Meu voo entre Bahrain e Dubai foi com a cia aerea Cathay Pacific, que é uma empresas Chinesa, baseada em Hong Kong.
Como o voo foi curtinho, eu passei os 40 minutos de voo apenas foleando as paginas da revista de bordo, e então reparei que 9 de cada 10 reportagens ou propagandas sobre produtos de beleza faziam referencia a um tal de BB Cream.
Eu não fazia nem ideia doque seria BB Cream, já que o simbolo “BB” aparecia em seruns, hidratantes, filro solares, base de maquiagem…
Então resolvi pesquisar, e descobri que BB Cream é a febre de beleza na Asia! BB Cream significa “Blemish Balm”, e resumidamente é uma formula desenvolvida por dermatologistas na Alemanha para auxiliar a recuperação de peles submetidas a tratamentos a laser e peelings.
Eles usam componentes que visam regenerar a pele, tratar imperfeições, balencear oleosidade/hidratação além de oferecer fator de proteção alto (geralmente todos são acima de 30) e uma leve corzinha, pra uniformizar a pele pós procedimento cirurgico.
Até ai tudo bem. mas aparentemente algumas atrizes Coreanas começaram a divulgar que seus “segredos” de beleza eram os tais do BB Cream, e pronto, uma nova febre de instalou.
Pra quem não sabe, as Coreanas são consideradas as mulheres mais bonitas da Asia, assim como as Japonesas, pois são a personificação da beleza “bonequinha” que as Asiaticas tanto gostam, com traços delicados, pele clara, feições proporcionais (Já que no Sudoeste Asiático as mulheres são mais morenas e menos “delicadinhas”).
Então a febre se espalhou pela Coréia, onde todas as mulheres queriam ter a pele como a das atrizes de novela, e s marcas começaram a desenvolver sus versões do BB Cream. Então foi uma questão de tempo até que isso se espalhasse pelo resto da Asia, e agora também atingiu as marcas ocidentais.
Então marcas tipicamente ocidentais, como Lancome, Elisabeth Arden, Clinique, Dior, Bobbi Brown e MAC entraram no bandwagon do BB Cream e passaram a desenvolver o produto para o mercado asiatico.
Apesar de que as reviews em blogs de beleza de meninas Asiaticas sobre os produtos de fabricação “ocidental” não seja tão boa quanto as versões “autenticas” Coreanas e Japonesas, as marcas garantes que foram “desenvolvidas para e testadas em peles Asiaticas” e prometem o mesmo milagre proposto pelos BB Cream de uso cosmético: uniformisar a cor da pele (ou seja, clarear manchas), diminuir poros, prevenir espinhas, prevenir e corrigir rugas, além de servir como filtro solar, primer e base.
Uffa! Uma grande promessa meio trago-a-pessoa-amada-em-3-dias, mas não deu outra! Entrei na Sephora do Dubai Mall e dei de cara com a linha BB Cream da Lancome e da Dior, e como por acaso a vendedora era Asiatica, comecei a puxar papo.
Ela confirmou que não achava que as versões da Lancome e Dior eram tão eficazes como BB Cream não, mas eram ótimos produtos multi-tudo, substituindo em um só produto o hidratante, filtro solar, primer e base.
Não resisti e comprei o da Lancome pra ver no que ia dar. O motivo da escolha (que é uma reclamaçnao comum sobre os BB Creams) foi o tom da cor da base, pois a cor da lancome se adaptou melhor ou meu tom de pele: o da Dior ficou muito “cinza” e o da Clinique muito “laranja” (geralmente os BB cream estão disponiveis em apenas 1 cor, no maximo 2, que se adptam melhor a peles de fundo “asiatico”, que não é meu caso, mas acho que peles latinas, por mais brancas que sejam, sempre tem um fundinho amarelado, como o das Asiaticas – e a minha!).
Eu usei apenas algumas vezes, então ainda não tenho uma opinião formada sobre se esse BB Cream vai mesmo revolucionar minha rotina, e ainda estou na fase de adaptação de usar base no dia a dia, mas gostei do poder de hidratação do creme, e o fator de proteçnao solar 50 é a cerja do bolo. mas uma coisa é verdade, e minha maquiagem durou o dia TODO mesmo no calor de 40 graus com 90% de umidade de Dubai!
E como estou de viagem marcada pra Asia no final do ano, vou tentar achar um BB Cream autentico na China pra chamar de meu!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Eu já tinha ouvido falar dos BB Cream mas não fazia a mínima ideia dessa febre na Asia nem mesmo desses benefícios todos, porque normalmente, as marcas prometem transformar a pessoa na Barbie em 5 minutos mas na verdade…a única promessa é de que gastamos dinheiro.
Mas sendo assim até fico mais curiosa…talvez eu consiga encontrar um BB Cream asiático para enviar para Portugal.
Sara eu comprei o BB Cream e recomendo a todas ele e otimo!!!
ele que nem um reboco!! rsrsrs. Bom so para avisar quando eu comprei o BB Cream veio de brinde um gloos super fofo em formato de flor!!!
Olá Luisa, qual deles vc comprou?? Preciso de sugestões, obrigada e um beijo !
Dri…eu tinha quase a certeza que eu já tinha visto qualquer coisa, em qualquer lado e soube direitinho onde procurar. Então encontrei este site, através de uma blogger que eu costumo seguir:
http://www.thebbcreamshop.com/
Não sei se são todas, mas sei que algumas marcas são asiáticas, nomeadamente a BRTC que é coreana. Por isso que quiser experimentar o BB Cream “Asiático”, é só pedir :) Eu vou fazer o mesmo.
Dri, aqui no Brasil está fervendo essa coisa de BB cream.
Até os filtros asiáticos, que são muitíssimo bons, virou febre.
Quando for na Ásia procure e experimente o protetor solar vc vai gostar muito, são secos, não deixam a pele esbranquiçada, são potentes, muito bons mesmo.
Aqui tem links da febre no Brasil
http://belezaesaude.dae.com.br/biore-uv-perfect-spf-50/
http://www.stash.com.br/2011/08/12/atualizadoprotetores-solares-fisicos/
O único problema dele é a limpeza, vc deve ter percebido que o BB cream é resistente, tem sido normal sua limpeza com ele?
http://www.stash.com.br/2011/09/27/double-cleansing-parte-ii/
http://belezaesaude.dae.com.br/tudo-sobre-limpeza-pele/
Amei a foto super, mega sexy tomando sopa :-) do Aaron
Muito bonita mesmo.
Todos os dias acompanho vcs, no seu blog entro vááááárias vezes :-)
E adoro ver também as fotos do seu marido. Virou um vicio vcs na rotina internáutica :-)
beijo Dri
Eu sou meio suspeito para falar, porque sou um enorme fã de marcas asiáticas (japonesas e sul coreanas). Principalmente o skin care delas. Hoje uns 70% das coisas que uso são de marcas asiáticas, principalmente protetor solar (que nem dá para comparar com os da marca ocidentais, as textuas deles são infinitamente melhores) e limpadores. Algumas das marcas mais asiáticas mais legais: Amore Pacific, Laneíge, Mamonde, Etude House (esta tem dezenas de BB’s), Kanebo (Kanebo é impressionante, eu nunca usei nada da Kanebo que não tenha superado todas as minhas expectativas), Sofina, Bioré (a Bioré ocidental é “boring”), Kracie, Shu Uemura (todo mundo conhece, né?), Shiseido, Kosé etc. etc. etc. Não são todas que têm BB, mas a maioria.
Ah, e já que estás para a Ásia, talvez gostes de ler estes meus posts sobre Double Cleansing, que é um método de limpeza tipicamente asiático:
1 – http://www.stash.com.br/2011/09/06/double-cleansing/
2 – http://www.stash.com.br/2011/09/27/double-cleansing-parte-ii/
Sexta-feira sai a parte 3…
Oi Pedro!!!
Li seus artigos..gostei mtooo!
Estou precisando de umas outras dicas..
É possível vc me passar seu contato?
meu email é elizamadeiraamorim@gmail.com
Obrigada
Oi Dri!
Eu sempre topava com esse tal de BB Cream em alguns sites que uso e ficava pensando que seria aquilo mas nunca fiquei curiosa o suficiente pra procurar… obrigada pelo esclarecimento belezístico, hehehe…
Fiquei bem interessada também, porque as asiáticas são super caprichosas com a pele né… outro dia vi um vídeo de uma guria que usava 21 (!!!!) na sua rotina de pele!
Pedro, você é o Pedro do Minha Pele né?! Heheheh :) comprei o protetor da Sofina com a tua recomendação e tô gostando muito, realmente é super matificante. Mas como tá acabando e precisava de um novo urgentemente, resolvi testar o Minesol Serum… você já usou? Nossa, passei um pouquinho no dia que chegou só de curiosidade e fiquei de queixo caído! Tô ansiosa pra que meu Sofina acabe logo pra ver se foi só impressão minha ou o Minesol tá no mesmo nível (ou melhor).
Beijos
Gabi, nos primeiros 15 minutos eu adoro a textura do Minesol Serum. Mas depois ele esfarela muito. :( E o FPS é apenas 30. Teoricamente, um FPS 30 já é excelente, mas para se atingir o FPS do rótulo é necessário aplicar uma quantidade generosa na pele. E, pelo menos em mim, o Minesol Serum só não esfarela se eu aplicar uma camada bem fina, o que compromete a proteção.
Nossa, que bom ler isso! Pensei que ele so esfarelasse em mim!! Reclamei com a johnson e eles acham que é problema no lote, até queriam pegar meu produto para avaliar mas eu estou morando fora do Brasil..
Eu estou com muita vontade do BB Cream da clinique, so espero que a cor de certo!
Ops!
*21 produtos
Dri, eu uso o BB cream da Misha ha uns 3 anos, desde qdo desobri essa febre pelos blogs do Brasil. Como a minha pele nao è tao estragada, nao sei se ele realmente traz a pessoas amada em 3 dias :), mas tenho gostado bastante.
Eu compro sempre pelo site cosme-de.com . Da uma olhada la pq tem todas essas marcar orientais.
Quais são os bb cream da dior e clinique?
O da Lancome é esse aí que tem foto no post e se chama “BB Base” (que foi oque eu to usando) e o da Dior também se chama algo do tipo Dior BB Cream.
Você, como sempre, nos trazendo novidades incríveis!!!
tô quase comprando o da MAC. alguém já usou?
Oi Adriana. Eu gostei muito do seu blog, vou virar sua fã. Estou indo para Londres e gostaria de saber onde posso comprar o Moroccanoil por lá, espero muito que você me ajude. Me passa o endereço que eu posso ir para comprar cremes e perfumes legais.
Obrigada! Grande Beijo, Viviane Bochi
dizem que o BB cream é muito bom.. sei la.. eu sou mais daquela que bota protetor e pronto..isso qnd lembra do protetor..é eu sei e relaxar ne..
bom meninas to comecando meu blog agora e se pudessem me ajudar dando dicas e opinioes eu ficaria mt grata!
http://cembatons.blogspot.com/
aah e vai rolar sorteio daqui a pouco de uma creme da vs bom demais!
beijos a todas
Dri,
Estou morando um tempo em Londres e gostaria de fazer um bom curso de hair e make up, mas que não fosse TÃO caro. Queria me especializar em casamento e editoriais de moda, pois prentendo seguir nessa área quando voltar ao Brasil. Vc sabe de algum bom curso aqui em Londres?Ah, obrigada por sempre nos trazer tantas dicas e novidades… Adoro as fotos também!!!
Eu uso o BB Cream Missha Perfect há mais de 1 ano, e minha pele é outra depois dele: os melasmas e manchas de espinhas dimunuíram muito, a oleosidade fica controlada por mais tempo, os poros estão menos evidentes. Comprei pelo Ebay, mas tem na Cosme-de também. A cobertura é boa, tanto que só passo pó por cima, não uso outra base. Recomendo muito!
Olá, Camila! vc saberia me dizer se o Cosme-de entrega sem impostos e taxas no Brasil??
Olá, vi que tem infinitas marcas de BB Cream neste site cosme-de e o preço é excelente !!! Mas qual as melhores marcas??? A tentação de comprar é grande pois os preços são realmente convidativos, mas aqui vale a máxima se mais caro melhor???? Essas marcas são todas desconhecidas… Alguém tem uma boas dica??? By the way adoooorooo este blog !!!
Dri, sou super nerd com cremes, como você, e amo seu blog!! Você tá sempre trazendo novidades interessantes, e muitas delas já estão na minha rotina diária de beleza!
Obrigada por compartilhar com a gente a sua rotina!!
Ah, pra quem interessar, eu vendo Moroccanoil (pois vivo na ponte aerea Santiago – SP): tais.ap@hotmail.com
Bjos!!
[…] reportagem é sobre o BB Cream, que eu descobri na viagem entre Bahrain e Dubai esse ano, e então fui convidada pelo Globo a dar […]
Aqui na França é possivel encontrar a BB creme da marca Erborian (em torno de 30€), quem usou geralmente aprova o resultado… Confesso que nunca usei, mas eu tomo muito cuidado com os produtos asiáticos ou realizados para o mercado asiático, pois lá realmente as mulheres fazem qualquer coisa para ter uma pele “perfeita”, utilizando mesmo produtos/ingredientes perigosos. Trabalho para uma marca francesa de cosméticos, e mesmo na nossa marca, superfrancesa, o mercado atualmente é 80% asiático e foram desenvolvidos produtos específicos para esse mercado, que não são comercializados na França nem outros países da europa. E através do meu trabalho conheci um rapaz que trabalha na Dior em Hong Kong, cuja função é comprador de matéria prima para o desenvolvimento de produtos exclusivos para o mercado asiático. isso foi há 1 ano, e ele dizia que muitos ingredientes eram proibidos pela lei e normas européias, mas que na Asia são autorizados. Eram ingredientes que realmente agem na pigmentação e clareamento da pele, e que na Asia os produtos não fizerem esse “milagre”, não se vende.
Muito importante saber esse tipo de coisa. Obrigada por compartilhar.
Oi Adriana,
Em relação a esse comentário que vc fez:
“E como estou de viagem marcada pra Asia no final do ano, vou tentar achar um BB Cream autentico na China pra chamar de meu!”
E aí ??? Achou algum para indicar pra gente ??? Vc já fez a viagem, né …. fiquei até preocupada em comprar qualquer um, em relação ao que nossa colega acima BIBI escreveu. Se eu não conseguir nenhuma indicação vou comprar da Missha. Estou indo para Ásia e também gostaria de comprar um autêntico !!! Vou confirmar quando chegar lá, mas acho que essa marca é da ásia. E muita gente indica ele.
bjsss, obrigada.
Oi Dri, estou usando o BB cream da Lancôme e estou gostando muito. Porém, aqui não há a opção de cor. Ele não tem tom de base.
Bjin
esse bb cream milagroso ´pode ser da LOREAL ?
Experimenta comprar originais por KoreaDepart ou afins!
Comprei um BB Cream da Loreal, mas não gostei. A Lancôme tem um que dizem que é bom, mas será que o fator de proteção é bom? E o da MAC?
Rosangela Carneiro – Rio de Janeiro, RJ.
[…] pra Ásia eu adorei conhecer as novidades (como os ingredientes exóticos na Tailândia ou as novidades de mercado no Oriente Médio – muito antes de chegarem no resto do mundo!). Mas principalmente porque tanto o Japão quanto a […]