07 Sep 2005
3 comentários

Enquanto isso em Londres

Dia a dia, Vida na Inglaterra

Pois eh…. cheguei…

Os ultimos dias em Madrid foram tumultuados, e isso nao estava nos meus planos, e acabei deixando de fazer muita coisa…

Nao sei se foi stress, ou alguma coisa que comi, soh sei que meu ultimo fim de semana na espanha foi passado dividindo meu tempo entre a cama com febre, o banheiro, e o peso na conciencia, por nao estar fazendo nada doque deveria estar fazendo.

E nao digo soh das arrumacoes nao… Nao pude dar uma ultima voltinha pela cidade, tirar fotos dos meus lugares preferidos… Nao pude aproveitar a night madrilenha uma ultima vez e nao pude me despedir de muita gente… Parece papo de condenado ao corredor da morte, mas eh serio. Coisas assim sao importantes quando vc se despede de um lugar que foi tao importante na minha vida.

Mas fazer oque, certo? Pelo menos deu tempo de despachar toda minha mudanca pelo correio (com menos coisas do que deveria) e fazer as malas (com mais coisas do que deveria), e mais um monte de burocracias que eram imprescindiveis.


Agora eu estou um pouco me sentindo uma sobrevivente de guerra. Nao estou mais doente, mas meu corpitcho coitado, parece que levou uma surra de vara! Eh tanto arranhao, marcas roxas, cortes e dores musculares que nem da pra acreditar. Ateh pra escovar os dentes doi (e isso pq eu esqueci a escova de dentes em Madrid!!! Detalhes, detalhes…). Fazer mudanca eh phoda… Criancas! Nao tentem fazer isso em casa! Os danos fisicos e pisicologicos sao irreparaveis…

Arrastar a mala, mas uma mochila com o laptop e alguns livros, mais uma malinha de mao (que nao estava nos planos, mas nao coube tudo na mala grande) pela rua ateh o metro, depois metro a dentro ateh o aeroporto. Claro que eu tinha excesso de peso, isso eu jah sabia, soh nao imaginava que era tanto. Ainda bem que a menina que me atendeu no check in era simpatica e me deixou embarcar mesmo estando com a mala acima do limite de peso maximo permitido pela compania, e nao cobrou todos os kilos que eu tinha extras. UHuuu! Comecei a viagem com o peh direito (mas o peh direito tb esta doendo!). Um amigo se ofereceu pra me levar pro aeroporto de carro, e eu, me achando a super mulher disse que nao precisava, afinal sao soh duas malinhas… Ai minha coluna…


Chegando em Londres, por incrivel que apreca, esta calor. Mais calor que Madrid. Nublado (hj nem tanto). Porem calor. Resultado: eu suando como uma porca, arrastando as malas pelas ruas de Londres, tentando encontrar o endereco certo. Escadarias acima, escadarias abaixo… “Miss, do you need help?” Abri meu sorriso mais Colgate e “YES! Please!”. Bem, tudo resolvido.

Cheguei. A Residencia nao eh assim grandes cosias, bem velinha… Mas o lugar eh legal, pertinho do Big Ben, e tem de tudo por aqui, basta caminhar alguns metros. Eh uma residencia onde funciona tb um curso de Ingles, entao isso esta cheeeeeio de estrangeiros… Espanhois, Italianos, Holandeses. Slavos… Legal, eu gosto desses ambientes, mas eh engracado prestar atencao nas conversas e ver o pessoal lutando pra tentar se entender e se comunicar em Ingles: frases como “how was your test?” tem que ser repetidas e explicadas milhares de vezes…

Eu jah passei da fase de aprender ingles, mas pelos vistos tenho que aprender a Falar ingles… Jah fui confundida com americana 3 vezes, por causa do meu sotaque… Oh well…


Hoje a tarde, tenho a tal entrevista… Mais burocracias para resolver, e vamos ver oque eles tem agendado pra mim. Ascendam as velas.

Depois vou comecar a concentrar minhas forcas pra procurar um apartamento (nao sei quanto tempo vou aguentar morando nessa residencia…) que seja rasoavelmente nao tao velho (tendo sempre em mente que estamos na Europa…) e nao tao caro (sempre tendo em mente que estamos em Londres), e claro um emprego, nao to sentindo muita firmeza nessa coisa de estagio…

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Jackpot imobiliario - 21/07/10 - 16h33

    […] pra mais decepcao. Ao virar a esquina, reconheci na hora a rua, pois o predio fica na mesma rua da residencia de estudantes que morei nas minhas primeiras 3 semanas de moradora de Londres(a residencia era tao velha qu nem […]

    Responder
  2. Yasmin - 08/05/14 - 19h29

    Dri, vou conhecer Londres daqui a poucos meses e ando meio encucada com a questão do sotaque.
    Eu falo bastante bem o inglês, mas meu sotaque é 100% americano. Daí os ingleses lidam bem com isso? Já ouvi dizer que quando eles ouvem sotaque meio americanizado eles fingem que não entendem e tal, mas não sei quanto disso é viagem e quanto disso é real.
    Bjs!

    Responder
    • Adriana Miller - 08/05/14 - 19h57

      nossa, imagina!!! Hahahha
      Aqui tem muito sotaque de tudo quanto é canto do mundo, inclusive muitos americanos também. Eles entendem muito bem, tudo.
      É capaz de que volta e meia alguém vai achar que vc é Americana (tb tenho sotaque super americanizado, e acham que sou Americana direto), mas de resto, ninguem vai nem reparar.
      O problam talvez seja voce entender o sotaque Britanico no começo (e todas as misturas que temos aqui). Eu sofri pra me adaptar com o sotaque deles e demorou um bom tempo pra conseguir me virar bem no telefone, os sotaques do norte, do leste de LOndres e tal.

      Responder