10 Jun 2011
14 comentários

Marco Pierre White: Frankie’s Knightsbridge

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Os Ingleses tem uma certa fascinacao com seus Celebrity Chefs, e nos ultimos anos, tentando vencer a imagem de que se come mal da Inglaterra (que eh um grande – e falso – mito) eles e seus restaurantes homonimos se espalharam pela cidade como wild fire!

Entre os top chefs esta o Ingles (filho de mae Italiana) Marco Pierre White que eh considerado um dos lideres no movimento dos celebrity chefs que tem ajudado a Inglaterra a se despontar na culinaria Europeia.

E ele tem alguns feitos notaveis em seu curriculo, como ter sido o chef mais jovem a receber uma estrela Michelin e foi uma dos mentores e professores do polemico Gordon Ramsay!

Em londres ele tem varios restaurantes que levam seu nome e sua marca registrada, apesar de que nao sao necessariamente uma rede (como o Jamie’s Italian, por exemplo). Cada um de seus restaurantes tem um perfil e estilo bem diferente, com culinaria do mundo todo e variacoes pra todos os bolsos.

Para comemorar o aniversario da minha BFF Tati, fomos ao Frankie’s Knightsbridge, que eh o restaurante Italo-Americano do chef, e fica nas redondezas da Harrods na Brompton Road.

Mas apesar de ter um menu puramente Italiano, o restaurante foi construido num antigo cinema da vizinhanca, e manteve a decoracao e clima de dinner old Hollywood, com paredes escuras, bolas espelhadas e posters de filmes.

Pra completar a noite de servico impecavel, o gerente do bar eh Brasileiro que preparou um Pimm’s especial pra gente e ainda organizou um “Parabens” surpresa pra Tati!

Eu comi o prato carro chefe deles, que eh o Spaghetti Americano – com molho de tomate e lagosta (ma-ra-vi-lha!)!!

A dica eh fazer sua reserva atravez de sites como o TopTable, onde sempre rolam varias promocoes e descontos nos restaurantes do Marco Pierre White: Um jantar pra duas, incluindo entradas, prato principal, acompanhamentos, sobremesa e um jarra de Pimm’s saiu por menos de 70 libras (e poderia ter sido facilmente umas 3 vezes mais caro….).

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. Flavia Mariano - 10/06/11 - 17h17

    Assim não dá!!! Várias dicas de comidas deliciosas! Com a idade… Estou ficando cada da mais vidrada em boa mesa! E ainda de lagosta???

    Fui almoçar, adorei!!! Bjo!

    Responder
    • Adriana - 13/06/11 - 09h37

      Concordo!
      Eu tambem nunca liguei muito pra “boa comida”, mas ultimamente tenho virado super “foodie” e adorando cozinhar e comer boa comida e provar coisas novas!

      Responder
  2. Dedéia - 10/06/11 - 20h16

    Quiero é saber quando vai rolar um post do podrão chinês de Bethnal Green! hehehehee!

    Responder
    • Adriana - 13/06/11 - 09h36

      Quando vc vier me visitar em LOndres e me acompanhar no podrao!!

      Responder
  3. Denise Gpb - 11/06/11 - 01h48

    Oi Dri, estou amando o seu blog, minha filha de 19 anos foi quem te achou e depois comentou comigo sobre ele e nós estamos amando. Estou indo para a Europa com marido em Agosto, é a segunda vez e vou aproveitar mais com suas dicas. Agora a minha dica para voce que conhece praticamente o mundo, venha comemorar seu aniversario em Maceió e faremos uma festa dupla. Um abraço

    Responder
    • Adriana - 13/06/11 - 09h35

      NUnca fui a Maceio, acredita?!
      Ia ser uma maravilha passar meu aniversario (verao!) no Nordeste!!! Ai ai…

      Responder
  4. Nadia - 11/06/11 - 07h05

    Dri, pro falar em celebrity chefs, vou conhece o Heston Blumenthal??
    Sou louca pelo show dele e as comidas doidas! Quero muito ir pra Uk e conhecer r restaurante dele, o tal do Fat duck. Vc ja foi??

    Responder
    • Adriana - 13/06/11 - 09h35

      Conheco claro, mas nunca fui… Ta na listinha de bons lugares pra conhecer em UK (o Fat Duck nao fica em Londres).

      Responder
  5. Nadia - 11/06/11 - 07h07

    putz.. nem li o q escrevi… hahah “por”, “voce”. ahhahahahha

    Responder
  6. Henrique - 12/06/11 - 04h40

    Oi Dri,

    muitas dicas gostosas em Londres né? Tenho anotado todas. Infelizmente, vai demorar qualquer viagem minha até Londres, pois a proxima p/ Europa será a Itália… Mas tou anotando tudo aqui.

    Em relação a comida inglesa realmente há muitas críticas ao estilo inglês. No entanto, o Michelin de Londres nunca indicou tantos restaurantes ao estrelato como no ano passado… E sempre a maior referência gastronômica na Inglaterra é o Fat Duck como citado no comentário acima – mas se eu não me engano, ele não fica em Londres…

    Mas é isso. Parabéns pelo post.
    Bjs

    Responder
    • Adriana - 13/06/11 - 09h32

      Pois eh, nunca fui ao Fat Duck! Ja ouvi falar super bem, mas ainda nao tive oportunidade de ir. Nao exatamente onde fica, mas nao eh no centro de Londres nao…

      Responder
  7. Carol - 12/06/11 - 21h11

    por que polemico Gordon Ramsay? mesmo lendo o outro post, nao entendi a “polemica” do restaurante ou da cozinha citada. obrigada

    Responder
    • Adriana - 13/06/11 - 09h30

      Porque ele eh famoso por ser super grosso e mau educado, e todo mundo que trabalha com ele reclama de como ele eh abusivo e tal. Mas ao memso tempo eh considerado uma dos chefes mais brilhantes de atualidade e vagas pra trabalhar com ele ou pra participar de seus programas sao disputadissimas.

      Responder
  8. […] perder os eventos desse ano, que incluem, entre varias outras opcoes, o Maze Grill, o Blue Door, o Marco Pierre White, o The Palm e o Chor […]

    Responder