Todos os anos nos tentamos ir visitar a familia do Aaron nos EUA nessa epoca de fim de Novembro, pra comemorar o feriado Americano de Acao de Gracas.
Esse ano, por motivos de forca maior, nao pudemos ir, mas ainda assim nao deixamos a data passar despercebida!
Alem disso, ja que nao podiamos viajar nessa epoca, minha sogra aproveitou o feriadao e veio passar uns dias com a gente aqui em Londres.
Ano passado eu falei bastante sobre esse feriado e os motivos pelo qual eu gosto batante dessa epoca e seu simbolismo – e esse ano, mesmo nao estando in loco nos EUA, nos temos TANTOS, mas TANTOS motivos pra comemorar e dar gracas, que nao queriamos deixar passar em branco!
O evento foi pequeno, com a BFF Tati de convidada de honra, mas mesmo depois de um longo dia de trabalho e reunioes, ainda conseguimos preparar um menu tipico da data!
Ao redor da mesa, o assunto foi unanimidade: em 2012 sem duvidas somos muito gratos pela nossa baby, uma gravidez e bebe saudaveis e uma vida inteira pela frente de sonhos e realizacoes!
Mas claro, em se tratando de Americanos, oque seria do Acao de Gracas sem o Black Friday, certo?
Entao a sogra ja chegou em Londres empolgadissima com a primeira netinha e trouxe nada mais nada menos que uma malona inteira soh de roupinhas de bebe! Foi praticamente um cha de bebe meets Black Friday fora de epoca!
Entao valeu ne? Porque se tivessemos ido na Black Friday de verdade, cm certeza essas seriam exatamente as mesmas coisas que comprariamos… entao ja que nao fomos na Black Friday, a Black Friday veio ate nos!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Que bom que voces conseguiram comemorar o dia de Acao de Gracas ai’, mesmo estando no Brasil, acho essa data mto importante tb.
Que otimo que sua sogra levou roupinhas pra baby, que demais!!
É pena que os Portugueses não têm esse lado sentimentalista e grato pelas coisas. Aliás, ter até tem, mas não é da nossa natureza dizê-lo em voz alta, ao redor de uma mesa, na frente dos familiares e amigos. Somos muito reservados e introvertidos e não somos capazes de expor os nossos sentimentos.
E como diz a música “Devia ser como no cinema, a língua inglesa fica sempre bem (…)”
Pois eh, nem os Brasileiros!
Uma pena que tantos paises estejam aderindo a “Black Friday”, mas esquecendo de dar gracas e o verdadeiro significado do feriado…
Gosto muito do feriado de Thanksgiving pq nao tem aquela precao de troca de presentes. Acho bem mais relax. E embora deveriamos ser gratos por todos e tudo q temos em nossas vidas, geralmente o corre-corre do dia-dia nos faz ate esquecer, entao nada mais justo q um dia reservado p/ parar e dar gracas a tudo isso.
Agora algo q ta me incomodando e a tal da Black Friday comecar na Quinta, pelo amor… O proprio nome ja ta dizendo Black Friday! Infelizmente se ha procura com certeza ira haver demanda. Acreditem o Walmart por ex. nao fechou, muitas lojas abriram entre 8 e 9 da noite, e sim tinha fila do lado de fora. Entao e isso, o comeco de uma nova tradicao! :(
Pois eh, tambem concordo que chega a ser ironico falar da importancia de agradecer por tudo que ja temos e logo no dia seguinte dar inicio a maior exaltacao mundial as compras freneticas!
Mas fazer oque ne?
Acho que o importante mesmo eh o exercicio de agredecer pelo que somos e oque temos – de preferencia ao longo do ano todo!
Há que agradecer mesmo!Bonita tradição esta…em contraposição com o Black Friday…de um extremo ao outro..
mas olha que coisa boa a sogrinha mimar assim a netinha…temos que admitir…meninas é outra coisa…é cada peça linda e fofa!de derreter qualquer futura mamã!
Aproveite! e se cuide!
beijo!!
Oi Dri,
Fico feliz em ver que contigo o “thanksginving” não é só formalidade. Comigo, mesmo não tendo essa comemoração, tenho sempre muita gratidão por tudo o que recebo, inclusive o meu trabalho, que diariamente, antes de iniciar o meu dia, agradeço a Deus por esse trabalho.
Muito lindo esse post! beijos.
[…] de semana passado, ainda no clima do feriado de Thanksgiving, fomos jantar com um casal de amigos e a mãe do Aaron que ainda estava por aqui: queríamos algo […]