28 Nov 2010
33 comentários

Arvore de Natal 2010

Decoração, Lar doce lar, Natal

A Arvore de Natal 2010 esta finalmente pronta!

Na verdade eu queria ter montado a arvore desse ano semana passada, mas esqueci que na ultima mudança eu joguei  a arvore fora! Então tive que comprar outra, depois viajei a trabalho, o Aaron tambem e tal… Então aproveitei a chance e comprei uma arvore bem maior!! Entao agora temos 2 metros e meio de arvore pra espalhar meus enfeites!

Então pra manter a tradição de outros anos, aqui vai o post especial da montagem da arvore e os enfeitos “destaque” das viagens de 2010.

Enquanto o Aaron tentava entender como montar a nova arvore…

Eu fui desembalando os enfeites (alem desse bau enorme ainda tinha uma outra caixa com mais algumas dezenas!)

Com a arvore já quase pronta (e bem maior doque esperava!) espalhei todos os enfeites pela sala pra decidir oque vai em que parte da arvore!

A Tati, aka “Santa’s little helper” é guerreia, porque nao só ela atura minha tirania-decorativa, como ainda se diverte e rola no chao pra consertar a arvore torta!

E depois de umas 3 ou 4  horas da tarde de domingo… Voilá!

A Arvore ficou pronta! Pena que a foto ficou meio escura…

Mas é sempre tão legal rever todos os enfeites que venho colecionando ao longo doa anos, e entra ano e sai ano o Aaron e a Tati se espantam de como sempre consigo lembrar onde e quando comprei cada um, ou quem me deu cada enfeite diferente etc.

Eu nunca fui de fazer coleção de nada, mas ha uns 7 ou 8 anos venho juntando besteirinhas nas minhas viagens, e não volto de viagem nenhuma sem conseguir alguma coisa que possa ser pendurada na minha arvore!

Alguns dos meus enfeites preferidos esse ano sao: O Ankh do Egito, o Sino colorido de Enamel da Jordania, a mascara de guerrilheiro Masai da Tanzania,  a Menora de Israel.

A mini lanterna de Aladin de Dubai. (bem do lado da Menorah e do Boomerang da Australia)

O Cavalheiro das Cruzadas de Malta e Las Vegas!

Mini prato e tamanco de barro da Bulgaria.

Um sino da Croacia com a pintura da antiga medieval de Dubrovnik.

Chapeu e poncho do Chile.

E hoje em dia meus enfeites preferidos são justamente os que sao menos “Natalianos” possiveis, e que teoricamente não foram feitos pra pendurar numa arvore e nem sequer vieram de paises onde se comemora o Natal.

E é justamente por isso que adoro colecionar essas pequenas lembranças de cada viagem e ir relambrando, uma vez por ano, cada viagem, cada momento que encontrei cada um deles, os segundos (minutos? Horas?) tentando decidir se é pesado, se não é se vai dar pra pendurar na arvore, ou simplesmente entrar numa barraquinha qualquer num mercado de rua na Malasia e perguntar se eles tem algum enfeite de natal (as reações sempre são engraçadas!), e até hoje o UNICO lugar do mundo que fui embora sem um enfeite foi no Camboja, pois tudo que vi por lá, que era pequeno suficiente pra pendurar na arvore era feito de ferro maçico ou pedra!

E nos ultimos anos, a arvore acabou virando uma “marca registrada” e meus amigos (e até mesmo aqui no Blog!) ficam curiosos pra saber qual enfeite comprei a cada viagem (principalmente nas viagens para lugares não-cristãos em meses longe do Natal!) e “conhecer” os enfeites do ano a cada festa de natal!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
33 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
33 comentários
  1. Você deveria fazer parte daquela seção da revista viagem e turismo que fala das pessoas que viajam muito e fazem coleções de coisas diferentes que trazem de viagem!
    Faria o maior sucesso!

    Beijos

    Responder
    • Adriana - 29/11/10 - 10h19

      Nossa, ia ser legal heim?!?!
      Sera que minha ideia eh tao original assim?! :-)

      Responder
  2. Ludmila - 28/11/10 - 20h09

    Adorei dri!!parabéns …e a idéia de usar itens de várias viagens foi super lega!bjos adoro seu blog de paixão!!nunca pare!

    Responder
  3. isabel Moura - 28/11/10 - 20h33

    AAAhhhhhhh!!Finalmente matou minha curiosidade!:)
    E claro….não decepcionou!!!Amei!
    Ficou linda!Uma verdadeira árvore globe trotter!;) tal dona, tal árvore..:)
    Gostei especialmente da máscara da Tanzânia pela originalidade, do Ankh pelo símbolo, mas também do chapeu e poncho do Chile…
    Parabéns aos 3 que montaram a obra!
    (a sua ficou enorme! eu comprei uma de 1,20m…e acho que ficou minúscula! também foi o meu programa de domingo gelado!)
    .-= isabel Moura´s last blog ..Regresso ao passado =-.

    Responder
    • Adriana - 29/11/10 - 10h18

      Obrigada!
      Entao imagina a criatividade pra conseguir achar esses enfeites em cada um desses lugares… O Poncho do Chile na verdade eh uma tampa de garrafa de vinho, o Ankh eh pesado pra caramba (sua funcao original eh pra pendurar na porta de casa) e tive que convencer o motorista do safari a rodar todas as lojinhas de artesanato dos vilarejos na Tanzania ate eu conseguir achar uma mascara em miniatura!

      Responder
      • isabel Moura - 30/11/10 - 08h33

        Ideias brilhantes!!Não se limitar aos simples e básicos enfeites de natal, e alargar horizontes procurando adaptar outros objectos…adorei!!Parabéns!!a ISSO SE CHAMA TER VISÃO, IMAGINAÇÃO :)
        .-= isabel Moura´s last blog ..Regresso ao passado =-.

        Responder
        • Adriana - 30/11/10 - 08h35

          Obrigada Isabel!

          Responder
  4. Letícia - 28/11/10 - 20h47

    Dri, fiquei super inspirada com essa coleção porque são coisas que podem ficar guardadas sem entulhar a casa e ao mesmo tempo recebem destaque todo ano…adorei!!!
    bjo

    Responder
    • Adriana - 29/11/10 - 10h14

      Essa foi a ideia que originou a colecao mesmo. Pois queria ter uma lembranca de cada lugar que ia conhecendo, mas nao queria ficar com a casa cheia de tralha, ate porque quando a colecao comecou eu nem casa tinha! Morava com meus pais e depois fui pra Italia/Espanha/Inglaterra morando dividindo quarto e apartamento, e soh fui ter finalmente uma arvore pra chamar de minha uns 4 anos depois que comecei a colecao!!

      Responder
  5. Lu Francesa - 28/11/10 - 21h04

    Super linda sua árvore! :), parabéns!
    Todo lugar q eu vou compro uma miniatura, um dia eu quero fazer colocá-las num lugar especial, uma mini-europa, mini-mundo ;)

    Beijocas
    .-= Lu Francesa´s last blog ..Medrosa- eu =-.

    Responder
    • Adriana - 29/11/10 - 10h22

      Eu tambem tenho algumas miniaturas que nao dao pra pendurar na arvore, e um dia tambem quero ter espaco suficiente pra montar uma “mini mundo” na base da arvore! (e o Aaron quer colar um trenzinho rodando entre as atracoes do “mundo”!)

      Responder
  6. Juliana P. Galvão - 28/11/10 - 21h22

    Dri,

    Essa tão esperada árvore de natal – super GLOBALIZADA – tem tudo a ver contigo, menina!!! Ainda mais com esses enfeites de diversos paises, que dão um toque original e super especial a ela.

    Não é só uma arvare de natal. É uma árvore de boas recordações.

    Muito legal essa sua idéia!!!

    Que em 2012, 2013, 2014, …, você viaje bastante e assim, possa aumentar mais ainda a sua coleção de enfeites natalinos!

    Bjs

    Responder
  7. Fernanda - 28/11/10 - 21h53

    Nossa, que linda, parece um sonho!!
    Quero ver daqui uns anos…!Vai tombar de tanto enfeite..hehe

    Responder
    • Adriana - 28/11/10 - 21h59

      Mas ai é só ir comprando uma arvore mais e mais alta! E um dia ter uma arvore em cada comodo da casa!

      Responder
  8. Clarissa Comim - 28/11/10 - 23h26

    Adorei a árvore! Perfeita! ;)
    .-= Clarissa Comim´s last blog ..Encontro de Blogueiras em Porto Alegre- Z Café e Gastronomia =-.

    Responder
  9. Daiane Tozzi - 29/11/10 - 01h15

    Adriana!
    Semana passada fui à Madrid, fazer CouchSurf, e foi SENSACIONAL!!
    Amei a cidade, os monumentos, e principalmente a vida de Madrid!
    Mas, como esse blog é seu, não é meu, vou te mandar um email, contando a cena CouchSurf, ok?
    (ps: isso é só pq vc respondeu um cmt meu aqui no blog dizendo para te contar como foi, não sou assim tão aquela que se acha A AMIGA da blogueira!!! )
    beijinhos!!!

    Responder
    • Adriana - 29/11/10 - 08h57

      Hahahaha! Conta mesmo!
      Eu adorei minha experiencia couch surfing e sempre fico curiosa pra saber oque outras pessoas acharam tambem! Que bom que deu tudo certo pra voces!

      Responder
  10. Yasmine Mercante - 29/11/10 - 11h44

    Desde pequena que na minha casa a árvore de natal é enorme e cheia de enfeites tb. A gente também procura enfeites de natal quando viaja aí já tenho de alguns países, só que é muito difícil achar! E quando vou fora da época de natal é impossível! Tenho da França, Alemanha, Holanda, Inglaterra e só, mas tb nunca tive a (sua) brilhante idéia de comprar coisas que eu possa enfeitar na árvore sem ser necessariamente de natal. Por isso que eu amo seu blog… rsrs
    bjos

    Responder
    • Adriana - 29/11/10 - 11h56

      Realmente eh dificil achar enfeites fora da epoca de natal, mas eu sempre acho! As vezes os vendedores de lojas de souvenir me olham como se eu fosse uma louca varrida de perguntar se eles tem bolas de natal em pleno JUlho, mas geralmente tem, e ficam felizes da vida de se livrar da mercadoria encalhada!
      Mas alguns paises que nao comemoram natal, ou que tem a cultura muito diferente da nossa, ai nao dah mesmo! Tenho que ser criativa pra bolar alguma coisa “penduravel” na arvore!

      Responder
  11. lili - 29/11/10 - 12h49

    Ei dri, eu sou uma fã dos Beatles, eu simplesmente amooooooooooo, será que não rola nem um postezinho sobre Liverpool, futuramente!? Esse ano faz 30 anos que john lennon morreu e 70 anos do seu niver, então quem é beatlemaníaca como eu, ama liverpool, mesmo sem conhecer, deve, provavelmente, a cidade fazendo algumas comemorações em torno dessas datas. Bju. Te adooooooooru vc e amuuuuuu seu blog, tudo de bom.

    Responder
    • Adriana - 29/11/10 - 13h48

      Mas como vou fazer um post sobre Liverpool se nunca fui lah? nao conheco a cidade… Definitivamente esta na lista, e quando visitar Liverpool, vai virar post especial, claro!

      Responder
  12. Fê Costta - viaggio mondo - 29/11/10 - 17h40

    Dri, sua árvore é maravilhosa!!!!!
    Você tem algum arranjo de Dubai?? Aqui tem umas bolas de natal lindas, com os camelinhos e dunas do deserto… Se não tiver algo parecido, me fala que mando para vc! ;)

    Bjocas!
    .-= Fê Costta – viaggio mondo´s last blog ..Promoção- Mil Seguidores =-.

    Responder
    • Adriana - 29/11/10 - 19h41

      Tenho sim! COmprei uma bolinha de natal com desenhos de dunas e camelos :-) E essa lanterninha de “Aladin”!

      Responder
      • isabel Moura - 30/11/10 - 08h36

        esfrega a lanterninha, pode ser que saia de lá o génio e possas pedir um desejo….mais uma viagem ao fim do mundo!;)
        .-= isabel Moura´s last blog ..Regresso ao passado =-.

        Responder
  13. Sandra - 30/11/10 - 10h46

    Oi Adriana

    Vendo sua árvore, me deu ainda mais vontade de começar a montar a minha (não tão original quanto a sua :-)). Não sei como funciona na Inglaterra, mas aqui na Suíça o povo só monta a árvore em casa no dia 24 de dezembro, **estranho**! Eu acho muuuito tarde, enfim, eles dizem que “perde” a graça ficar olhando a árvore um mês inteiro e outra muita gente usa o pinheiro de verdade e quanto mais tempo ficar em casa, mais rápido seca. Já intimei o meu marido que desta sexta-feira não passa! vamos montar a nossa árvore. Abs!!

    Responder
    • Adriana - 30/11/10 - 11h11

      AI que triste!
      Por mim eu montva a arvore no meio de NOvembro, pra pode passar o maior tempo possivel olhando pra arvore!

      Responder
  14. ISABEL CELIA ALVES - 30/11/10 - 17h10

    Sempre fico meio melancólica com natais embora ache lindo, vai ver é pq não tenho minha própria familia e minha própria árvore ainda rsrs, mas sempre espero seu post da árvore pq é uma árvore diferente das outras, tem muitas histórias nela e também p saber quais são os novos enfeites…adorei a desse ano e com certeza será um feliz natal na sua casa…ah minha irmãn sempre me v lendo seu blog e fica me perguntando de q tanto eu fico rindo e vidrada nesse blog, agora ela recolveu ler depois de muita insistencia minha pq sabia q ela ia adorar e não consegue mais parar…kkkk virou fãn, bj linda.

    Responder
  15. myiska - 02/12/10 - 21h54

    Está linda! show!!! super original e globalizada. tb gostei mais dos enfeites de Aladin, Malta,sino da Jordânia, da Croacia e do Egito. que paciência achar; mas valeu a pena!

    Responder
  16. Marília Lucena - 05/12/10 - 15h33

    Tô meio atrasada com os seus posts…
    Entrei hj já querendo saber da sua árvore! hahahahhaha… ficou linda!! Adoro essa sua idéia, muito legal!!! E realmente Você deveria fazer parte da seção da revista viagem e turismo. Tente!

    Beijoooooooooooo

    Responder
    • Adriana - 06/12/10 - 09h01

      Mas eu nem sei que secao eh essa da revista… :-)
      Sera que posso me “convidar” pra participar?
      (bem cara de pau!)
      Ate que ia ser bem legal heim?!

      Responder
  17. Marília Lucena - 06/12/10 - 18h22

    Dri, entre nesse link
    http://viajeaqui.abril.com.br/vt/viajantes/index.shtml

    Aí desça a página que vai ter parte “Colecionadores de viagens”. Acho que para entrar em contato o email é viajantes@abril.com.br
    Em uma das revistas que tenho aqui em casa, o homem coleciona aqueles globinhos com água e floquinhos de neves artificiais. Por enquanto ele tem 29. VocÊ deve ter muito mais enfeites de NAtal!

    Tenta lá!
    MAs vc poderia participar de outras seções tb, como Eu Fui, Acabei de Chegar, Foto do MÊs!!

    Beijos

    Responder
  18. Michele Wong - 09/12/10 - 07h37

    Adriana. Conheci seu blog há pouco mais de 3 semanas… me divirto muito!!! vc nem imagina! Obrigada por compartilhar tudo conosco! Parabéns pela árvore!!! Ficou magnífica! Sou casada há dois anos tb, e montamos nossa primeira árvore esse ano!! Mega empolgada! Te acho uma fofa!! Vai demorar um pouco até ler tooodos os posts, mas já vi imagens Maravilhosas!! Daqui a pouco vc vai trocar de trabalho! hehe de Economista passará a “Guru de viagens”! Beijos

    Responder
  19. Festa de Natal 2010 - 15/12/10 - 20h06

    […] Esse fim de semana fizemos a 5ª edição da nossa festa de natal “casa longe de casa”, onde convidamos nossos amigos expatriados (e não só) para uma ceia de natal – as atrações da noite são sempre o peru assado e a arvore de natal! […]

    Responder