Os Ingleses nao tem muito o costume de comer Brunch (que nada mais eh que a combinacao de um cafe da manha + almoco, comum nos fins de semana) – eles gostam mesmo eh do bom e velho “English Breakfast” (que nao deixa de ter proporcoes de almoco, diga-se de passagem), e por isso mesmo eh dificil achar lugares interessantes em Londres pra lavar a alma nas manhas de fim de semana!
Por outro lado, eu pessoalmente a-do-ro brunch e cafe da manha farto em geral, e pra mim fim de semana tem que comecar com uma boa refeicao matinal, entao estou sempre a procura de novos lugares que oferecam a combinacao boa comida + ambiente legal. E eh ai que entra o The Wolseley.
O restaurante, vizinho de esquina do Hotel Ritz, eh tradicionalissimo, inaugurado em Londres na decada de 30 e faz parte do mesmo grupo de restauranteurs donos de outros dois dos mais antigos e tradicionais restaurnates de Londres: o The Caprice e The Ivy.
O The Wolseley eh disputadissimo, principalmente por ser vizinho do Ritz e acabar servindo a mesma clientela, e eh considerado uma otima opcao a qualquer hora do dia.
Mas eh seu Brunch de fim de semana que tem mantido o Wolseley no topo das listas ultimamente – o cardapio eh uma otima mistura de opcoes Inglesas (principalmente opcoes de pratos quentes), com opcoes Continentais (principalmente os itens de patisserie e Viennoiserie Francesa), algumas opcoes naturais (os sucos de frutas sao todos feitos na hora, por exemplo, oque eh raro de achar por aqui) e mais um monte de outras opcoes internacionais, variando da panqueca com mapple syrup Americana, aos Goffres Belgas.
Ou seja, um cafe da manha impossivel de nao agradar todo mundo! O dificil mesmo eh decidir!
Pra quem gosta de ovos pela manha, as variedades do Eggs Benedict sao imbativeis e o Aaron adora o omelete “Arnold Bennett”, que inclui haddock defumado, queijo gruryere e molho Hollandaise – pode soar esquisito, mas garanto que eh uma delicia!
Ou entao peca a certinha de patisseries variadas, que vem com miniaturas de todos os paezinhos e bolinhos disponiveis. E quem nao quiser sair da dieta, eles tambem tem varias opcoes de muesli da casa servidos com uma variedade de iogurtes e frutas.
E isso tudo num abiente linidissimo do predio do comeco do seculo 20, que ainda mantem seu pe direito altissimo, com arcos e colunas em marmore negro.
Ah! E eles tambem sao uma otima opcoes de Cha da Tarde!
E nao esqueça de fazer sua reserva com bastante antecedência, pois eles sempre estao lotados aos fins de semana (reservas podem ser feitas por telefone ou direto no site deles – detalhes abaixo).
160 Piccadilly London W1J 9EB
020 7499 6996
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
saudades de Londres ! Dri…este eu vou deixar anotado para a próxima viagem a Londres !!
Oi! Aqui no Japão tem uma infinidade de chás, seja com mistura ou não. E um que gostei de tomar foi o desse link > http://www.marudai.jp/CGI/products/item/detail.cgi?category=category&cd=0003-0005&itm_cd=00525
Ele é misturado com leite e o chá é indiano, assam, e o mais interessante são as bolinhas de tapioca junto.
Não experimentei muitos chás aqui, confesso que só em garrafa já tomei alguns, nenhum que tenha sido servido fresco… Hoje mesmo experimentei um chá com leite que tem de mistura caramelo e amêndoa e como tudo aqui, não é enjoativo e suave apesar de forte.
Agora falando do darjeeling nunca tomei mas já senti o gosto em bolacha e bala e tomaria o chá sozinho, ou quem sabe com leite, se é que ele pode ser misturado com leite.
Geralemente nos restaurantes que já fui serve-se o tradicional chá verde ou algum chá que tenha em drink bar.
Sempre gostei de chá mas até então só havia tomado o mate tradicional no Brasil ou um mix de ervas, folhas, limão e mel que tomamos para abrandar um gripezinha.
No mais é isso!
Acho super legal vc ter começado a gostar de chá com leite, e tomar chá nesse restaurante deve dar gosto ein!
Nossa, eu adoro – e só tomo! – cha com leite!
E provo e testo tudo quanto é tipo de chá tambem. Adoro!
=D
Vc leu o que escrevi para você no facebook do seu blog?
OI Mariana, li sim! :-)
Almocei la esta semana e aconselho a reservar ou esperar us 30 min no bar, o que nao eh um sacrificio.
Oi Dri!
Vc poderia me dar uma ajudinha??
Estou em duvida sobre me hospedar num desses 2 Ibis:
Ibis London Blackfriars (49, Blackfriars road) – q vai inaugurar mes q vem – ou no Ibis London Euston St Pancras (3 Cardington Street).
Qual vc acha q fica melhor localizado?
Agradeco,
Ana Paula
Ambos são bem localizados, sem serem SUPER centrais, então sao duas boas opções.
Eu pessoalmente prefiro a area de Blackfriars, pois tem muita coisa legal ali perto (bares, pubs, o Southbank, Sommerset House etc).
Dri,
mt obrigada pelo seu retorno!!!!
Bjsss
Adriana,
Apesar de já ter feito alguns comentários aqui, quero agradecer pela existência do blog, pois coletei aqui muitas informações para minha 2ª viagem pela Europa.
Você manda muito bem nas postagens! Aliás, quando estou estressado com meu dia-a-dia, venho aqui e vejo algum postagem, de qualquer lugar do mundo, para relaxar e pensar em algo agradável.
Abraços
Fábio
Fabio, faço o mesmo! Adriana, seu blog é fantástico e seu estilo de escrever tb. Ah, deu água na boca o brunch!
Oi! Gostaria de saber se é um restaurante muito caro :)
Ola, Adriana!
Baseado nos seus otimos posts sobre o tradicional cha das cinco e em pesquisas na internet, reservei um horario para eu e meu marido no cha do The Athenaeum (que foi eleito o melhor de 2012).
Que roupas vc acha que sao mais adequadas para nos 2.
Eu nem cogitei o Ritz pq gravata nao dava mesmo.
Obrigada,
Ana Paula
Roupas socias e mais arrumadinhas sao as melhores opcoes.
pra ele, calca e camisa social (acho que o Ateneum nao requere blazer nem gravata) e pra voce um vestido ou calca social com uma blusa mais chiquesinha.
Mt Obrigada!!
Oi Adriana!
Acabei de chegar de duas semanas em Londres e cinco dias na Escócia. Suas dicas foram super bem aproveitadas! Amei os pelicanos do St James Park, os cisnes do Hyde Park e os jardins do Regent Park! Amei ainda mais o lago dos cisnes no Royal Opera House, com champagne nos intervalos, o chá das 5h no Savoy e o jantar no Ledbury! Londres entrou definitivamente na minha lista no primeiro lugar entre as melhores capitais européias! Obrigado!
[…] original fica em Mayfair, pertissimo da estação de Green Park (a poucos quarteirões do Ritz, The Wolseley e Fortnum & Mason), mas eles acabaram de abrir uma nova filial no […]