Enquanto escrevia os posts sobre a Croacia, me die conta que acabei nao terminando os posts sobre Malta!
Então as dicas finais serão as mais praticas, já que sempre me pedem dicas de onde ficar, onde comer, como se locomover em determinada cidade…
Nós ficamos hospedados no BayView Hotel, no bairro de Sliema, que é a baia bem de frente pra Valleta. O hotel é um 3 estrelas bem simples e simpatico; Zero luxos, mas com uma vista e localização invejavel!
Sliema é o bairro “orla” de Valletta, com varias opções de hoteis pra todos os gostos e bolsos. No Bayview, tinhamos vista pro mar e pra baia, caf´da manha, piscina (interna e externa) e estavamos a poucos metros do porto de onde saia o ferry que nos levou a Valletta.
Fiz minha reserva pela Booking.com, onde conseguimos um desconto bem bom!
Na nossa primeira noite lá fomos jantar no restaurante do hotel Waterfront, que nos foi recomendado por uma amiga que já foi muitas vezes a Malta. O restaurante não é nada exepcional, mas era a poucos passos do nosso hotel, e a comida realmente estava muito boa!
Em relação a transporte, a grande maioria das pessoas que vão pra Malta preferem alugar carro, porque realmente é a melhor maneira de explorar a ilha de cima a baixo. Caso essa seja sua escolha, não esqueça que Malta é ex colonia Britanica, e portanto eles dirigem na mão Inglesa, oque pode ser bem complicado pra que não tem prática, ainda mais naquelas estradinhas estreitas…
Então nós optamos pela opção mais cimples e barata: transporte publico!
Como ficamos hospedados em Sliema, usamos muitas vezes o ferry que cruza a baia, que além de demorar cerca de 5 minutos pra fazer a travessia aidna custa apenas 90 centavos de Euro!
Dentro das cidadezinhas e bairros não tem misterio: pé! Seu melhor transporte será um par de sapatos bem confortavel!
Mas se por acaso voce se cansar no meio do caminho, existem outras opções – apesar de não ser permitido a circulação de carros dentro da parte antiga da cidade, o transporte pode ser feito por carruagens (que são chamados de “Taxi-cavalo”) ou então os mini taxis feitos de carrinhos de golf! Pequenos o suficiente pra cabaer nas ruas estreitinhas e ecologicamente correto!
Mas tambem pegamos onibus, aqueles tipicos e super antigos que circulam pela Ilha.
Os onibus são super eficientes e baratos (45 centavos de Euro cada viagem!), com muitas opcoes de rotas e bastante frequentes. O unico problema é que apesar da ilha ser pequena, as distancias são relativamente grandes, com estradas estreitas e montanhosas… e acaba demorando muito pra chegar de um lugar pra outro.
Pra chegar até lá nós voamos Ryanair, com passagens compradas meses de antecedencia, saindo do aeroporto de Luton (mas se não me engano, eles só voam pra Malta no verão),
Mais fotos de Malta AQUI.
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Oi, Adriana, parabéns pelo blog! Só uma correção: Sliema não é bairro, é um dos 68 Councils Malta, assim como Valletta. Um abraço.
Pois é, mas lá é tudo tão pertinho e pequenininho, que “bairro” fica mais facil de explicar doque falar sobre um outro municipio… :-) Pois é praticamente um bairro! Hahahhaha
Oi Dri estou adorando suas viagens!!! Amei a Croacia!!!Tenho feito poucos comentários, mas ñ deixo de passar aqui. Sim adorei seu look no niver do Aoran, naquela restaurante de carne.
Bjs.
Obrigada Rosa!
Oi Dri,
fiz um post sobre o seu blog no meu,
espero que goste http://macheriefashion.blogspot.com/ ,
cada vez que entro aqui adoro mais as suas dicas e fotos!
Beijos
Helo
.-= Helo´s last blog ..Dri EveryWhere =-.
Obrigada Helo!
Eu tentei deixar um comentario por lá pra agradecer, mas deu erro…
Fiquei bastante curiosa agora… rs
Qual foi o menu do jantar no restaurante do hotel Waterfront?
O que é mais comum os maltêses comerem no dia-a-dia, no café-da-manhã e almoço? Beijos.
Pasta e comida Italiana!
Malta recebe MUITA influencia da Italia, jah que fica ha cerca de 1 hr de barco da Sicilia.
Mas a comida tipica deles, a “tradicional” é carne de coelho. Mas acho que no dia a dia e em 98% dos restaurantes vimos um menu tipicamente Italiano ou internacional.
Olá Adriana,
Fiz uma pesquisa no Google sobre Malta e surgiu o teu blog, parabéns adorei todas as informações e fotos.
Vou estar em malta na próxima semana, tenho a certeza que vou adorar, por tudo que já vi aqui.
Mais uma vez parabéns.
Nas noitadas de Malta, tem onibus de madrugada? Pode falar sobre a night de malta? Como são as pessoas etc?
Oi Adriana, qual é o melhor lugar para Cássia de meia idade se hospedar em por 5 dias?