31 May 2008
11 comentários

Hampton Court Palace

Castelos e Palacios, Day Trip, Dicas de Viagens, Hampton, Viagens pelo UK

Eba! Papai e mamae estao em Londres!!!
Eles chegaram ontem de noite, e estamos adorando a visita!

O primeiro passeio que escolhemos foi passar o dia em Hampton Court Palace, que eh um palacio contruido pela dinastia Tudor no sudoeste de Londres, e durante alguns anos foi tambem a residencia do Rei Henrique VIII e Ana Bolena.




Alem dos habitantes reias, o palacio tambem eh famoso por seu jardim, que no seculo 18 foi replantado para imitar o lay out do Palacio de Versailles, na Franca. Mas o impacto do jardim…. Not so much…
Outras atracoes famosas do Palacio sao a quadra de tenis indoor mais antiga da Europa (bem legal!), e o labirinto natural mais antigo da Gran Bretanha (apesar de que achei o labirinto do Leeds Castle mais legal!). E diz a lenda que o (que sobrou) do vinhedo do castelo tambem eh um dos mais antigos da europa (mes se meu guia de turismo duvida da veracidade dessa afirmacao, quem seu eu pra acreditar, certo?).

Hampton court eh bem facil de chegar, com trens saindo de Waterloo a cada meia hora. Como temos o cartao de desconto Railcard, e estvamos num grupo de 4 pessoas, caimos na categoria de “passeio de grupo” e nossa passagen de trem sai por 3 paounds (ida e volta!!) por pessoa! 1/4 do preco normal!!! Vale MUITO a pena! Mesmo pra quem nao esta a fim de entrar no palacio, mas quiser soh curtir o jardim, jah sai mais barato que uma passagem de metro pro Hyde Park!

A tour por dentro do palacio comeca pela cozinha dos Tudor’s, que basicamente eh o primeiro andar inteiro do palacio, de TAO grande que a parada eh! E alem de ser tudo arrumadinho, encenando a cozinha da epoca (com comidinhas de plastico bem convincentes, e etc) ainda tem uns atores vestidos a caracter contando um pouco da historia do palacio, os banquetes, a musica etc.




Voces sabiam que no seculo 17 apenas Reis, Rainhas e princepes tinham o direito (por lei) de ter musicos que tocassem trompete em suas bandas? A fanfarra, tocada com trompete era um simbolo real, entao os “suditos” sabiam que onde ouvissem a fanfarra, o rei estava chegando.

O passeio continua por dentro do palacio, subindo pelos quartos reais (e banheiro real), com alguns (poucos) moveis e muita tapecaria.

Uma coisa bem legal tambem no palacio, eh que dentro do banheiro (a versao moderna mesmo, pros turistas, e nao a versao real) tem varias historias e lendas do palacio e seus servicais espalhados na parede.

Tem a historia da enfermeira do Principe que morreu inexplicavelmente, e dizem que assombra o castelo ateh hoje, tem a historia do incendio do apartamento real (que ninguem morreu), e a mais engracada eh a historia do “limpador de bunda real”. O Rei Henrique VIII tinha um “sutido” especializado em limpar sua bunda, e sacudir suas cosias, depois que ele fosse ao banheiro.
Na epoca esse era o emprego de maior prestigio, por estar tao proximo do rei num momento tao intimo. E alem desse “prestigio” todo, ainda era o emprego mais alvo de propinas e chantagem, pois todos os inimigos do Rei queriam convencer o “limpador de bunda” a matar o rei.

Meus pais adoraram o passeio, pois adoram o seriado da BBC “The Tudors” e parece que boa parte do seriado foi filmado nesse memso palacio.

E se voces acham que eu tirei muitas fotos, vcs ainda nao viram meu pai! Filho de peixe pexinho eh! As vezes ele ateh se perdia no palacio, porque ia se enfiando dos buracos, procurando coisas legais pra tirar fotos!

No fim do dia, ainda fomos fazer um passeio na High Street de Hampton Court e almocar antes de voltar pra Londres!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
11 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
11 comentários
  1. Elaine - 01/06/08 - 03h48

    Que delicia Dri, visita dos seus pais!!!
    Aproveita bastante.
    Menina, como voce parece com sua mae!!! NAquela foto que vi acima, identica. Lindas.

    beijos

    Responder
  2. Flavia - 02/06/08 - 22h24

    Seus pais estao com uma cara de felicidade! Imagine neh?

    Bjs

    Responder
  3. […] direto no caixa da estação de trem (por exemplo, para os castelos de Windsor, Leeds, Bleheim, Hampton Court, […]

    Responder
  4. rafael - 07/07/11 - 03h36

    oi adriana,

    vc saberia me dizer se é possível ir ate kew gardens e depois para hampton court??vi no google maps que é meio pertinho….

    abraços!!adoro seu site….

    Responder
    • Adriana - 07/07/11 - 09h16

      Imagino que sim, mas pessoalmente nunca fiz esse roteiro…

      Responder
  5. André Luis - 12/12/11 - 10h57

    Oi Dri. Esse será um passseio que concerteza estará na minha lista. Ainda mais com essa dica do passe de grupo sair + barato, vou juntar a galera rsrrs.
    Sempre me intrigou a vida desse rei com as irmãs Bolenas, o safadão fundou até uma outra religião para pode se casar novamente :P

    Responder
    • Adriana Miller - 12/12/11 - 11h04

      Hahahah
      O Henry VIII realmente foi um personagem no minimo interessante… :-)
      Nao perca tambem a Torre de LOndres, onde estao expostas as armaduras dele – diversao garantida! (digamos que ele era um pouco complexidado de sua masculinidade, e portanto suas armaduras eram feitas pra realcar seus…. eh…. atributos masculos! O cara era louco!)

      Responder
  6. André Luis - 12/12/11 - 12h06

    Dica anotada! Ahhh então quer dizer que esse complexo de grandeza era inversamente proporcional aos seu dotes físicos putz, essa eu não sabia :D AH então tá explicado aquela história das filhas que nasciam e tb naquela época não sabiam que quem realmente determinava o sexo da criança era o pai e não a coitada mulher rsrsrsrs

    Responder
  7. […] mas que você precisa viajar de trem, a partir de Londres para alcaça-las, como por exemplo o Hampton Court Palace ou o Windsor Castle – recentemente até o Kew Gardens estava com uma promoção dessas, […]

    Responder
  8. […] alguns dos passeios mais comuns estão opções como: – Castelo Windsor – Hampton Court Palace – Estúdio do Harry Potter – […]

    Responder
  9. […] com Hampton Court Palace (foi o roteiro que eu […]

    Responder