18 Nov 2009
13 comentários

Barcelona

Amigos, Barcelona, Dicas de Viagens, Espanha, Viagens pela Espanha

Esse ultimo fim de semana fui a Barcelona, para um fim de semana delicioso entre otimas amigas!

A viagem jah estava sendo anticipada e replanejada ha muito tempo, e tinha como “desculpa” principal visitar a Andrea, que eh minha amiga ha muitos e muitos anos, e ha uns meses atrás trocou Londres pela Asia, e depois resolveu ter dias mais “ensolarados” perto da familia em Barcelona.

Ana Vazquez, futura leitora voraz e aplicada do DriEveryWhere!

Por um lado perdi ter uma de minhas melhores amigas aquí do meu lado, mas por outro lado ganhei uma casa em Barcelona a minha disposicao!! Hahahaha

O intuito do fim de semana nao foi apenas turismo, afinal jah sabiamos que geralmente essa viagem de amigas nunca sobra muito tempo para turistar propriamente dito, mas nao podiamos deixar de aproveitar o tempo maravilhoso, a temperatura agradavel e o sol naquela cidade maravillosa e ficar apenas de fofocas sem fim!

Um fim de semana realmente foi curto, mas dah para ver bastante coisa, e dah para pelo menos ver o principal da cidade!

O engracado eh que por ter morado em Madrid e amar a capital Española, eu meio que sempre abracei a causa da rixa entre as duas cidades, e apesar de reconhecer a beleza natural e cultural de Barcelona, sempre rolou uma implicancia… uma coisa meio Rio X Sao Paulo, sabe?

Mas imposivel nao dar o braco a torcer de que a cidade eh linda, tem um astral maravilhoso e transborda cultura e arte por todos os lados.

E alem disso, ao contrario de Madrid, Barcelona eh realmente uma cdade bem turistica!

Eu sempre falo e repito que Madrid eh uma cidade nao necesariamente para “turista”, e que pode ser um pouco decepcionante para quem vai para lah apenas para tirar fotos em frente a algum monumento, e tentando montar roteiros para dias especificos. Madrid eh uma cidade de ritmo proprio, e eh uma cidade que para ser apreciada, precisa ser vivida. Visitar Madrid nao significa tirar fotos no lugar tal e visitar o monumento tal, e sim passear, bater perna, sentar num café sem hora para ir embora, comer tapas numa praca, ver a vida passar.

Jah Barcelona eh tudo isso e muito mais!

Barcelona tem o mesmo estilo de vida Español de “Pasárselo bien!”  mas de brinde ainda tem o mediterraneo, os parques, a arquitetura, as catedrais, o porto, as pracas e avenidas! Que sao tao imperdiveis quanto os “gofres”, o vinho, a “crema catalana”, as tapas etc.

A pesar de estar longe de ser uma expert em Barcelona, jah passeei por lah algunas tantas vezes, entao nos proximos dias vou preparar um roteiro pela cidade para ajudar aos futuros turistas!

As fotos virao em breve! Mais fotos de Barcelona AQUI

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. Sonia - 18/11/09 - 15h06

    ola!
    que engracado, eu sinto o mesmo em relacao a rixazinha Madrid/Barcelona. Estudei em Madrid por um semestre e gostei tanto de la viver, que para mim Madrid sai sempre vencedora. Mas reconheco os imensos meritos de Barcelona. E’ uma cidade linda, encantadora, cosmopolita, artistica… Mas a minha Espanha mesmo e’ Madrid :)

    Responder
  2. Adriana - 18/11/09 - 15h38

    Barcelona também respira arte moderna… nas ruas, com graffitis, com esculturas, milhões de galerias e exposições alternativas de fotografia e design… adoro esse lado de BCN!
    Apesar de tb amar MAD!
    ;)

    Responder
  3. Márcio - 18/11/09 - 17h44

    Concordo (como de costume) com suas opiniões, Adriana… mas também fico com a Sônia… das cidades que visitei, a em que eu mais gotaria de morar é Madrid, sem dúvida. Os pontos fortes, na minha opinião, são o idioma que é mais amigável que o catalão e a localização geográfica “logo ao lado” de cidades maravilhosas como Ávila e Segóvia (Ok. Toledo também é bom, só não tanto assim). Já passei bastante tempo em Madrid e só turistei em Barcelona.. então minha comparação talvez seja meio desequilibrada mesmo.

    Responder
  4. helo - 18/11/09 - 22h51

    dri, eu me apaixonei por madrid!!! acho q esperava menos sabe, pq minha irmã anda meio de saco cheio de lá, mas fiquei pasma com a beleza da cidade, realmente me encantou!!!!

    Responder
  5. José Luiz - 19/11/09 - 00h52

    O que eu gosto de Madrid é que fica bem no centro da Espanha, o que facilita muito como base para conhecer todo o país… sem contar os belos passeios que podem ser feitos facilmente a partir de Madrid como Segovia, Toledo, Escorial, Ávila, etc (Márcio, primeira vez que leio alguém concordar comigo… tb prefiro Segovia a Toledo)
    Já Barcelona fica longe de tudo… é um lugar interessante para conhecer a cidade e se quiser fazer algo pela região a única opção que vejo é ter um carro para conhecer a Costa Brava…
    Mas como dizem os espanhóis: “Para gusto los colores”

    Responder
  6. Anathalia - 19/11/09 - 03h46

    Nossa, até hoje minha mãe não perdoa que, no nosso último mês morando na França, eu e meus irmãos preferimos ir pra Disney ao invés de Barcelona. Mas também, tem que dar um desconto, éramos 3 crianças e o Mickey parecia bem mais interessante do que arquitetura. Rs!

    Responder
  7. Fernanda-Peru - 19/11/09 - 14h54

    Off Topic- Dri, acabei de ver o flickr do Aaron e amei a foto que ele tirou de vc…in red. Mulher como vc é fotogênica!! Parabéns pros dois!!

    Responder
    • Adriana - 19/11/09 - 15h22

      Hahahahaha!
      Ele esta a semaaaaanas tentando me convercer, mas morro de vergonha de fotos assim “posadas” e meio que sai com cara de bunda… mas ateh que o efeito final ficou legal!

      Responder
  8. […] bem, fim de semana passado fui pra Barcelona passar o fim de semana com duas amigas, e logicamente nao lembrei de tiar nenhuma fotos do […]

    Responder
  9. Ana.leitora - 21/11/09 - 23h39

    Adoro Barcelona, os catalanes, a diversidade dela, mas ñ moraria lá, passear sim. Madrid é mais meus estilo de vida. Realmente a comparaçao com Rio X Sao Paulo já ouvi várias vezes também. Adoro o Rio, os cariocas, mas quando eu morava em Sao Paulo preferia a terra da garoa.

    Responder
  10. dedeia - 24/11/09 - 22h09

    Me senti tao homenageada :) hehehe
    Pois volte muitas e muitas vezes que eu fico feliz da vida!!!!!! A vida nao eh a mesma sem as miguxas por perto!

    Responder
  11. Isabel Rocha - 26/11/09 - 14h05

    Dri, AMO a España. Fiquei poucos dias em Madrid e Barcelona quando fui em 2008… mas assim, por cima minha impressão melhor foi pra BCN. Achei uma cidade super jovem, alto astral e moderna. Com certeza moraria em qualquer uma das duas cidades da Espanha. Esse país me cativou e sempre que vejo na TV algum apresentador espanhol fico toda derretida hahaha
    Beijos!

    Responder
  12. Maria Gabriela - 05/12/09 - 04h42

    Há 2 anos, estive em Madri e pasmem se tenho 5 fotos de lá, é muito!
    Totalmente diferente de BCN, onde há muito lugares para fazer aquela pose.

    Saí de Madri com uma sensação: aqui é lugar de morar, viver. E que não conheci a cidade. Além do calor de 45 graus, estava com um resfriado chato, então resolvi pegar aqueles ônibus de turista para ter uma noção da cidade. Mas, mesmo assim, não cativou meu coração, como foi com BCN.

    Quero dar uma 2ª chance à Madri, agora em fevereiro. O que você acha das temperaturas? E BCN em fevereiro?

    Beijos :)

    Responder