21 Oct 2009
27 comentários

Fui assim: Outono na Polonia!

Beauty Everywhere, Cracóvia, Fui Assim, Moda, Polonia

Esse fim de semana fui para Cracóvia, na Polonia com o Aaron, e como prometido, lembrei de tirar mais fotos do “look” da viagem.

Foi muito engraçado, pois eu estava morreeeeeendo de vergonha de tirar essas fotos pelo corredor do hotel, e por isso sai com cara de bunda em todas as fotos…. e mais engraçado ainda foi tentar explicar pro Aaron porque ele tinha que tirar tal fotos de mim…

Mas enfim, aqui está!

Botas: Zara

Calça: Diesel

Casaco: Asos

Pullover/vestido: Zara

Lenço/Cachecol: Nao lembro…. acho qye é H&M

Bolsa: Fendi

Eu não espera o frio que estava fazendo esse fim de semana, pois afinal estamos apenas na metade de Outubro! Teoricamente ainda é o comecinho do outono, mas mesmo assim a temperatura já estava abaixo de zero, muita chuva e vento impiedoso!

Por baixo do pullover cinza eu estava usando mais umas 5 blusas e mesmo assim o vento atravessava com a maior facilidade… E o casaco/sobretudo “outonal” de lã fininha relmente nao foi feito pra temperaturas muito baixas!

A bota é novinha, super confortavel e amei essa coisa “gato de botas” que vai até em cima do joelho, mas a camurça cinza nao foi feita pra neve Polonesa, e meus dedos morreram de frio!

Entao se tivesse que refazer as malas pra essa viagem, teria levado um casaco mais grosso e “invernal” e outro par de botas, de couro e solado mais grosso!

Na rua, com guarda chuva, boina, luvas e afins, o visu ficou assim:

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
27 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
27 comentários
  1. Paula Vieira - 21/10/09 - 17h17

    Adorei o lenço, alias, amo roupas de frio.
    Deve ser pq nao tenho nenhuma roupa assim, moro em um lugar super-hiper-mega quente (nordeste do Brasil), entao botas e casacos nao fazem parte do meu dia a dia, mas acho tao lindo!

    A principio, acho estranho esse tipo de bota ate em cima do joelho, mas imagino que nao deve ter coisa melhor para esquentar as pernocas!!

    off-topic: meninas, vc nao estranham esse tipo de alça em bolsa. Eu nunca consigo usar uma bolsa se a alça nao der para ficar embaixo do braço, sabe?! Mas ao mesmo tempo, gosto de varios modelos que tem a alça curta e penso que nao vou me acostumar a usar, sei lá, o braço vai ficar doendo! haahahhaa
    Mas preciso mudar de ideia, pq só estou encontrando modelos assim, tenho que abrir minha mente para isso! rsrsrsrs

    Bjs

    Responder
    • Adriana - 21/10/09 - 17h50

      Oi Paula,

      Sabe que na verdade bolsas assim “top handle” que só da pra carregar na mao ou no braço não são minha preferencia tambem não, pois nao são muito praticas no dia a dia (na verdade só tenho duas assim: a Speedy e a Fendi). Mas sabe que pra viagens é até bem bom?
      As alças de ombro acabam te cansando demais, doem nos ombros e nas costas entao essas bolsas assim costumam ser mais conformtaveis pra viagens, ou dias que vou ficar batendo perna na rua o tempo todo. Mas se por algum motivo sei que vou precisar usar muito as maos (por exemplo, compras!) entao uso uma bolsa que pendure no ombro, ou que de pra usar cruzada no corpo.

      Responder
      • Paula Vieira - 21/10/09 - 19h50

        Pois é, Adri, tb penso assim. Talvez em viagens, como vc disse, seja uma otima opçao, mas nao viajei ultimamente, entao nao tenho como dizer. Sempre que penso nessas bolsas, imagino que vou usar em uma situação de saida a noite, de passeio informal, ou de “peruagem” no shopping, heehhehee. No dia a dia mesmo, acho dificil de usar.
        Mas isso nao me impede de desejar com uma speedy! :)

        Bjs

        Responder
      • peledepessego - 21/10/09 - 22h09

        Eu adoro essas bolsas!E a Speedy é super prática pra viajar, porque tem cadeado, não é uma preocupação no avião e ainda é super prática para carregar..fora que apesar de não ser grande, cabe bastante coisa!
        beijos

        Responder
  2. Raquel - 21/10/09 - 17h56

    Adorei o look! Eu ainda acho meio esquisito essas botas, mas ficou bem em ti. Qualquer dia tenho que colocar umas nos pés só pra ver…

    Imagino o Aaron… Hoje de manhã eu estava a tirar fotos virada para o espelho para fazer um post sobre alguns e-mails que recebo e quando o João reparou, gozou comigo e isto que nem tentei coloca-lo a fotografar-me… homens ahahah!

    Responder
  3. Quezia - 21/10/09 - 21h24

    Sempre abro o drieverywhere primeiro, quando vi um pouquinho das botas em uma foto la, vim correndo para ca, torcendo para voce ter postado umas fotinhas das bota, e aqui estao, estas estao lindas!!

    Vou ter que dar uma olhadinha la na Zara…

    Responder
    • Adriana - 22/10/09 - 09h34

      Obrigada! E eu comprei tambem a bota de montaria caramelo da Zara que vc recomendou! Amei! :-)

      Responder
  4. Juliana - 21/10/09 - 21h27

    Adorei! E ainda me inspirou para temporada de frio q vou pegar por aí…
    Ps off topic: vi q um dia desse, numa de suas wish list vc colocou um Polar. Estava pensando em comprar um para meu marido q agora viciou em corrida. Então queria saber se vc comprou e onde foi….ou se não comprou, onde poderia comprar um com preço legal e tal…
    Thanks a lot.

    Responder
    • Adriana - 22/10/09 - 09h33

      Oi Juliana,
      Eu acabei nao comprando o Polar, comprei um generico na Declathon que custou tipo 1/10 do preço! Mas nao lembro da marca (se é que tem uma…)

      Responder
      • Juliana - 22/10/09 - 15h59

        Ok. Obrigada pela atenção.

        Responder
  5. cherrypompe - 21/10/09 - 23h59

    Muuuuito legal seu look! Adorei o equilíbrio da boina com as botas!!!
    Beijos

    Responder
  6. mi - 22/10/09 - 00h10

    bah, com essa da bota de camurça fininha (dada a condição meteorológica da viagem) tu pagou teus pecados hein??? só imagino o pé constantemente congelado (been there). mas passou, ainda bem :-) eu não gosto muito de camurça pq acho tão frágil, tenho a impressão q o sapato sempre tem um prazo de validade curtissimo, por mais confortável q seja… o único que eu tenho eu só uso qdo tenho certeza absoluta q não tem a mínima chance de chuva.

    perguntinha sobre a bolsa – eu tenho uma de couro cru que suja bastante, eu tenho q ficar cuidando e tal, acontece o mesmo com essa tua branca? pior que eu amo couro clarinho, acho que vou ter que me conformar que é high maintenance mesmo…

    Responder
    • Adriana - 22/10/09 - 09h29

      Hahahahah!
      Demais! E nesse dia, andando em Cracovia nem foi tao ruim! Paguei meus pecados mesmo no dia seguinte, quando fomos aos campos de contrnacao Nazis e estava TUDO cheio de lama… tadinhos dos meus dedos! Pessima escolha de calçado!
      Mas num dia “normal” Londrino essa bota eh uma delicia! :-)

      Responder
    • Adriana - 22/10/09 - 09h30

      Ah! Sobre a bolsa, ela eh na verdade cinza, e nao branca, e eh feita de um couro meio “encerado” entao bem resistente… largo ela no chao do escritorio, embaixo da poltrona do aviao, etc e nao sujou nem um pingo ainda… inteirinha!

      Responder
  7. Vivian Martins - 22/10/09 - 04h08

    Ai dri,
    jah fui 4 vezes na zara por causa desta bota… ela eh linda mas… nao sei sabe?!…kkkk
    achei o modelito belissimo, cinza com preto eh tao posh!
    bjs

    Responder
  8. Vivian Martins - 22/10/09 - 04h10

    Ah! agei bem parecido com Praga!
    sera que estou ficando doida ou eh parecido mesmo!?
    bjs

    Responder
    • Adriana - 22/10/09 - 09h27

      Oi Vivi,
      Realmente tem aquele “ar” de Leste Europeu, mas Praga eh um gazilhao de vezes mais bonita… na verdade Cracovia me pareceu uma mistura de Budapeste com Bratislava… Ainda tem muita reconstrução e reformas pra fazer antes de chegarem aos pés de Praga…
      Mas nao deixa de ser uma cidade linda! Vale a pena a visita!

      Responder
  9. Leticia - 22/10/09 - 15h34

    Oi Dri,
    Está linda nas fotos!
    Olha só, estou indo a Paris no final de novembro e to pensando nos meus looks tipo esse seu, só meu casaco é lã um pouco mais pesado. Vc acha que dá? Não vou passar frio?
    Bjos!!!

    Responder
    • Adriana - 23/10/09 - 14h51

      Oi Leticia,
      Paris em Novembro nao eh tao frio assim nao… acho que deve ter uma media de 10 graus durante o dia, mas provavelmente muito nublado.
      A melhor coisa a fazer eh verificar a previsao do tempo uns dias antes da sua viagem, so pra se certificar, e entao fazer as malas, incluindo ou excluindo coisas de acordo com a previsao.
      Esse meu casaco de la preta eh bem fininho, mas pra Londres, dah pra usa-lo tranquilamente ateh lah pra Dezembro…
      Hj aqui em Londres est afazendo 16 graus, mas com uma sensacao termica mais “quente” e vim trabalhar sem casaco, soh com um pullover tipo capa mais grossinha… e soh!
      E Paris tem um clima bem parecido a Londres durante o inverno.

      Responder
  10. Eve - 22/10/09 - 18h51

    Muito lindo seu look. Adoro seu blog e o de viagem também. Inclusive estão me ajudando muito numa viagem que estou planejando para o ano que vem.
    Continue nos dando infos.
    Mesmo naõ te conhecendo pessoalmente, acompanho seus blogs direto e já sinto que te conheço.
    Beijos,
    Eve

    Responder
  11. Dri,
    Que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    beijos!

    Responder
  12. helo - 24/10/09 - 17h43

    paguei um pau pra bota. eu quero, eu preciso!

    Responder
  13. Fernanda - 27/10/09 - 13h19

    Caso de amor com a bolsa *sighs*

    Responder
  14. Mimi - 30/10/09 - 20h56

    Cinco blusas aí embaixo e vc continua assim fininha?
    É que no meu caso a quantidade de camadas é quase inversamente proporcional à elegância, dado o acréscimo de volume, rsrs.
    Ah, uma pergunta, vc costuma comprar seus pullovers/vestido de um numero acima pra poder caber as layers ou nao tem problema com isso?

    Responder
    • Adriana - 31/10/09 - 00h26

      Hummm… boa pergunta… geralmente compro um numero acima mesmo soh pq fica mais confortavel… com 5 camadas ou nao!
      Mas depende se eh uma roupa feita pra usar com “5 camadas’ ou sozinha…. heheheh

      Responder
  15. Bianca - 16/11/09 - 04h22

    Dri, virei frequentadora assídua do Drieverywhere e hj vim conhecer o Beauty. :-) To adorando as dicas! Nos dois vc fala em botas confortáveis. Couro, solado de borracha pra nao derrapar etc. Queria que me indicasse uma super confortável que aguente bem no inverno. Vou pra NY e pretendo comprar uma boa bota por lá antes de partir pra Paris e Londres. A propósito, adorei essa sua bota cinza da zara, linda!
    Se puder me dar essa dica, te agradeço.
    Bjs

    Responder
  16. Michal - 03/09/15 - 12h41

    Great post about Krakow. A lot of effort… Hope to see you agian in Krakow and hopefully you ll be able to use our company.

    Responder