A tragédia do navio Titanic parece mesmo uma história saída das telas do cinema: o maior navio de todos os tempos, em sua viagem inaugural… e pimba! Afunda dias depois de zarpar do Sul da Inglaterra em direção a NY.
O que nem todo mundo sabe é que o Titanic foi construido nas docas de Belfast – cidade com muita tradição em construção naval.
E apesar da tragédia envolvida na história, a cidade soube aproveitar como ninguém esse acaso para seu proveito próprio.
Existem uma infinidade de tours ao redor da cidade mostrando algumas das particularidades da história e construção do navio, e ano passado a cidade finalmente inaugurou um gigantesco museu no porto de Belfast – exatamente onde o Titanic foi construído – contando a história, não só do navio, mas também da tradição Irlandesa na arte naval.
O novo museu fica localizado no “Tiatnic Quarter“, a área turística das docas, que depois da revitalização, inclui um museu de ciências e casa de shows (The Odissey), hotéis, museu naval e réplicas de navios históricos, além de possibilidade de descer nos hangares e docas de construção de navios (que continuam na ativa e construindo navios e cruzeiros até hoje).
Outra atração no Titanic Quarter é a antiga sede da empresa de design naval “Harland and Wolff”, que desenhou e idealizou o Titanic (entre muitos outros).
É possível visitar as áreas onde o navio foi projetado, e ver de perto algumas das plantas e blueprints originais (muito engraçado ver que tudo era escrito e desenhado a mão!!).
Pra quem curtir navios (e o Titanic, claro!) também é possível descer e passear na doca do Titanic, onde o navio foi integralmente construído e de onde zarpou pela primeira vez.
Titanic House 6 Queens Rd,
Queen’s Island, Belfast BT3 9DT
(nós fomos bem cedo e ainda era possível comprar ingressos para o museu, mas nos recomendaram comprar com antecedência pela internet)
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Oi Dri!
Adoro tudo relacionado ao Titanic, inclusive fui à uma exposição que teve aqui no Brasil em 2011 mostrando partes originais, plantas, louças, etc. e achei bastante interessante.
Mas na sua opinião, vale a pena ir a Belfast? Digo, tem realmente coisas legais para ver ou é mais o “clima” de se estar onde o navio foi construído?
Beijos!
Sim, tem bastante coisa legal – mas imagino que voce ja tenha visto muito das mesmas coisas nessa exposição.
O novo museu é o máximo, para quem é fã de historia do navio (ou filme!! Hehehe) é uma experiência e tanto.
Mas acho que é mais uma questão de “clima” mesmo sabe? Conhecer im pouco sobre os bastidores da construção e tal.
Dri,amei seu óculos e o batom que você usa aqui: https://drieverywhere.net/2013/06/28/wimbledon-o-passo-a-passo-pra-assistir-o-mais-tradicional-campeonato-de-tenis/
Qual é a marca dos óculos ( e referência) ? E o batom??
Beijos!
p.s.: Sua filha é linda e fofa! Parabéns!
Oi Gabriela,
Os Óculos sao Chloé, mas é tão antigo que ja nao faço a menor idéia de qual é a referencia… :-(
Ja o batom é…. Nada!
Raramente uso batom no dia a dia, e acabo ficando so no protetor labial mesmo (uso Carmex).
Adorei esse post!! Não sabia onde o Titanic tinha sido construído, muito menos que existe um museu sobre ele!!
É caro para entrar, Dri? Beijoss
Achei carinho sim, são 15£ por adulto, mas esse é o preço médio de museus pagos no UK.
Entendi!! Obrigada por responder!
Boa semana! Beijoss