A maior surpresa que tivemos durante o fim de semana do London Open House foi a visita ao Central Methodist Hall.
A igreja passa despercebia a maioria dos turistas que passam por sua porta, já que ao dividir os arredores da praça do Parlamento com o Big Ben e a Abadia de Westminster, não sobra atenção pra muito mais coisa.
Mas não era de hoje que reparei que a Igreja estava lá, discreta e quietinha no seu canto, e pensava com meus botões: aposto que a vista de lá de cima é ótima!
Então enquanto esperamos na fila do Gherkin durante o Open House eu comprei o catalogo/revista do evento (o evento é todo de graça, mas eles vendem catálogos, revistas e outros merchandings pra angariar fundos e patrocinar o evento, então é sempre legal ajudar!) e vi que o Mathodist Hall estava na lista de aberturas (eles participaram do evento pela primeira vez esse ano) e para minha surpresa, uma das áreas visitadas era a cúpula!
Entoa no domingo de tarde, assim que eles abriram suas portas nos estávamos lá de câmeras fotográficas a postos, imaginando filas quilométricas! Mas adivinhem?! NINGUÉM lá dentro, e o guia velhinho ficou todo contente de fazer nossa visita guiada!
Passamos pela varanda principal, que ate então só era aberta em ocasiões especialíssimas com autorização da prefeitura – a última visita concedida foi para a BBC durante o casamento de William e Kate na Abadia de Westminster, já que a igreja metodista tem a melhor vista da cidade!
O “Hall” da igreja também eh impressionante, com um órgão de fazer estremecer, mas que é muito mais usado para discursos e conferencias do para cultos religiosos (e já foi cenário para discursos de personalidades como Barack Obama, Nelson Mandela, entre muitos outros).
E por fim subimos as escadas vertiginosas que nos levam ate o topo da cúpula da igreja (não é permitida a subida a menores de 18 anos, então revezamos enquanto um subia, o outro ficava com a Isabella), de onde se tem, sem dúvida alguma a MELHOR vista de Londres!
Sim, muitos prédios e restaurantes tem uma vista interessante e que mostram diferentes ângulos da cidade e tal, mas nenhum deles consegue abranger a cidade toda, e principalmente ter em primeiro plano os principais ícones da cidade: Abadia de Westminster, o Parlamento Britânico, o London Eye, o Shard, a Catedral de St Paul, e todos os outros inimagináveis (incluindo o Palácio de Buckingham e o Hourse Guards, o Battersea Power Station, BT Tower, etc)!
Não teve como não ficar de queixo caído e resistir ou controlar os cliques da câmera fotográfica!
- Tulum – Mexico - 25/03/2019
- Roteiro de Chicago – O que fazer em um fim de semana Chicago - 21/03/2019
- Rendezvous Cay – Belize - 20/03/2019
Fiquei encantada com a vista que se tem desta igreja!!! Impressionante mesmo! Você sabe se dá para visitá-la sem estar na London Open House? Bjos
Sim, a Igreja pode ser visitada o ano todo, porém a varanda e o alto da cúpula (de onde se tem a vista) só em eventos especiais.
Nossa que vista! Dri, então eles so abrem para o publico em ocasiões especiais?
Na verdade eles estão abertos para visitação o ano todo, mas a varanda e a cúpula só abrem em eventos especiais.
Poxa que pena! Agora só me resta esperar até o ano que vem! rsrsrsrsrs
Adriana, tenho uma foto da fachada dessa igreja, que foi tirada quando visitei a Abadia de Westminster, mas acabei não entrando nela, nem pensei nisso, já que tinha ficado mais de duas horas na Abadia e não sabia nada sobre. Realmente, ela fica num local ingrato! Amei as fotos e a vista que se tem da cidade, desde quando vi no facebook do Dri Everywhere. Com certeza a melhor vista! Mais um motivo pra voltar a Londres, hahaha.
[…] passado quando visitamos o Methodist Hall, reparei em outro prédio imponente, que até entnao nunca tinha dado muita bola: o edifício da […]
[…] fotos do post foram tiradas em cima do Methodist Central Hall, durante o London Open […]