Eu sou sempre a primeira pessoa a desconfiar de titulos que anunciem o “melhor” disso ou aquilo de Londres, simplesmente porque as opções aqui são tantas, que é impossivel alguem realmente conhecer opções suficientes para conseguir dar um parecer final… Além disso, sempre acho que essa coisa de melhor ou pior, varia muito de acordo com o gosto do fregues.
Mas quando voce começa a reparar que o mesmo nome começa a aparecer em listas de publicações conceituadas (e que provavelmente já provaram de tudo que existe por aqui) como TimeOut, Evening Standard, Guardian, etc isso deve ser visto como um sinal!
E pra completar, se esse tal lugar que esta sempre no topo das listas de “top” Fish’n’Chips da cidade fica a poucos quarteirõe da minha casa, tive que verificar de perto!
O Masters Super Fish é uma birosquinha que poderia facilmente passar despercebida nos arredores de Waterloo, e que já passou por varias gerações pela mesma familia de chippys. Eles também servem outras opções de frutos do mar, mas sua fama é conhecida em Londres definitivamente por causa de seus fish’n’chips – o peixe é fresco todos os dias, comprado todas as manhas no mercado Billinsgate Market (um mercado gigantesco de peixes no sul de Londres, na região das Docklands) e os pickles e gerkins servidos também são caseiros, feitos pelo proprio dono.
Eu não sou das maiores fans de Fish’n’Chips, mas não da pra ignorar que essa é a principal modalidade de junk food produzida no Reino Unido, e a comida mais tipica, facilmente encontrada em (literalmente) todas as esquinas do pais.
O “prato” consiste de peixe frio, batata frita e ervilhas – quem quer ser tipico mesmo, escolha suas ervilhas em forma de puré (mashed peas)! Minha modalidade preferida!
O peixe geralmente é bacalhau (fresco, não o bacalhau salgado que geralmente comemos em pratos portugueses) ou hadoque (que é outro tipo de peixe branco muito comum em pratos Ingleses), empanado com uma massa feita de cerveja (mas que não tem gosto de cerveja, garanto!), com batatas fritas e esvilhas, que podem ser “garden peas” (que eh a ervilha em conserva normal) ou “mashed peas” (tambem conhecido como “mushy peas”, que é um pure de ervilhas), e nos restaurantes mais tipicos, eles servem o prato com pickles e gerkins, ou simplesmente com rodelas de limão e molho tartaro.
Masters Super Fish
191 Waterloo Road, SE1 8UX
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Agora falta um post sobre o nosso amigo simpático do Kebab Zero. hahaha
E o Noodles King de Bethnal Green! Hahhahaha
ai que delícia! Provei desse jeito tradicional e gostei do purê de ervilhas, apesar de nem ser fã de ervilhas. Anotado pra qd voltar a Londres!
bjs,
Dri,
Neste minha viagem estou disposta a provar todas as comidas típias… Mas esta aí não me atraiu muito não… Tem cara de ser gordurosa…
Mas obrigada pela dica.
Bjs
Hahahah!
Sim, realmente é pura gordura, mas é fasta food, né?
Assim como quem vai pros EUA precisa comer um bom hambuerguer, quem vem pra Inglaterra precisa comer um tipico fish and chips!
estou planejando minha viagem , estou no momento na italia e seu blog esta sendo muito util….
adorei a dica..
Drii sempre entro aqui e (quase) nunca comento!! adoreei a dica, deu agua na boca, rss e vou concerteza experimentar!!
parabens ( e super obrigada, rs)pelo blog, ele muita vezes é minha fonte de pesquisa para fazer coisinhas legais aqui por londres!!
grande bjoo
Vou testar em breve!!! Na ultima vez em que estive em Londres acabei néao provando!!!
Opa dica anotada, é perto da escola e da estação.
Vou conferir.
[…] entra ano e sai ano, dois nomes estaos empre no topo da lista: O Master Superfish, e o Poppi’s of […]