O cenário gastronômico de Londres tem visto muitas “importações” nos últimos anos, com vários restaurantes que fazem sucesso em outras grandes metrópoles do mundo e que recentemente se mudaram de mala e cuia pra capital Britânica (alguns dos mais recentes são o Balthazar e Automat, ambos Nova Iorquinos).
Mas e quando um clássico Londrino acaba ficando muito mais famoso do que seu endereço original?
Esse é o caso do Mr Chow, cujas filiais em cidades como Miami e NY encabeçam todas as listas de “must do” nas cidades, atraindo ininterruptamente toda sorte de turistas, celebridades e socialites (e wanna be’s também!) – mas é aqui em Londres, no bairro de Knightsbridge, que o Mr Chow original abriu suas portas pela primeira vez em 1968.
Desde então a fama do Mr Chow se espalhou pro outro lado do Atlântico, com mais 5 endereços nos EUA (dois só em NY, tamanho o sucesso!) abertos ao longo das ultimas 5 décadas – ao mesmo tempo que a versão original Londrina caiu na obscuridade e ficou desaparecida por muito tempo, enquanto Londres passou por uma revolução gastronômica nos últimos anos.
Até que ano passado o antigo Mr Chow fechou as portas – passou quase 1 ano sendo reformado e reformulado, recauchutando e modernizando sua estrutura física, menu, serviço e direção, na tentativa de resgatar o nível de qualidade e serviço que fez do Mr Chow um dos melhores restaurantes chineses do mundo, a quase meio século!
Então fui conhecer o novo Mr Chow pra comemorar o aniversário da Tati e seguimos a recomendação e pedimos o menu “Prix Fixe” – que inclui duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas – e o garçon Português foi super simpático e nos ajudou a pedir os pratos clássicos do Mr Chow: para entrada fomos de wrap de alface e camaraão com nozes caramelizadas. E para o prato principal, lagosta e black cod!
O Mr Chow Londres fica bem ali na meiuca de Knightsbridge, sendo praticamente vizinho de porta do Buddha Bar – como sempre em Londres, reservas com antecedência são altamente recomendadas!
151 Knightsbridge, SW1X 7PA
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Dri!! eu sei q vc releva, mas às vezes faço uns comentários sem noção mesmo,rsrs dps qdo releio, aff!! mas é a pressa pq aqui a internet cai sempre…bela desculpa, sorry…
Agora dps q visitei Londres fica tudo mais familiar, esse post tem outro significado, pois agora sei bem onde fica o endereço, Legal, né?? e você foi uma grande incentivadora dessa minha fase “viageira”, e o amigão R.Freire de lonnnga data. Obrigada sempre!!!
Até o Eike Batista já falou desse Mr Chow. kkkkkkkk
valeu muito a pena Dri? fiquei revoltadaa pq nao consegui reservar na ultima vez que fui pra Londres. tanto o mr chow como zuma precisavam de muita antecedência na reserva :/ o concierge do hotel falou pra gente ir no novikov, que aparentemente era tão bom quanto, e achei uma delicia e muito legal o lugar… mas tenho impressão que o mr chow e principalmente o zuma devem ser bem melhores!
Oi Dri , amando seu Blog, parabens. Sei que está de férias , mas vou tentar.
irei para Londres dia 12 de Jan, e seremos 2 casais e 3 crianças de 13, 11 e 10 anos.,fico receosa com os restaurantes para jantar, normalmente as crianças são bem vindas? Tive uma péssima experiência em Paris em outras vezes.Porém como vcs, levo meu filho everywhere, rsrs.Indicaria alguns restaurantes?
Obrigada
Olha, eu levo minha filha onde tiver que levar, e nunca tive problemas em Londres (muito pelo contrario!), mesmo em restaurantes bem chiques.
Mas também acho que depende muito da criança e dos próprios pais – eu por exemplo não estou nem ai se alguém me der uma olhada torta só porque estou com um bebe no restaurante! :-)