No meu ultimo post falei sobre unhas, cuticula e um achado milagroso que remove as cuticulas sem alicate (que comprei on line aqui e que tambem vende uma outra marca aqui) e tals.
A Caca deixou um comentario de como parou de tirar as cuticulas a um tempo (ela tambem mora aqui na Europa e sofre do mesmo mal…) e fiquei matutando sobre o assunto… afinal, realmente nos momentos que fico sem fazer as unhas chega uma hora que as cuticulas simplesmente param! Elas nao crescem ad eternum e depois de umas semanas de abandono, realmente se acalmam.
Meus pes idem. Por nunca ter tirado cuticula, meus dedinhos (oes) estao sempre formosos, e por ter PAVOR de lixar o calcanhar, nunca tive sola do peh de cascao.
E entao ontem de tarde… tcham tcham tcham! Oragizando minha zona no banheiro deixei o alicate cair no chao…. com a ponta em cheio na parede e depois novamente no chao!
Adeus alicate!!!! Nao ficou toalmente destruido, e talvez ainda de pra quebrar um galho, mas de fato nunca mais sera o mesmo… E jah comecei a ficar meio em panico sobre oque fazer daqui pra frente!
E entao hoje me deparei com o seguinte post da Ale que consequentemente me levou ao Unha Bonita falando sobre a mesma cosia. E fiquei com aquilo na cabeca… pois jah vi isso em algum lugar!
Ateh que caiu a ficha! Nail Inc foi pioneira da mesma tecnica aqui em Londres ha um tempinho atras e eu jurava que era mais um estilo de unha fake (pavor!).
A versao Inglesa eh tao cara quanto a versao Brasileira, porem proporcianalmente, acaba saindo bem mais barato que uma manicure normal, por 3 semanas seguidas…
Bem, primeiro vou ter que dominar as tecnicas de domar as cuticulas (aceito sugestoes e dicas de quem jah passou pelo processo!) agora que nem sequer tenho mais alicate, e depois, quem sabe nao passe pro processo de gel e soh ter que fazer as unhas 1 vez por mes!
Nunca gostei tanto dos meus cremes para as maos, as canetinhas de cuticulas e de esmalte e das luvas hidratantes….
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Oi Dri,
Já vi tu a falares das cuticulas, ams acho que nunca me pronunciei. Talvez por achar que eu é que tava errada. Eu nunca tiro cuticula, aliás aprendi isso no meu último trabalho, a solução é hidratar, hidratar muito.
Sabes aquelas canetinhas hidratantes da sephora? Tenta arranjar a mesma coisa, mas versão profissional e mais potente. Tenho uma que é um autêntico óleo, depois é só passar umas duas vezes por dia e enquanto fazes massagem em cada unha, levemente com ponta do dedo vais massajando e empurrando mas muito de leve. Vais ver que controla as cuticulas. Se as tiraste há pouco tempo, passa logo para este passo, senão se estão rebeldes neste momento, tira SÓ o excesso mesmo e passa a fazer esta hidratação diaria.
Eu uso da marca LCN, não sei se tem aí, mas qualquer marca profissional deve ter.
Dri, concordo plenamente que os benefícios de nao temover as cutículas sao muitos mas, nao sei, acho que o acabamento cutícula-esmalte nao fica legal…
bjao
Dri, eu não sei se esse gel que a Ale fala no itgirls é igual ao utilizado para alongar as unhas (porcelana, etc). Eu usei esse tipo de unha numa época que tava roendo mt as minhas e ficava super bonito e natural, só que conforme a unha ia crescendo ficava uma diferença grande tipo um “degrau” perto da cutícula que era mega incomodo e horroroso!! Detestei!
Graças a Deus, eu parei de roer mas, como vc, tb tenho mt cutícula pq tenho mania de puxar… Mas acho que tb vou tentar essa alternativa de não tirar a cutícula
oi dri! eu já não tiro as cutículas faz tempo… e é uma maravilha! basta cuidar delas com um belo creme, empurrar e pronto! ultimamente, tenho usado a cera p/unhas e cutículas da linha pink da granado e super recomendo. bjs, querida!
Dri,
venho sempre no teu blog, mas geralmente nao comento.
Mas nesse caso resolvi dar uma dica.
A Lush, tem uma pomada para as cuticulas que se chama Lemony Flutter.
Eu tenho usado , e tem ajudado bastante a domar essas malditas cutculas.
Eu não tenho muita cutícula então não sofro muito (o que é bom, pq eu morro de preguiça de fazer minhas unhas!).
Sobre a “unha de gel” … eu fiz isso no meu casamento pq minha unha do dedo anelar quebrou na véspera (!!!!!!!!).
A única desvantagem que eu vi é que tipo, TEM que remover com 3 semanas ou menos dependendo de quão rápido suas unhas crescem. As minhas crescem rápido demais e já era nítico, com 2 semanas, que eu tinha algo postiço coloda nas unhas (o que eu odeio). Aí a preguiça de ir no salão me pegou e, com 3 semanas e meio, elas começaram a ficar quebriças na base (tá que eu ficava cutucando, então a culpa pode ter sido minha). =o)
beijos
Oi Dri!!!
Leio seus blogs sempre, e adooouro!!!
Também entrei nessa vibe não-tiradora-de-cutículas há duas semanas, e funcionaa!!!
Peguei as dicas com a Tati, do Perolada, e estou seguindo, especialmente usar o redutor de cutículas da avon e a cerinha granado. Olha o link:
http://perolada.wordpress.com/2009/07/22/o-caminho-da-libertacao-da-manicure/
Vai lá!!! E boa sorte! ;)
P.S. Realmente as unhas estão no inconsciente coletivo! Hahaha… amay!
Oi Dri… boa sorte aí na libertação do alicate!! :)
O segredo é ter creme nas unhas e cutículas o tempo todo.
Deixei um tubo de creme no carro, um pote de cerinha da Burt’s Bees na mesa do computer, a canetinha com óleo de amêndoa da The Body Shop – uma no criado mudo e outra na bolsa.
Se vc quiser esmaltes clarinhos, tenho alguns fechados ainda. Estou usando mais os escuros e logo vou para o Brasil. Se quiser, me avise que te mando, tá bom. :)
Beijo!
Olá!
Leio sempre seu blog e sou mais uma fã!
Também passo o dia no trabalho hidratando as unhas e cutículas…
Foi depois de ler o post no Unha Bonita que decidi super hidratar minhas cutículas, que já são fininhas, e tentar largar essa mania que virou necessidade de cutilar toda semana.
O vício dos creminhos já existia e eu comprei a tal pomadinha da Granado, da embalagem rosa pink. Eu simplesmente to amando e realmente diminui as pelezinhas!
Algumas manicures reclamam de pintar sem cutilar pq dizem que atrapalha mas pra quem sabe pintar a própria unha (definitivamente não é o meu caso) não rola esse probleminha!
Beijosss