03 Dec 2010
19 comentários

Cabin Fever

Dia a dia

Cabin Fever (ou “febre da cabine” numa tradução tosca) é uma expressão em INgles que descreve aquele desespero de quem fica trnacafiado no mesmo ambiente por muito tempo, e supostamente atinge astronautas, marinheiros, caminhoneiros etc que passam dias e as vezes mesmo fechados no mesmo espaço.

E é assim que to me sentindo essa semana, já contabilizando 4 dias sem conseguir sair de casa pra trabalhar por causa da nevasca inesperada que assolou o Reino Unido.

O engraçado é que as pessoas me perguntam “quantos inches” a neve acumulou, e sinto até vergnha de dizer que, apesar de realmente ter neve no chao, ainda consigo ver o verda da grama por baixo… ou seja, não é muita neve mesmo!

Mas as outras partes do pais foram super afetadas, com acumulo de neve que passa do meio metro! E como entra ano, sa ano a Inglaterra não aprende a se preparar pra (pouca) neev que recebe, o pais para.

Esse ano eu fui ainda mais atingida, pois meu atual escritorio fica nos arredores de Londres, que não só neva mais doque aqui no centro da cidade, mas a unica maneira de chagar lá é de trem – mas com gelo e neve os trilhos congelam, as portas não abrem direito, arvores caem no meio do caminho, e tudo para!

Entao desde 3ª feira que eu acordo, levando, me arrumo e quando olho lá pra fora está nevando e todos as minhas possibilidades de caminho e trens estao canceladas, atrasadas sem previsão e a estção fica aquele caos!

Ai mando um e-mail pra todo mundo avisando que mais uma vez não vou conseguir chegar no escritorio…. e tenho trabalhado de casa todos esses dias.

Por um lado é otimo saber que tenho essa flexibilidade de nao ter que passar perrengue pra chegar no trabalho, e melhor ainda é ver a neve caindo lá fora enquanto eu trabalho confortavelmente sentada no sofa, embaixo do cobertor.

Mas isso foi bom no primeiro dia… melhor ainda no segundo… mas no terceiro dia eu já não sabia oque fazer pra não enlouquecer, e hoje já estou subindo pelas paredes!

Obvio que trabalhar me mantem ocupada durante o dia, mas eo tedio de nao ter ninguem em volta pra bater um papo, ir tomar um cafe, almoçar, etc?!?!

Aliais, almoço? Que almoço?

Com esses dias todos trancafiada em casa não sobrou nada na geladeira…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
19 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
19 comentários
  1. Rayanne Lima - 03/12/10 - 12h11

    Ola Adriana, voce ganhou mais uma leitora do seu blog…
    Tu indo para Londres dia 15/12, e ja to ficando literalmente com frio na barriga so de olhar essa neve e tudo q os jornais aqui estao mostrando!! AFFF…

    Responder
    • Adriana - 03/12/10 - 12h15

      Se prepare para o frio, mas se deus quiser daqui a uns 2 dias já derreteu tudo, pra nao estragar sua viagem!

      Responder
  2. Daiane Tozzi - 03/12/10 - 12h47

    Uai, como não tem nada na geladeira?
    Come salsicha com ketchup e bebe champagne…

    Unf, esses cariocas …

    :)

    Responder
    • Adriana - 03/12/10 - 12h50

      HAHAHAH
      Quem dera que tivesse salsicha…!!

      Responder
  3. Helen - 03/12/10 - 13h11

    Ai, cabin fever é uma coisa!!! Esse ano fiquei presa em casa uma semana por causa de uma nevasca em Washington, DC (apelidaram a nevasca até de Snowmaggedon, porque o mundo aqui acabou!) Que nem a Inglaterra, DC não sabe lidar com neve…ficou tudo fechado por uns 10 dias…Juro que não entendo como lugares que recebem neve anualmente não sabem se preparar para a temporada de neve…incrivél! Beijinhos e bom final de semana!
    .-= Helen´s last blog ..Comemorando no Parque Lage =-.

    Responder
  4. Mari - 03/12/10 - 13h11

    Dri mostra mais do seu apê pra gente!
    Desde o post da árvore apareceram mais cantinhos novos heheh, ficamos curiosos!
    Sua casa nova é muito bonita, fora que suas dicas de decoração/arrumação são muito boas :)

    Responder
    • Adriana - 03/12/10 - 14h39

      Vou mostrar! A sala (que era apior parte) já esta prontinha… mas agora quero espear passar a fase das decorações de Natal pra tirar umas fotos do “depois”.

      Responder
  5. Lucia - 03/12/10 - 15h15

    Nossa Dri, eu sempre sonhei em trabalhar de casa e eu finalmente consegui realizar isso! Apesar de so poder inaugurar meu negocio oficialmente mais pro final desse mes, ja tenho varios clientes e enquanto trabalho nas encomendas desses, ao mesmo tempo tb trabalho pra abrir o meu site. E eu AMO ficar em casa, ja passei quase uma semana inteira sem colocar os pes la fora e com esse frio, so sai pois precisei! Cabin fever so me atinge um pouquinho bem de vez em quando, pois ando tao ocupada que nem percebo o tempo passar.

    Agora, voce me fez rir falando que as coisas meio que param ai somente com uns floquinhos de neve (parece certos estados mais pro sul daqui). No comeco do ano, tivemos uma tempestade que fez cair feet of snow, com neve batendo bem acima da sua coxa, os carros completamente cobertos da cabeca aos pes, nao dava nem pra ver a cor deles e voce acredita que muitos lugares aqui NAO fecharam? Inclusive a compania pra qual eu trabalhava na epoca. Claro que nao tinha como sair de casa e fiquei P de ter que tirar um sick day, mas nao tinha como eu sair e nem ia arriscar sofrer um acidente so pra chegar la, mesmo se pudesse.

    Passei 4 horas com o meu marido tentando desenterrar nossos carros, mas mesmo fazendo isso, o resto do estacionamento estava coberto, entao nao tinha jeito de mover o carro… Terrivel! Passamos uns 3 dias sem poder sair de casa ate tudo ser limpo por aqui. E mesmo assim, somente poucos lugares fecharam. That’s PA for you! rsrs

    bjos

    Responder
    • Adriana - 03/12/10 - 15h26

      Pois é!
      Então imagina que minha sogra e minha cunhada estão em Londres essa semana (ambas de PA e minha cunhada atualmente mora no Colorado! AInda mais neve!) e não se conformam que querem passear, ver londres e tal e fica tudo fechado, o metro com atrasos, trem cancelado… Um horror…
      Ai elas olham pela janela e ficam falando que “nao tem neve nenhuma” e nao entendem o drama que a BBC tá fazendo na tv… heheheh

      Responder
  6. Sandra - 03/12/10 - 16h24

    hehehehehe… reparei que na sua geladeira tem o suco de laranja da marca Tropicana, é o mesmo que eu tomo por aqui, aliás de todas as marcas de suco de laranja disponíveis em ZH esse é o que eu acho que tem o sabor mais parecido com a laranja. Boa sorte com a neve!

    Responder
  7. Luiz Jr. (Blog Boa Viagem) - 03/12/10 - 17h58

    Dri! Anime-se! Ainda há cerveja na sua geladeira :D
    .-= Luiz Jr. (Blog Boa Viagem)´s last blog ..Promoção Smiles Milhas Reduzidas permite emissão de passagens por até 4000 milhas =-.

    Responder
    • Adriana - 03/12/10 - 18h25

      Cerveja e champanhe! Entediada é que nao fico!

      Responder
  8. isabel Moura - 03/12/10 - 20h12

    Esta semana o frio tb arrasa Portugal e também decidi tirar o dia de quinta feira e trabalhar em casa.
    Confesso que soube bem…trabalhar confortável, de cobertor e aquecedor….uiii, tão bom!:)
    Mas acredito que mtos dias, cansem…e o Aaron não está? Podia ele fazer as compras e trazer para casa….;)
    .-= isabel Moura´s last blog ..Dia mundial da luta contra SIDA =-.

    Responder
  9. myiska - 04/12/10 - 20h19

    Oi Adriana

    mta neve é de enlouquecer! e o triste é q vai até março (pelo menos onde morei). e aqui -interior de S.P está um calorzão!…
    bonita a vista da janela. que ótimo q agora veremos a feira de natal na Suiça. aguardamos muitas fotos.
    Have fun!

    Responder
    • Adriana - 05/12/10 - 22h42

      Bem, segundo a BBC não deve mais nevar esse inverno, pelo menos nnao na mesma proporção. Em Londres realmente raramente neva. AInda bem!

      Responder
  10. Aline - 04/12/10 - 22h26

    Que bonitinha a parte de fora do seu ape. É um quintal do condominio?

    Responder
    • Adriana - 05/12/10 - 22h41

      Isso, temos a vista pra um jardinzinho interno do condominio. Bem bonitinho…

      Responder
  11. […] ano mesmo, por exemplo, em Novembro, que é um mes de temperaturas temperadas na Inglaterra, nós tivemos nevascas recorde, e em Janeiro em Madrid, que é um mes que geralmente tem varios dias de temperaturas negativas, eu […]

    Responder
  12. […] nos anos em que a neve realmente se torna um problema (como ano passado por exemplo, já que esse ano a neve já derreteu e virou lama no dia seguinte), paciencia, e todo mundo tem […]

    Responder