Sabado fui a mais uma loja de vestidos de noiva pra experimentar outros modelos.
Eu ainda nao sei exatamente oque quero, mas tenho uma boa ideia do que seria meu vestido ideial; e definitivamente sei oque NAO quero.
Dizem que quando vc vestir ‘O’ vestido, vc vai saber que aquele é o seu, e ponto final. Ainda nao tive essa experiencia entao sigo buscando.
A loja em si era bem pequena, e no final das contas só tinham dois vestidos que eu gostei mais ou menos, e nenhum deles foi aprovado.
Aqui as coisas nao funcionam como no Brasil, que vc pode alugar um vestido, fazer as alteraçoes que quiser, ou entao ir numa costureira e tal, e fazer o SEU vestido.
Pra começar que aqui vc tem que comprar seu vestido, nao rola alugar, e sao todos bem carinhos… Segundo que é tudo bem limitado. Vc nao pode ir numa loja ver os vestidos e falar: “eu quero o tecido tal, com a renda tal, gostei da saia desse com o decote daquele”.
Comprar um vestido de noiva aqui é como comprar qualquer outro vestido. Vc vai na loja e compra algum dos modelos que eles já tem lá. Vc nao entra numa loja qualquer, pede pra ver uma saia ou uma calça e fala pra vendedora “vou levar, mas quero que mude o tecido, e faça o decote assim ou assado”. Entao é assim, tudo pret a porter.
Entao apesar de ter uma ideia mais ou menos na minha cabeça, é praticamente imposivel achar o mesmo vestido feto por um outro designer.
Mas a esperança é a ultima que morre. Amem!
E pra complicar minha situaçao, como normalmente os vestidos aqui nao sao feitos aqui (por causa da mao de obra carissima), em que ser encomendados e importados, entao todo mundo que eu converso, pergunto e tudo que euleio, diz que os vestidos devem ser encomendados de 6 a 8 mesesantes do casamento, e isso piora pra casamentosque caem na epoca de alta temporada, como vai ser o meu, que cai bem no meio do verao europeu. Ou seja, tenho que decidir e encomendar meu vestido antes do natal. Ahhhhhhhhh! Nao sei oque fazer.
Mas enquanto isso, continuo me divertindo e provando varios vestidos diferentes!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
É o dilema de toda noiva hahahahahaha…vc vai conseguir e com certeza vai ficar linda no grande dia.
Bjs
Do primeiro, eu nao gosto muito. O ultimo , ficou maravilhoso. Eu acho que vc deveria procurar alguma coisa desse tipo. Este corte te valoriza muito. O Outro nao valoriza o teu feitio de corpo.Este ultimo modelo com um longo veu de renda ao estilo espanhol ficaria muito elegante. Vc viu o vestido que a Danuela Saranyba se casou? O vestido mais elegante da temporada!
parabens e sorte!!
Oi! sou nova por aqui e adorei o seu blog, principalmente as dicas de viagens (vou usar várias com certeza!).
Casei em junho/2006 e sei exatamente o que é escolher o vestido perfeito, embora eu ja tivesse em mente o que eu queria. Só um conselho: cuidado com essa cauda atras, pois fica difícil “dar ré” e as pessoas pisam o tempo todo no vestido durante a festa! Pode ocasionar alguns acidentes… Meu vestido não teve essa cauda porque recebi esse conselho da estilista que o fez e acho que é válido passar adiante.
No mais, curta muito esse momento!
Beijos
Boa Sorte!
Bjs.