Uma das melhores coisas de ter uma irma de idade bem proxima, e uma mae jovem e elegante sempre foi o guarda roupa coletivo!
Quando eu morava com elas, cada uma tinha seu guarda roupa, mas quase tudo era compartilhado. Ma maioria das vezes as compras jah eram feitas em sociedade (cada uma paga uma parte, ou cada uma comprava uma peca da “producao”) com a intecao de conseguir multiplicar o guarda roupa.
Nao dava certo pra tudo, pois minha irma sempre foi mais magrinha, enquanto que eu sempre fui bem mais alta que as duas, e meu pesao… bem, meu peh sempre foi pesao! mas no geral, deu pra entender o espirito da coisa.
Logicamente, depois que sai de casa, isso mudou muito, e imediatamente perdi 2/3 do meu guarda roupa. Nem foi tao tragico assim pois como sai de casa em clima de mudanca, com apenas 1 mala nas costas, fiquei mesmo disposta a ter uma vida (e guarda roupa) mais reduzida de superfluos.
Mas volta e meia, entra ano e sai ano, quando bate aquele desespero de manha que “nao tenho naaaaaada pra vestir!!” era otimo bater na porta ou lado e pedir “Monicaaaaaaaaa me empresta a blusa taaaaal?”.
Porem, agora que moramos longe, desenvolvemos uma nova modalidade de guarda roupa coletivo: o Escambo!
Quando elas vem me visitar, ou quando eu vou pro Brasil rolam ALTAS sessoes de escambo nos guarda roupas e malas alheios. Entao a mala jah tem que ser feita pensando nisso.
Mas tambem nao adianta encher a mala de trapos. Assim como eramos mestres na arte de trocar papel de carta e adesivo, dominamos as tecnicas de troca de roupa.
Adesivos brilhantes e papeis de carta cheirosos valiam mais, entao roupas novas ou pouco usadas (ou no caso roupas de frio pra mim e de calor pra ela) e marcas “raras” (Inglesas pra ela e Brasileiras pra mim) tambem valem mais! E isso tem que ser levado em conta na sessao Escambo!
Hahahahahahahahaha! O pior eh que a gente leva isso muito a serio MESMO, e desde o primeiro dia uma fica analisando o arsenal da outra, e qualquer cosia que desperte o interesse, vem a pergunta: Isso ai vai entrar na roda do escambo?
Vale roupa, vale sapato, vale maquiagem, vale perfume.
Ainda nao fizemos a sessao final de escambo, mas ontem eu passei horas de joelhos no chao baguncando a mala da minha irma, enquanto ela se deliciava no meu closet! Jah fizemos nossa listinha, e sabado vamos “fazer compras” nos pertences da outra!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Amei essa história! Tenho 2 irmãs e, com minha mãe, sempre tivemos guarda-roupas coletivo. Rolam pequenas diferenças, como as de vocês – pé, altura etc – mas nada que impeça a farra! Como ainda moro com uma irmã e minha mãe, vira e mexe fico na dúvida com alguma peça que volta da lavanderia: será que essa blusa ainda é minha? Ou então preciso “resgatar” em outro quarto algo que agora me pertence (o mais comum, já que minha irmã é avoada rs)!
E outro dia uma amiga teve uma ideia genial: organizou o “bazar da crise”! Foi assim: ela e as irmãs chamaram algumas amigas. Cada uma levou roupas, calçados, bolsas e acessórios – tudo em bom estado – e colocou em um canto. Aí a gente analisava, experimentava, negociava… as trocas foram baseadas no bom senso. Eu, por exemplo, peguei um vestido e achei que valia 2 blusas minhas. Mas a melhor parte foi a diversão. A mulherada fez o maior alvoroço, com direito a música e muitos petiscos!
Pode valer como sugestão pra você, quando sua mãe e sua irmã não estiverem por perto. Viva o escambo! ;-p
Beijos e boas trocas!
aaah muito bom isso!! eu e minha irma tbem compartilhavamos algumas coisas, mas infelizmente as vezes nao era muito pacifico, ahahaha. tinha pecas q nenhuma das duas emprestava de jeito nenhum, ai as vezes minha mae acobertava, muito engracado!!!! quando a gente se encontra tbem rolam essas sessoes de trocas, mas depois q ficamos na casa dos 30, nossos gostos ficaram cada vez mais diferentes. mas mesmo assim, seeeempre rola uma troquitcha basica qdo a gente se encontra, adoro!!!!
Helo,
Lah em casa tambem nao era sempre pacifico nao!
hahahahahahahah
Teve situacaoes que a gente fazia ateh contrato! Serio! Escrevia num pedaco de papel, e obrigava a outra a assinar o compromisso de que emprestaria a roupa tal, mesmo se estivessemos brigadas na epoca! HAHAAHHAHA
Coitada da minha mae que tinha que mediar isso tudo… Hahahahahha
Gracas a deus os gostos continuam o mesmo! Nossos gostos evoluiram, mas pelo menos pra mesma direcao!
Ontem mesmo, durante a sessao Escambo, ficamos lembrando de algumas pecas “vergonhosas” que jah foram trocadas/compartilhadas… heheheheh
Lá em casa é a mesma coisa — temos muita sorte, pois minha mãe, minha irmã e eu calçamos a mesma coisa e vestimos números bem parecidos. Nos últimos anos, a coisa mudou um pouco, pois eu deixei de ser a mais gordinha e a minha irmã passou os últimos dois anos grávida! Mas quando vou pro Brasil levando as encomendas delas já vou avisando que estou indo de malas vazias…elas que se virem!
Eu fazia isso com minha mae, pois eramos mais ou menos do mesmo tamanho e tinhamos o mesmissimo gosto. Tanto que qdo ela faleceu, dividimos suas coisas entre nos (irmas), mas fui eu quem fiquei com a maioria das roupas.
Com minhas irmas depende do que eh, pois as duas sao bem mais altas que eu.
Naquela epoca, cada uma (eu e minha mae) tinha seu proprio guarda roupa, mas morando juntas, sempre estavamos no armario uma da outra. So que, ao contrario de vc, apesar dessa troca toda, tinhamos que devolver o emprestado (eu sou meio possessiva com minhas coisas. Nao me importo de emprestar, mas as quero de volta).rs.
Bjos
Ihhhhh para mim esse tipo de comércio não serve. Tenho apego demais com as minhas coisas!KKKKKK Vez ou outra rola um empréstimo com a minha irmã (de blusas e casacos porque a fdp usa 34 e calça 35!)… minha mãe é maior que nós duas e meu pé é o maior entre a mulherada (37/38)…
Mas depois de um prazo pego de volta!
Uma das coisas que sempre me lamentei por nao ter irma e esta de nao ter com quem compartilhar coisas que parecem bobas mas marcam as nossas vidas. Nao sei se daria certo se tivesse uma irma pois sou muito possessivel com minhas coisas mas, seria divertido.
Amei a sua história!!!
Comigo sempre foi assim na minha casa, trocávamos tudooo!!!!uahauhaua…tb tenho uma irmã …
Estou morando no EUA faz quase 11 meses e em dezembro vou para o Brasil fazer sessões de trocas….
Tb fazemos escambo via correio, eu compro daqui uma coisa que elas querem e elas me mandam algo que eu quero no Brasil, é super divertido.
Bjs
Aiii que divertido!!Adorei essa idéia!!
Eu sempre quis ter uma irmã ora fazer pedir roupa emprestada, mas não rolou!!
Muiiito legal!!!
beijoo
Minha parceria com minha mãe sempre foi em relacão aos sapatos! Até os sapatos novos dela, eu era a primeira a “amaciar-los”….hehehe
Eu sou mais é de “roubar” as roupas da minha mae.. hehe, logo que chego no Brasil já faco a varredura no armário dela procurando possíveis vítimas. Sapatos e bolsas eu quase nao levo pro Brasil, uso tudo da minha mae (e pego “emprestados” alguns). Algumas coisas eu devolvo na próxima visita.
Pra eu nao ficar como malvada eu levo muitos presentes pra compensar o preju dela.
hahahahahaha… muito legal!! Aqui em casa é com mnha mãe, mas roupa não entra na sessão troca-troca pois somos tamanhos diferentes. Aqui é sandálias, perfumes e acessórios. O ruim é quando uma quer sair com a mesma peça… aí complica auhauhuahuah
Oi Dri,
apesar de ñ ter irmã, mas morei c/ uma prima na época de faculdade e era o que rolava, roupa pra lá roupa pra cá, e ainda tinha uma 3º prima q/ tb entrava na trocas, era muito legal!!!! As roupas rendiam bastante.
Bjos.
Infelizmente nunca pude me aproveitar do guarda-roupa alheio, não tive irmãs so um irmão que é seis anos mais velho e apesar de sermos muito parecidos em gostos ( até escolhemos a mesma profissão) não dava pra pegar as roupas dele. A minha mãe sempre teve gosto duvidoso e nem os sapatos aproveitava porque ela calçava 37 e eu 39 entonces não rolava.
Infelizmente nunca pude me aproveitar do guarda-roupa alheio, não tive irmãs so um irmão que é seis anos mais velho e apesar de sermos muito parecidos em gostos ( até escolhemos a mesma profissão) não dava pra pegar as roupas dele. A minha mãe sempre teve gosto duvidoso e nem os sapatos aproveitava porque ela calçava 37 e eu 39 entonces não rolava.
Ótima idéia, Dri. Eu tenho uma irmã mais nova e muitas primas. Já dei coisa que me arrependi e elas acham uma sacanagem enorme eu querer de volta. A última foi uma saia ai de Notting Hill..quando vi a reforma que minha irma fez, pedi de volta e ela nao devolveu de jeito nenhum. Agora, tenho que esperar ela se enjoar da saia…ai!
oi dri!!!
sempre dou uma passadinha pelo seu blog amo de paixão a forma como vc escreve seu dia-a-dia! acompanhei todo o preparativo do seu casamento que por sinal foi sensacional.
bom vendo a foto sua e a sua irmã me chamou atenção uma coisa, vc morou em nova ipanema por um acaso?? esses prédios ao fundo me fazem lembrar…
bjkas
eu nao tenho irma e minha mae e eu nao temos o mesmo gosto… entao tenho que comprar minhas roupas separadas.
Cara, vou fazer aquele bolo que vc ensinou para uma amiga… to animada
eu e minha irma não temos o mesmo gosto pra roupas e nem um manequim parecido mas na adolecencia que sofria com nossos furtos era a minha mãe!