27 Jun 2011
70 comentários

Fim de semana em Estocolmo

Amigos, Dicas de Viagens, Estocolmo, Suecia

Uma das muitas atividades/viagens do mes de Junho foi o fim de semana de despedida de solteira da Maria, minha amiga Sueca.

E posso falar, as “Hen do” sao uma das partes mais legais de estar integrada na cultura/sociedade Britanica e ter varias amigas locais (ou igualmente integradas).

As Inglesas e simpatizantes levam essa coisa de festerê com as amigas MUITO a serio, e eu acho isso uma coisa super legal. Elas se fantaziam, viajam, pagam mico, enchem a cara e nao estao nem ai pra nada. A Hen Do nada mais eh do que uma otima desculpa pra se divertir demais com suas melhores amigas!

Entao quando a Maria anunciou que finalmente tinha ficado noiva do namorado de 10 anos ha quase 3 anos atras nos ja ficamos animadissimas planejando sua Hen Do. O unico probleminha eh que a Maria eh Sueca, e de modo geral os Escandinavos sao meio Anti-casamento… entao apesar de estarem morando juntos ha 10 anos ela nao via a menor necessidade de casar, fazer festa etc, etc. Como ela mesmo dizia “fui no casamento dos meus pais” e a cada ano ia passando e nada de ter uma data. Mas como seu noivo eh Escoces e tava doido pra ficar noivo e casar ha anos, ele finalmente decidiu marcar a data, pra felicidade geral!

Entao comecaram as duvidas de onde fazer nosso fim de semana da mulherada… a opcao logica era ir pra algum lugar no sul da Europa e catar um pouco de sol e calor… mas como a Maria eh do norte da Suecia e seria muito dificil pra irma e amigas dela conseguirem chegar a qualquer outra parte do continente (alem de que o casamento vai ser aqui em Surrey entao ela ja vao viajar pra vir no casamento), concordamos que a melhor opcao seria mesmo Estocolmo!!

Fiquei TAO feliz! Amo Estocolmo!

Eu fui logo escolhida como a responsavel de organizar a viagem de todo mundo, enquanto que a irma da noiva, ia planejar as atividades do fim de semana.

Tres coisas otimas desse fim de semana: Como todas as meninas que foram ja conheciam a cidade, tirou a pressao de TER que fazer turismo. Passamos o dia todo andando pra cima e pra baixo, tirando fotos da cidade e tal, mas sem o estresse de ter que fazer ou ver tal coisa. Segundo que foi muito bom estar la com 4 anfitrias Suecas que sabiam TUDO sobre os points de Estocolmo e nos levaram pra fazer e conhecer varias cosias que nunca nem sonhariamos que existem se nao fosse por elas. E terceiro e principal: QUE CIDADE EH AQUELA?!?!?!?

Quando fui a Estocolmo no revellion de 2006/2007 eu ja tinha achado a cidade deslumbrante, mas como era o auge do inverno, estava frio, chuvoso, escuro e vazia.

Agora nos voltamos no auge da primavera verao, e simplesmente Estocolmo eh uma cidade que humilha qualquer outra cidade do mundo! Estocolmo no verao eh um desbunde de tao linda!

Dizem que Estocolmo eh a “Veneza do Norte” – Me desculpem, mas Veneza deveria se chamar “Estocolmo do Sul”!!

A cidade eh um arquipelago, entao cada regiao/bairro fica numa ilha diferente, todas conectadas por pontes e escadinhas, criando um cenario digno de conto de fadas Viking!

E claro, a pergunta que nao quis calar o fim de semana todo: Onde eles escondem as pessoas feias naquela cidade?!?!?

Verdade que o verao ajuda, neh? Muita gente nas ruas 24hrs por dia (completamente o oposto de quando fomos no inverno), muito calor (mais um oposto), sorrisos, simpatia, festa e animacao!

Eu nunca pensei que pudesse falar isso na vida, mas morri de calor na Suecia (eu fico muito reclamona no calor)! Mas adorei nao ter noite… o sol soh comecar a se por la pras 11 da noite e as 2 da manha ja estava solzao de novo! Entao foram muitas, muitas horas uteis pra aproveitar a cidade!

Mas como esse ritual de Hen Do nao eh tao comum na Suecia, as meninas Suecas tiveram um pouco de dificuldade de entrar no clima “mico” da coisa, que de certa maneira tambem foi otimo pois pudemos curtir bastante so dia pela cidade e fizemos umas “atividades” otimas!

O dia comecou cedo, com um brunch na casa da irma da noiva, regado a champagne – e elas tiveram uma ideia genial! Amarraram uma cordinha na base de cada taca, entao “vestimos” nossas tacas de champgne como um colar o dia todo! Hahahahahhaha (foi uma atracao e tanto!).

Pra nao deixar o fato “mico” passar batido, a Maria teve que se fantazia de Viking e nos ofereciamos seus “servicos” vikings para varios grupos de turistas! Ele fez um sucesso com o grupo de Espanhois e de Japoneses!

(a foto da camiseta dela é a Maria com o boneco inflavel da Hen Do da Louise, Dave, apelidade em homenagem de seu agora quase-marido)

Almocamos na beira da baia de Gamla Stan, passeamos pela cidade antiga e fizemos nosso proprio sorvete na sorveteria mais antiga de Estocolmo! (vale uma parada mesmo no inverno!)

Mas de tarde tivemos a principal surpresa do dia! Sauna Sueca com mergulho no Baltico!

Os Escandinavos levam super a serio essa coisa de fazer sauna (principalmente se envolver uma agua congelada ou neve logo depois da sauna) e eh mesmo visto como uma tradicao pra eles!

Entao elas alugaram um Barco/Sauna soh pra gente, que ficou ancorado numa das Ilhas de Estocolmo e navegando pela baia da cidade!

Que experiencia sensacional!!!!

Tai uma coisa pra colocar na lista de cosias a fazer antes de morrer: mergulhar no mar Baltico, com a vista da baia de Estocolmo no fundo!

A sauna estava fervendo de quente, mas o divertido mesmo era fazer uma competicao de pulos na agua – que por sinal estava CON-GE-LA-DA!!! Nao sei oque eu gostei mais, se era pular na agua ou assistir a reacao de frio e horros das meninas quando elas estavam pulando!

Se no verao ja eh frio assim, como os Suecos conseguem fazer isso no inverno?!??!

Essa berquinho/sauna tinha um banheiro/vestiario, bar, e um terraco com cadeirinhas e tal e lugar pra pegar sol, entao ficamos a tarde toda la! Nadando, fazendo sauna, pegando sol e aproveitando pra fazer joguinhos de despedida de solteira e batendo papo!

De la ja nos arrumamos no proprio barco pra ememdar num jantar e depois direto pra balada!

Aproveitamos o por do sol as 11 da noite e o clima veraneio pra ir jantar ao ar livre no Hotel Skeppsholmen na ilha de Orienteringskarta onde os pratos foram tipicos e tradicionais Suecos: Almondegas Suecas e Salmao!

Que foi prontamente emendado na balada no Imperiet! (Gente feia?! Onde?! Voce viu alguem? Nao?!? Nem eu….)

Mas como tudo que eh bom demais dura pouco… domingo foi dia de recuperar as forcas com um bom brunch no centro da cidade e se preparar pra viagem de volta pra realidade em Londres…

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
70 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
70 comentários
  1. OlharViajante - 27/06/11 - 21h19

    Oi Dri,
    Estocolmo não estava no meu Top de cidades a visitar, especialmente porque um amigo meu esteve lá à 2 semanas, e diz que não gostou assim tanto quanto isso, mas depois deste texto, realmente conquistou-me!

    Quando organizar as despedidas de solteiras das minhas amigas, também gostava de poder-mos fazer uma viagem assim! =D

    beijinhos

    Responder
    • Adriana - 28/06/11 - 10h35

      Serio que seu amigo nao gostou de Estocolmo? Por que sera?
      Deve ter sido por fatores aleatorios que atrapalharam a viagem dele e nao por causa da cidade em si…

      Responder
      • OlharViajante - 28/06/11 - 22h44

        cá entre nós, acho que o principal factor foi a máquina fotográfica ter avariado nessa viagem, mas segundo palavras dele, a cidade era semelhante a outras capitais…

        Responder
  2. Andrea - 27/06/11 - 21h43

    Morei Em Estocolmo por 3 anos e simplesmente amo aquela cidade. Apesar de ter ja viajado quase a Europa inteira, ainda nao consegui achar uma cidade mais linda. Sempre achei que eu era suspeita pra falar, mas seu post soh confirmou tudo. Me deixou com lagrimas nos olhos..
    Otimo!!!!

    Responder
  3. Deise - 27/06/11 - 21h44

    Vc não imagina o quão bem me faz ler o seu blog. Já morei em Bournemouth-UK, viajei pela Europa e agora viajo através dos seus olhos! Parabéns e obrigada!

    Responder
    • Adriana - 28/06/11 - 10h34

      Ah que bom!! Obrigada voce! :-)

      Responder
  4. Carina - 27/06/11 - 21h52

    Adorei as fotos! demais!
    linda!

    Responder
  5. Henrique - 27/06/11 - 22h16

    Dri,

    muito legal o post. Espero ainda fazer um tour pela escandinávia, e certamente ir a Suécia. Em relação a comida, a almondega não me inspirou, mas o salmão tava com uma ótima aparência. rs

    Bjs

    Responder
    • Adriana - 28/06/11 - 10h33

      O Salmao foi minha escolha! E realmente estava uma delicia!!
      Era Salmao curado (e nao defumado) e estava maravilhoso!

      Responder
  6. Mariana - 27/06/11 - 22h21

    Dri

    Cada vez que leio um post seu mudo meu roteiro de viagem.
    Estocolmo acabou de entrar. ahahaha
    Paris entrou no post passado e Londres (coitada) tá na berlinda. ahahahah

    bjs

    Responder
    • Adriana - 28/06/11 - 10h33

      Nao! Nao tira Londres nao!!! Londres eh uma cidade maravilhosa!!! :-)

      Responder
  7. Patricia A. - 27/06/11 - 23h19

    Adoro Estocolmo, ja fui varias vezes em diferentes estaçoes. Tenho amigos suecos queridos, entao foi muito bom ver estas fotos e o mais legal e do jeito que vc conta! sem puxar saco, de longe o melhor blog de viagem que ja li.
    Sabe o que eh ? vc deixa a gente com vontade de saber nao so das viagens, mas de como vai sua vida, seu trabalho e etc…..torci tanto na sua tese…
    outra coisa que notei eh que a cada ano voce esta mais fashion, sera o trabalho novo ?! PARABENS ! e qual e este oculos ? e novo nao !??

    Responder
    • Adriana - 28/06/11 - 10h30

      Obrigada Patricia!
      Eu concordo que o mais legal de blogs (nao soh de viagens, mas de qualquer “tema”) eh justamente ter afinidade com a pessoa que escreve por tras da tela. Dicas objetivas, fatos historicos e datas a gente encontra em qualquer livro, e o legal de blogs de viagem sao justamente a opiniao e a experiencia de quem ja foi, ja experimentou e tals. Independente do conteudo de cada blog, os blogs que me cativam como leitora sao justamente aquelas com que me identifico com o blogueiro, e assim sinto que o(a) conheco(a), entendo seus gostos e preferencias e entao quando leio uma recomendacao de alguma coisa ou lugar eu ja sei se aquilo vai me agradar ou nao.

      Quanto ao lado “fashion” da coisa, a gente vai crescendo, amadurecendo (envelhecendo cof, cof…) e aprendendo oque te favorece, oque te faz sentir bem, definindo um estilo… comprando menos porcaria, menos quantidade e mais qualidade.
      Que bom que da pra perceber nos posts esse “amadurecimento” do meu guarda roupa, pois realmente tem sido uma mudanca conciente nos ultimos 3 ou 4 anos, e sendo “apurado” a cada ano, e a cada arrumacao do armario!

      Responder
  8. Li - 28/06/11 - 00h14

    Dri,
    Vou copiar as palavras da Patrícia. Os 30 te fizeram muito bem, está linda demais! Quanto a Estocolmo há tempos está na minha lista, mas é um destino tão caro, sempre substituo por outros, mas um dia certamente entrará para a lista de lugares já visitados. Adoro viajar pelos teus olhos.

    Responder
    • Adriana - 28/06/11 - 10h32

      Obrigada Li!
      Como disse pra Patricia, com os anos vamos amadurecendo e aprendendo a nos conhecer melhor, oque fica bem, oque eh passageiro, qualidadeXquantidade etc. Fico feliz que essa mudanca transparece nos posts tambem!

      mas voltando pra Estocolmo, a cidade realmente eh MUITO cara, entao as viagens pra la tem que ser curtinhas e rapidinhas. Aliaias, a Escadinavia toda eh um absurdo de caro, mas eh tao TAO linda que vale a pena o sacrifico no rocamento da viagem e dar uma passadinha por la!

      Responder
  9. wilma - 28/06/11 - 00h39

    Tudo que já li sobre Suécia/Estocolmo me encanta e esse seu post só acrescentou mais admiração, só este por do sol às 11hs e o nascer às 2hs é que me amedronta, ainda bem que é por pouco tempo!!!

    Responder
    • Adriana - 28/06/11 - 10h25

      Ha, mas voce nem percebe! Sao umas 4 horas de “noite” por dia, que pelo menos ajuda a dar uma sensacao de que “mudou de dia”, e basta dormir com persianas e cortinas bem blackout e tapa olhos! E durante o dia eh uma delicia!

      Responder
  10. Fernanda - 28/06/11 - 00h49

    Que delícia!! Quero conhecer Estocolmo!

    Responder
  11. Manuela - 28/06/11 - 02h46

    Ainda to programando minha primeira viagem para Europa e a cada post seu já listo a 2º, 3º viagem.. para onde vou me mudar depois de formada.. hahahaha Você é uma inspiração!!

    Responder
    • Adriana - 28/06/11 - 10h21

      Hahahha! Que bom!!
      Viajar eh viciante, e planejar viagens eh tao viciante quanto!

      Responder
  12. Maria Elisa - 28/06/11 - 03h52

    Me senti mergulhando com vcs!Esse blog é muito bom, obrigado por compartilhar conosco essaas experiências, eu literalmente viajo junto.Bj

    Responder
  13. Danybc - 28/06/11 - 12h07

    Lindo, lindo, deve realmente ser muito bom, mas sera que nao e entediante no Frio?? Nao gosto muito de lugares onde o pessoal so vive no verao?? E realmente, so gente linda e vc Morena e Linda, deve fazer um sucesso enorme la. Ahh e outra coisa que queria comentar, uma que ha tempos eu tb noto essa sua mudanca de estilo, cada dia Mais fashion, e outra e que alem de tudo de bom que vc tem, vc ainda tem um Marido maravilhoso, pq se fosse brasileiro, a maioria que eu conheco e machista, assim como o meu tb, nao ia permitir facil que eu vijasse tanto, tivesse girls night, girls weekend, no Maximo um get together as 5 da tarde. Entao ate nisso vc e sortuda, bom, e ele tb de ter uma mulher como vc.

    Responder
    • Adriana - 28/06/11 - 13h23

      Concordo! Realmente meu marido eh perfeito (modestia a parte)! :-)
      Tema meio polemico esse, eu sei, mas eu jamais casaria com um homem Brasileiro/Latino. Nada contra meu pai, primos, amigos, avo e afins que sao homens maravilhosos, mas ja tive namorados Brasileiros, Espanhois e tal e sempre soube que nunca daria certo a longo prazo com homens que tem mentalidade latina.
      Eu prezo demais minha independencia e minha individualidade a ponto de deixar de fazer oque quero e gosto por causa de homem ciumento. Ja cai nessa e nunca fui feliz.
      Assim como ele tambem nao fica em casa de bracos cruzados enquanto eu saio com as amigas. E vice versa.
      Eu adoro demais tudo que fazemos juntos, seja viajar, ir pra balada, sair pra jantar ou ficar em casa vendo tv, mas sei que ele precisa ser ele mesmo com os amigos dele de vez em quando, assim como eu tb preciso estar com as amigas de vez em quando sem ele.
      Entao quando eu viajo ele vai pra balada com os machos. Quando eu ele viaja eu vou pra balada com a mulherada e afins. :-)
      Sempre achei que ciumes nao eh prova de amor, e sim prova de inseguranca, e assim como sou segura de mim mesma e de nossa relacao, tambem quero estar com alguem que se sinta na mesma maneira.
      Pra gente da super certo, mas cabe a cada casal saber como ser feliz, certo?

      Responder
      • Danybc - 28/06/11 - 14h13

        Certissima Dri, eu acho isso perfeito. Ate pq ciumes so estraga. Eu acho otimo essa “mente aberta” dos americanos e europeus.

        Responder
      • helo - 28/06/11 - 15h21

        dri, eu concordo com vc nessa questao. o martin, apesar de ser latino, tem tbem uma cabeca muito boa, e ciumes nunca foi problema lá em casa. cada um no seu quadrado e de vez em qdo a gente junta e faz um bom retangulo (nossa, péssima essa).

        Responder
        • Adriana - 28/06/11 - 15h24

          HAHHAHHA!
          Gargalhei em voz alta agora! Vou comecar a usar a frase “a gente faz um retangulo”! Que romantico…

          Responder
  14. Marcie - 28/06/11 - 12h09

    Dri, eu estava ansiosamente esperando esse seu post. Infelizmente eu o achei no blog daquele fulano que fica copiando os posts de todos ( http://us2.campaign-archive2.com/?u=36a921e571190c75e4ed63910&id=72f04c0dc3#mctoc17 )

    Enfim, estamos querendo ir no outono ( I don’t do summers, remember?!), e como é nossa primeira vez, tenho uma pergunta: onde seria um lugar central para se hospedar? Tive a impressão, procurando hotéis, de que a cidade é bem espalhada. Como teremos apenas 3 dias,gostaríamos de ficar num lugar central e de fácil acesso à toda a cidade. Help, pleasezinho? :wink:

    Responder
    • Adriana - 28/06/11 - 12h53

      OI Marcie, recomendo o hotel que fiquei da primeira vez que fui, no Hilton de Slussen.
      Slussen eh um bairro super legal e trendy em Estocolmo e na ilha em frente a cidade antiga de Estocolmo (Gamla Stan). Alem de super bem localizado, ainda tem uma vista linda da cidade, predio da prefeitura, arquipelago etc, etc.
      Os precos em Estocolmo sao assustadores entao ficar no Hilton nao foi tao caro quando imaginava, pois todos os hoteis sao caros anyway. Entao na epoca pagamos coisa de 20 Euros a mais pra ficar no Hilton em vez de ficar num albergue.

      Responder
  15. Fernanda - 28/06/11 - 14h24

    Eh engracado como fica todo mundo aqui idolatrando como se vc fosse uma guru… tao perfeita, linda, estilosa, marido perfeito, casamento maravilhoso. Ja ja virah um bebe, certamente perfeito e de uma gravidez perfeita, sem qualquer enjoo ou contratempo… Pessoal, cai na real. Isso eh so o que ela quer mostrar. Sao as fotos boas, de cabelo escovado, maquiagem feita, sempre posando como se esse blog fosse uma revista. O que ninguem percebe eh que deve ter algo muito estranho em alguem querer mostrar sua vida dessa maneira, aparecer tanto assim. O que sera hein D. Adriana?

    Responder
    • Adriana - 28/06/11 - 14h47

      Eu sou um Vampiro, vc nao sabia nao?
      Por isso fui pra Transilvania me alimentar. Cuidado se cruzar comigo na rua heim?!?!?

      HAHAHHAHA!
      Cada louco que me aparece…. Eita sai pra la urucubaca! Sarava mizifin!

      Responder
      • Danybc - 28/06/11 - 14h55

        Haha fala serio!! Chuta que e macumba!!!

        Responder
        • helo - 28/06/11 - 15h23

          dri, vc precisa fazer um post aqui falando da sua equipe. pessoal, vcs nao sabiam q a dri tem cabeleireiro, maquiador, passadora, manicure e personal trainer so pra ela? isso sem contar na equipe do aaron! ; )

          Responder
          • Adriana - 28/06/11 - 15h42

            Voce esqueceu do fotografo e da maquina de vento, pros cabelos estarem sempre esvoacantes, claro!

            Responder
    • Henrique - 29/06/11 - 02h49

      Esse comentário foi um dos comentários mais desrespeituosos que eu já li em um blog.
      Todos que escrevem na Internet, dando dicas, opiniões, etc, estão sujeitos a ser adorados ou criticados.
      Lógico que há vaidade de quem escreve, mas o que guia qualquer um que escreve, em 90% dos casos, é simplesmente gostar de escrever… Sobre qualquer coisa: de viagens, a política; de comida, a moda.
      Realmente se alguém se incomoda com o que o outro escreve em uma revista ou jornal deve reclamar… Mas em um blog, em que o acesso a informação é gratuito e onde o autor escreve por livre espontânea vontade, de modo independente, acho que as discordâncias deveriam ser mais elegantes e menos pessoais.
      Que Deus te ilumine.

      Responder
    • Luciana - 29/06/11 - 12h22

      Fernanda, caia você na real! Vá procurar um blog que fale das coisas que você quer ler. A Adriana tem seus fãs, qual o problema?

      Responder
    • Luana - 30/06/11 - 04h06

      O Fernanda, se vc nao gosta do blog ou de quem escreve, entao pare de visita-lo. Alias, vai na categoria “Perrengues” ali do lado.. Pra quem acompanha o blog ha muito tempo como eu, ja vi varios posts nos quais a Adriana comenta sobre momentos ruins ou empecilhos…

      Responder
    • TT - 30/06/11 - 17h52

      Concordo com Henrique e Luana. É tão logico que chega a ser bobo! Se a pessoa não gosta… Não visitAA! Dããã! Simples assim! Fico passada quando vejo gente assim.
      Eu acho que o que gerou a revolta dessa moça ai foi sobre o fato de ver uma pessoa ser feliz e bem casada.
      Dri, muito OLHO GREGO para espantar mal olhado. Devia até fazer parte do layout do blog lá em cima!
      Quanto ao pré-requisito de nacionalidade para marido/noivo/namorado,etc… Entendo que você morando ai tenha essa mentalidade. Realmente existem muitos homens no Brasil com esse perfil dominador. Mas sabe, isso vem mudando… Sou casada com um brasileiro, nordestino e ele é mega tranquilo… Não casaria nunca para ser presa. Na verdade, antes da nacionalidade, tudo depende da confiança e postura do casal. Bjoss

      Responder
    • Paula - 01/07/11 - 14h58

      coitada, deve ser muito infeliz…e a tpm nao deve tá ajudando muito…

      Responder
  16. Cintia - 28/06/11 - 14h38

    Moro em Estocolmo e gostaria de ler um post como esse a respeito de sua experiência de sauna + mar Báltico no inverno. Ótima narração. Abs

    Responder
    • Adriana - 28/06/11 - 14h47

      Eu que nao sou louca de fazer isso no inverno! cruzes!

      Responder
  17. myiska - 28/06/11 - 17h03

    Chuta q é macumba mmo!!! inveja, recalque, ignorância no mais alto grau!!!
    É impressionante como o nível não melhora mmo!!!
    O blog é mto bom sim e quem escreve é admirada (idolatrar tem outro significado, assim como guru), pq a Adriana é sim mto inteligente,produz textos mto bons,batalhadora,atenciosa c os leitores,prestativa e linda e de bom gosto.

    Abçs

    Responder
  18. dani - 28/06/11 - 18h29

    gente, chocada com essa maluca aí hahahahahahahahahahha..Olha Adriana, a partir de agora posta tb as suas fotos assoando o nariz, fazendo numero 2 e com bobs no cabelo ok? Nossa nova leitora quer ver sua vida com muita intimidade…hahahahahahhaha..bjs,Dani

    Responder
  19. tukinha - 28/06/11 - 18h44

    Com esse post aumentou mais minha vontade de conhecer a Suécia.
    Beijos!!

    Responder
  20. andrea - 28/06/11 - 22h26

    oi Adriana,

    morei quase 3 anos na Noruega, onde tambem so tem gente linda… he he e tantas horas de luz no verao (so que no inverno, em dezembro, 9 da noite ainda eh escuro e 3 da tarde ja esta escuro de novo…escuro tipo calada da noite).

    estive uma vez em estocolmo eh a cidade eh realmente linda, mas o que fede a xixi, nao esta escrito ! acho que somente na igualmente linda Paris….(e la o cece eh brabo tambem, ne ?) he he

    juro que sei apreciar o melhor de cada cidade, mas pra mim as que mais fedem ate hj sao exatamente essas duas tao badaladas : Estocolmo e Paris !

    Responder
    • Patricia Gold - 29/06/11 - 09h06

      To de cara…moro em Estocolmo ha 4 anos e NUNCA, mas nunca mesmo senti este tal cheiro que voce comentou, a nao ser em uns elevadores do metro no centro da cidade, onde jah presenciei TURISTAS se “aliviando” depois de noitadas de bebedeira.Serio, jah morei em 8 paises,rodei (e ainda rodo bastante) esse mundao de meu Deus, e acho a Suecia,assim como os outros paises Escandinavos, incomparaveis no quesito limpeza e organizacao de infra-estrutura.

      Responder
      • Adriana - 29/06/11 - 10h07

        Nossa! Concordo!! Nunquinha senti cheiro nenhum em Estocolmo! A cidade, tanto no inverno quanto no verao eh limpissima e organizadissima! Alem de que os Suecos de modo geral sao super concientes com o ambiente, reciclagem, etc…
        Se vc achou a Suecia fedida, entao por favor evite Bruxelas se nao seu nariz vai cair!!! Hahahhahaha

        Responder
        • Patricia Gold - 29/06/11 - 10h59

          Essa coisa da organizacao ainda me surpreende, mesmo depois de alguns anos aqui. Eu, por exemplo, tenho uma filhinha de 9 meses e nem penso em comprar carro.Noso transporte publico eh uma MAE.Meu marido brinca que o onibus 70 eh nossa limousine: para em frente a nossa casa e me deixa em frente a porta do trabalho.E se atrasar UM MINUTO o display no ponto avisa, e o motorista ainda pede desculpas! E se, por acaso, seu onibus se atrasar por mais de 20 minutos, sem aviso previo no site da cia. de transportes, vc pode pegr um taxi e mandar a conta pra eles, pode??
          Fora o amor incondicional que eles tem pelas florestas, nenhum papelzinho nas ruas (excluo as areas turisticas, por razoes obvias),uma mega estrutura para a coletagem e reciclagem de lixo, manutencao de predios e locais publicos sempre em cima (uma das poucas coisas que me afligiam em Londres, onde pagavamos um absurdo de aluguel numa area excelente, e as torneiras,vaso sanitario e calefacao viviam dando problema).
          Olha, o downside eh que Estocolmo nao tem assim, nada de exciting demais, hehe…mas como aqui eh tudo muito caro e os salarios tem que ser compativeis, a gente se esbalda nas ferias, que sao 25 dias uteis, e, no nosso caso, na licenca paternal, que eh de DEZOITO MESES para ambos os pais.Felicidade de ser expatriada, viu?? :-)

          Responder
  21. Mariana - 29/06/11 - 00h53

    Dri, você também teve Hen Do??

    Responder
    • Adriana - 29/06/11 - 08h54

      Tive, claro!!! Mas foi em Londres mesmo, alugamos uma limosine e ficamos circulando pela cidade! Foi o maximo!
      Mas como o casamento foi no Brasil e muitas das minhas amigas ja estavam gastando dinheiro demais com a viagem pro Rio (quase todas foram) resolvemos nao viajar na minha Hen Do. (Tem post!! Procura na categoria “party” ou “casamento”)

      Responder
  22. myiska - 29/06/11 - 01h33

    Ah! esqueci de escrever q a Adriana tb é culta,alegre, mostra lindas fotos e enfrenta mmo as dificuldades c alto astral. Votos de q continue assim.

    Abçs p a Dri

    Responder
  23. Ludy - 29/06/11 - 08h45

    ainda bem que ela nos faz o favor de selecionar a parte maravilhosa da vida, porque se eu quisesse ver coisa depressiva ligava a televisao e ficava vendo jornal.
    se tivesse se dado ao trabalho de ler o blog direito teria acompanhado a Adriana nos vários posts em que ela se mostrou infeliz ou não tão feliz com algum aspecto da vida dela, que o diga a ex chefe…
    pegou o bonde andando e quer ficar na janelinha ?
    por favor Adriana, continue com seus posts que são tão gostosos de ler e acaba trazendo uma parte do mundo pra quem as vezes não pode e trazem motivação pra pessoas como eu. obrigada…

    Responder
  24. Andrea - 29/06/11 - 16h43

    E esqueCeram de dizer que alem tudo, a Adriana eh MAGRA, ne ? ha ha

    Bom, em Estocolmo andei muito de elevador nas estacoes de metro e talvez minha memoria olfativa tenha registrado o que vc falou mesmo.

    Responder
  25. CarlaZ - 30/06/11 - 23h18

    Quando eu penso que tem uma cidade que eu assim nao tenho tanta vontade de conhecer você vai lá e faz posts ótimos que me deixam super com vontade de ir!
    E essa farra com as amigas deve ter sido boa, hein!
    Bjos

    Responder
    • Adriana - 01/07/11 - 15h43

      Hahahahah!
      Eu faco de proposito! :-)
      A cidade ja eh uma delicia, mas a bagunca com as amigas foi muito melhor!

      Responder
  26. Daiane Tozzi - 01/07/11 - 03h38

    Poxa Adriana eu gosto tanto de voce e fico tão triste de ler uns comentarios tão maldosos como aquele ali de cima…

    Responder
    • Adriana - 01/07/11 - 06h51

      Ai gente… nem ligo…. mesmo!
      Não gosta para de ler, certo?

      Responder
  27. Patricia A. - 01/07/11 - 23h40

    Hey tu esqueceu de dizer o nome do seu oculos novo fashion kkkkkkkkkkk

    Deveria colocar a coleçao de oculos escuros em um post novo do beauty : ) adoooooro sua coleçao!
    e bolsas! bolsas! bolsas!

    beijos

    p.s. Fernanda QUEM ???????????

    Responder
    • Adriana - 02/07/11 - 08h52

      Ah é, esqueci! Mas acho que já tinha falado dele em algum outro post (grudou no meu rosto! heheheheh)
      esse modelo quadradinho é da Chloe, mas não sei se tem um nome ou codigo…

      Realmente tenho um vicio de oculos escuros…

      Responder
  28. Silvia - 03/07/11 - 17h28

    Dri, amei este post! Especialmente a parte da diversão ao pular na água gelada! Mto engraçado as caras e o medinho de pular! Gostei mto da sua make no jantar, um olho preto, marcado, porem discreto. Queria dar a sugestão de um passo a passo no Beauty! Pra aquelas como eu que achou lindo! Mesmo q seja um rapidinho pra servir de inspiração! Bjos!

    Responder
  29. Sabrina - 04/07/11 - 01h59

    Dri
    Vi que vc tinha dito que ficaria num albergue com as amigas.
    Ficou? Gostou? Recomenda?
    bjs

    Responder
    • Adriana - 04/07/11 - 09h15

      Nao, acabamos ficando hospedadas na casa da irma da noiva mesmo. Continuo sem dica de albergue barato em Estocolmo (acho que nao existe…. heheheh)

      Responder
  30. James Da Silva - 11/07/11 - 12h07

    Obrigado pelo texto, ja me tinham falado do seu site e ainda bem que vim ate ca. Va dando novidades, tem muito para contar e nos agradecemos. Ate breve!!

    Responder
  31. Carol - 01/09/11 - 18h53

    Oi Adriana! Vou pra Londres em dezembro e quero mto dar uma viajada, to pensando em Estocolmo, sempre fui apaixonada pela Suecia! Certamente nao e a melhor epoca.. mas voce indica mesmo no inverno? Nunca vi neve, essa epoca ja neva direto por la? Bjos e obrigada pela atencao!

    Responder
  32. Juliana P. Galvao - 06/12/11 - 11h23

    Dri,
    “Murem” é a sorveteria mais antiga de Estocolmo que vc comentou no post, que vc recomendou fazer uma parada?

    Responder
    • Adriana Miller - 06/12/11 - 11h31

      Sim! Essa mesma!
      Voce pode ate mesmo fazer seu proprio cone artesanal, usando as maquinas deles de milhoes de anos atras! Bem legal!
      Nao deixa de provar os sabores “Daim” ou “Skor” que sao os chocolates/candy bar tipicos Suecos!
      Eh essa aqui oh: http://public.fotki.com/Adrisn/suecia/estocolmo-2011/dsc03281-jpg.html
      Fica bem na entrada da cidade Antiga (seu comentario me lembrou que eu ia fazer um post sobre essa sorveteria e me esqueci!)

      Responder
      • Cintia - 20/06/15 - 10h14

        Oi Dri! Nao consigo achar de jeito nenhum essa sorveteria no google pra marcar no google maps.. Voce lembra o nome certinho? Por Muren nao acho acho nada em Gamla Stan, so um cafe bem afastado.. Obrigada!! Bjs, Cintia

        Responder
  33. […] E ainda teve mais uma viagem soh entre amigas, para comemorar a despedida de solteira de uma amiga Suena em Estocolmo! […]

    Responder
  34. […] foi justamente essa viagem a Estocolmo durante o verão que me deixou com ainda mais vontade de voltar a Copenhagen. Nao foi nossa primeira vez na cidade, […]

    Responder
  35. João Venâncio Lopes - 05/07/13 - 03h19

    Sou Brasileiro ,Professor de Dança de Salão, moro em Goiânia-Goiás, e estou indo para Estocolmo dia 23 de Julho de 2013 para visitar uma amiga Sueca. Gostei muito de tudo que vc disse, das fotos…Estou muito entusiasmado depois dos seus depoimentos. Gostaria de saber de vc sobre locais para dançar, Academias de Dança para estar fazendo algumas aulas avulsas, Bar com Karaokê (gosto muito rsrs) , local para jogar Tênis, Teatros, etc..
    Abraço!!

    Responder