13 Aug 2009
9 comentários

Casamento Louise & Jonty

Amigos, Vida na Inglaterra

A Louise foi sem duvidas a primeira Inglesa “autentica” que conheci. Ateh entao soh tinha conhecido extrangeiros nos meus poucos meses de vida na Inglaterra. E mesmo assim ela era (e ainda eh!) a unica Inglesa do grupo no time de RH da Avaya. E apesar de ser Inglesa da gema, era tao estrangeira quanto todas nos, pois tinha acabado de se mudar de Leeds pra Londres, pra morar com o entao novissimo namorado Jonathan.

Por um lado ela era nossa amiga-salvadora Britanica que ajudou todas as outras gringas recem-chegadas a descobrirem como funciona a vida na Inglaterra (de vocabulario Business a como abrir conta em banco, como tirar o National Insurance number, etc), mas ao mesmo tempo estava no mesmo barco que todas nos aprendendo a viver na selva de Londres.

Muitos anos se passaram, a amizade cresceu e finalmente ela e Jonty casaram!! Logicamente nao poderiamos deixar de ir, afinal eles foram uns dos primeiros a comprar passagem pro Brasil pra ir no meu casamento!

E durante os planejamentos a brincadeira era a mesma, que ela tambem ia se casar “no exterior” jah a cidade escolhida foi Leeds em West Yorkshire, cidade natal dos noivos.

Rumamos para o norte da Inglaterra na sexta a noite, de MegaBus e foi uma aventura a parte (um motirsta em treinamento muito fo barbeiro… mas a historia eh longa demais!). Chegamos em Leeds e seguimos de taxi para a pacata Brigfield, onde nos hospedamos e encontramos com o resto do grupo (que tinham viajado de trem ou carro).

O casamento que foi super tipico Britanico, comecou ao meio dia. Eles alugaram um onibus double-decker que foi buscar os convidados para nos levar ateh o local da cerimonia.

A cerimonia comecou pontualmente as 1:30 da tarde, no salao principal de uma mancao antiga no meio do um parque. Por sorte o tempo estava lindissimo (coisa rara naquela regiao) mesmo depois de uma semana inteira de frio e chuva. Como era de se esperar a cerimonia civil foi short and sweet, nao durou mais que 20 minutos, e como ponto alto foi a leitura de um poema, que deixou todo mundo de lagrimas nos olhos!

Depois de mais um tempinho de cocktail e fotos no jardim, o onibus nos levou para a recepcao, numa casinha antiga, bem tipico Bed & Breakfast Ingles, com carpete colorido, teto baixo, lareira e estruturas de madeira aparente.

Foi tao lindo ver os dois casando!! Principalmente porque nos vimos o “desenvolvimento” da relacao deles, a mudanca pra Londres, as adptacoes de morar juntos, o noivado, etc.

Os discursos foram emocionantes, com o pai da noiva super emocionado e de lagrimas nos olhos e o pai do noivo super palahaco e brincalhao (igual ao noivo!) e o Best Man super hiper-mega-blaster nervoso! (eh muito comum em casamentos Ingleses ver o padrinho “principal” mais nervoso que o noivo, tamanha a pressao que colocam no discurso do padrinho!)

E a festa seguiu ateh altas horas, com direito a uma segunda rordada de comida no jardim (churrasco!!), e quando eu e Aaron fomos embora as 2 da manha (afinal tinhamos que pagar o onibus cedo no dia seguinte) fomos os primeiros a deixar a festa, com a pista de danca ainda bombando!!

Ah! E ainda rolou uma vergonhosa apresentacao de danca Flamenca, com todas as meninas que fomos para a despedida de solteira em Brighton ha umas semanas atras! (miiiiiico sem fim! Ninguem lembrava de nada!)

As meninas estao planejando mais uma viagem para Leeds em outubro, para que possamos conhecer a cidade direito e fazer uma festa aniversario / despedida para a Louise, jah que em novembro eles embarcam na lua de mel dos sonhos: 1 ano viajando pelo mundo!! E jah marcamos de passar o natal e ano novo juntos, no Rio de janeiro (a viagem deles vai se concentrar na America do Sul e Central)!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Claudia Acourt - 13/08/09 - 14h04

    Acho lindo os casamentos europeus. Pequenos, intimos e cheios de charme!

    Responder
  2. Dri, fenomenal sua explicação sobre o cruzeirinho no Reno! Muito obrigada! Você é 10! Bjs!

    Responder
  3. Felipe e Ana - 13/08/09 - 18h08

    Oi Dri,

    Nós lemos o seu blog desde o ano passado e agora aconteceu a coisa mais engraçada. Trabalhamos em um hostel aqui em Ipanema( The Mango Tree Hostel) e vendo a foto do casamento do Jonathan e da Louise a Ana acabou reconhecendo os 2, aí nos fomos olhar no nosso Guest Database e eles realmente ficaram aqui no ano passado durante o seu casamento. Eles chegaram a comentar que estavam aqui por um casamento mas nunca podiamos imaginar que era o seu. Muito legal ver que eles se casaram e que o mundo é realmente muito pequeno! Vamos aproveitar a msg p t mandar um grande abraço e flar que adoramos ler o blog!

    Bjos
    Felipe e Ana

    Responder
  4. Adriana - 13/08/09 - 19h13

    Nossa Felipe, que coincidencia!!!
    Sao eles mesmo, ficaram ai no Mango Tree e eu tambem estive ai algumas vezes, pra encontrar com eles!
    Quando eu digo que o planeta eh um OVO ninguem acredita…
    Que legal!!!

    Responder
  5. Flavia - 14/08/09 - 00h55

    Estes são os post que masi adoro, sobre casamentos!!!! Sou a única pessoa que não quer casar que adoooora ouvir falar casório. Sou daquelas que adora ver o filme da festa!!! rs

    E é engraçado que como já acompanho o blog há tempos, foi legal ver essa sua amiga casando porque ela está em vaaarios momentos seus por aqui.

    Felicidades a ela.

    Beijosssssssss

    Responder
  6. Gabi - 18/08/09 - 00h28

    Adriana, essas fotos muito lindas foram tiradas com sua sony? Tô pesquisando sobre máquinas e queria saber qual vc usa. Eu vi o post que vc fala sobre suas máquinas, mas vc disse que herdou a úkltima do Aaron, então fiquei na dúvida.
    Beijo
    (tô sempre lendo o Drieverywhere e o Beauty mas escondidinha! huahauah)

    Responder
  7. leticia - 18/08/09 - 00h39

    espero mesmo que voces voltem a cidade!
    só pelas fotos dá pra ver que é um lugar lindo!

    Responder
  8. Marília - 19/08/09 - 03h46

    Nossa!! Esse mundo é mesmo pequeno!! Coicnidência mesmo essa história que Felipe contou!!
    E que lua de mel dos sonhos!! Ah como eu queria tb!!
    E que Louise seja muito feliz!! De vez em quando ela é citada por aqui, né??
    Beijão

    Responder
  9. Thalita - 01/04/15 - 17h48

    Fiquei curiosa em saber qual foi o
    Poema lido na cerimonia..
    Bjd

    Responder