Quando eu comecei a tratar dos detalhes praticos da viagem ao Libano, o sistema de viagens corporativas do banco me dava duas unicas opções de hospedagem. Instintivamente eu escolhi o mais barato, e mal sabia eu que estava prestes a me hospedar num dos pontos mais tradicionais do Libano, um hotel iconico cheio de historias do auge do glamour da Beirute dos anos 60 e historias sangrentas das diversas guerras nos anos 70/80 e 90.
A historia do hotel reflete a historia da cidade e do pais.
O Hotel Phoenicia foi construido no inicio da decada de 60 e representava tudo de melhor que o mediterraneo tinha pra oferecer. Foi um dos edificios que garantiu a Beirute o titulo de “Paris do Oriente Medio”.
Porem, durante a guerra civil o hotel foi usado como epicentro de bombardeamentos e atiradores de elite usavam sua posiçnao estrategica pra atacar os inimigos – o hotel dos fundos, ainda esta aos pedaços e hj em dia virou um “monumento” da guerra.
Logo depois do fim da guerra o Phoenicia foi reconstruido, e em 2005, foi mais uma vez danificado quando o então Pirmeiro Ministro Rafic Hariri foi assasinado na porta do hotel por um carro bomba.
Hoje em dia o hotel foi comprado pela rede Intercontinental e já retomou inteiramente seu posto de icone numero 1 de Beirute, usado como referencia para o “renascimento” da cidade para o mundo. (e claro, segurança redobrada nas ruas em volta não faz mal a ninguem!).
O hotel realmente é lindo, o serviço impecavel com “old glamour” em todos os cantos, além da situaçnao ultra privilegiada na cidade – a poucos passos da marina e da Corniche (orla de Beirute) e a 10 minutos (a pé!) do centro historico e financeiro.
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Oi Dri,
Libano nunca foi um lugar q pensei em visitar, nao sei porque mas nunca esteve nas minha lista de viagem porem, depois dos seus posts sobre Libano me deu uma vontade enorme de de conhecer :-)
Bjs,
Nem na minha lista!
Por sorte tive a oportunidade de conhecer o pais a trabalho e abriu um novo leque de possibilidades!
glamour no Libano! vc e chique d+!
Ta tudo de bom esse relato! Os outros li tambem e amei.Iria em setembro mas o maridex deu uma recuada…natural ,com tantas notícias vindo do mundo árabe !
Vou ler pra ele, quem sabe mudamos de idéia !!!!!!
Hahaha Dri, não resisti e tive que vir comentar aqui porque não me rendi ao Twitter (ainda?!).. aliás, meu primeiro comentário no blog, deve estar fazendo um ano que leio todo dia! Meu namorado se refere a você pra mim como “your London girl” hahaha
Acho DEMAIS o quanto você é parceira do Aaron! Morrendo de jet lag e esperando o primeiro touchdown!
Boa semana :))
Hahhaahahah!
Adorei o “London Girl”…
Pois eh neh, sou uma esposa exemplar… mas fiquei com pena tadinho… ele na maior empolgacao e ninguem pra assistir o jogo com ele… Ja pensou que depre assistir a final da copa do mundo sozinha?!?! Ainda mais que ontem era o time dele na final… Mas nao aguentei e fui dormir logo depois do show do Black Eye Peas :-)
Siiim, concordo plenamente, sou do time das namoradas parceiras também!
Ai que legal, adorei comentar aqui! Que bom que “perdi a vergonha” hahahah
Você é muito acessível e simpática :)
Adorei os posts, tenho muita vontade de conhecer e tem pouca coisa na internet em português.
dri, amei o hotel, muito legal mesmo!!! Os amenities são o máximo heim?! Você tá muito chique! beijos, Dani
Espera so pra vc ver a “review” do hotel que fiquei no fim de semana (quando a empresa ja nao estava mais pagando…)!
De chique nao teve nada! :-)
hahahaha, mas tem coisa melhor que ficar em um 5 estrelas sem ter que desembolsar ??!!! muito bom né? To doida pra ver o restante da viagem..beijos, Dani
Oi Dri, tudo bom?
Tenho uma pergunta nada a ver com o post… É que eu vi um twit seu falando sobre plano de saúde e tal…
Queria saber se o sistema público de saúde da Inglaterra é bom, porque eu vi um documentário americano, que criticava o fato de não ter serviço público de saúde nos EUA e mostrava serviços públicos de saúde que funcionavam bem em diversos países, e um dos exemplos era o Inglês. É só fachada? Ou é do nível do SUS brasileiro?
Beijos
NOssa, o sistema de saude aqui é PESSIMO!
Faz o SUS parecer serviço de 5 estrelas!
A vantagem do sistema aqui, é que apesar de ruim (MUITO RUIM) pelo menos é de graça e acessivel a todos, coisa que não acontece nos EUA.
Aqui vc morre na fila do NHS (National Health System), mas nos EUA se vc nao tem dinheiro pra pagar um plano de saude nem na fila te deixam entrar…
Nossa, estou chocada! HAHAHA No documentário, supostamente bem sério, todo mundo era atendido super bem nos hospitais públicos, e ainda mostrava as pessoas recebendo uma ajuda para pagar o transporte de volta pra casa!
OI ADRIANA ACOMPANHO TEU BLOG FAZ TEMPO E ADORO O TEU OLHAR
E AS TUAS FOTOS, SOU SE SP E MEU MARIDO DO LIBANO (beirute)
TEMOS CASA EM ALEY (MONTANHA) MUITO PERTO DE BEIRUTE…
O LIBANO TEM LUGARES LINDO, E PENA QUE VOCE NÃO TENHA EXPLORADO
MAIS … SE PRECISAR DE DICAS TENHO FAMILIA DO MEU MARIDO LA
EM JULHO NO VERÃO A CIDADE FICA CHEIA PRINCIPALMENTE DE BRASILEIROS
DESCENDENTES QUE TEM CASA POR LA… VALE A PENA VOLTAR COM O AARON…
SABE QUE NÃO TINHA REPARADO NO ROLEX DA PRAÇA!!! LEGAL A FOTO …
SE PRECISAR DE ALGUMA COISA TOU AQUI
BJS