19 Jul 2006
2 comentários

Avaya / Convergys

Dia a dia, Trabalho, Vida na Inglaterra

 Agora que falta pouco pra ir embora da Avaya, comeca a bater aquela nostalgia…
Sempre adorei trabalhar aqui, desde o primeiro dia. Resolvi trocar de emprego por motivos praticos como melhor empresa, mais dinheiro e menos tempo de transporte.
O unico problema, desde o inicio era o “commuting”, ou seja, a locomocao todo santo dia de Central London ateh Guildford, que no total sao quase 3 horas por dia em trens, metros e onibus…. Haja paciencia. E se nao fosse o tempo perdido (nem tao perdido assim, pq eu nunca li tantos livros na vida como nos ultimos 8 meses…) ainda tinha o dinheiro. A lei trabalhista na Inglaterra nao eh uma mae, como no Brasil, onde as empresas pagam os gastos com transporte, comida, etc, etc… Aqui eh cada um por si, e como TUDO aqui eh ridiculamente caro, eu gastava nada mais nada menos que 280 Libras por mes em trasporte (+ ou – 1.120 Reais!!!)!!! Claro que o salario tb eh em Libra, bla bla bla, mas mesmo assim eh muito desproporcional (agora que vou trabalhar no centro de Londres, vou gastar “apenas” 100 libras por mes – 400 Reais).

 
Isso desmotivava um pouco… oque entrava jah nao era grandes coisas (o mesmo emprego se fosse no centro da Londres seria bem melhor pago), e comparando com oque saia me deixava com aquela voz no fundo da cabeca “um dia tenho que trabalhar no centro de Londres”.
Mas enfim, fui ficando, e ia ficando.
Achava que depois de todas as mudancas que fiz nos ultimos anos, seria importante criar raizes, e nao mudar nada por um bom tempo.
Ateh que um belo dia, tudo mudou, oque era bom passou a nao ser, e oque era toleravel passou a ser irritante.
Curriculo pra ca, entrevistas pra la, e o resto vcs jah sabem….
 
Perdi o fio da meada.
Mas entao. A Avaya fica em Guildford, e o departamento de Recursos Humanos (que na verdade eh da empresa Convergys, uma empresa de consultoria), eh aquela mulherada sem fim!!!

Na sede da Inglaterra cuidamos do RH de 20 paises, entao estamos todas divididas em Regioes e paises, alem das contingencias de Lingua nativa.
O hambiente nao poderia ser melhor. Mulherada, jovens, cada uma de um canto do mundo.
Cada uma  veio parar aqui por motivos diferentes, quase todas por causa de namorados, maridos e afins, e entao, todas no mesmo bolo: longe de casa, longe da famila, de amigos e fazendo de tudo pra se adaptar e ser feliz em seu novo pais, a Inglaterra.

 
Uma familia praticamente. Adoro! Ainda nao fui, e jah estou morrendo de saudade.
Claro que rolam as promessas de amizade eterna, etc, mas a realidade eh que quase todas morarm em Guildford e os encontros serao cada vez mais esporadicos.
Paciencia. Algumas vao ficar, eu sei. Outras serao memoria.
Consegui juntar algumas fotos do escritorio, do pessoal e das festinhas e happy hours que fizemos.
E fico devendo um post sobre Guildford!!!
 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. Isabella - 18/02/15 - 18h47

    Oi Dri, estava vendo seus posts antigos sobre quando se mudou para o atual apartamento, para ver se tinha suas impressões sobre achar um local bacana, e fiquei chocada que você e o Aaron já trabalharam na Avaya. Meu irmão trabalha na sede aqui em SP. Incrível coincidência.

    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 18/02/15 - 20h26

      Sim, foi la que nos conhecemos! O Aaron ainda trabalha la e ja esteve na filial de SP :-)

      Responder