23 May 2004
2 comentários

Corfu, Grecia. O paraiso eh aqui…

Corfu, Dicas de Viagens, Grecia

Depois de 24 horas de viagem, finalmente chegamos em Corfu no domingo, por volta da 1 da tarde. A viagem, nao foi tao ruim como eu esperava. Tinha ouvido historias terriveis sobre esse tal ferry… Frio, imundice, desconforto… Mas pela Grecia vale a pena. Quando chegamos no porto de Ancona, nem acreditei… O nosso “ferry” era na verdade um mega cruseiro! Com direito a piscina, casino, boate, varios restaurante s e bares, e um cinema (em grego, mas valeu a intencao…). Claro que todos os planos sobre dormir a viagem toda foram abandonados imediatamente!! E ainda conhecemos um pessoal que tb estavam vindo p/ o Pink Palace, entao passamos a noite toda conversando, bebendo, jogando.

Chegar no Pink Palace, por si soh, jah eh uma experiencia sem igual… O albergue, que mais parece um resort eh todo rosa; a galera que trabalha aqui vem do mundo todo, e te tratam como se vc realmente fosse um hospede 5 estrelas. Enquanto alguma “hostess” te explica as regras do local, uma outra pessoa fica te servindo Ouzo cor de rosa (Ouzo eh uma bebida tipica grega, que tem um gosto e um cheiro horrivel de aniz!), com direito a ritual e tudo.

Depois que esta tudo acertado, e pago, uma outra hostess te leva p/ o quarto. A imagem que eu tinha de um dormitorio de albergue era totalmente diferente… Aqui, os quartos tem vista p/ o mar, ar condicionado, secador de cabelo. Alem disso as instalacoes do local incluem a praia (obvio!) a apenas alguns metros de distancia, um piscina aquecida, que na verdade eh uma jacuzzi tamanho familia, cafe da manha e jantar (muito bom por sinal), e entrada gratis no “Palladiun” que eh a boate da galera.

Oque impressiona mesmo aqui eh o clima, a atmosfera. A praia nao me surpreende nem um pouco (muitas pedras e uma agua congelante!!), e essa ilha em especial nao eh muito como eu esperava a ver na Grecia (as casinhas brancas com telhado azul…). Mas todo mundo que esta aqui veio com uma unica intencao: se divertir ateh nao poder mais. Todo mundo conversa com todo mundo, todo mundo vira seu melhor amigo em alguns segundos, e volta e meia, no meio de uma conversa, alguem solta um “oh my god, we are in Greece!” e todo mundo sorri, e grita e bate palmas… Muito bom.

Mas nem tudo eh perfeito. Na segunda noite, tive a infeliz ideia e me juntar com a galera na praia depois do “Palladiun”, e enquanto estava feliz e contente fzendo palhacadas na areia com a Adriana canadense, TCHIBUM! As duas cariam de cara na agua. O problema eh que aqui, entre a agua e a areia, existe uma grande quantidade de predras… Resultado: dois joelhos, cotovelo, ombro, barriga e mao direita terrivelmente danificados… Mas tudo bem, estou me virando assim mesmo, afinal, estou na Grecia. E apesar de que esse lugar eh cheio de escadas, subidas e descidas, sempre tem um cavalheiro que se oferece p/ me carregar pirambeira acima, e pirambeira abaixo… Heheheheh





Ah! E aqui tb tem um outro pequeno porem… A incrivel quantidade de Canadenses e Americanos! Nao que eu tenha alguma coisa contra, mas as vezes me sinto perdida numa ilha “somewhere between Canada and USA”… E jah estou de saco cheio da cara de surpresa das pessoas quando me perguntam da onde sou e respondo “BRASIL”… Mas geralmente eh uma surpresa boa…. Me preguntam sobre futebol, praia, carnaval e se eu sei sambar… E todos dizem: minha proxima viagem vai ser p/ o Brasil. Estava conversando com um Canadense e ele me perguntou qual time de futebol eu torcia no Rio, e quando respondi “Flamengo”, ele me surpreendeu com um “me too!” e disse a escalacao completa do time, e me deu uma atualizada sobre o campeonato Brasileiro. Legal. O Brasil definitivamente estah na moda.

E eu estou na Grecia! Uhuuuu!!

   

Hehehehehe

Adriana Miller
2 comentários
15 May 2004
0 Comentários

Melrose Place

Dicas de Viagens

Ultimo dia na escola. Acabei de fazer a prova final, e agora possuo um diploma de conhecimentos avançados em Língua Italiana…

Ontem passei a tarde toda “tentando” arruar minha mala! Lauren, cadê vc p/ me ajudar de novo?!?!?!? Acho eu vai ser impossível fechar essa mala sem a Lauren, a Dani e a minha mãe… Hoje ainda vou ter que fazer e refazer tudo de novo…

  

Vou sentir saudades… Não exatamente de Castelraimondo, mas de tudo que vivi aqui nessas ultimas 4 semanas… Os amigos, os professores, e principalmente nossa vida “Melrose Place”. Essa sem duvida foi a melhor parte… Heheheheh!

O fato de estamos todos morando juntos, como se fosse um campus, foi a melhor coisa de todo esse curso. E claro o fato de que o vinho região é muito bom e muito barato também colaborou para nossa vida social…

Você está de saco cheio de ficar em casa assistindo Big Brother em Italiano? Suba um andar e vá fazer uma festinha no p/ o apto das Canadenses… Acabou seu vinho? Desça dois andares e vá beber com as Holandesas… Quer jogar conversa fora e falar um monte de besteiras? Desça um andar e vá p/ o apto dos Argentinos…

Sempre tem alguma coisa p/ fazer! As pessoas estão sempre interagindo… Aqui, ninguém come (ou bebe) sozinho!!

  

Nessa ultima semana tem feito calor (ontem estava 24 graus!!), então temos tido aula no jardim da escola, jantado nas varandas dos apartamentos, pic-nic na pracinha da cidade e eu estou usando camiseta e chinelo! É legal esse clima de ¿chegou a primavera¿… Um monte de gente nas ruas, crianças na pracinha, velhinhos na esquina… Não sabia que meus dedinhos do pé gostavam tanto da luz do sol… E só peguei 1 mês de inverno! Imagina ano que vem?! 10 meses sem sair de cima!!! Vou morrer!!

  

Bem, amanhã as 16:00 estarei num barco a caminho da Grécia… Muito chique!!!! Vamos passar 1 semana lá; 4 dias na ilha Corfú num Hostal chamado Pink Palace e 2 dias em Atenas. Uhuuuuu!!! Não vejo a hora!!!!

Adriana Miller
0 Comentários
09 May 2004
0 Comentários

Misterio resolvido….

Vida no Exterior

Bem, oque aconteceu essa noite foi que durante a madrugada a Italia recebeu varias falsas ameaças sobre possiveis atentados terroristas em alguma cidades Italianas, logo a população estava toda de cabelos em pé.

E aqui em Castelraimondo especificamente, alguém da cidade ouviu isso na TV e fez uma denúncia p/ os Carabinieri dizendo que nessa escola existiam alguns alunos de origem árabe que pareciam ser supeitos…

Então, como no combate ao terrorismo tudo vale, os Carabinieri não pouparam esforços p/ aterrorizar um bando de estudantes… até pq não temos nenhum aluno de origem árabe nessa escola (e mesmo se tivesse, ia ser uma baita discriminação e humilhação p/ os pobres coitados…).

Continuamos todos revoltados, mas pelo menos agora sabemos que foi por uma causa “justa”.

A Italia realmente tem se preocupado muito com um possivel atentado, já que, dizem as más linguas, eles serão o proximo alvo…

Adriana Miller
0 Comentários