Já tem quase dois anos que fiquei hospedada no Four Seasons de Genebra – mas ao rever umas fotos antigas não pude deixar de falar sobre esse hotel aqui!
Afinal, quais são os símbolos de Genebra? O lago? O Jet d’Eau? Os prédios alpinos com letreiros de relojoarias Suíças no telhado? Ou as torres da Cathédrale Saint-Pierre?
Bem, depois de me hospedar por lá, minha resposta virou: todas as opções acima! Pois essa era a vista do meu quarto!
No quarto, fui recebida com frutas, chocolate Suíço e agua Evian (cuja fonte fica a poucos minutos, do outro lado do Lago Genebra!) e produtinhos Acqua di Parma, que completaram perfeitamente a decoração de altissimo gosto do quarto.
Antigo, mas sem ser antiquado. Com todas as facilidades modernas, mas sem perder a personalidade.
E é impossível passar pelo hotel sem reparar o lobby de entrada! Sabe quando você fica tentando imaginar como seriam o interior dos palácios e castelos Europeus? Pois é, o Four Season Les Bergues é exatamente assim! A personificação daquele charme de “velho mundo” Europeu.
A localização também não poderia ser melhor, no cantinho do lago, a entrada do hotel fica bem de frente para a entrada da Vielle Ville, aos pés do lago e a poucos minutos da estação de trem (com várias opções de trams e trens para o aeroporto, ou atrações como a sede da ONU ou a CERN).
Four Seasons Hotel des Bergues Geneva
33, Quai des Bergues
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Oi Adriana! Se tu gostastes do Four Seasons Geneva, tu vais adorar o de Praga ;-) xxx
O trem entre Zermatt e Genebra dura umas 3 horas e meia, com uma troca de trem em Visp. Nao sei se era cansaco, ou enchecao de saco, ou simplesmente pq o trem era MUITO desconfortavel, mas viagem foi o oh-do-borogodoh e nao aguentava mais ficar trancafiada ali… Logo, jah chegamos em Genebra de mau humor.
Oi Dri! Adoro teus posts sempre, e mais ainda quando estou planejando uma viagem pois na minha opinião, a melhor dica de quem já esteve lá e tem um olhar como o seu, de passar o que gostou e o que não foi legal.
Bem, estou quase na Suíça, chegamos dia 05/02/2016 e mega atrapalhda para meu roteiro… não consigo definir o hotel, a região para ficar em Genebra no dia que ficarei lá, antes de partir para a semana de esqui e nem o que fazer nos próximos 5 dias que estarei pela Suíça depois – bem pelo jeito, voltarei… kkkk
Gostaria muito de ficar num Four Seasons da vida, porém o valor para este momento de Euro nas alturas me faz repensar, por isto a dificuldade… Na sua opinião, de quem foi a cidade diversas vezes, vale a pena mesmo ficar no lado da cidade mais próximo do Jet de L’eua, e Jardin Anglais (o hotel que consegui naquela região é triste…) ou posso ficar no outro lado do rio, próximo da rue de Lausanne ?
Aproveitando, alguam dica para Luzern e Zurique?
Fico no aguardo!!!
Muito obrigada!
Cris V.