17 Jun 2012
37 comentários

Paris e as farmacias Francesas: oque vale a pena comprar?

Dicas de Viagens, França, Lojas & Compras, Paris

Volta e meia alguma leitora me manda e-mail pedindo dicas de compras – e a duvida fica ainda pior se a viagem pra Europa incluiu mais de um destino.

Tem variacao de preco? Onde vale mais a pena comprar oque?

Eu acho que esse panico todo de nao achar o produto X ou Y pelo preco A ou B eh um pouco trauma de Brasileiro que paga 100% de imposto e que se acostuma a ver aquelas diferencas de precos brutais entre a loja “chique” do shopping, ou a farmacia da esquina.

Nao ha motivo pra panico! A verdade eh que por aqui, a maioria dos precos sao bem tabelados, e tirando variacoes minimas (coisas de centavos ou 1 ou 2 Euros) entre cidades e paises, voce pode ter certeza que o preco do batom da moda na Selfridges vai ser o mesmo que a Boots ou na Sephora ou no Monoprix!

Entao tem algum item na sua lista de muambas que nao pode faltar de jeito nenhum e voce achou logo na primeira loja?! Faca sua compra e seja feliz! Nao perca a oportunidade por bobeira.

Nao se preocupe em pesquisar demais ou deixar pra depois – as variacoes nao serao significativas, e voce pode acabar nao achando mais o produto exato que voce quer.

Mas pra mim a principal diferenca “de compras” entre Londres e Paris, que geralmente gera duvidas pra quem incluiu as duas cidades no roteiro eh oque realmente eh possivel comprar em ambas as cidades, ou oque eh melhor comprar num lugar ou em outro.

Sobre Londres, eu ja fiz alguns posts sobre minhas recomendacoes de lojas ou produtos que soh encontramos aqui (nesses posts aqui, aqui e aqui).

Mas e Paris??? Bem, vou focar na minha area preferida: as Farmacias Francesas!!

O legal das farmacias Francesas eh que elas sao farmacias mesmo. Nao me levem a mal, e a Boots aqui em Londres eh o maximo, mas nao tem aquele climinha de farmacia – eh meio que um supermercado de beleza!

Ja na Franca as farmacias sao isso mesmo, vendem remedios e tals, mas sempre tem uma otima selecao de dermo-cosmeticos e marcas Francesas excelentes, e que muitas vezes so encontramos mesmo por la.

Mas vamos direto ao ponto? Se voce vai a Paris E a Londres, essas sao as marcas que voce devera comprar em Paris, ou porque elas nao existem na Inglaterra, ou porque a oferta de linhas e produtos eh mais limitada por aqui, e muitas vezes sao super dificeis de achar!

– Vichy, Avene & La Roche Posay

Linhas excelente de dermo-cosmeticos adorados pelas Brasileiras!

Facilimo de achar em qualquer birosca Francesa, e apesar de que essas marcas tambem estao disponiveis na Inglaterra, elas sao mais dificeis de achar (apenas as “super” Boots carregam essas linhas), e na grandissima maioria das vezes a oferta de linhas e produtos eh super limitada.

Entao em Londres voce ate acha facilmente opcoes simples como agua termal e um ou outro creme, mas se sua dermatologista prescreveu algo especifico, ou voce tem algum produto preferido, nao marque bobeira e faca seu estoque em Paris – as chances de que voce nao vai encontra-los em Londres eh bem grande!

– Mustela

Outra marca que ultimamente ganhou o gosto das Brasileiras, principalmente as linhas para bebes e gravidez.

As farmacias Francesas sempre tem prateleiras e mais pratelieras de produtos e as mais variadas linhas da Mustela (inclusive muita coisa legal que nao eh pra bebe), e eu sinceramente nunca vi pra vender em Londres!

Ate conseguimos achar em lojas on line e tal, mas nao me lembro de nunca ter visto Mustela na Boots, e se existirem em algum canto mais tranquilo da cidade, tenho certeza que as linhas e opcoes de produtos tambem serao bem limitados.

– Bioderma

Mais uma marca que rapidamente tomou conta dos blogs de beleza Brasileiros e virou uma febre!

Eu ja estou cheia de encomenda de demaquilhantes Bioderma pra levar pro Brasil (que eh o produto que virou modinha), mas na Franca a Bioderma eh gigantesca e produz uma variedade invejavel de produtos excelentes!

So de opcoes do demaquilhante sao inumeras em farios formatos – o liquido normal, em lencos umedecidos, em creme, em sabonete, etc, etc.

E nao para por ai! Nas farmacias de Paris voce encontra produtos Bioderma que variam entre spray de agua termal, a desodorante, shampoo, anti rugas, linha para bebes/infantil, hidratantes mil e oque mais voce possa imaginar que possa precisar!

– Roger & Gallett

Nao eh necessariamente um marca de “beleza”, mas a Roger & Gallett eh uma marca deliciosa de sabonetes, velas, perfumes e cheirinhos pra casa; daqueles que voce lava a mao com o sabonete liquido deles (eu tenho na minha casa!) e passa o dia todo sentindo aquele perfume suave e delicioso na pele!

Eu ja vi vendendo em perfumarias de importados no Brasil por verdadeiros absurdos, e em Paris volta e meia os vejo no balcao das promocoes com precos otimos!

E eles tambem tem varios conjuntos de “presente” que sao otimas opcoes de presentes Parisienses pra trazer da sua viagem!

– Nuxe

A Nuxe eh uma marca que – pelo que eu saiba – ainda nao virou febre nem eh muito conhecida no Brasil, mas eh outras dessas marcas semi-desconhecidas Francesas que sao verdadeiros fenomenos.

Suas principais estrelas sao os hidratantes a base de mel e os oleos corporais, que hidratam e deixam a pela aquela seda, mas sem melecar.

As linhas de produtos da Nuxe tem uma proposta mais natural e sao sempre focadas para o corpo e tratamento da pele em geral.

– Klorane

Marca Fracesa de produtos para cabelo, que eh considerada por muitos como a Kerastase de farmacia.

As marcaras e shampoos (que custam pequenas fortunas no Brasil) tem muitos seguidores fieis, e um de seus best-seller dos ultimos tempos eh o shampoo a seco.

– Caudalie

Outra marca bem “adulta” e feminia francesa que tem como foco o corpo e a pele.

Seu carro chefe sao os oxidantes provenientes da uva (a primeira linha foi desenvolvida na regiao do vinhedos de Bordaux no sul da Franca) e inspirados pelo vinho Frances.

Facilmente encontrada em qualquer farmacia Francesa, a Caudalie eh uma linha de ponta, usada em varios Spas ao redor do mundo, inclusive no Spa no hotel The Plaza em Nova Iorque.

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
37 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
37 comentários
  1. Milena F. - 17/06/12 - 18h07

    Eu sou louca pelas farmácias francesas, quando cheguei comprei tanta coisa, ficava eufórica com os preços! Como vc disse, quem está turistando não vale a pena atravessar a cidade para economizar 1 ou 2€, mas no dia a dia eu tenho as minhas farmácias preferidas e no conjunto dá para economizar uns bons eurinhos.
    A sua seleção de marcas é muito boa, eu acrescentaria apenas Uriage, que é bem reputada por aqui, e os preços tb são bons.

    Responder
  2. Ana Luisa - 17/06/12 - 19h23

    Nó…
    Estou amando a leva de posts que vc tem feito. Só assim para amenizar a crise de abstinência que vc nos causou durante dias…
    As farmácias francesas são realmente um show à parte!!!
    :)

    Responder
  3. Claudia Siqueira - 18/06/12 - 01h45

    Realmente as farmácias francesas são tudo de bom! Fui numa em Saint Gemain, na rua Four, que tinha vendedora que falava português, o que ajuda muito, principalmente porque são muitos produtos para vários tipos e tons de pele!

    Responder
  4. Jessica - 18/06/12 - 05h24

    Amo posts sobre Paris!!!

    Responder
  5. Maira - 18/06/12 - 10h33

    A marca Caudalie é uma das minhas queridinhas, dessas marcas que salvam sua vida, apòs o meu 1º parto tive manchas na pele e me rendi ao anti tâches Caudalie, recentemente, a marca està realmente investindo no mercado de marketing, brevemente serà uma das queridinhas dos franceses. Produtos vinoterápicos de excelente qualidade que vale a pena conferir! Ah, nas marcas infantis; a Mustela e Klorane, são òtimas marcas, mas a minha preferida é a Avène, produtos alergênicos que salvaram à pele de meus bebês.

    Responder
    • Adriana Miller - 18/06/12 - 10h52

      POis eh, Caudalie eh uma daquelas marcas que ainda nao virou febre nem modinha no Brasil, mas eh o tipo de marca que vale a pena conhecer e comprar alguns produtos, mesmo sem ser “A” marca do momento. Pra mim eles e a Nuxe representam muitissimo bem aquele padrao de beleza das mulheres Francesas – altissima qualidade, mas super understated e discreto!

      Responder
  6. André Luis - 18/06/12 - 15h44

    “Muambeiras” kkkk rindo alto.
    Bom, como não é meu target esse assunto, só irei ficar na risada mesmo mas…
    … Se bem que qdo estive em Londres (Jan-Fev/12) Os preços dos eletrônicos não tinham tanta diferença dos comprados em SP, o que mais berrava :-) era os preços das roupas.
    :D

    Responder
    • Adriana Miller - 19/06/12 - 09h51

      Realmente LOndres (e Europa no geral) nao eh o lugar ideal pra comprar eletronicos – nos mesmos damos referencia pra comprar esse tipo de coisa quando vamos aos EUA visitar a familia do Aaron.
      Aqui em Londres ate da pra achar precos competitivos, mas tem que conhecer as lojas, pesquisar bem, tirar vantagem das epocas de promocao, lojas na internet etc.
      Para turistas isso ja fica mais complicado e concordo que nao vale tanto a pena.

      Responder
  7. Mia - 18/06/12 - 20h25

    Tens a Phyto na mesma foto e foste falar da Klorane? Ahah está certo…

    Responder
    • Adriana Miller - 19/06/12 - 09h49

      Boa observacao! Esqueci d mencionar a Phyto!

      Responder
  8. Jo - 18/06/12 - 23h04

    Dri, delícia de post como sempre né :-)
    Sou fã e não canso de dizer…
    Dri, vc vem pro Brasil carregada de encomendas?
    Como faz pra entrar aqui com “muitas” encomendas? ou não residente é diferente a fiscalização?

    beijo grande amada

    Responder
    • Adriana Miller - 19/06/12 - 09h48

      SAbe que nunca tive problemas na alfandega no Brasil?
      Sempre viajo com muitas encomendas, mas nada muito suspeito e raramente tenho eletronicos nem nada que ultrapassaria minha cota, por exemplo (geralmente sao roupas, sapatos, coisas de farmacia, cosmeticos e afins).
      E no geral, acho que voos vindos da Europa tem uma fiscalizacao mais tranquila doque voos vindos dos EUA.
      E como eu entro no Brasil com passaporte Portugues, acho que acabo passando mais despercebida mesmo.

      Responder
  9. Claudia - 19/06/12 - 03h09

    Excelentes dicas. Obrigada. A Lierac també é muito boa. No século passado usei o óleo da nuxe (uns 2 ou 3 vidros) e não senti efeito especial.

    Responder
  10. myiska - 19/06/12 - 23h04

    Post de mta utilidade; as farmcias de Paris são “tudo de bom” realmente. A quantidade, diversidade e o melhor os preços justos. Aqui vi esses dias o sabonete da R.G por R 29,00 (hunzinho!) e a caixinha c 3 por 59,00( numa farmacia). Há q se “muambar” o qto puder.
    Abç

    Responder
    • Adriana Miller - 20/06/12 - 10h46

      Nossa! Um sabonete Roger &Gallett em paris nao custa nem 4€!! :-)
      E viva a muamba!

      Responder
  11. Carol P - 20/06/12 - 21h07

    Mustela tem em uma farmacia em clapham town perto da loja de mel hive, e tambem na amazon.

    Responder
  12. Flaviana - 27/06/12 - 14h41

    Adoro teu site! achei por acaso o blog qdo procurava infos sobre casamento ingles. e agora pelas viagens, dicas! Concordo com voce que nao vale a pena atravessar a cidade atras de uma farmacia. No geral, as city-pharmas sao as que tem mais produtos. Tem uma bem conhecida- City Pharma de Saint Germain, 26, rue du four que é excelente pela variedade e nao foge tanto do roteiro turistico. Uma outra coisa que observo é q no brasil tem uns produtos com nomes diferentes do que os franceses. Eu quebro a cabeça com as encomendas! tb nunca tive problema com a alfandega, nao sei se é pq tenho visto de residente…

    Responder
    • Adriana Miller - 27/06/12 - 15h19

      Bem, a alfandega nao verifica visto neh?
      Mas tambem nunca tive problemas. Por enquanto a alfandega nao implica com voos vindos da Europa – eles gostam mesmo eh dos voos vindos de Miami e NY! :-)

      Responder
  13. Adriana - 09/07/12 - 22h14

    Olá, Drí minha xará td bem??? Preciso de um medicamento chamado RIVALID, não encontro por aqui e o preço no único lugar em SP é bem salgado, este medicamento é francês e necessito dele, poderia me ajudar??? Abraços Adriana

    Responder
  14. Paula - 03/07/13 - 17h35

    Oi Adriana, tudo bom?
    Eu descobri seu blog há pouco tempo e estou ficando viciada nele…
    Minha dúvida é a seguinte: no final de agosto, passarei 1 semana em Londres primeiro e depois 1 semana em Paris. Gostaria de fazer algumas comprinhas. Li os outros posts sobre compras em Londres, inclusive. Gostaria de saber, quanto a roupas, se vc acha que os preços das lojas de departamento (Zara e H&M, por exemplo) se equivalem nas duas cidades. Além disso, quanto a roupas, vc acha que Londres é melhor que Paris no quesito preço?
    Obrigada.

    Responder
  15. Paula - 03/07/13 - 17h43

    Oi Adriana, postei um comentário aqui, mas não estou enxergando…

    Responder
  16. Flávia - 17/08/13 - 20h54

    Vc conhece uma marca chamada diadermine? Tem alguma farmácia que venda online? Assim poupo o marido do estresse, ele so trás

    Responder
  17. OLINDA - 30/10/13 - 21h41

    POSSO ADQUIRIR O CREME ANTI IDADE DIADERMINE NAS FARMACIAS DE PARIS

    Responder
  18. Lilian Lopes - 25/12/13 - 11h11

    kkkkkkkkkkkkk Muito legal o post, tipo utilidade pública!! Tem marcas que nao conhecia ainda, muito bom! Mas, o mais legal são os comentários…

    Responder
  19. Renata - 22/07/14 - 14h36

    Oi Dri
    soube que na Boots vende aquele modelador de cachos de cabelo da Babyliss (Mira Curl). Vc sabe se vende na Boots ou qualquer outra loja de Paris?
    obrigada

    Responder
    • Adriana Miller - 22/07/14 - 14h41

      Nas farmacias em Paris, provavelmente nao (pois na Franca as farmacias sao mais “medicas” mesmo, com bastante produtos dermacosmeticos que adoramos, mas o foco sao mesmo os remedios, ao contrario da Boots).
      Mas talvez voce encontre em lojas tipo Monoprix, que vendem de tudo e geralmente tem uma area de beleza/maquiagem bem grande e variada, ou ate memso na Sephora (tem post aqui no blog sobre a Monoprix e a Sephora de Paris)

      Responder
  20. Denilma Albuquerque - 26/07/14 - 19h39

    Conheço um farmacia em paris que tem preços maois em conta, do que as farmacia indicada, é a farmacia haussman opera que fica no 19 bouleva haussman opera

    Responder
  21. Denilma Albuquerque - 26/07/14 - 19h41

    voces tem que ir la na farmacia haussman opera os preço sao excelente

    Responder
  22. […] mundo adora falar das farmácias Francesas, as lojas Americanas e as drugstores Inglesas (eu também!), mas a cada viagem pro Brasil eu sempre […]

    Responder
  23. Shellen - 10/11/14 - 01h48

    Tenho 39 anos e gostaria de tratar a minha pele com cremes bons, estou enjoada desses creminhos da natura e outros… Ouvi falar sobre ANNA PEGOVA…e qual seria uma linha boa para essa idade. A minha pele ta muito seca e sem brilho. Preciso de ajuda. Meu marido ta lá a trabalho e volta na quinta e quer saber o q eu quero de la. Socorrooooo

    Responder
  24. Morgana - 19/01/15 - 23h48

    Fiquei enlouquecida com seu blog.
    Tudo o que eu procurava.

    Enfim, vou encontrar meus cremes dermatológicos.
    Infelizmente não consegui achar site ou blog com os preços.
    Você saberia informar?

    Obrigada Adriana.

    Responder
  25. livia Alfonzo - 10/02/16 - 04h19

    Adorei as dicas de cosméticos, estou indo para paris dia 21.

    Responder
  26. Maria Alexandra L M Rocha - 14/04/16 - 21h32

    Procuro a pomada EFUDIX. Será Que a podem enviar e dizer quando custa? Obrigada.

    Responder
  27. TAYANNE STUTZ - 19/03/17 - 01h52

    Boa noite, Adriana.
    Ja estive por duas vezes na Cithypharma da 26 rue du for.
    EStou indo a regiao da Provence e Riviera Francesa em junho/julho de 2017 e gostaria de saber se há farmácias baratas também nessa região.
    ficarei hospedada em Nice, Marselha, Avignon e Aix en Provence.
    Obrigada.

    Responder
  28. Carolina - 20/03/17 - 20h42

    Boa tarde, amei as dicas. Sabe se acho nuxe nas farmacias tb?

    Responder