do ano (eh bom orcar e ja reservar com antecedencia). Mas na epoca valeu muto a pena, nao so pela praticidade, mas tambem pelos precos (ja que trem nessa regiao eh carissimo!!!!).

    in reply to: seguros de viagem #11279
    Adriana Miller
    Keymaster

    OI Joana,
    Eu compro um seguro de viagem + saude anulamente direto com meu cartao de credito, America Express, que tem uma cobertura super boa (alem de ser uma empresa de confianca e tal).
    Geralmente se o cancelamento for por causa de doenca, voce precisa ter uma comprovacao medica (de hospital publico) para comprovar sua inabilidade em viajar, e o seguro cobre numa boa.
    Mas ai depende do seu tipo de seguro, se eh mais ou menos compreensivel, mas teoricamente deveria cobrir (ate o calor estabelecido pelo seguro contratado) passagens, hoteis e qualquer outra despesa ja contratada e paga.
    NO nosso caso nao vale a pena, pois tinha comprado a passagem com milhas entao nao tinhamos nada a ser ressarcido :-( apenas perdi as milhas e ponto final.

    in reply to: Cambio #11278
    Adriana Miller
    Keymaster

    OI Naiara,
    Nesses casos eu deixo pra sacar dinheiro direto no pais que vou visitar usando o cartao de debito do meu banco.
    Geralmente os bancos aqui nao cobram tarifas para saques internacionais ( eu uso o Barclays) e assim evito pagar comissoes de casa de cambio, e sempre pago o cambio oficial.
    Nao acho que valha a pena fica “estocando” euros…

    in reply to: Tempo e vestimenta #10630
    Adriana Miller
    Keymaster

    Oi Helio,
    Acho que o principio de como se vestir eh o mesmo, seja pra mulheres ou homens. Voce ja leu os posts sobre como se vestir no inverno?
    (estao aqui oh: https://drieverywhere.net/categoria/viagens/dicas-de-viagem/fazendo-as-malas/ )
    Voce precisa de um bom sapato ou bota de couro com solado de borracha (evite os tenis que os Brasileiros tanto gostam, pois voce vai morrer de frio!), meias de la, e calca comprida (jeans, veludo ou sarja forrada – oque voce preferir).
    Na parte de cima minha recomendacao seria: camiseta ou camiseta termica, com uma camisa de flanela por cima, mais um pullover de la e por cima de tudo um bom sobretudo (de la com forro) ou uma jaqueta dessas de pena de ganso e/ou corta vento.
    E nao se esqueca de um cachecol e luvas – e principalmente para homens (que tem menos cabelo que as mulheres) um gorro ou toca de la/fleece eh essencial pra proteger sua cabeca e orelhas (que sa as areas onde os homens mais sofrem de frio!)

    Adriana Miller
    Keymaster

    Oi Nathalia,
    Realmente esse seu roteiro sera impossivel de ser feito de um atacada so, principalmente se voce so tem de 12 a 15 dias.
    Nenhum desses lugares tem conexao direta um com o outro, e quando tem, sao ferries que demorariam horas e horas.
    Entao de cara voce ja teria que considerar que gastariam pelo menos 1 dia inteiro (ou 2 em alguns casos) so “em transito” de um lugar pro outro…

    OU seja, se vc so tem 15 dias e quer passar por 5 lugares de dicicil acesso, perdendo no minimo um dia de deslocamento entre eles, isso significa que voce tera essa trabalheira toda (sem contar a pequena fortuna que esses voos e/ou ferries custarao na alta temporada) pra passar apenas 1 ou 2 dias em cada lugar…

    Como seu tempo eh curto, eu selecionaria apenas 1 ou 2 lugares e focaria nisso, principalmente se voces ainda tiverem que passar 1 dia e/ou noite em Lisboa ou Londres por causa dos voos.
    Minha sugestoes de “verao” seriam:

    Bercelona e Ibiza
    ou
    Saint Tropez e Corsega
    ou
    Sardenha e Capri

    Tirando Barcelona e Ibiza que eh relativamente facil, as outras opcoes nao sao “faceis”, porem facilitadas por estarem no mesmo pais e regiao.
    Por exemplo, para chegar a St Tropez voce obrigatoriamente tem que passar por Nice, que nao fica longe de Marseille, de onde voces poderiam pegar voos ou ferries ate a Corsega.

    E o mesmo vale para Sardenha e Capri – as duas ilhas nao tem acesso direto, mas para chegar a Capri voces terao que passar por Napoles, de onde (imagino eu, mas nao tenho certeza) voces podem pegar ferries e/ou voos pra Sardenha.

    in reply to: Suica em Fevereiro #10325
    Adriana Miller
    Keymaster

    OI Thais! Ia sugerir mesmo Lucerne, pois foi esse o bate-volta que fiz a partir de Zurique quando fui (tambem no inverno! Muito frio, mas muito lindo!).
    Se voces estiverem de carro (ou alugarem um) minha sugestao agora eh que conhecam Liechtenstein! Lindissimo!!
    Fica a 1 hora e meia apenas de Zurique, e tem todo aquele clima da Suica e dos Alpes, mas com personalidade propria!
    O ideal seria passar uma noite por la, mas se vcs tiverem so um dia mesmo, da pra pegar um carro em Zurique passar o dia em Vaduz e voltar de noite.

    in reply to: Croácia, Montenegro e (sugestão) #10322
    Adriana Miller
    Keymaster

    OI Joana,
    NOs tambem fizemos esse viagem no final de Agosto, e foi uma delicia!
    Tinhamos apenas 4 dias, e deu pra ver bastante coisa! As estradas sao otimas e as distancias curtas.
    Usamos Dubrovnik como base (eh mais central na regiao) pois nao queriamos ter que trocar de hotel com a Isabella e fizemos:
    1 dia em Dubrovnik
    No dia seguinte fomos pra Montenegro, mas fomos dirigindo cm calma, parando em todas as cidadezinhas ate chegar em Kotor, e isso tomou quase o dia todo.
    (Entao se voces quiserem conhecer bem a regiao, eu dedicaria mais de 1 dia a Montenegro, e dormiria em Kotor.)
    NO outro dia fomos a Mostar na Bosnia que foi surpreendente! Nao esperava nada demais da cidade/pais mas adoramos mesmo! Mas 1 dias eh mais que suficiente (de carro demora cerca de 2 horas de Dubrovnik a Mostar, de onibus ou transporte publico demoraria umas 4 horas, entao vale a pena alugar carro).
    E no ultimo dia ficamos novamente em Dubrovnik.
    Optamos por nao conhecer nenhuma das ilhas pois era alta temporada, os precos estavam altos e queriamos dirigir e explorar a regiao (eu ja conhecia a Croacia mas o Aaron nao).
    Nao recomendo a Albania na mesma viagem pois os carros alugados na Croacia nao tem permissao para cruzar a fronteira pra Albania entao voces teriam que “quebrar” a viagem e pegar um onibus ate a Albania (de Dubrovnik a Tirana, apesar de “perto” geograficamente, as estradas na Albania sao tao ruins que demora quase 12 horas).
    Vou tentar adiantar uns posts aqui no blog e escrever logo sobre nossa viagem pra Croacia/Montenegro/Bosnia de Agosto! :-)
    Estou atrasadissima!

    in reply to: viajando com menor #10308
    Adriana Miller
    Keymaster

    OI Priscila,
    Voce pode entrar em contto com os consulados dos paises e esclarecer, mas que eu saiba, o Brasil eh o unico pais que tem essa exigencia, e soh se aplica a criancas Brasileiras.
    NUnca tive que apresentar nenhuma documentacao pr viajar pra lugar nenhum com a Isabella (nem no Brasil, pois o passaporte Brasileiro dela ainda nao esta pronto entao ela viajou com o Britanico).
    Porem, como voce nao eh a mae e provavelmente nao tem o memso sobrenome que a crianca, eh bom memso tem alguma documentacao que comprova a autorizacao da viagem (uma amiga foi questionada pela imigracao aqui em Londres quando voltava pra casa com sua filha pois elas nao tem o mesmo sobrenome, entao talvez isso possa ser um problema).

    in reply to: Dia a dia com crianças ao redor do mundo! #10304
    Adriana Miller
    Keymaster

    Oi Carla,
    Eu adorei a ideia, e como ja respondi varias duvidas em diferentes comentarios sobre isso, achei legal deixar tudo organizadinho num topico soh!
    Bem, agora que voltei a trabalhar nossa rotina esta super diferente, mas de certa forma bem mais organizada que antes!

    Eu acordo as 6:00 e faco ginastica em casa mesmo (temos uma “mini” academia, com transport/eliptica, pesinhos, caneleiras etc, e eu ate prefiro me exercitar com calma em casa, vendo TV, me atualizando nos emails e tal).

    As 7:00 tomo banho voando e me arrumo, preparo cafe da manha e tals (mas nao como em casa, soh preparo tudo e como no caminho do trabalho, no trem).

    A Isabella geralmente acorda umas 7:30 e ai eu arrumo ela rapidinho, dou leite e troco a roupa dela. Se eu estiver mais enrolada de manha, meu marido faz isso tudo, e geralmente eh ele que acaba cuidando dela pela manha.
    E eh ele tambem que sempre leva e busca a Isabella na creche, ja que os horarios nao batem com meu trem.

    Nao levamos nada pra creche – eles fornecem todas as refeicoes, e cada crianca tem seu armario com artigos de higiene, mudas extras de roupa, mamadeiras, chupetas etc ja guardados e “estocados” (MUITO pratico diga-se de passagem!).

    Eu saio de csa umas 10 pras 8, e aproveito a viagem de trem (meia hora) pra terminar de me arrumar (maquiagem), tomar cafe da manha, responder uns e-mails e etc.

    Quando estou no escritorio em Londres, trabalho de 9 as 5, e se as reunioes do dia permitirem, aproveito a hora do almoco pra fazer um pouco de musculacao na academia do escritorio. Nao consigo manter demais essa rotina pois meus dias sao corridos no escritorio, mas faco uma forcinha pra tentar ir pelo menos umas 2 ou 3 vezes por semana.
    Almoco na cantina do escritorio mesmo (levo a comida de casa, ou compro na cantina, e se conseguir ir na academia, como na minha mesa mesmo).

    As 5 saio do trabalho e volto pra estacao de trem pra voltar pra casa.

    O Aaron sempre busca a Isabella na creche, e se ele estiver viajando a trabalho, eu saio do escritorio mais cedo pra conseguir busca-la.

    Nos dias que a Isabella fica em casa com a baba o ritmo pela manha eh mais relax, pois nao temos que correr pra arruma-la e preparar tudo antes de levar pra creche.
    A baba prepara todas as refeicoes da Isabella em casa, arruma o quartinho dela e tal.

    Nos temos uma faxineira, mas que soh vai la em casa uma vez por semana, limpa tudo e pronto.
    Compras de supermercado eu faco pela internet ou entao vamos comprando comida aos poucos ao longo da semana no caminho de casa.

    Jantar, lavar roupa, lavar louca e esse tipo de coisas do dia a dia, eh tudo bem divididinho la em casa.
    Eu cuido das minhas roupas (lavar, secar, etc) e o Aaron cuida das coisas dele (lavar, secar, passar). A medida que a cesta de roupa suja da Isabella vai enchendo, quem for lavar/secar roupa naquele dia, lava as roupas dela tambem.
    Se alguma roupa precisa de cuidados especiais, mandamos pra lavanderia pra lavar a seco/passar ou o que for preciso.

    E a noite alternamos quem cozinha e arruma tudo depois, entao as vezes sou eu, as vezes o Aaron (sempre foi assim, mas agora com a Isabella estamos mais organizados e enquanto um de nos cuida dela – jantar, banho, cama – o outro cuida do jantar e da cozinha, e assim vamos nos alternando durante a semana, sem ninguem ficar mais sobrecarregado).
    Se rolar preguica, ou se nao deu tempo de fazer compras, pedimos comida em casa mesmo.

    As sextas feiras eu nao estou trabalhando, entao o dia fica beeeem mais tranquilo.
    Acordo no mesmo horario pra malhar, e depois fico apenas com a isabella o dia todo, vamos na aulinha de natacao, passeamos nos parques e cuido do que mais precisar ser feito em casa e etc.

    in reply to: Seguro Saúde – Viagem #10302
    Adriana Miller
    Keymaster

    OI Ariana,
    Se voces vem para o UK com visto de trabalho/estudos ou cidadania Europeia, voce passa a ter acesso ao NHS (sistema de saude Britanico) automaticamente. Quando voces chegarem aqui terao que solicitar seu NIN (National Insurance Number, tipo uma seguranca social) atravez de seu empregador (ou por conta propria, mas pode demorar meeeeses pra sair), e eh tambem seu NI que “contabiliza” seus impostos e te da acesso a seus direitos (como se fosse um CPF Britanico, sem ele vc nao consegue fazer nada aqui).
    Entao uma vez que esteja com NI em maos, endereco estabelecido certinho etc, podem ir na clinica do bairro fazer o registro da familia toda, e la mesmo te darao informacoes relativas ao funcionamento do NHS da sua regiao (qual o hspital mais proximo pra emeergencias, como contactar o medico de familia, dependendo da idade de seus filhos, onde fica a “Childrens clinic” mais proxima e coisas do tipo).
    Mas como esse processo as vezes pode levar um tempo (principalmente se vcs tiverem passaporte Brasileiro e nao vierem com vinculo empregaticio e uma empresa que banque tudo), eh melhor ja vir com um bom plano de saude que cubra a familia toda em casos de emergencia (ate porque se vcs vierem com passaporte Braisleiro, precisarao do seguro pra conseguir entrar no pais).
    Mas fique atenta no tipo de seguro contratado, que devera ser um “plano de saude internacional”, ja que seguro saude de viagem geralmente so cobre un numero especifico de dias por ano (geralmente 30 dias por ano), mesmo que seja “valido” pelo ano todo.
    Entao como vcs vao ficar muito tempo “viajando” o seguro deixara de ser valido em algumas semanas.

    in reply to: Hotel em Londres #10276
    Adriana Miller
    Keymaster

    Oi Ane,
    Eu ia mesmo recomendar os hotéis das redes como Premier Inn, Travel Lodge, Holiday Inn ou Thistle, que sempre tem otima localização, os preços são ótimos e apesar de não serem super luxo, são muito confortáveis, modernos etc.
    (no Guia de Londres tem mais um monte de ótimas sugestões de pousadas fofas e hotéis pra todas as faixas de preço! :-)

    in reply to: Japão e Coreia do Sul #10237
    Adriana Miller
    Keymaster

    Mariana Maccarini

    Dri, moro em Toquio ha mais ou menos um ano e meio e sou apaixonada por essa cidade! Se vc tem em media 12 dias eu ficaria soh no Japao….mas entendo a tentacao de ir pra Seoul na mesma viagem jah que dificilmente vc sairia de Londres soh pra isso.

    Bom, eu ficaria 5 dias em Toquio:

    1- Toquio
    2-Toquio
    3- Toquio
    4- Day trip em Nikko ( http://www.japan-guide.com/e/e3800.html)
    5- Day trip em um dos ” Five Lakes” pra ver o Monte Fuji e tbm pra ver essas belezuras aqui: http://www.japan-guide.com/e/e6919.html ; http://www.japan-guide.com/e/e6917.html

    e ficaria 3 dias em Kyoto (com um dia em Nara) e o resto em Seoul!

    Eu nao sei voce, mas eu sou uma pessoa extremamente visual, e as vezes uma soh foto me faz ter certeza que TENHO que visitar tal lugar…eu nao tenho blog, mas adoro fotografia e acabo postando um monte de fotos no meu facebook (ateh demais segundo o marido! :P), entao se voce quiser dar uma olhadinha, o nome eh aquele que estah no comentario e minha foto de capa eh um Torii gigante…acho que vai ser facil saber que sou eu…rsrsrs (acho que minhas fotos sao bloqueadas mas vou liberar as do Japao caso vc tenha interesse)

    E por ultimo, tenho varias dicas de Toquio (algumas bem praticas como como por exemplo o Hyperdia.com para o metro) e outras nem tao praticas assim, mas que podem ajudar…qquer coisa eh soh gritar! ;)

    in reply to: europa 2014 #10227
    Adriana Miller
    Keymaster

    OI Stephani,
    Esse roteiro vai ser complicado e cheio de logistica, pois essas localidades nao tem conexoes diretas, com excessao de LOndres e Paris. Entao planeje muitos dias “mortos” entre um local e outro dedicados a esperas em aeroportos, viagens de trem e barcos de um lugar para o outro.
    Algumas simulacoes pra facilitar o planejamento:
    Londres – Paris: Eurostar ou aviao.
    Paris – Capri: Talvez voces consigam voar de Paris direto pra Napoles, e de la pegar um ferry pra Capri, mas provavelmente terao que voar de Paris pra Roma, pegar um trem emRoma ate Napoles e de la um Ferry pra Capri.
    Capri – Hvar: Assim como chegar em Capri da trabalho, Hvar sera pior ainda, pois alem de fazer a viagem de volta (Capri-ferry-Napoles-trem ou aviao, vocies teram que achar alguma conexao da Italia ate Croacia, provavelmente de Roma ate Zagreb, depois Zagreb a Split e de Split finalmente um ferry ate Hvar (verificar horarios de ferry – que so estarao disponiveis no inicio do ano que vem para o verao – e ver se os voos coincidem; talvez seja necessario uma noite em Split)
    Hvar – Mykonos: Bem, mais uma vez terao que fazer a viagem toda de volta Hvar-Split-Zagreb com alguma conexao ferry-trem-aviao que te leve da Croacia ate Athenas na Grecia, e de la voces podem pegar um aviao ate Mykonos ou um ferry (contem em perder um dia todo nesse transfer caso optem pelo ferry).
    E de Mykonos pra Turquia (que vc nao especificou onde), se for Instambul talvez seja mais facil (provavelmente existem voos diretos de Athenas pra Istambul, ou no maximo com uma conexao), mas se forem pro litoral, contem tambem com conexoes de voos em Istambul ou longas viagens de onibus.

    Uffa! Ja estou exausta so de imaginar!
    Deixe uns dias reservados na volta pra csa pra tirar ferias das suas ferias :-)

Viewing 30 posts - 1 through 30 (of 47 total)
Voltar para a Home