Eu nem ia postar mais nada esses dias, porque estou na correria tipica de pre-viagem + projeto do mestrado (porque meus professores insistem de marcar data de projeto e pesquisas bem quando eu vou viajaaaaar?!?!!?), mas a Deia-maga sugeriu uma ideia interessante: “Faz um post ai pedindo pra galera te perguntar algo. E cada pergunta rendera um post” que ela viu num site sobre new media e tals.
Confesso que achei meio apelacao, e fico ateh com medo das perguntas que podem surgir (HAHAHAHAH!! Jah aviso que as perguntas serao censuradas, caso role alguma sem-nocaozice), mas quem sabe nao seria legal….? Recebo muitos e-mails perguntando as mesmas coisas, ou fazendo perguntas que jah foram respondidas anos atras (e que muitas vezes as respostas jah mudaram!), etc, e pra falar eh verdade eu tambem adoro saber da vida dos outros.
Entao eh isso: quem tiver afim pode deixar aqui algumas perguntas – sobre mim, sobre o blog, sobre viagens, sobre RH, sobre casamento, etc – e quando voltar de viagem farei uma serie de posts com as respostas.
Quem nao quiser deixar comentario, envie um e-mail para: adri_sn@hotmail.com
E pra rebater, vou fazer umas perguntas pra voces tambem, porque a parada aqui eh via de mao dupla, e tambem sou curiosa e gosto de meter o nariz onde nao sou chamada!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Oi Dri!
Eu achei essa ideia otima! E apesar de jah ter feito algumas (varias) perguntas pra vc por email, vou aproveitar e fazer mais uma!
Alias queria aproveitar e agradecer as dicas que vc me deu semanas atras a respeito do meu cv! Acho que realmente me ajudou muito.(Consegui ate um trabalho temporario para fazer uma selecao de cvs em portugues em uma multinacional ai em Londres, mas infelismente o contrato jah acabou).
Bom, mas a pergunta nao tem a ver com RH dessa vez, mas sim com “Diferencas Culturais em um Relacionamento”. Eu imagino que muitas mulheres que leem o seu blog jah passaram ou estao passando pela mesma situacao. Todo relacionamento entre um casal tem suas diferencas, sejam eles do mesmo pais ou nao. Se as vezes jah eh dificil lidar com as diferencas do sexo oposto, o que dira se essa diferenca se agravar com o fato dos dois serem de culturas diferentes! Eu me pergunto se uma “bobeira” no dia a dia nao pode se tornar um “problemao” no dia de amanha? O que acontece quando vc e o Aaron tem um “choque cultural”? Vc procura mostrar o seu lado, ou se adaptar ao dele?
Bom, acho que jah escrevi demais! Fique a vontade em meter o bedelho onde eh chamada!
Thanks again!
xxx
Anna
Oi Dri,
esta ideia é bem legal, quero perguntar como vc seleciona as roupas, sapatos e acessórios p/ as viagem. Eu sei q/ td depende do clima, mas por exemplo no frio, qtos casacos, leva botas, usa joias em algumas, pois aqui no Brasil temos medo de andar c/ elas.Qto a maquiagem, enfim o q/ vc considera necessário e útil.
Bjos
Sempre tive a curiosidade de saber como vc e seu marido conseguem tantas férias para viajarem tanto durante o ano.
De repente na Inglaterra as pessoas tem direito a mais férias, mas sempre tive vontade de te perguntar isso! rsrs
Legal o post!
Bjs!
Dri, q ótima idéia! Uma curiosidade que eu tenho é como o Aaron lida com o fato de vc viajar direto sozinha com as amigas, sair p/ balada, fazer couch surfing e etc… Ele aceita numa boa ou fica com um pouquinho de ciúmes?
Eu acho que brasileiro é mt machista, mas quero saber como é pra vcs.
beijos e aproveite a Austrália!
Qual o seu maior medo/receio de maneira geral, seja no campo material, pessoal, amoroso, profissional?
Que fato, que se acontecesse, realmente te deixaria mal e pra baixo?
Estou doida pra ler as suas respostas :)
Beijinhos
Adriana, adorei a idéia. Bem, minha curiosidade é saber como a mulher brasileira é vista na Inglaterra. Toco neste assunto pq, como já disse anteriormente, estou na Itália e aqui o preconceito é muito grande. E, quando vim para cá, todo mundo dizia que logo eu casava pq “italiano adora brasileira”. Aqui vi que tem muitas pessoas ignorantes mesmo quando estudadas. E os homens, qdo escutam a palavrinha magica “brasileira” mudam de comportamento. E, o fato é, não basta ser europeu para me conquistar é preciso de muito mais .. mas parece que eles não entendem isso. É como se eu, como brasileira, estivesse pedindo demais. Aì também é assim?
Ps.: um amigo italiano, casado com uma brasileira, disse algo interessante. Para ele, um italiano interessado numa brasileira de classe media* tem que rebolar muito para conquista-la. Concorda?
*(na verdade ele queria dizer: estudada, realizada profissionalmente, com uma cabeça aberta e sem ilusoes com o “primeiro mundo europeu”).
Tirando Londres/Inglaterra, qual outra cidade e país vc gostaria de morar por um bom tempo?
E pq? :)
Bjs!
Qual foi sua maior conquista material até hoje?
Bjs e boa viagem!
Podendo escolher só 1 opção, o que te deixa mais chateada e triste: falta de grana ou saudade da família e amigos?
Boa viagem!
Quem mais pilota o fogão aí na sua, vc ou o Aron?
E qual a especialidade que cada um de vcs cozinham? rs
Abraço!
Gui
Dri
Vc poderia dar umas dicas de livros bacanas, pelo que li no seu blog vc gosta muito de ler, que tal umas sugestões de livros que vc leu e gostou?
Bjs
Ju
Oi Adriana!
Escrevo do Brasil e é a primeira vez que deixo um comentário, mas já leio seu blog há algum tempo. Adoro suas histórias! Fico impressionada com a energia que você tem. Além de trabalhar muito, ainda estuda e arruma tempo para sair a noite e viajar tanto. Ufa! Preciso dar um jeito de conseguir ao menos um pouco dessa energia. Depois que o meu pequeno nasceu então, vivo cansada. Enfim, minha pergunda é: como vocês se organizam financeiramente para suas viagens. Vocês fazem um planejamento anual e vai fazendo uma economia mensal ou a vontade de viajar aparece e o jeito é apertar o orçamento do mês? Tenho muita curiosidade quanto ao seu relacionamento com o Aaron no que diz respeito a você viajar ou sair à noite somente com suas amigas, porque parece ser tão natural. Aqui no Brasil, pelo menos nos relacionamentos que conheço e no meu próprio, isso seria inaceitável por parte dos homens. Mas, parece que outra leitora também tem essa curiosidade e já deixou a pergunta. Abraços.
Ola Adriana!!
A minha questao e esta
Voce seria a minha recruitment consultant, para me ajudar num job hunting in London? [Servicos devidamente remunerados]
Thank;s
Oi, Adriana!
Tudo bem? Tem um tempinho que leio seu blog, mas nunca comentei, mas já que o intuito do post é te fazer uma pergunta, gostaria de perguntar uma coisa que sempre pergunto para as minhas amigas que moram fora do país.
Apesar do tempo todo que vc já deve morar ai, vc já teve ou tem vontade de voltar a morar no Brasil um dia?
Imagino que seu marido sendo americando, há maiores chances de vcs acabarem indo morar nos Estados Unidos daqui a algum tempo do que retornar ao Brasil, mas isso já chegou a ser um opção para vcs? O que seu marido pensa? Ele gostaria de morar no Brasil um dia ou como americano, ele nao vê isso como uma opção caso vcs saiam de Londres algum dia?
E aproveitando a pergunta, assim como alguém já perguntou aí em cima, vc acha que vão morar na Inglaterra por muitos anos mais ou tem vontade de morar na terra natal do seu marido? Vc se imagina morando lá?
Adoraria saber sua opinião sobre o assunto.
Bjs e boas férias na Austrália!
A pergunta é: onde vamos jantar dia 27/05?
:-)
Oi, Dri…
Sempre passo por aqui, mas naum comento com mta frequencia. Como escrevi no meu blog, acho meio estranha essa coisa de entrar na vida do outro que nem se conhece e ir logo comentando, rs!
Mas como vc deu essa oportunidade, queria te fazer uma pergunta, mas como ela ja foi feita pela Anna, estou fazendo outra (s). Qual lugar que visitou que vc mais gostou? Onde vc moraria e onde nunca moraria e pq?
Bjs
Driii
ahh fiquei muito curiosa com todas essas perguntas bacanas que o pessoal deixou pra vc. vou esperar pelas respostas!
beijos e boa viagem :)
oi adriana!
queria saber se vc acha muito chato o povo q se muda pra londres (tipo eu, ahahahaha) e fica querendo entrar em contato com vc… :)
A minha pergunta é meio monga, mas vou perguntar mesmo assim! rs
Tenho muita curiosidade em saber como é o dia a dia seu e do Aaron, tipo, como vc descreveria um dia na rotina de vcs?
O que vcs costumam fazer qdo chegam do trabalho, quem costuma cozinhar, esse tipo de coisa …
Adorei o post!
Bj!
Nossa, que post mais criativo! Adorei, Dri! Parabéns a sua amiga pela sugestão.
O que eu queria perguntar acho que meio que cai na mesma categoria de alguma das perguntas já feitas, mas sabe como é o bicinho da curiosidade, né haha
Gostaria de saber o que te move.
O que te faz acordar de manha e ver que ainda vale a pena ainda continuar vivendo numa terra tão gélida,chuvosa e cinzenta e tão longe dos seus amigos e familiares?
Será um salário bacana no fim do mes, a perspectiva de viagens…?
O que, na sua opinião, ainda faz valer a pena a distância das pessoas amadas? O que vc tanto gosta nesse lugar que escolheu para morar?
Mais uma vez adorei o assunto do post!
Assim dá a chance para as pessoas que acompanham o seu blog, te conhecerem um pouquinho mais!
Putz, nao sei o que perguntar, mas sabe que adorei o post e vou copiar ha, ha, ha
Qdo a gente vai se encontrar novamente?
Nao, mas serio, deixa eu ver… Qual eh o prospecto na sua carreira? Ou seja, agora vc eh generalista? (eh isso mesmo?), qual o proximo passou?Em hotel os titulos sao diferentes, entao eh hr coordinator, hr manager, director of hr, cluster director of hr, etc.
Ah, outra coisa, se eu saisse de hoteis uma das opcoes seria trabalhar em uma empresa fazendo eventos para ela, mas sendo empregada pela empresa e nao por uma agencia, vc tem alguma idea de como eu “entraria” nesse meio?
Cheers!
bjs
Oi Dri!
Pergunta desde Madrid :-)
1) Quando tu decidistes criar o Blog, o q te fez exatamente tomar essa decisao?
2) Pros e contras?
Fica bem,
Ana
Bom, Dri, já fizeram todas as perguntas que eu pensei em te fazer, então agora só vou esperar pelas suas respostas. Divirtam-se na Autralia.
Oi, Adriana!
Minha pergunta eh: depois de tanto tempo morando em Londres, ainda existe alguma coisa aih ou algum comportamento dos ingleses com a qual vc nao se acostuma?
Ah, e quando vcs nos visitarao em Xangai?
Beijos,
Si
Vc acredita em Deus???
Eu fiz um post igualzinho tb uns meses atras no meu blog. Recebi um monte de perguntas e depois de uns dias respondi todinhas, e’ muito legal. Entao a minha pra voce e’: Como voce e Aaron se conheceram? Conta pra gente a estoria de voces.
bjos
Sua família e amigos sabem que vc escreve blog?
O que eles pensam disso? O que seus pais dizem de vc ter um diário online onde conta toda sua vida? Eles leem tb ou nao aprovam a idéia e acham que é muita exposicao?
Adorei todas as perguntas! :)
Bjs!
Bom Dri, acho que vc já tem um looongo trabalho pela frente respondendo todas essas perguntas! E eu estou super animada para ler as respostas.
Impressionante como os leitores do teu blog acabam pensando da mesma maneira e tendo o mesmo tipo de curiosidade. Cada um no seu tema, mas as coisas que vc escreve sempre agradam, seja contando coisas rotineiras (que eu adoro!) ou seja falando de lugares novos e maravilhosos!
Lá vai a minha pergunta: como vc aprendeu a cozinha? Pois no começo do blog vc disse que nunca havia cozinhado aqui no Brasil. E não sei se perdi alguma parte, mas não li como foi esse começo. Também gostaria de saber o que alguém perguntou aí em cima, o que vc cozinha no dia-a-dia? Cozinha todos os dias?
E uma sugestão: vc poderia criar uma nova categoria no blog, Receitas. Sempre vejo que vc faz umas receitas maravilhosas e queria muito saber mais!
É isso, boa viagem para a Austrália. Ficamos aqui esperando as respostas e as histórias dessa nova aventura. =)
Beijão!
Olá Adriana, já leio ha bastante tempo teu blog, tb amo viagens.
Tenho curiosidade sobre tuas máquinas fotográficas. Que câmara está na tua bolsa no dia a dia e nas viagens.
Bem, boa divirtam-se na Austrália!
Abraços
Olá Adriana, já leio ha bastante tempo teu blog, tb amo viagens.
Tenho curiosidade sobre tuas máquinas fotográficas. Que câmara está na tua bolsa no dia a dia e nas viagens.
Bem, boa divirtam-se na Austrália!
Abraços
Olá Adriana, já leio ha bastante tempo teu blog, tb amo viagens.
Tenho curiosidade sobre tuas máquinas fotográficas. Que câmara está na tua bolsa no dia a dia e nas viagens.
Bem, boa divirtam-se na Austrália!
Abraços
Uauh Dri, viu só que trabalho você foi arranjar? Também tenho visitado o seu blog com frequência e até o incluí em meu blogroll. Aqui vai minha pergunta: Qual o hábito brasileiro que você não consegue abandonar e quais você conseguiu esquecer ou substituir?
Oi Adri!
Teu blog é showww! visitei pela primeira vez há algumas semanas, é claro q adorei, e depois dessa seção de perguntas, mais ainda!
nossa…eu tinha algumas perguntas pra fazer (várias, na verdade) mas vou me controlar heuheueh
então..Como são as oportunidades de emprego para brasileiros formados, fora do Brasil? Achou dificil se acostumar com a cultura inglesa quando se mudou?
Posso conversar contigo por email? HAHAHAH
brigadããão! beijo :*
Oi Dri,
Não tenho nada para perguntar :)
Mas vim aqui te trazer dois links sobre Sydney que recebi da National Geographic:
http://traveler.nationalgeographic.com/books-excerpts/sydney-text?source=email_alist_20090311&email=alist
http://traveler.nationalgeographic.com/2009/03/free-city/sydney-text?source=email_alist_20090311&email=alist
Oi Adriana!!!!
A dica é muito interessante!!!!!
Desejo uma boa viagem!!!!
Beijos
Boa tarde Adriana!
Pergunta: Vida social – Amizades
Considerando que sua experiencia em morar em outros países da Europa já passaram de alguns anos :O) please, quais são as suas dicas para começar do zero uma vida social em um país muito mais racional e individual do que emotivo e coletivo no fator “amizade”? Pergunto pq está sendo muito difícil aqui na Holanda encontrar aquela “amiga” de “tomar cafezinho com pernas em cima do sofá” a qualquer hora …. ahhhh isso é tão gostoso :) e é o que sinto mais falta nesse momento. Ai ai!
Beijokas!!!
Perguntas pra galera…
Adorei a idéia – estou tentada a copiá-la no meu blog…se vc não se importar.
Aliás, adorei seu site.
Parabéns!
Um abraço,
Oiii!
Achei que só eu que lia teu blog, assim, escondidinha…mas não, o pessoal está se revelando aguçado pela curiosidade…hehe
Vamos à minha também:
Gostaria de saber quais bairros de Londres são mais indicados(em relação a segurança, proximidades, atrações…) para estudantes, e principalmente para uma estudante que nunca foi para Londres =)
Aguardo curiosiiiiissima pela(S) resposta(S)…
Beijo
Ps.: Adoro seu blog, leio todos os dias…sou sua fã, me dá um autógrafo?! =)
Oi Dri. Adoro ler seu blog. Como moro na Alemanha, passamos muitas vezes por situações semelhantes.
Ontem vim com um colega latino americano do curso e ele perguntou se eu podia sair sozinha, sem meu marido. E se surpreendeu com a resposta. Típico pensamento Latino. ha,ha,ha.
Meu marido tb não entende pq os maridos brasileiros tem problemas com isso.
Vc ainda tem problemas de adaptação ?
Como resolveu, ou lida com isso ?
Bjs
Acho que já fizeram perguntas parecidas com o que eu queria perguntar, mas vou perguntar de novo entao rs
Vc e o Aaron tem vontade de morar em Londres para sempre ou pelo por muitos anos mais ou há a perspectiva de vcs irem morar nos States num futuro próximo, já que ele é de lá?
Ele tem vontade de voltar a morar na terra natal dele ou ele gosta tanto de Londres como vc parece gostar?
Quais os planos de vcs para o futuro?
Nossa, acabei perguntando demais rsrs
Tb estou aguardando ansiosamente as respostas de todas as perguntas :)
Bjs
Nossa, quantas perguntas! Bom, vou fazer a minha: cidade/país que você visitou que mais te fascinou e porque.
Bjoks
Dri,
O seu blog é meu livro de cabeceira. Leio sempre, me divirto, e de tanto acompanhar as suas experiências e peripécias me sinto íntima sua. A minha pergunta é: O Aaron lê seu blog? Mesmo sendo em português ele sabe o que vc escreve? E os seus colegas de trabalho?
Bom, curta muito a Australia. Tire bastante foto e conte muita história para a gente depois, ok?
Bjs,
Boa viagem…
Oi Adri,
Eu adorei tb a ideia e como muita gente já fez perguntas que eu tb tinha curiosidade em saber, vou fazer uma que sempre tive curiosidade:
Vc nunca fala sobre seu gosto musical, se gosta de musica ou não é muito ligada.
Agora em julho e agosto vai ter muitos shows de grandes astros aí, como U2 e Michael Jackson, vc tem vontade de ir?
E vc poderia dar dicas de hospedagem barata, em hoteis, albergues ou casa de pessoas que alugam quartos para alguem que quisesse passar 3 dias em Londres para assistir a esses shows?
Bjs
Adri, minha pergunta é a seguinte: gostaria de saber se vc se considera um pouco “patricinha” por parecer gostar de sempre se vestir de acordo com a moda, ser meio obcecada por maquiagem e sempre falar de suas “lotions e potions”, principalmente no seu outro blog ?
O povo quer saber e vc tem que responder! rsrs :)
Bjs
Oi Dri, vou fazer duas perguntas.
Duas meninas acima,disseram que o homem latino não deixa as esposas sairem sozinhas com as amigas e, isto é considerado ruim por muitas.Tem alguma coisa no relacionamento com um estrangeiro em que vc considera como negativo?
Quais são as duas línguas mais importantes para se aprender( sem ser o inglês) para quem quer um lugar ao sol na Europa?
Oi Dri, vou fazer duas perguntas.
Duas meninas acima,disseram que o homem latino não deixa as esposas sairem sozinhas com as amigas e, isto é considerado ruim por muitas.Tem alguma coisa no relacionamento com um estrangeiro em que vc considera como negativo?
Quais são as duas línguas mais importantes para se aprender( sem ser o inglês) para quem quer um lugar ao sol na Europa?
Oi Dri, vou fazer duas perguntas.
Duas meninas acima,disseram que o homem latino não deixa as esposas sairem sozinhas com as amigas e, isto é considerado ruim por muitas.Tem alguma coisa no relacionamento com um estrangeiro em que vc considera como negativo?
Quais são as duas línguas mais importantes para se aprender( sem ser o inglês) para quem quer um lugar ao sol na Europa?
Oi Dri, vou fazer duas perguntas.
Duas meninas acima,disseram que o homem latino não deixa as esposas sairem sozinhas com as amigas e, isto é considerado ruim por muitas.Tem alguma coisa no relacionamento com um estrangeiro em que vc considera como negativo?
Quais são as duas línguas mais importantes para se aprender( sem ser o inglês) para quem quer um lugar ao sol na Europa?
Estou super curiosa com as respostas. Adorei as perguntas. Todo mundo super fofo.
Achei uma graça o carinho de todo mundo com vc. Vc com certeza é uma pessoa muito especial e merece.
Beijos
legal a ideia do post, vou pensar e talvez faça tb…
a minha pergunta é baseada naquele questionario que o cara do actors studios faz no fim da entrevista:
o que vc gostaria de escutar de Deus ao chegar no céu?
A minha sugestão fui um sucesso, hein? Agora se vira aí pra responder esse monte de perguntas! hehehehe
Beijos e aproveite a viagem! Nos vemos semana que vem!
Muak
Adriana,
Vc tem quanto de altura e quanto vc pesa?? Como vc faz para manter a forma? já que vc adora festinhas, bebidas, viaja muito e tem uma vida mega agitada, como consegue administrar tudo isso com a sua alimentaçao?
Dri,
enquanto aguardava uma dinâmica de grupo começar surgiu uma dúvida… as grandes empresas nacionais e multinacionais que nao aceitam curriculos, apenas dados cadastrados em seus sites costumam pesquisar no banco de dados de CV do seu proprio site quando abre o processo de seleçao para uma vaga? Pra mim parece algo tao distante… preencher o curriculo pelo site e esperar algum contato. É assim mesmo que funciona? Ai ai quanta curiosidade :) beijos