28 Apr 2009
17 comentários

Vou logo ali dar uma suicidada e jah volto

Estudos, Vida na Inglaterra

Que errar eh humano, todo mundo sabe. Porem ha horas e horas pra se cometer um erro.

Se voce eh um estudante de uma universidade Inglesa, erros nao sao permitidos, tolerados e muitos menos perdoados!

Eu estou no ultmio term do meu ultimo ano do mestrado. Loooongos 2 anos que me custaram muitos noites sem dormir, e mutos fins de semana trancada estudando. Faltavam apenas 2 materias pra terminar; as aulas jah tinham acabado ha cerca de 3 semanas tras e 2 projetos tinham prazo final em Abril.

O unico detalhe eh que uma das materias, rolou uma confusao qualquer ha uns meses atras, a professora ficou doente, faltou umas aulas, a cordenacao acabou trocando de professor, e portanto as datas dos projetos foram adiadas.

Ateh ai tudo bem. Entao na minha agendinha sabia que em vez de ter dois projetos na mesma semana, um era pro dia 20 e o outro era pro dia 27. Lah estava eu fazendo minha ultima revisao nos assignements quando me dei conta que troquei as datas e perdi uma das deadlines de uma das materias!

Meu coracao cai no chao! Mandei um e-mail pra cordenadora do curso, pra professora, pra psicologa da universidade pra secretaria de mestrados. Explicando a situacao, mea culpa, e perguntando oque deveria fazer.

Uma coisa que eu aprendi na Inglatera eh que nao adianta inventar desculpas. Quanto mais vc tenta inventar uma desculpa sobre alguma coisa, pior eh. Seja honesto desde o principio; mentira tem perna curta, e ser sincero sempre ajuda.

Entao poderia ter inventado um zilhao de desculpas pra justificar o fato de que errei, e troquei as datas dos trabalhos. mas nao. Fui sincera e contei exatamente oque aconteceu. Ateh porque nessas situacaos qualquer desculpa esfarrapada eh irrelevante, a nao ser que vc esteja preso numa cama de hospital, com os dois bracos engessados e sem ninguem pra digitar o projeto pra voce. Qualquer outro motivo nao justifica perder um prazo.

Entao eu jah sabia que NUNCA iria rolar uma coisa do tipo “ah, deixa pra lah e entrega assim mesmo…”. Meu e-mail foi soh pra dar o primeiro passo no processo, pois jah sabia que teria que fazer uam prova final nas ferias, perderia pontos na media e tal.

Bem, zilhoes de e-mails depois, zilhoes de possibilidades depos, estou me conformando que terei que atrasar minha formatura, e terei que refazer esse materia semestre que vem. E o pior, pagar de novo pra fazer essa materia!

Estou com tanta raiva, mas TANTA raiva de mim mesma que nao consigo pensar em mais nada na vida!

Aaaaaarghhhh!!!!!!!!!

Eu jah estudei em Portugal, no Brasil, nos EUA e na Espanha, mas nunca vi um sistema TAO rigoroso quanto o Ingles. Deve ser por isso que eles realmente tem algumas das melhores universidades do mundo, mas de fato isso aqui nao eh pra qualquer um…

Estudar na Inglaterra exige um nivel de dedicacao que nunca vi igual, e erros sao imperdoaveis! Achei que jah estava me livrando desse curso maldito, mas ainda vou ter que aguentar mais alguns meses!!!!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
17 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
17 comentários
  1. Angie - 28/04/09 - 11h03

    Dri,
    Conciliar estudos e uma carga horária de trabalho nao é fácil, e dá pra entender perfeitamente que você tenha se perdido nas datas. Nao seja tao dura consigo mesma: se o seu único job fosse estudar, cabeçadas na parede seriam mais do que merecidas :-) Mas, trabalhando e estudando, acho perfeitamente concebível que os enganos acontecam, e voce nao precisa ser tao dura consigo mesma. A formatura vai chegar logo, logo, você vai ver! E, como diz meu colega chinês, tudo que é alcançado com problemas tem um gostinho muito melhor no final! Apesar que, às vezes, as coisas podiam ser mais simples, nao? :o)))
    Beijos, e força na peruca! Você vai tirar de letra sim!
    Angie

    Responder
  2. Adriana - 28/04/09 - 11h30

    Oi Angie,

    Obrigada pelas palavras de consolocao… Eu ate que apelei pro “errar eh humano, e eu trabalho full time”, mas com os Ingleses nao tem “jeitinho” MESMO!
    Alem disso, sei muito bem que trabalhar nao impede que ninguem leia as instrucoes direito, como nao tinha me atrapalhado ateh hoje…

    Mas eh a vida… mais 6 meses de aulas nao atam ninguem… Oh vida!

    Responder
  3. Raquel - 28/04/09 - 11h49

    Sempre apreciei essa visão dos anglo-saxónicos, tudo é preto ou branco, poruqe acho que tudo funcionaria melhor se assim fosse.
    Mas nessas alturas era bom apelar para jeitinho brasileiro, ou português né?!

    Mas é isso mesmo, mulher profissional, ocupada , mil e uma coisa para fazer, um erro é mais do que normal. Serão mais uns meses, é chato, mas vais ver que logo, logo o tempo voa.
    Força!

    Bjs
    Raquel

    Responder
  4. Letícia - 28/04/09 - 11h49

    Oi, Adriana!

    Sou Letícia, brasileira, moro em BH. É a primeira vez que venho aqui comentar.

    Meu projeto atual é justamente ir pra Londres fazer mestrado. Já me disseram que as universidades são rigorosas, mesmo… e perdoe se o tom do meu comentário soar invasivo, mas deixe a dureza para a instituição e ofereça a você mesma o carinho, a compreensão e o crédito de que precisa agora.

    Sei que você ainda vai encontrar o “para que” dessa história, já que perguntar o “por que” realmente não costuma resolver – falo por experiência própria, porque já precisei mudar as perguntas em várias situações da minha vida, pra depois aguardar pacientemente as respostas… e, pelo que leio por aqui, acho que já, já, você começa a contar casos divertidos e bons desdobramentos disso tudo, ou de qualquer outro assunto que mostre o quanto a vida é bela e a alegria, necessária. Aliás, é justamente por isso que venho aqui, acompanhar seus relatos.

    Muita calma nessa hora… respira fundo… e nunca esqueça que Deus está sempre com você.

    Bjs, receba minhas orações,
    Letícia.

    Responder
  5. rocosta - 28/04/09 - 13h39

    Putz que chato isso, mas fazer o que? De todo modo bom saber que o sistema é justo.
    Força na cabelereira, mulher ;-)
    Beijão

    Responder
  6. Fatima - 28/04/09 - 13h57

    Oi Adri,

    É horrível quando essas coisas acontecem, um errinho inocente (troca de datas) já é o suficiente para provocar uma bola de neve (refazer matéria….) Sabe, eu sempre acho que as coisas não acontecem por acaso, deve haver um lado bom nessa história que ainda será mostrado pra vc. Eu sei que falar isso agora não é nada agradável, mas ainda assim, coisas boas virão para vc! Mais ou menos aquela historinha, “se a vida te dá um limão, faça uma limonada”
    Um beijo e não esquente a cabeça, bola para frente!

    Fatima

    Responder
  7. Anathalia - 28/04/09 - 14h07

    Putz, Dri! Que droga! Mas se não tem jeito, melhor tentar não pensar demais nisso e encarar os 06 meses que estão por vir. Boa sorte!

    Responder
  8. Carol Gavião - 28/04/09 - 19h31

    Que droga, Dri! Mas como você diz: “O que não tem remédio, remediado está.” Quem sabe algo de bom e inesperado não acontece nesse meio tempo? Alguns males vem para nosso próprio benefício. Vai saber…

    Tudo dará certo, fica tranquila e aguente firme e forte mais esses meses! :)

    Beijos,

    Carol

    Responder
  9. Carla - 28/04/09 - 20h00

    Ola Adriana,
    Sua frustracao é justificada, mas nao deixe que ela consuma mais do que um dia da sua vida. Quem sabe, sera nestes mais 6 meses que voce conhecera uma pessoa que fara toda a diferenca na sua vida profissional. Quem sabe!? Como outros citaram, tambem acredito que nada é por acaso e, talvez, voce ainda descubra que algo muito bom saira desta situacao, a principio desagradavel.
    ;)

    Responder
  10. Renata B. - 28/04/09 - 21h15

    Dri, que droga!!
    Mas temos que pensar em algo positivo, as vezes as coisas acontecem errado, mas no fim vem algo bom!!
    E pensa, são só seis meses, passa voando!!
    E claro que as coisas podiam ser menos rígidas, a gente como brasileiro sempre pensa assim, ainda nao cheguei a uma conclusao se eles ou nós estamos certos!!
    Beijoo e ficaa bem!!!Não se cobre tanto!!

    Responder
  11. Alessandra - 28/04/09 - 22h24

    ahh, q pena Adriana! eu quase passei pelo mesmo problema(quase, pq consegui remediar exatamente no ultimo dia do prazo), é uma sensação horrível! mas tb acho q talvez não era pra ser.. tenta pensar positivamente, no proximo semestre vc vai ter mais tempo pra se dedicar somente a esta materia, vai se estressar menos entre o trabalho e os estudos.. é chato, mas é errando q se aprende e o tempo passa rapidinho, quando vc ve, as aulas ja terao acabado e vc se formado! força na peruca!!! =)

    Responder
  12. Gle Rudelli - 29/04/09 - 20h08

    Adriana, meu marido e uma amiga minha (Yvonne), estudaram por 1 ano e meio na Inglaterra, meu marido em Medicina e a Yvonne em um Mestrado de Arquitetura.

    O nome da faculdade e NORTHUMBRIA, pelo o que ouvi de ambos, dizem que a melhor do UK, porem, e “osso”, na turma de mestrado da Yvonne, 50% dos alunos reprovaram 2 ou mais materias.

    Ja na turma do meu marido, incluindo-o e o Keaton (marido da Yvonne), 10% dos alunos reprovaram fisiologia e tiveram que passar mais 6 meses por la…

    Responder
  13. Rosa Mônica - 29/04/09 - 20h19

    Oh, Dri
    eu sinto muito… Faço ideia o que vc tá passando, pois tb perdi um prazo na especialização, apesar de ser no Brasil, mas ñ foi fácil.
    Tente ñ se desesperar, bjos.

    Responder
  14. Edna - 30/04/09 - 02h45

    Oi Adriana!!!!
    Pensamento positivo e tudo dará certo.

    Beijos

    Responder
  15. anonima - 01/05/09 - 16h42

    Que raiva mesmo.
    Boa sorte

    Responder
  16. anonima - 01/05/09 - 16h42

    Que raiva mesmo.
    Boa sorte

    Responder
  17. leticia - 06/05/09 - 05h30

    Adriana,
    seguindo o comentario da minha xara ai em cima. dê a você mesma um bom colo (quem sabe um bom sorvete e uma maratona de sex and the city) e deixe pra se preocupar com isso no proximo semestre.
    :)
    de qq forma saiba que me admiro a maturidade que vc tratou o assunto… não sei se eu não ia sair correndo pelada com as mãos pra cima desesperada implorando mais prazo!!! :D

    Responder