17 Oct 2008
23 comentários

Queimando a largada

Dicas para Morar em Londres, Lar doce lar, Vida na Inglaterra

Ai… que alivio… Estou eu aqui, diitando esse post, com uma sorrizao de orelha a orelha!

Jah falei aqui zilhoes de vezes o pesadelo que eh procurar (e achar) casa/apartamento em Londres. E estamos nessa fase agora, que tentamos adiar o maximo possivel, mas a mudanca eh pro nosso proprio bem (leia-se bolso), e eh um mal necessario.

Alem de todo estresse de trabalho e afins, ainda tinhamos esse estresse adicional de ter que achar algumas horas do dia pra catar flats na internet, ligar pra agencias imobiliarias, e usar nossos fins de semana exclusivamente pra visitar apartamento chechelentos, com imobiliarias igualmente chechelentas.

Volta e meia vc ve na internet uns apartamentos otimos, com precos igualmente otimos, mas magicamente esses sao justamente os que sempre “nao estao mais disponiveis”, mas ai a agencia atrai sua atencao, e te leva pra ver varios muquifos.

Essa semana eu vi um desses apartamentos “bons demais pra ser verdade” na internet, e mandei um e-mail pra agencia soh por via das duvidas.

Ontem de noite, depois do trabalho fui ver outro flat. Que eu jah sabia que longe que ia ser uma porcaria, mas fui lah mesmo assim… afinal nunca se sabe. Como estava atrasada e perdida, atendi meu telefone, achando que era o cara desse flat, mas acabou sendo outra agencia – a tal do flat too good to be true. (um adendo: eu NUNCA atendo numeros que nao conheco. Se for importante, que deixem recado e eu ligo de volta. Ainda mais essa semana, com zilhoes de agencias ligando desesperadamente).

Marcamos uma visita pra sabado de manha, e ela deixou escapar que a visita seria feita com mais dois casais. Porem, pelas fotos o flat era INDEED bom demais, aqui pertinho do trabalho, e a agencia eh na esquina do escritorio.

Fiquei com isso na cabeca… liguei pra ela hj de manha e pedi pra ver o flat na hora do almoco. Se fosse uma porcaria, pelo menos teria sabado de manha livre pra ver outro apartamento. Se fosse bom, veriamos primeiro que todo mundo. Ela estava livre, o dono do flat estava livre… lah fomos nos.

Pelo codigo postal eu jah sabia que era aqui do lado (ainda mais perto do trabalho doque jah estou agora), numa area super trendy de South London, na beira do tamisa, que se chama “Shad Thames”. Varios predios bonitinhos, bares legas, lojas cheias de style. Praticamente vizinha da Tower Bridge! Sabia que muquifo nao seria.

Quando entramos na rua, meu coracao jah estava palpitando.. “Sera? Sera?”. Sabe como eh pobre, neh? Quando a esmola eh demais, TEMOS que desconfiar… Chegando no predio, Aaron me olhou de canto de olho, e vi que ele estava pensando a mesma coisa “bom demais pra ser verdade”. Tinha ateh porteiro! Gente, isso nao existe em Londres!

Predio bonitinho, moderninho. Abrimos a porte e tcharam… (onomatopeia do som de trompetas e fanfarra de anjos querubins…)! Perfeito! Menor doque nosso apartamento atual, mas bem distribuido, armario embutido (que eh rarissimo nesse pais), uma varanda enoooorme (jah estou vislumbrando os churrascos no verao!), uma cozinha miuscula, mas uma sala enorme. E cheio de closets! Espaco pra esconder nossas tralhas!

Andamos, andamos, entramos em todos os comodos, abrimos e fechamos portas, fuxicamos os armarios. Fizemos umas contas e PRONTO! Fechamos o negocio no ato, e assinamos o contrato!

Foi uma daquelas situacoes que “era pra ser”, pois eh exatamente tudo que queriamos e precisavamos, dentro da nossa faixa de preco, bem localizado e perto do trabalho, e a data da mudanca casou perfeito com a data que temos que sair do nosso flat. Perfeito!

Quem saira perdendo, serao nossas visitas, que nao mais terao uma suite disponivel pra morarem la em casa… hehehehe. Visitas ainda sao muito bem vindas, mas ficarao espremidinhas no mini-quarto-escritorio ou na sala!

Agora temos que negociar com a dona do flat a mudanca dos moveis (queremos manter os nossos), e pronto! Dia 15 de novembro temos novo endereco!!

Sentiu o varandao? Quando chegar o verao, vai rolar sol na LAJE com certeza!!! HAHAHAHAH

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
23 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
23 comentários
  1. Dedeia - 17/10/08 - 14h41

    Esse varandao eh mesmo luxo!
    Tem colocar umas tochas e mais plantas e flores!!!!
    Parabens!!!
    xxxx

    Responder
  2. Anathalia - 17/10/08 - 14h55

    Ufa Dri! Que bom, hein! Eu tambem estava aqui sofrendo por antecipacao pensando que iamos ter que mudar da casa em que estamos porque ela foi vendida, mas a nova landlady ja renovou o contrato com a gente ate setembro do ano que vem!
    Linda varandona do seu futuro ape!
    Beijinhos!

    Responder
  3. Camila - 17/10/08 - 15h01

    Oie Adri!!

    Vc nao sabe como eu fiquei feliz por vc… Por vc ter esse alívio… Nem de longe eu tenho idéia de como é estressante a procura por um apartamento aí em Londres… Mas pelo que vc conta, deve ser um inferno mesmo…
    Eu nunca precisei passar por isso…

    Bom, o fato é que nos últimos dias eu ando estressada com o senhorio do meu ap atual… Ontem mesmo, eu recebi uma carta dizendo que eu tinha que pagar uma taxa de 360EUR relacionada à óleo, consumo de água e outros trocentos milhoes de impostos… Detalhe: todos esses gastos estao inclusos no preco do meu aluguel… Ai que dor de cabeca!!! Agora estou juntando forcas (leia-se paciencia) para entrar em contato com ele pra entender o porque da cobranca (ele é super difícil de se conversar)…

    Mas o simples fato de eu ter lido o seu post, sabendo da dificuldade que existe com relacao à moradia aí em Londres, me deu um “momento” de alívio… Fiquei feliz mesmo por vc… Foi como se tivesse dado tudo certo comigo…

    hahahah…. que viagem… Fiquei pensando: nossa.. se até em Londres dá pra achar um bom ap, por que nao, de repente, o meu senhorio se torna gente boa e um pessoa agradável de se conversar??? HAHAHAHAHA…

    E essa varanda tá um arraso mesmo!!!! Tem que torcer pra fazer muuuuuuuuitos dias de sol!!!

    Responder
  4. Angela - 17/10/08 - 15h17

    Varandao show de bola!!! Parabéns aos dois pelo novo lar!!! :o) E muitos, muitos dias de sol pra voces :o)
    Beijos,
    Angie

    Responder
  5. Ro Costa - 17/10/08 - 15h23

    Tin-tin Adriana… felicidades na nova morada.
    Forte abraço sempre.

    Responder
  6. Ka! - 17/10/08 - 15h32

    Que varanda deliciosa!!
    hehe nada como um lugar legal pra morar neh! Parabens!
    Bjs

    Responder
  7. Virgínia - 17/10/08 - 16h37

    Esse é, sem qualquer sombra de dúvidas, o alívio de qualquer pessoa. Achar um lugar bonito, agradável, detro do preço e ainda por cima conseguir ficar com ele! Que bom que conseguiram! ;)

    Responder
  8. Raquel - 17/10/08 - 17h10

    Parabéns!!!
    Tem gente que gosta, eu por mim desespero com palavra “MUDANÇA”,e segundo meu namorado essa palavra na Inglaterra é de tremer, mas tudo está bem quando acaba bem, e com essa varanda então… não há sol que resista.

    Felicidades

    BJ

    Responder
  9. gisah - 17/10/08 - 17h23

    tava um tempo sem passar por aqui… e agora vejo esta grande noticia!
    to hiper feliz por vcs!
    parabens!
    bjs

    Responder
  10. edna - 17/10/08 - 20h09

    Uma graça de varanda!!!!!
    E que no verão possa ter muitos dias de sol.
    Vcs foram muito felizes de conseguir este apartamento.
    Parabéns.

    Beijos

    Responder
  11. Erika Navega - 17/10/08 - 20h58

    Ai que alivio!!!!! Pronto, a saga acabou e vc pode respirar.. s Voltar a se concentrar so no trabalho e estudo e saber que pelos proximos “x” meses (tomara q sejam muuuuuuuuuitos) vc estara tranquila qto a ter um lar doce lar pelo preco q vc pode pagar!!

    A varanda eh show mesmo!!!

    Dia 15 entao vcs ja estarao la efetivamente????

    Beijossss

    Responder
  12. Marília - 17/10/08 - 22h16

    Adriiiiii que maravilhaaa
    Fico fleiz por vc… pela história que vc contou, esse flat era p ser mesmo de vcs!!
    AEEEEEEEEEEE\o/…
    Beijão

    Responder
  13. Silvia - 17/10/08 - 22h41

    Uau, que sorte! realmente, era p/ ser de vocês!

    Parabéns!!!

    Responder
  14. Débora - 17/10/08 - 23h05

    Dri parabéns, pelo menos agora vc pode ficar tranquila, pois não terá que morar num muquifo…

    Adorei a varanda.

    Beijinhos.

    Responder
  15. Lu Francesa - 18/10/08 - 02h30

    Que beleza! :)
    Espero ter a mesma sorte de vcs, pq em breve nos mudaremos de Nice.

    Beijocas

    Responder
  16. Bia - 18/10/08 - 04h23

    Cara vc nasceu virada para a lua! Só pode! :)

    bjos

    Responder
  17. Raquel - 18/10/08 - 22h30

    Oi,
    Nada haver com post, mas tava no site ryanair e axei umas passagens baratinhas para Londres na passagem ano, e tou aqui a pensar em fazer surpresa para meu namo, pois em principio vamos portugal nessa altura entao da pra pegar la aviao pra stansted (nem sei se isso é mto longe do centro, mas do porto é isso oque tem para essa altura)
    Se me puder ajudar e dar dicas de alojamento, se essa boa época para ir e visitar ou se as coisas fecham,que programas existem pra virada do ano…
    Se formos será de 29/12 a 02/01 será que por ser tao pouco tempo fica sem valer a pena ou dá para ver pelo menos as coisas mais turisticas?

    Bj

    Responder
  18. Mile - 19/10/08 - 08h28

    Oi
    Cheguei de Londres há pouco tempo e ADOREI a cidade. Sorte sua de poder desfrutá-la diariamente, nao me importaria morar lá se o tempo nao fosse tao ruim.

    Bjoks

    Responder
  19. Gabriela - 19/10/08 - 15h15

    O que é nosso ninguém tasca, não é? Tinha que ser de vocês e assim foi.
    Se quiser umas sementinhas para alegrar a varanda, posso te enviar. O basilico perfuma tudo e é ótimo ir ali na varanda colher as ervinhas para a comida.
    Se quiser me diz, ok?
    Boa semana

    Responder
  20. Camila - 19/10/08 - 16h06

    Achar um apê bo é coisa difícil mesmo, sempre tem algo que deixa a desejar. Que bom que vcs encontraram um que os agradou.
    Muito sucesso, beijos.

    Responder
  21. lucia - 19/10/08 - 17h01

    Que maravilha!! Vc e’ a terceira pessoa alem de mim que tb esta se mudando no final do mes. Que achada maravilhosa, it was meant to be, you know?

    Aproveite bastante seu cantinho novo! Bjos, Lu

    Responder
  22. Ana - 20/10/08 - 21h03

    A & A
    Home Sweet Home
    :-)Felicidades!
    Fica bem,
    Ana

    Responder
  23. Ordem no recinto - 08/03/10 - 13h12

    […] resolvemos nos mudar pro nosso atual apartamento, sabiamos muito bem das consequencias do trade off – por um lado economizamos uma bela grana […]

    Responder